[Review] Notebook Itautec N8635

O que mudou com o tempo...

Pra ficar como referência pros users que estão chegando no tópico agora, acho que é legal um post com as alterações no hardware do N8635 desde o lançamento... Apesar de elas não terem sido poucas, curiosamente a Itautec não mudou a numeração do modelo, como outras fábricas fariam. Como o meu é um dos mais novos aqui do tópico, começo a brincadeira. :) Quem tiver correções ou dicas pode ajudar! Os originais estão de vermelho, os atuais de verde...

Processador
Intel® Core™ 2 Duo T6400 (2.0 Ghz, FSB 800MHz) -------> Intel® Core™ 2 Duo T6600 (2.2 Ghz, FSB 800MHz)
Memória
4GB (2x2GB) Super Talent DDR2 800 @ 6-6-6-18 -------> 4GB (2x2GB) A-DATA DDR2 800@5-5-5-18
HD
250GB Samsung SATAII 5400rpm 8MB Buffer -------> 320GB Western Digital Scorpio Blue WDC WD3200BEVT-11ZCT0 5400rpm 8MB Buffer
VGA
512MB GeForce 9600GS M (32 unified shaders, clocks 430/1075/800) -------> 512MB GeForce GT130 M (32 unified shaders, clocks 600/1500/800)

Acho que é isso... o gravador de DVD pelo visto é o mesmo desde a primeira série (Sony-Optiarc AD7560-S), o que não é ruim, pois o gravador é de marca e modelo muito bons. Chipset, wi-fi, leitor de cartões, som onboard, web cam e bluetooth também parecem ser os mesmos... Me ajudem com alguma correção, OK?
 
Eu indicaria o Philco, mas tenha em mente que ele tem problemas de superaquecimento (que podem ser resolvidos no futuro) e problemas em casos muito específicos com o som embutido do notebook (sem problemas com fone de ouvido ou caixas externas) na altura máxima.Tirando o cooler, TUDO funciona 100% no Windows 7, Vista ou XP. E a dificuldade pra fazer tudo isso funcionar, diferentemente do que dizem, está apenas em clicar em next, next e next até instalar todos os drivers que precisa. Ou seja, a mesma dificuldade do Itautec. Pra mim o que decidiu a compra pro lado do Philco foi a GPU consideravelmente melhor e o preço, que na época era uma diferença de 500 reais. Não me arrependo da escolha.

Mas se você não quer arriscar, melhor ficar com o Itautec. Para jogos é mais fraco, mas pelo menos é um notebook livre de qualquer problema.

Falou tudo! Já expliquei pra ele por MP as desvantagens do philco (som, cooler e teclado).
 
Pra ficar como referência pros users que estão chegando no tópico agora, acho que é legal um post com as alterações no hardware do N8635 desde o lançamento... Apesar de elas não terem sido poucas, curiosamente a Itautec não mudou a numeração do modelo, como outras fábricas fariam. Como o meu é um dos mais novos aqui do tópico, começo a brincadeira. :) Quem tiver correções ou dicas pode ajudar! Os originais estão de vermelho, os atuais de verde...

Processador
Intel® Core™ 2 Duo T6400 (2.0 Ghz, FSB 800MHz) -------> Intel® Core™ 2 Duo T6600 (2.2 Ghz, FSB 800MHz)
Memória
4GB (2x2GB) Super Talent DDR2 800 @ 6-6-6-18 -------> 4GB (2x2GB) A-DATA DDR2 800@5-5-5-18
HD
250GB Samsung SATAII 5400rpm 8MB Buffer -------> 320GB Western Digital Scorpio Blue WDC WD3200BEVT-11ZCT0 5400rpm 8MB Buffer
VGA
512MB GeForce 9600GS M (32 unified shaders, clocks 430/1075/800) -------> 512MB GeForce GT130 M (32 unified shaders, clocks 600/1500/800)

Acho que é isso... o gravador de DVD pelo visto é o mesmo desde a primeira série (Sony-Optiarc AD7560-S), o que não é ruim, pois o gravador é de marca e modelo muito bons. Chipset, wi-fi, leitor de cartões, som onboard, web cam e bluetooth também parecem ser os mesmos... Me ajudem com alguma correção, OK?

O note ficou melhor então né? placa de vídeo também é melhor?

mas o que vi para comprar no extra está com a placa de video 512MB GeForce 9600GS M
 
Pessoal gostaria de saber qual lugar voces indicam para uma melhor compra desse itautec relaçao custo x beneficio x qualidade? :D
 
Pessoal gostaria de saber qual lugar voces indicam para uma melhor compra desse itautec relaçao custo x beneficio x qualidade? :D

Eu comprei por 2300 reais dividido em 12x sem juros no site de EXTRA. No site da Itautec é mais caro, vem por 2700, em compensação, vc tem direito a uma mochila, uma placa de video um pouco melhor e tem direito a um CD de upgrade para windows Seven. No site do EXTRA, ele vem com Windows Vista Home Basic 32bits.

Tou pensando em colocar o Windows Seven x64 aqui. Alguem aí que colocou, está tudo funcionando ok? Até as animações da tecla FN?
 
Última edição:
Essa questão da sustentabilidade ambiental é um importante fator para mim que sou preocupado em ter bons hábitos ambiental. Olha, acho q estou convencido em comprar um Itautec, principalmente pela segurança de estar adquirindo um produto de boa qualidade e pelo atendimento pós-compra que vcs relatam, caso eu venha ter algum problema.

Amigo, como é essa questão de indicação? eu ganharia algum desconto? como proceder?

só vi ele para comprar no extra por R$2400. http://www.extra.com.br/DetalheProd...ormaticaNotebooks&categoryPath=CatInformatica

Então, como disse preciso que entrem em contato comigo, via mensagem privada, email, msn... Não posso colocar aqui todas informações e sim dizer que ganha desconto como se fosse funcionário Itautec.
Por exemplo, o preço dele dividido em 12x sai mais ou menos por R$2099,00, sendo que a vista tem desconto ainda.
Entra em contato com seus dados, nome, email, telefone que indico seu nome e o Televendas entra em contato contigo.

Abraço!!
 
O note ficou melhor então né? placa de vídeo também é melhor?

mas o que vi para comprar no extra está com a placa de video 512MB GeForce 9600GS M

Melhorou sim, todas as mudanças foram pra melhor. As memórias são mais ou menos a mesma coisa, as latências mais apertadas são melhores na teoria mas a diferença na prática é imperceptível. A placa de video nova em stock tem praticamente o mesmo desempenho da antiga em over, e ganha bem dela em stock... pra quem não quer fazer over, é uma boa. Pra quem não liga de fazer, vale a economia pegando a versão com a 9600GS M mesmo.

Eu comprei por 2300 reais dividido em 12x sem juros no site de EXTRA. No site da Itautec é mais caro, vem por 2700, em compensação, vc tem direito a uma mochila, uma placa de video um pouco melhor e tem direito a um CD de upgrade para windows Seven. No site do EXTRA, ele vem com Windows Vista Home Basic 32bits.

Tou pensando em colocar o Windows Seven x64 aqui. Alguem aí que colocou, está tudo funcionando ok? Até as animações da tecla FN?

O da Itautec agora vem com o Windows 7 Home Premium 32 bits de fábrica, o que simplifica um pouco o processo. Troquei pela versão de 64bits usando o mesmo serial que vem no note, só precisei ligar pra Microsoft pra confirmar a ativação e está funcionando 100%, inclusive as animações da tecla Fn, desde que se instale os drivers do FTP lá na primeira página. Pro amigo spyre, caso você consiga algum que venha com o Windows Vista Home Premium (seja em que loja for), você tem direito a upgrade grátis pro 7 Home Premum, 32 ou 64bits. Com o Home Basic não rola, você tem que comprar uma licensa nova... :no:

No final das contas, continuo com a mesma opinião: quem for pegar parcelado de 12 vezes, vale a pena a Itautec, pois não aumenta tanto assim a parcela e garante pegar o note com a última revisão. Quem for pegar a vista, vale mais a pena pegar onde for mais barato (Extra, FAST Shop, etc...), ou esperar a revisão nova chegar nas lojas.

Então, como disse preciso que entrem em contato comigo, via mensagem privada, email, msn... Não posso colocar aqui todas informações e sim dizer que ganha desconto como se fosse funcionário Itautec.
Por exemplo, o preço dele dividido em 12x sai mais ou menos por R$2099,00, sendo que a vista tem desconto ainda.
Entra em contato com seus dados, nome, email, telefone que indico seu nome e o Televendas entra em contato contigo.

Abraço!!

Onde você estava na semana retrasada? :eek: Comprei o meu por R$2699 em 12 vezes na Itautecshop... :no: Falando sério, não tem desconto retroativo não? (Não custa tentar, né? :D)
 
Editado por um moderador:
Meti o W7 x64 aqui. Está tudo funcionando ok. As teclas FN também estão pegando, mas continuam sem animação.
 
O note ficou melhor então né? placa de vídeo também é melhor?

mas o que vi para comprar no extra está com a placa de video 512MB GeForce 9600GS M

Se vc está pensando em fazer over, a 9600 GS é melhor, mas se não, em stock a GT130M é superior.

Meti o W7 x64 aqui. Está tudo funcionando ok. As teclas FN também estão pegando, mas continuam sem animação.

Tenta instalar o Keyboard Manager e posta os resultados aki. Esse programa é o que bota as animações na Fn.
 
Tenta instalar o Keyboard Manager e posta os resultados aki. Esse programa é o que bota as animações na Fn.

Mas aí eu baixo o do Windows Vista mesmo do site da Itautec? Não encontrei pra windows Seven
 
Tenta. Creio que dê.

Instalei o keyboard manager que baixei no site da Itautec e continua sem as animações. Existem algum lugar que tenha este driver para Windows Seven? Não encontrei ele no FTP

Eu sou leigo, nao sei o que é over clock. Eu quero que ele rode os jogos numa boa. E aí?

Roda a maioria dos jogos. Mas se você quiser melhorar mais ainda a performance, daí fai-se o over clock
 
Última edição:
Instalei o keyboard manager que baixei no site da Itautec e continua sem as animações. Existem algum lugar que tenha este driver para Windows Seven? Não encontrei ele no FTP

Procurei aki mas não achei.

Se vc está pensando em fazer over, a 9600 GS é melhor, mas se não, em stock a GT130M é superior.


Eu sou leigo, nao sei o que é over clock. Eu quero que ele rode os jogos numa boa. E aí?

Roda numa boa, mesmo sem over. Tanto a 9600Gs quanto GT130M. Mas já que vc é leigo, recomendo a GT130M, por ser um pouco superior, porém, em over a 9600GS é melhor. As duas são placas excelentes, mas tem q ver a diferença de preço. Preze pelo custoXbbeneficio.
 
Última edição:
Instalei o keyboard manager que baixei no site da Itautec e continua sem as animações. Existem algum lugar que tenha este driver para Windows Seven? Não encontrei ele no FTP



Roda a maioria dos jogos. Mas se você quiser melhorar mais ainda a performance, daí fai-se o over clock

Drixx,
Só funciona as animações nas seguintes condições:

Se comprou com o Vista, a animação neste funciona com o software do keymanager do site da Itautec, tanto para as versões 32 e 64 bits e também para a Win 7 32bits.
Se comprou com Win 7 esse já vem funcionando no de 32 bits. Atualizando para 64 bits baixar e instalar o software OSD do ftp que tem o link na primeira pagina dessa review.
Agora, e o mais importante e mais problemático para muitos que compraram esse note com Vista. Este se atualizar para Win 7 64 bits só irá funcionar se fizer atualização da Bios. Essa atualização é exatamente para corrigir erro com o OSD para o Win 7.

Obs.: Comprei o meu com Vista e atualizei para Win 7 32 bits com o CD upgrate para o mesmo. Este funcionou normalmente as funções e animações. Alguns tiveram problema com a animação mesmo 32 bits. O que sei é que só funcionou quando instalei somente o Keymanager do Vista. Se fizerem atualização da Bios instalar somente o OSD do ftp.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa posta ai.

Ah, JPetrucci, estava por aqui mesmo. rsrs
É que essa promoção tinha se encerrado dia 11/01. Como resolveram estender a mesma resolvi tentar ajudar alguns aqui e tb concorrer a premios. rsrs
Essa ta válida agora até dia 29/01. Então corram!! rsrsrs
 
Drixx,
Só funciona as animações nas seguintes condições:

Se comprou com o Vista, a animação neste funciona com o software do keymanager do site da Itautec, tanto para as versões 32 e 64 bits e também para a Win 7 32bits.
Se comprou com Win 7 esse já vem funcionando no de 32 bits. Atualizando para 64 bits baixar e instalar o software OSD do ftp que tem o link na primeira pagina dessa review.
Agora, e o mais importante e mais problemático para muitos que compraram esse note com Vista. Este se atualizar para Win 7 64 bits só irá funcionar se fizer atualização da Bios. Essa atualização é exatamente para corrigir erro com o OSD para o Win 7.

Obs.: Comprei o meu com Vista e atualizei para Win 7 32 bits com o CD upgrate para o mesmo. Este funcionou normalmente as funções e animações. Alguns tiveram problema com a animação mesmo 32 bits. O que sei é que só funcionou quando instalei somente o Keymanager do Vista. Se fizerem atualização da Bios instalar somente o OSD do ftp.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa posta ai.

Ah, JPetrucci, estava por aqui mesmo. rsrs
É que essa promoção tinha se encerrado dia 11/01. Como resolveram estender a mesma resolvi tentar ajudar alguns aqui e tb concorrer a premios. rsrs
Essa ta válida agora até dia 29/01. Então corram!! rsrsrs

Brigadão amigo! Mas como eu faço para atualizar a Bios? É perigoso?
Só da pra baixar a atualização pelo site da Itautec? Olhei no Everest e vi que o modelo é um Insyde Q3C61. Alguem pode me dizer onde posso encontrar a atualização pra essa bios?
 
Última edição:
Brigadão amigo! Mas como eu faço para atualizar a Bios? É perigoso?
Só da pra baixar a atualização pelo site da Itautec? Olhei no Everest e vi que o modelo é um Insyde Q3C61. Alguem pode me dizer onde posso encontrar a atualização pra essa bios?

Então,
Essa é a versão da Bios com Vista. Deve entrar em contato com a Itautec pelo site, no mesmo local onde fica os drivers. Lá tem a opção Bios. Coloca lá que precisa atualizar pois está com win 7 e o OSD não está funcionando.
O sobre ser dificil, não!. É muito fácil e simples. O processo é praticamente automático. Só não pode esquecer que deve fazer com energia eletrica.
Eles mandam todas informações para atualizar. No pior, leva a uma assistencia Itautec que eles fazem.

Abraço!
 
Então,
Essa é a versão da Bios com Vista. Deve entrar em contato com a Itautec pelo site, no mesmo local onde fica os drivers. Lá tem a opção Bios. Coloca lá que precisa atualizar pois está com win 7 e o OSD não está funcionando.
O sobre ser dificil, não!. É muito fácil e simples. O processo é praticamente automático. Só não pode esquecer que deve fazer com energia eletrica.
Eles mandam todas informações para atualizar. No pior, leva a uma assistencia Itautec que eles fazem.

Abraço!

Acabei de mandar o pedido da bios no site da itautec. Sera que demora de chegar?
Alguem aqui ja atualizou a bios desse notebook?
 
Última edição:
Procurei aki mas não achei.

Roda numa boa, mesmo sem over. Tanto a 9600Gs quanto GT130M. Mas já que vc é leigo, recomendo a GT130M, por ser um pouco superior, porém, em over a 9600GS é melhor. As duas são placas excelentes, mas tem q ver a diferença de preço. Preze pelo custoXbbeneficio.

Overclock em notebook não é recomendável, mesmo que funcione com tempo o chip da VGA pode queimar, devido ao aumento de temperatura e voltagens, principalmente se tratando de NVIDIA.
 
algum de voces ja testou o novo driver do Dox?para o meu notebook deu uma boa melhorada no desempenho,deem uma olhada no forum do laptop2go e testem ai para ver se com voces também há uma melhora no desempenho :)
 
O aumento de temperatura é de 5° com over, não alterou em nada, e esse lance de vida util é muito relativo, fazendo over via riva a voltagem não se altera, não é por causa de um over que sua vga vai durar menos, não nesse caso que só subiu 5 graus, bom, aconselho over só pra quem tem experiência, caso tenha medo e não entenda nada disso, melhor nem arriscar, que ai vai ouvir opiniões como essa do Rodrigmark e vão se borrar de medo.

mancado22:
algum de voces ja testou o novo driver do Dox?para o meu notebook deu uma boa melhorada no desempenho,deem uma olhada no forum do laptop2go e testem ai para ver se com voces também há uma melhora no desempenho

Que driver seria esse? to por fora!!!

abs;
 
IMPRESSIONANTE a Itautec. Mandei o a solicitação da bios de madrugada por volta das 1:30 da manhã, e chegou já o email com a atualização da bios por volta das 8:30 da manhã do mesmo dia! E eu achando que só ia chegar la pra segunda...

Atualizei a Bios e as animações das teclas FN agora estão funcionando ok :)
 
Última edição:
IMPRESSIONANTE a Itautec. Mandei o a solicitação da bios de madrugada por volta das 1:30 da manhã, e chegou já o email com a atualização da bios por volta das 8:30 da manhã do mesmo dia! E eu achando que só ia chegar la pra segunda...

Atualizei a Bios e as animações das teclas FN agora estão funcionando ok :)

Nossa amigo, que bom!!
Agora acho que responde a muitas perguntas e duvidas de alguns aqui e principalmente daqueles que ainda duvida da seriedade e competencia da empresa.
Como disse anteriormente, a Itautec preza em 100% a satisfação do cliente.

Não é porque trabalho na empresa que estou defendendo, mas sim por conhece-la a mais de 5 anos. Sou funcionario mesmo a 6 meses. Eu mesmo tive duvidas em comprar esse note por varios motivos, mas acabei comprando devido a capacidade, generosidade e profissionalidade do Et-X pela criação desse review e tb, é claro, da participação de todos. Acho que não só a mim, mas a muitos, essas informações e ponderidades nos fez compreender e "adotar" esse note como sendo um equipamento indispensável para quem quer tecnologia, funcionabilidade e confiabilidade.
Devemo,s sim, agradecer tb as mensagens pouco produtivas mais muito significante de alguns que não conhecem o produto e ficam presos apenas a GPU, que sinceramente não agrega muito se tratarmos como o equipamento num todo.
O conjunto faz a diferença, muita diferença!!!

Abraços!!
 
Última edição:
O aumento de temperatura é de 5° com over, não alterou em nada, e esse lance de vida util é muito relativo, fazendo over via riva a voltagem não se altera, não é por causa de um over que sua vga vai durar menos, não nesse caso que só subiu 5 graus, bom, aconselho over só pra quem tem experiência, caso tenha medo e não entenda nada disso, melhor nem arriscar, que ai vai ouvir opiniões como essa do Rodrigmark e vão se borrar de medo.



Que driver seria esse? to por fora!!!

abs;

Fazer over sempre diminue a vida util, independente da temperatura. O problema é grande quando falamos em notebooks, pois é um sistema que está sempre quente. Digo mais se vc queimar o chipset VGA não tem garantia, então vc terá que trocar toda placa mãe ou seja perdeu seu notebook por overclock.

Por ultimo as Nvidias são fácil de dar problema, mesmo sem over teve muita gente que teve problemas com o chipset da serie 8 e alguns da serie 9 em notebooks, queimava do nada, listras e problemas com pixels. Então todo cuidado é pouco, quer fazer over faça, a máquina não é minha, mas se der problema vc tá bem ferrado. Então tudo questão de analisar os riscos. Eu nunca faria over em notebook por esse motivos.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo