• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

REVIEW: Noctua NH-D14

Redação Adrenaline

Redação Adrenaline
A Noctua é uma empresa austríaca especializada em componentes de resfriamento. Presente em mais de 30 países ao redor do mudo, com produtos direcionados à refrigeração de computadores. Seus produtos são coolers, fans e pastas térmicas e, por se dedicar a apenas uma área específica no mercado de hardware, a Noctua se tornou uma das referências no ramo.

O produto desta review é considerado um dos melhores da empresa, sendo indicado para computadores de alta performance, trata-se do Noctua NH-D14, cooler com suporte a todos os principais sockets do mercado.

Noctua NH-D14
Este cooler para CPU foi projetado para os sockets Intel LGA1366, LGA1156(1155), LGA775 e AMD AM2, AM2+, AM3 e promete oferecer altíssimo resfriamento com baixo nível de ruído. Sendo indicado para resfriar máquinas de alta performance, overclockadas ou que gerem bastante calor.

O NH-D14 é feito de cobre e alumínio, pesa cerca de 1,2 kg, tem seis heatpipes e dois dissipadores, mecanismo de retenção SecuFirm2 e dois Fans, chamados de NF-P14 e NF-P12, o que o deixa com um tamanho enorme (160 x 140 x 130 mm). Preste atenção nas dimensões do NH-D14, pois você precisará calcular o espaço disponível no seu gabinete, já que se trata de um cooler realmente grande.


aberta1.jpg

Especificações dos dois fans:

Fan NF-P14:


  • SSO-Bearing
  • Velocidade de rotação: 1200 RPM
  • Velocidade de rotação com U.L.N.A: 900 RPM
  • Airflow: 110.3 m³/h
  • Airflow with U.L.N.A: 83.7 m³/h
  • Ruído: 19.6 dB/A
  • Ruído com U.L.N.A: 13.2 dB/A
  • Voltagem: 1.2 W
  • MTBF: 150.000 h
Fan NF-P12:
  • SSO-Bearing
  • Velocidade de rotação: 1300 RPM
  • Velocidade de rotação com U.L.N.A: 900 RPM
  • Airflow: 92.3 m³/h
  • Airflow with U.L.N.A: 63.4 m³/h
  • Ruído: 19.8 dB/A
  • Ruído com U.L.N.A: 12.6 dB/A
  • Voltagem: 1.08 W
  • MTBF: 150.000 h


A seguir, confira a performance do cooler em nossa review.

[ Ver texto completo ]
 
Ótimo review, com um cooler desse tamanho é de esperar ótimos resultados mesmo.

mas... resumindo o review:

Melhor gastar seu dinheiro com o HR02! Esse sim impressiona =)
 
Sou mais meu Performa
NOT!

Esse cooler é muito monstro. Se eu fosse comprar um hj, seria esse ou o HR02.
 
tava querendo pegar ele no lugar do V8, mais é tão gigante, que sei lá iasuheiuase
 
Melhor cooler que eu já usei, instalação muito simples e muito silencioso. Substitui os fans originais por dois Excalibur, ficou muito bom e mais bonito porque sinceramente as cores dos fans originais é ridícula.
 
Analisando o review a melhor opção fica para o HR-02 da Thermalright
 
Ele não deve caber na Rampage III Extreme sem atrapalhar as memos.

Quero ver mesmo é o H100, esse promete! :evil:
 
Analisando o review a melhor opção fica para o HR-02 da Thermalright

Dei uma pesquisada sobre o HR02, não tinha lido reviews dele ainda...


Meu, ele joga o Noctua no chão e pisa em cima! Desempenho igual ou melhor, e NÃO atrapalha as memórias:

14.jpg
.

Abraços
 
Pela a foto acima será que realmente não perco nenhum slot de memoria, ele e bem pesadinho.
Gostei show de bola, parabéns.
 
Última edição:
Massa, parabéns pelo review!!:yes:
 
Ow, mas o uso desse Termalright é sem ventoinha alguma? É Fanlesse e ainda assim possui aquele desempenho? Se for, ele joga no chão, pisa, cospe e o chama de lixo.

Obviamente nao, ele pode ser usado das duas formas, assim como o NH-D14. Se o HR02 fosse fanless nesse teste, a esta hora todas empresas de cooler estariam falidas :bwahaha:

A proposito esse lance do cooler atrapalhar as memorias é terrivel. Meu zalman nao me deixa usar o primeiro slot de memoria :(
 
Belo review e belo cooler, mas depois que adquiri o H70 com as silenciosas fans Akasa apache, não o troco por Air Cooling nenhum, ainda mais quando eu cortar a grade traseira para deixar o radiador do lado de fora ^^....
 
Obviamente nao, ele pode ser usado das duas formas, assim como o NH-D14. Se o HR02 fosse fanless nesse teste, a esta hora todas empresas de cooler estariam falidas :bwahaha:

A proposito esse lance do cooler atrapalhar as memorias é terrivel. Meu zalman nao me deixa usar o primeiro slot de memoria :(

O meu também não deixava, solução: Comprei um fan da Scythe slim com 2000Rpm :evil:

:thumbs_up:
 
Tenho e recomendo meu i7 nao passa de 45 graus quando esta 32 graus em temperatuar ambiente(claro haf 32 tambem ajuda muito) e quando estava frio chegava a 32graus muito Top e paguei R$299,99 dilmas e valeu cada uma delas
 
Muito Grande pra pouco desempenho, isto sem contar que não tem estilo nenhum
 
tenho um e recomendo, como objetivei performance+performance (sem importar com tamanho ou beleza) tô satisfeitão.
Over rolando solto.
 
Última edição:
Eu tenho uma p8z68-v pro e 2 memorias corsair dominator gt... Acho que nao vira esse d14 né? Pelas fotos parece que só cabe uma no ultimo slot... Help aee! Valeu!
 
Última edição:
O melhor é o Air Cooler EVGA Superclock, ganhou até do H70 da corsair.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo