[Review] Notebook Itautec N8635

Eu não gosto de fazer over. Acho meio perigoso e tenho receio de fazer isso em um notebook novo. SL drama, não sei. rsrsrs

Vou fazer over nesse note apenas quando lançarem jogos q eu não consiga jogar tranquilamente nele sem over. Isso só deve acontecer ano q vem. Por enquanto estou satisfeito com a performance dele. Só tive um problema: no test drive unlimited, acontece uns lags, de vez emquando. Já alterei os efeitos de high para low, mas não resolve! A resolução é a nativa do note: 1280x800. No topico oficial do TDU aki no forum tem cm resolver esses lags, mas ainda não tentei. Vou ver se consigo hj.

Se alguem tiver uma solução, será bem vinda.

P.S.: Qual o driver mais recente da nvidia?

Prnt do painel de controle da nvidia:

nvidia.png


Qual a versão do meu driver da nvidia?
 
Última edição:
entao
agora esse note vem com uma geforce gt 130m
o que voces acham?
ficou melhor ou pior?
to pensando em comprar um ou um macbook

Ficou melhor. Se vc usa o note pra games, vá de itautec. Se usa para outras atividades, vá de macbook branco q agora baixou de preço.
 
JVD esses problemas de lag no TDU é driver, o 175 que vc está usando está velho já, te aconselho a usar o 195.xx com certeza vai solucionar, baixa no laptopvideo2go melhor driver atual, com ele vc habilita o aúdio hdmi numa boa também e habilita outras resoluções que no driver da nvidia não tem

quanto ao over, se quiser fazer fica sussa, aumenta 4 graus só, a vga desse note aguenta numa boa, a sigla GS é mesmo por causa dos clocks reduzidos mais na verdade é uma GT incubada

abs;
 
chegou hoje o meu :) me ajudem ai galera, quem tem o windows 7 x64 conseguiu instalar todos os drivers do ftp? alguns estao dando problema aqui na hora da instalacao
 
JVD esses problemas de lag no TDU é driver, o 175 que vc está usando está velho já, te aconselho a usar o 195.xx com certeza vai solucionar, baixa no laptopvideo2go melhor driver atual, com ele vc habilita o aúdio hdmi numa boa também e habilita outras resoluções que no driver da nvidia não tem

quanto ao over, se quiser fazer fica sussa, aumenta 4 graus só, a vga desse note aguenta numa boa, a sigla GS é mesmo por causa dos clocks reduzidos mais na verdade é uma GT incubada

abs;

Hj fui jogar tdu e rodou legal. Nenhum problema e não fiz nada! Eu tenho um pouco de receio em fazer over. Vou fazer msm lá pro final do ano, quando já tiver jogos mais recentes e pesados! Onde encontro os drivers x86 da nVidia originais? Qual a diferença dele pros modificados?
 
Quanto a duvida se ficou melhor ou pior o a placa de video é meio relativo, se comparar a frio sem over ficou melhor ja com over o Et-X ganhou bem mais performance pois a GT 130M não guenta tanto over aqui ficou muito instavel com over.
E ainda estou tendo um bug chato pra karamba, aquele do driver de video que parou de responder.... Verifiquei com meu colega que comprou a mesma maquina e na dele tbem ocorre isso, as vezes leva uns 2 dias pra ocorrer e tem dias que somente usando o windows com word e tal com o processador em 38 graus e vga em 40 que da esse bug trava tudo fica tela preta e depois volta e da a mensagem. :boring:
 
Alguem pode me dizer se relamente vale apena da um over nessa placa? Queria saber se tem uma melhora consideravel e se vai esquentar muito. Não sei pq mas sempre tive medo de dar over em placas de video. :eek:

Para mim melhorou muito o over, tenho 2 perfis de over....

Um deles eh o 625(core) 1250(shaders) 533(memory), o note fica bem estavel em jogos, nunca passa de 80g aqui em sao paulo (ta um baita caor esses dias). Mas rodando o folding (detecta o minimo erro da placa de video), da erro em +-5h.

Outro perfil eh o 450(core) 900(shaders) 454(memory)... esse uso no dia a dia..... ultra estavel e temperatura boa.

Quanto a estragar o video, se nao ultrapassar os 90gC, deve durar no minimo 5 anos, que duvido que outra coisa nao tenha estragado antes....

com o over, devo ter conseguido uns 30% a mais de fps
 
Minha namorada quer um notebook desse e nao acho em lugar NENHUM pra agt comprar. Acabou na Fastshop. Vcs conhecem alguma outra loja que venda ele dividido no cartao????
 
Minha namorada quer um notebook desse e nao acho em lugar NENHUM pra agt comprar. Acabou na Fastshop. Vcs conhecem alguma outra loja que venda ele dividido no cartao????

ItautecShop faz em 12x sem juros. Comprei lá e recomendo. o único problema é q demora 20 dias pra fabbricar e enviar.
 
Extra também divide no cartão.

Fiz um Over aqui 650/1600/1000 (GPU,Shader,Mem) estável, não passa dos 80ºC ;]

Só achei uma coisa estranha. Para o Over funcionar nos jogos tenho que habilitar a opção "Force constant performance level" em "performance 3D" no Rivatuner, caso contrário continua com os clocks stock. Deixando assim faz com que trabalhe SEMPRE com o Over, mesmo que não esteja em um software que necessite de performance 3D.
Com vocês acontecem o mesmo? Caso contrário, o que posso fazer pra resolver isso ?
 
Extra também divide no cartão.

Fiz um Over aqui 650/1600/1000 (GPU,Shader,Mem) estável, não passa dos 80ºC ;]

Só achei uma coisa estranha. Para o Over funcionar nos jogos tenho que habilitar a opção "Force constant performance level" em "performance 3D" no Rivatuner, caso contrário continua com os clocks stock. Deixando assim faz com que trabalhe SEMPRE com o Over, mesmo que não esteja em um software que necessite de performance 3D.
Com vocês acontecem o mesmo? Caso contrário, o que posso fazer pra resolver isso ?
sim no meu tambem acontece isso, sempre que uso coisas com 3d pesados ele ja fica com clocks auto mais quando esta no windows ou vendo filmes ele fica stock



mais uma pontuação

 
sim no meu tambem acontece isso, sempre que uso coisas com 3d pesados ele ja fica com clocks auto mais quando esta no windows ou vendo filmes ele fica stock



mais uma pontuação


Mas ele fica com os clocks do overlock no Windows sem ter necessidade :eek:
 
não miker pelo menos o meu aqui testes com evereste e com o gpu-z e no windows ele fica stock.....quando coloco pra rodar aplicativos ai ele muda

=p
 
ItautecShop faz em 12x sem juros. Comprei lá e recomendo. o único problema é q demora 20 dias pra fabbricar e enviar.

No ItautecShop ta mais caro do que em outros sites. Tinha na Fast Shop, inclusive agt ia la pra comprar na loja fisica, so que esgotou. La estava com um preço legal, 2.399,00. No Site da Itautec ta 2.699,00. São R$ 300,00 a mais que ja pesa na compra.
 
No ItautecShop ta mais caro do que em outros sites. Tinha na Fast Shop, inclusive agt ia la pra comprar na loja fisica, so que esgotou. La estava com um preço legal, 2.399,00. No Site da Itautec ta 2.699,00. São R$ 300,00 a mais que ja pesa na compra.

Me disseram q tinha tmb no Extra. Pesquisa lá, só q não tem upgrade pro 7, pois eh o vista home basic.
 
Dae Galera,
Formatei e instalei o velho XPzão de guerra tive que criar um cd de instalação com o driver do controlado de discos incluso e foi de boa.

Instalei tudo nele e alguns games, já no Modern Warfare 2 notei um canho de uns 5-10 fps parou o bug da nvidia e com o ATI Tool consegui fazer um over tranquilo e estavel.

Com o vistamizer o XP ficou bem mais atraente e o melhor de tudo ocupa uma merreca de memória, podem até falar que ele é antigo e bugado mas ainda assim é um dos melhores windows para jogos e uso geral.
:yes:
 
Dae Galera,
Formatei e instalei o velho XPzão de guerra tive que criar um cd de instalação com o driver do controlado de discos incluso e foi de boa.

Instalei tudo nele e alguns games, já no Modern Warfare 2 notei um canho de uns 5-10 fps parou o bug da nvidia e com o ATI Tool consegui fazer um over tranquilo e estavel.

Com o vistamizer o XP ficou bem mais atraente e o melhor de tudo ocupa uma merreca de memória, podem até falar que ele é antigo e bugado mas ainda assim é um dos melhores windows para jogos e uso geral.
:yes:

Eu pessoalmente acho o xp um windows mt velho e desatualizado. Apesar de ser mais lento, não tem a interface e facilidade de uso do win7.

Vc usa o Win XP x64 ou x86?

Obs.: Atualiza tua assinatura!
 
Extra também divide no cartão.

Fiz um Over aqui 650/1600/1000 (GPU,Shader,Mem) estável, não passa dos 80ºC ;]

Só achei uma coisa estranha. Para o Over funcionar nos jogos tenho que habilitar a opção "Force constant performance level" em "performance 3D" no Rivatuner, caso contrário continua com os clocks stock. Deixando assim faz com que trabalhe SEMPRE com o Over, mesmo que não esteja em um software que necessite de performance 3D.
Com vocês acontecem o mesmo? Caso contrário, o que posso fazer pra resolver isso ?

Alguém poderia me ajudar ?
 
Alguém poderia me ajudar ?

Faca perfis de over. O meu quando reinicio, fica no padrao.

Aih tenho 3 perfis

1 > over maximo <travado 3d performance>
2 > over minimo <travado3d performance>
3 > net (underclock ) <travado 2d>

dependendo da situacao mudo de perfil, sao somente 2 cliques.
 
volto no fastshop e com um descontinho , tah 2200,99 a vista...
 
Faca perfis de over. O meu quando reinicio, fica no padrao.

Aih tenho 3 perfis

1 > over maximo <travado 3d performance>
2 > over minimo <travado3d performance>
3 > net (underclock ) <travado 2d>

dependendo da situacao mudo de perfil, sao somente 2 cliques.

Obrigado :)
 
Só não entendi pq os Drivers do "laptop2go" é mais recomendado que o site da nvidia.
Axei que no próprio site da nvidia o driver e parece está bastante atualizado já com a versão 195:
http://www.nvidia.com/object/notebook_winvista_win7_x64_195.62_whql.html

Outra coisa, não sei se ja foi perguntado, mas alguns drivers como os de Bluetooth, Camera, Touchpad, só vem para vista. Não achei o do W7x64, nem no site da itautec. Onde encontro esses drivers para x64? Se eu instalar o driver para x86 vai funcionar corretamente?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo