[Review] Notebook Itautec N8635

Versão do Vista

Alguem que tenha comprado no EXTRA poderia confirmar se o Windows Vista que vem nele é mesmo o BASIC. Dependo desta informação para comprá-lo. Obrigado.
 
Alguem que tenha comprado no EXTRA poderia confirmar se o Windows Vista que vem nele é mesmo o BASIC. Dependo desta informação para comprá-lo. Obrigado.

Se no site do Extra diz que é Vista Basic, ninguém pode te garantir que venha com Vista Premium. A dica é comprar na FastShop:

http://www.fastshop.com.br/NOTEBOOK...OOTH--VISTA-HOME,product,IT1C5DV0010,302.aspx

Pessoal, chegou meu Windows 7 dia 7/12. Só que veio o 32 bits! Estou tentando conseguir o x64 pela microsoft, só que a moça me disse que não dá! Alguem conseguiu com sucesso trocar o x86 pelo x64??
 
Editado por um moderador:
Olha você consegue de alguém x64 e coloca o serial do x32 que funciona, se não funcionar liga para o suporte. Um colega comprou um note com este upgrade para o 7 e colocou o x64 com o serial do x32 sem problemas, mas vi aqui no fórum mesmo que alguém se de mau e não funfou. Entrou em contato com o suporte e resolveu!

Falando do Note da LG - http://www.lge.com/br/informatica/notebook/LG-R580-U.BP62P15500.jsp e aqui http://www.fastshop.com.br/LANCAMEN...AY-E-DVD±RW--PLACA,product,LGR580U5500,0.aspx

Essas coisas acontecem uma vez ou outra, o vendedor me falou que está tendo ótima aceitação, mas claro por ser um note caro e acima da média em vídeo, ele que vender o peixe dele e ganahr comissão. Mas é muita zica acontecer essas coisas mas acontece, e pelo menos apesar da dor de cabeça, resolveram e quando não resolve e fica por isso mesmo? Eu sei que a LG neste aspecto não é muito boa, mas acho que são problemas de mão de obra especializada, pois a tecnologia muda todos os dias. O iluminado que você citou devia ter tomado um treinamento especial para este note ou era um veterano de guerra daqueles que fala:
- Sai de perto que eu resolvo, e resolve mesmo! Eu sou um destes no meu trabalho, mas em área diferente não querendo me gabar é claro.
Mas esta é a explicação mais plausível que eu tenho.

VOU COMPRAR O LG SIM, Ele é melhor e é balaaaaaaaaaaaaaaa! Sem medo de ser feliz e de meu dinheiro acabar, hauhauhauha! Pegar um empréstimo no banco, estou avaliando!

Olha você consegue de alguém x64 e coloca o serial do x32 que funciona, se não funcionar liga para o suporte. Um colega comprou um note com este upgrade para o 7 e colocou o x64 com o serial do x32 sem problemas, mas vi aqui no fórum mesmo que alguém se de mau e não funfou. Entrou em contato com o suporte e resolveu!

Falando do Note da LG - http://www.lge.com/br/informatica/notebook/LG-R580-U.BP62P15500.jsp e aqui http://www.fastshop.com.br/LANCAMEN...AY-E-DVD±RW--PLACA,product,LGR580U5500,0.aspx

Essas coisas acontecem uma vez ou outra, o vendedor me falou que está tendo ótima aceitação, mas claro por ser um note caro e acima da média em vídeo, ele que vender o peixe dele e ganahr comissão. Mas é muita zica acontecer essas coisas mas acontece, e pelo menos apesar da dor de cabeça, resolveram e quando não resolve e fica por isso mesmo? Eu sei que a LG neste aspecto não é muito boa, mas acho que são problemas de mão de obra especializada, pois a tecnologia muda todos os dias. O iluminado que você citou devia ter tomado um treinamento especial para este note ou era um veterano de guerra daqueles que fala:
- Sai de perto que eu resolvo, e resolve mesmo! Eu sou um destes no meu trabalho, mas em área diferente não querendo me gabar é claro.
Mas esta é a explicação mais plausível que eu tenho.

VOU COMPRAR O LG SIM, Ele é melhor e é balaaaaaaaaaaaaaaa! Sem medo de ser feliz e de meu dinheiro acabar, hauhauhauha! Pegar um empréstimo no banco, estou avaliando!

Bem se realmente eu comprar, eu faço um Review para vocês, mas não sou muito bom para essas coisas de Benchmark e tudo mais. Farei um Review de minha experiência com a máquina e avaliar seus vários aspectos, principalmente em jogos e desempenho gráfico. Vamos ver!

Agora eu tenho uma dúvida meu povo, se adquirir este notebook com o windows seven premium instalado, ele não vêm com o cd de instalação da microsoft? Ou é obrigatório todo notebook com windows vir com o CD de instalação e serial, faço esta pergunta por nunca ter tido um note e meu desktop ja esta beirando as travadinhas.... Desculpe se fui muito desinformado.
 
Editado por um moderador:
Agora eu tenho uma dúvida meu povo, se adquirir este notebook com o windows seven premium instalado, ele não vêm com o cd de instalação da microsoft? Ou é obrigatório todo notebook com windows vir com o CD de instalação e serial, faço esta pergunta por nunca ter tido um note e meu desktop ja esta beirando as travadinhas.... Desculpe se fui muito desinformado.

O meu Itautec veio com o DVD do Windows Vista Home Premium apenas 32 bits.

Todo notebook e pc tem que vir com o SERIAL, pelo menos aconteceu isso com o note de Windows XP do meu pai e o meu note. Já o DVD não sei te informar.

Olha você consegue de alguém x64 e coloca o serial do x32 que funciona, se não funcionar liga para o suporte. Um colega comprou um note com este upgrade para o 7 e colocou o x64 com o serial do x32 sem problemas, mas vi aqui no fórum mesmo que alguém se de mau e não funfou. Entrou em contato com o suporte e resolveu!

VOU COMPRAR O LG SIM, Ele é melhor e é balaaaaaaaaaaaaaaa! Sem medo de ser feliz e de meu dinheiro acabar, hauhauhauha!

Mas o problema é que não tenho nenhum amigo que tenha o Windows 7, mt menos 64 bits. Não tem nenhum jeito de pedir para a Microsoft ou Itautec?

Beleza, compra o LG! Deve ser superior ao Itautec. Mas não esquece do REVIEW!!

Pessoal!

Baixei aki o demo do Crysis e GRID.

Até agora td ok! Já virei o demo do Crysis e acho q vou comprar a versão completa pra joga nas ferias.

GRID achei um pouco chato. Test Drive Unliimited me parece melhor.

Temperatura no Crysis não passa de 73º na GPU e 70º no processador.
Coloquei maioria no medium e um pouco no low. Funcionou perfeitamente, sem travar e graficos excelentes na resolução nativa do note (1280x800 pixels).

GRID foi td no ultra em 1280x800 tambem sem travar.

To bem satisfeito com o desempenho e temperaturas.
 
Editado por um moderador:
Cara ai não sei. Se pedir a microsoft o máximo que eles podem te dar é uma banana. Hhauahha, mas tenta. Quem não arrisca, não petisca! Essa é velha hein? Bom, ainda estou indeciso pois o Itautec é bem mais barato! Depois do Natal vamos ver se ospreços despencam quem sabe né!

Desculpa aê JVD brincar com sua situação, mas a microsoft não costuma dar nada de graça a ninguém!
 
Olá!
Recentemente adquiri o N8635, e estou muito satisfeita.
Solicitei o Windows 7 através do site, a entrega foi rápida e inclusive já instalei o SO.
Só que, depois de instalado, apareceu um pequeno problema.
Quando tento deixar o som mudo (tecla Fn+F6), o computador não obedece.
Já instalei o driver Keyboard Manager e até mesmo tentei instalar e utilizá-lo no modo de compatibilidade com o Windows Vista, mas sem grandes resultados. Cheguei a conseguir realizar o comando depois de instalar o driver em modo de compatibilidade com o Windows Vista, mas quando desligo o notebook e volto a liga-lo o comando já não funciona mais.
O estranho é que as teclas para aumentar e diminuir o brilho (F4 e F5) e ajustar o volume do som (F7 e F8) estão funcionando normalmente. O único que não me obedece é o mute, ehehe.
Já instalei todos os outros drivers e mais nada parece estar dando algum tipo de problema.
Será que o que está acontecendo é incompatibilidade com o Windows 7? Inclusive, na página de download de drivers da Itautec, o Keyboard Manager não possuia uma versão para o Win7, apenas para o Vista.

Outro usuário já se manifestou sobre esse problema, mas ninguém o respondeu.
Mais alguém está tendo essa falha? E alguém conseguiu contorná-la?

Obrigada. :)
 
Cara ai não sei. Se pedir a microsoft o máximo que eles podem te dar é uma banana. Hhauahha, mas tenta. Quem não arrisca, não petisca! Essa é velha hein? Bom, ainda estou indeciso pois o Itautec é bem mais barato! Depois do Natal vamos ver se ospreços despencam quem sabe né!

Desculpa aê JVD brincar com sua situação, mas a microsoft não costuma dar nada de graça a ninguém!

uhahahha, costurmar não costuma mesmo.... mas eu comprei um windows vista pra minha estação de casa antes do 7 sair paguei R$ 230,00 e ganhei uma bolsa maneira da microsoft com escritas de Office e Windows bordado nela.

Sobre o windows 7, o meu itautec veio com serial windows 7 e win 7 instalado x32. Peguei uma midia home premium win7 x64 e formatei o note e reinstalei pelo cd x64 usando o serial do note.
Depois de instalado ele pediu para ativar, não funcionou pela internet dae liguei pro 0800 e ativei por telefone sem problemas.

Ta 100% rodando win 7 x64, baixei os drivers do inicio do tópico e instalei o ultimo driver da nvidia direto do site.

Quanto a suporte da MS pra sistema operacional acho brabo mesmo, não precisa suporte qualquer ***** dificilmente vai ser o sistema e se for tem que formatar..hahahhaa:p

:yes:
 
Olá!
Recentemente adquiri o N8635, e estou muito satisfeita.
Solicitei o Windows 7 através do site, a entrega foi rápida e inclusive já instalei o SO.
Só que, depois de instalado, apareceu um pequeno problema.
Quando tento deixar o som mudo (tecla Fn+F6), o computador não obedece.
Já instalei o driver Keyboard Manager e até mesmo tentei instalar e utilizá-lo no modo de compatibilidade com o Windows Vista, mas sem grandes resultados. Cheguei a conseguir realizar o comando depois de instalar o driver em modo de compatibilidade com o Windows Vista, mas quando desligo o notebook e volto a liga-lo o comando já não funciona mais.
O estranho é que as teclas para aumentar e diminuir o brilho (F4 e F5) e ajustar o volume do som (F7 e F8) estão funcionando normalmente. O único que não me obedece é o mute, ehehe.
Já instalei todos os outros drivers e mais nada parece estar dando algum tipo de problema.
Será que o que está acontecendo é incompatibilidade com o Windows 7? Inclusive, na página de download de drivers da Itautec, o Keyboard Manager não possuia uma versão para o Win7, apenas para o Vista.

Outro usuário já se manifestou sobre esse problema, mas ninguém o respondeu.
Mais alguém está tendo essa falha? E alguém conseguiu contorná-la?

Obrigada.

Ninguém? :/

Quem tiver instalado o Windows 7 poderia fazer um teste para ver se o Fn+F6 está funcionando?

Eu pesquisei bastante no Google e achei alguns usuários de um outro modelo de notebook da Itautec que estavam com problemas na tecla Fn com o Win7, e a solução foi atualizar a Bios.
Mas, pelo o que eu entendi, você tem que solicitar a Bios pelo site ou telefone da Itautec... e demora, é burocrático, etc etc.

Alguma luz? T_T
 
Cara ai não sei. Se pedir a microsoft o máximo que eles podem te dar é uma banana. Hhauahha, mas tenta. Quem não arrisca, não petisca! Essa é velha hein? Bom, ainda estou indeciso pois o Itautec é bem mais barato! Depois do Natal vamos ver se ospreços despencam quem sabe né!

Desculpa aê JVD brincar com sua situação, mas a microsoft não costuma dar nada de graça a ninguém!

É percebi. Abaixo estão os vários emails que enviei à Microsoft.

Olá!

Comprei um notebook com Windows Vista Home Premium x86 (32 bits) e direito a upgrade para Windows 7 também Home Premium 32 biits.

Quero saber se tem alguma maneira de trocar esse meu Windows 7 Home Premium de 32 bits (x86) pelo de 64 bits (x64). Terá algum custo?

Desde já, obrigado.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa tarde Sr João Vítor,

Obrigada por contatar o atendimento Microsoft Online.

Referente à sua dúvida, informamos que o Upgrade somente será disponibilizado na mesma plataforma a qual acompanhou o produto, ou seja, se possui 32 bits Upgrade para 32 bits, 64 bits será para 64 bits, devido a compatibilidade do sistema operacional.

Esperamos que os serviços prestados tenham atendido as suas expectativas.Se ainda for cedo ou se você não estiver totalmente satisfeito, por favor, me informe assim que possível.

Cordialmente,

Mariana R. Primavera

Atendimento Microsoft

E-mail: www.microsoft.com.br/fale ou www.microsoft.com/brasil/fale

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ainda não estou satisfeito, pois meu computador é compatível com software de 64 bits (conforme indica o Windows 7 Upgrade Advisor) e tenho 4GB de memória RAM (3GB reconhecida pelo Windows 32 bits). Quero que seja reconhecido toda a memoria disponivel no meu pc!

Apenas quero que me enviem uma edição de 64 bits (x64) para que eu possa formatar minha maquina e instalar o Windows 7 Home Premium x64 usando o mesmo serial que recebi com o de 32 bits (x86).

Espero uma posição da Microsoft.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa tarde Sr João Vítor,

Obrigada por contatar o atendimento Microsoft Online.

O Upgrade ao Windows 7 é uma opção disponibilizada pelo fabricante na qual fornece apenas o que o seu computador veio instalado, sendo esta na versão de 32 bits, o Upgrade será para o mesmo, e assim também acontece com usuários de 64 bits, por isso se caso desejar utilizar outra plataforma será necessário a aquisição de uma nova licença ou contatar o fabricante do seu equipamento para obter mais informações.

Esperamos que os serviços prestados tenham atendido as suas expectativas.Se ainda for cedo ou se você não estiver totalmente satisfeito, por favor, me informe assim que possível.

Cordialmente,

Mariana R. Primavera

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Olá novamente.

Você não está me entendendo. Não quero utilizar o Windows de 64 bits em outro computador e sim no meu notebook com direito a upgrade. Recebi meu kit de upgrade com o DVD do de 32 bits + serial code e quero que a microsoft me envie um DVD de 64 bits para eu usar o mesmo serial no mesmo computador. Meu objetivo não é fazer pirataria, mas apenas instalar um Windows que reconheça toda a memória disponivel no meu computador!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Boa Tarde Sr. João

Como mencionado no e-mail anterior, o Upgrade Option é um beneficio disponibilizado pelo fabricante de seu equipamento, e como o sistema foi adquirido no licenciamento OEM (atrelado ao equipamento) o abastecimento da mídia é feito pelo fabricante que pré instala o sistema no PC.

E a versão de Upgrade deve ser correspondente ao Vista que possui, no caso 32 Bits para que não ocorra incompatibilidade de plataformas

Esperamos que os serviços prestados tenham atendido as suas expectativas.

Se ainda for cedo ou se você não estiver totalmente satisfeito, por favor, me informe assim que possível.


Satisfazer nossos clientes é nossa maior prioridade. Todos os comentários e sugestões são bem-vindos.

Cordialmente,

Safira Santos
Atendimento Microsoft


Olá!
Recentemente adquiri o N8635, e estou muito satisfeita.
Solicitei o Windows 7 através do site, a entrega foi rápida e inclusive já instalei o SO.
Só que, depois de instalado, apareceu um pequeno problema.
Quando tento deixar o som mudo (tecla Fn+F6), o computador não obedece.
Já instalei o driver Keyboard Manager e até mesmo tentei instalar e utilizá-lo no modo de compatibilidade com o Windows Vista, mas sem grandes resultados. Cheguei a conseguir realizar o comando depois de instalar o driver em modo de compatibilidade com o Windows Vista, mas quando desligo o notebook e volto a liga-lo o comando já não funciona mais.
O estranho é que as teclas para aumentar e diminuir o brilho (F4 e F5) e ajustar o volume do som (F7 e F8) estão funcionando normalmente. O único que não me obedece é o mute, ehehe.
Já instalei todos os outros drivers e mais nada parece estar dando algum tipo de problema.
Será que o que está acontecendo é incompatibilidade com o Windows 7? Inclusive, na página de download de drivers da Itautec, o Keyboard Manager não possuia uma versão para o Win7, apenas para o Vista.

Outro usuário já se manifestou sobre esse problema, mas ninguém o respondeu.
Mais alguém está tendo essa falha? E alguém conseguiu contorná-la?

Obrigada. :)

No meu note não teve problema. Instalei o aplicativo OSD e tá td tranquilo.
Liga pro suporte da Itautec e tenta resolver!

A única coisa que ficou diferente foi que agora não aparece mais o ícone da respectiva função na tela, apenas é executada a operação.

Alguém sabe como faço para aparecer aqueles ícones no centro da tela?
 
No meu note não teve problema. Instalei o aplicativo OSD e tá td tranquilo.
Liga pro suporte da Itautec e tenta resolver!

A única coisa que ficou diferente foi que agora não aparece mais o ícone da respectiva função na tela, apenas é executada a operação.

Alguém sabe como faço para aparecer aqueles ícones no centro da tela?

Obrigada por me responder. :)
Bom, eu acho que eu já instalei o OSD, mas vou tentar novamente.

No caso dos ícones, eles passaram a aparecer aqui depois de eu ter instalado o Keyboard Manager. Você já o instalou?

Edit: É, reinstalei o OSD e mesmo assim o comando não funciona. :/
Ele aparece nos processos do Gerenciador de Tarefas, mas o Fn+F6 não funciona de jeito nenhum.
 
Última edição:
Obrigada por me responder. :)
Bom, eu acho que eu já instalei o OSD, mas vou tentar novamente.

No caso dos ícones, eles passaram a aparecer aqui depois de eu ter instalado o Keyboard Manager. Você já o instalou?

Edit: É, reinstalei o OSD e mesmo assim o comando não funciona. :/
Ele aparece nos processos do Gerenciador de Tarefas, mas o Fn+F6 não funciona de jeito nenhum.

Onde encontro o Keyboard Manager pra download? Não o encontrei no site da Itautec! Dá uma luz aí!
 
O Extra me mandou o Note com o Vista 32 bits -.-

No mais, ótimo produto.
 
A microsoft é muito ganaciosa, essa de upgrade todo mundo já sabe, SO ruim (o vista) e trocar pelo Seven que foi feito ao gosto do povo! Daí trocar a versão de x32 por x64 que é um direito seu são outros 500! Se vai fazer uma promoção faz bem feito que só tem a ganhar, mas eles se aproveitamn de ser o SO mais usado e vendido do mundo, daí... Olha se vai adquirir um Note comprar com o windows 7 já instalado e x64 porque essa lorota de trocar pelo windows 7 é só pra te deixar o gosto e vc querer mais! Para mim só incentiva a pirataria, pois um SO de mais de 600 reais tá foda! O SO da Apple é bem , mas bem mais barato e ainda é melhor mas como curto pc e windows acabo me dando de mal!

Aprendemos a usar aquilo que nos deram desde pequenos! Usei um Leopard e não me acostumei por isso não adquiri um macbook e quem dirá pro! Mas a Microsoft não manera em nada! É o Capitalismo mas daí entraremos em discussões que fogem ao foco deste fórum!

Boa sorte a quem adquiriu o update! Desejo que todos consigam seu x64! Vamos a campanha!
 
Última edição:
Ola pessoal!

Muito bom esse topico, gracas a ele desisti de pagar uns R$3600 em um power note e uns R$3000 no acer 5738-6536.
Depois de pesquisar e barganhar bastante, consegui comprar por R$2130 no televendas da fast shop. Peco imbativel e prazo de 2 dias para entrega para grande SP.
Agora estou somente esperando o note chegar para limpar tudo e botar windows 7 e torcendo para que seja 100% e nao de problemas.
 
A microsoft é muito ganaciosa, essa de upgrade todo mundo já sabe, SO ruim (o vista) e trocar pelo Seven que foi feito ao gosto do povo! Daí trocar a versão de x32 por x64 que é um direito seu são outros 500! Se vai fazer uma promoção faz bem feito que só tem a ganhar, mas eles se aproveitamn de ser o SO mais usado e vendido do mundo, daí... Olha se vai adquirir um Note comprar com o windows 7 já instalado e x64 porque essa lorota de trocar pelo windows 7 é só pra te deixar o gosto e vc querer mais! Para mim só incentiva a pirataria, pois um SO de mais de 600 reais tá foda! O SO da Apple é bem , mas bem mais barato e ainda é melhor mas como curto pc e windows acabo me dando de mal!

Aprendemos a usar aquilo que nos deram desde pequenos! Usei um Leopard e não me acostumei por isso não adquiri um macbook e quem dirá pro! Mas a Microsoft não manera em nada! É o Capitalismo mas daí entraremos em discussões que fogem ao foco deste fórum!

Boa sorte a quem adquiriu o update! Desejo que todos consigam seu x64! Vamos a campanha!

Eu acho que independentemente do DVD ser fornecido pela Itautec, tem que ter total suporte da Microsoft (e não apenas suporte de erros ou outros) também para a troca do x86 pelo x64.

Eu só queria que me enviassem o DVD do x64 para eu instalar. Se necessário, pagava o frete, mas que ao menos ficassem dispostos a solucionar meu problema! Seja ligando para a Itautec e providenciando a troca dos DVD's eu sei lá. Eles que tinham que se virar, como qualquer outra empresa de respeito.

Se dá um problema num produto da Logitech, em 1 semana já tem outro na sua casa. Se o DVD do Windows vem trocado o Home Premium pelo basic e vc reclama para a Microsoft pelo "downgrade" capaz deles nem ligarem pra vc e mandarem resolver com a loja em que comprou!

Ola pessoal!

Muito bom esse topico, gracas a ele desisti de pagar uns R$3600 em um power note e uns R$3000 no acer 5738-6536.
Depois de pesquisar e barganhar bastante, consegui comprar por R$2130 no televendas da fast shop. Peco imbativel e prazo de 2 dias para entrega para grande SP.
Agora estou somente esperando o note chegar para limpar tudo e botar windows 7 e torcendo para que seja 100% e nao de problemas.

Fique tranquilo. O itautec é um note excelente, com uma GPU porrada e uma assistencia comprometida com resultados.
Todos os problemas que deram (HD com problema e motherboard queimada) foram casos à parte e que rapidamente foram solucionados.
 
Última edição:
Última edição:
Milagrosamente o Fn+F6 passou a funcionar, ehehe!
Vai entender! :lol:

O Keyboard Manager pode ser baixado pela página de drivers do N8635: http://www.itauteconline.com.br/iol_arquivos/corpo3_arquivos/drivers_arquivos/Notebook_N.asp

Edit: Aproveito para fazer uma pergunta. E possível baixar o Windows 7 Home Premium 64bits e colocar o meu serial?
Ou então, caso eu compre futuramente o de 64bits, o serial do 32bits funciona?

Acho que ou eu estou ficando cego ou quando eu ví a pagina de downloads da Itautec não tinha o driver.

Quanto ao Windows, tenho a mesma dúvida! Não sei se é possível fazer download do Win 7, mas se vc comprar o DVD do Windows 7 Home Premium (vem o x86 e x64), então, poderá utilizá-lo em duas máquinas (x64), com seriais diferentes é claro.
 
mas se vc comprar o DVD do Windows 7 Home Premium (vem o x86 e x64), então, poderá utilizá-lo em duas máquinas (x64), com seriais diferentes é claro.

Será que é possível? Porque o Windows 7 é OEM...
A Microsoft deveria deixar isso mais claro. :twisted:


Estava lendo o tópico e vi um cidadão criticando o N8635 e dizendo que a placa de vídeo é ruim, que a do Philco é bem melhor e que essa GeForce roda os "joguinhos" no low.
Ok, estou jogando o The Sims 3+Expansão no high e está perfeito. Os gráficos, reflexos e sombras estão excelentes e a velocidade normal.
Mesmo que a pontuação da placa de vídeo que vem com o note da Philco seja um tanto maior do que a Geforce do N8635, a memória é a mesma, 512MB.
É claro que há uma diferença de performance, mas não é esse exagero que o cidadão disse.
A GeForce é fraquinha? Não roda jogos pesados? A ATI é muito melhor? Então me explica como eu jogo o The Sims 3 no high. :)
Na realidade é aquela velha história de que "a minha galinha é mais gorda que a da vizinha".
E, entre um notebook com uma placa um pouco melhor (mas de mesma memória) com Linux e outro com um placa que também é EXCELENTE com Windows Vista+Upgrade para Windows7, eu fico com o segundo.
E entre Philco e Itautec, também fico com a segunda opção. :)
 
Será que é possível? Porque o Windows 7 é OEM...
A Microsoft deveria deixar isso mais claro. :twisted:


Estava lendo o tópico e vi um cidadão criticando o N8635 e dizendo que a placa de vídeo é ruim, que a do Philco é bem melhor e que essa GeForce roda os "joguinhos" no low.
Ok, estou jogando o The Sims 3+Expansão no high e está perfeito. Os gráficos, reflexos e sombras estão excelentes e a velocidade normal.
Mesmo que a pontuação da placa de vídeo que vem com o note da Philco seja um tanto maior do que a Geforce do N8635, a memória é a mesma, 512MB.
É claro que há uma diferença de performance, mas não é esse exagero que o cidadão disse.
A GeForce é fraquinha? Não roda jogos pesados? A ATI é muito melhor? Então me explica como eu jogo o The Sims 3 no high. :)
Na realidade é aquela velha história de que "a minha galinha é mais gorda que a da vizinha".
E, entre um notebook com uma placa um pouco melhor (mas de mesma memória) com Linux e outro com um placa que também é EXCELENTE com Windows Vista+Upgrade para Windows7, eu fico com o segundo.
E entre Philco e Itautec, também fico com a segunda opção. :)

A 9600M GS não roda os jogos no low, isso é verdade. Até GTA IV e Crysis joga no minimo no medium. Com overclock então fica com desempenho igual ao do Philco. Mas o que determina se uma placa de vídeo é melhor que outra não é apenas a quantidade de memória. Aliás, esse é o fator menos determinante. O que mais importa é o tipo de memória DDR3, DDR4 e DDR5, clock de memoria e GPU, entre outros.

Existe diferença sim entre as duas. Em torno de 20% no maximo. A Geforce não é fraca. Mas The Sims é mt fraquinho. Os jogos que mais exigem da placa de vídeo e CPU são respectivamente Crysis e GTA IV.

Ao meu ver o Itautec é melhor entre os concorrentes diretos de mesmo preço, pois vem com Windows original e não tem problema de aquecimento (alguns dizem que o philco não tem problemas de aquecimento, mas já houve relato desse problema no mesmo) nem de som (quem gosta de som alto não pode jogar com o Philco a mais de 60% da capacidade).
 
Será que é possível? Porque o Windows 7 é OEM...
A Microsoft deveria deixar isso mais claro. :twisted:


Estava lendo o tópico e vi um cidadão criticando o N8635 e dizendo que a placa de vídeo é ruim, que a do Philco é bem melhor e que essa GeForce roda os "joguinhos" no low.
Ok, estou jogando o The Sims 3+Expansão no high e está perfeito. Os gráficos, reflexos e sombras estão excelentes e a velocidade normal.
Mesmo que a pontuação da placa de vídeo que vem com o note da Philco seja um tanto maior do que a Geforce do N8635, a memória é a mesma, 512MB.
É claro que há uma diferença de performance, mas não é esse exagero que o cidadão disse.
A GeForce é fraquinha? Não roda jogos pesados? A ATI é muito melhor? Então me explica como eu jogo o The Sims 3 no high. :)
Na realidade é aquela velha história de que "a minha galinha é mais gorda que a da vizinha".
E, entre um notebook com uma placa um pouco melhor (mas de mesma memória) com Linux e outro com um placa que também é EXCELENTE com Windows Vista+Upgrade para Windows7, eu fico com o segundo.
E entre Philco e Itautec, também fico com a segunda opção. :)

O Philco sempre será melhor nos jogos independente de qual jogo, a diferença mínima é 10% mas tem jogos que chega a 40% ~ 50 % mas o Itautec n deixa de ser ruim.

Já foi explicado aqui centenas de vezes que joga mais e com frequencia é melhor o Philco, que joga casualmente e melhor o Itautec por vir com Windows original

Sobre aquecimento já foi explicado aqui tmb que para o Philco com HD4650 é normal temp de 80~85 por ter uma vga que consome mais que o Itautec.
 
Última edição:
O Philco sempre será melhor nos jogos independente de qual jogo, a diferença mínima é 10% mas tem jogos que chega a 40% ~ 50 % mas o Itautec n deixa de ser ruim.

Já foi explicado aqui centenas de vezes que joga mais e com frequencia é melhor o Philco, que joga casualmente e melhor o Itautec por vir com Windows original

Sobre aquecimento já foi explicado aqui tmb que para o Philco com HD4650 é normal temp de 80~85 por ter uma vga que consome mais que o Itautec.

Já foi explicado aki q a diferença não passa de 20%, mas vc nao ker acreditar....

Mas não vou entrar nesse tipo de dicução de novo!
 
Já foi explicado aki q a diferença não passa de 20%, mas vc nao ker acreditar....

Mas não vou entrar nesse tipo de dicução de novo!

depende do jogo chega bem mais que 20%. O problema é que vc defende seu pão. Na verdade a HD4650 e concorrente da 9600GT e não 9600GS. Fique a vontade pra olhar no notebookcheck.
 
Já foi explicado aki q a diferença não passa de 20%, mas vc nao ker acreditar....

Mas não vou entrar nesse tipo de dicução de novo!

Não acho que a diferença é só isso, só ser for com a GT130M. Com a 9600GS não. Comparo os jogos que rodei aqui com os que o Et-X postou no início do tópico (já que ninguém com o Itautec se disponibilizou pra gravar uns vídeos offscreen de jogos rodando no notebook) e quase sempre no Philco os gráficos estão melhores e ainda tenho o luxo de poder ligar antialiasing na maioria dos jogos testados. Os jogos do Et-X tão quase sempre com detalhes mais baixos e ainda sem antialiasing.
 
depende do jogo chega bem mais que 20%. O problema é que vc defende seu pão. Na verdade a HD4650 e concorrente da 9600GT e não 9600GS. Fique a vontade pra olhar no notebookcheck.

Não estou defendendo meu pão. A ATI é sim superior À Geforce 9600GS, mas não chega mais q 20%. Notebookcheck dá pra ter uma ideia, mas não é fator determinante.

Mas não vou começar esta historia de novo. Chega disso!
 
Não acho que a diferença é só isso, só ser for com a GT130M. Com a 9600GS não. Comparo os jogos que rodei aqui com os que o Et-X postou no início do tópico (já que ninguém com o Itautec se disponibilizou pra gravar uns vídeos offscreen de jogos rodando no notebook) e quase sempre no Philco os gráficos estão melhores e ainda tenho o luxo de poder ligar antialiasing na maioria dos jogos testados. Os jogos do Et-X tão quase sempre com detalhes mais baixos e ainda sem antialiasing.

A HD 4650 é uma das melhore mid range, é melhor que a GT 130M e 9600GS. A 9600GS é uma das piores midrange da serie 9xxx só ver o ranking do notebookcheck e tem gente que n entende :p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo