[Review] Notebook Itautec N8635

vc poderia me reenviar a resposta q eles te mandaram... resolvendo como atualiza a bios... pq já solicitei várias vezes e num tive nenhuma resposta...
meu email>>> p_thiago@hotmail.com
abraço
Paulo oque vc disse na descrição pois ja mandei duas solicitações e ate agora nao recebi nenhum email com a atualização. Será que precisa ser pessoa juridica pra conseguir?
 
Pra mim nao eh isso nao

O itautec nao vale os 2700 pq pra mim nao vale mesmo, nao tem nada a ver com barebone

aguento mais essa historia de barebone pra ca, barebone pra la

o itautec tem um acabamento bem razoavel, ja nao digo o mesmo do philco

agora eu so acho q ele nao vale mesmo os 2700 pela configo mesmo

se pensar, por 3k vc pega um gateway com i3, um powernote com config bem superior ao itautec, ou entao um macbook pro, q nem se fala, diferenca muito pequena pra notes BEM melhores, por isso pra mim ele nao vale 2700

nego nao sabe o q falar, fala q eh barebone e pronto, aguento mais isso....

[]'s

Por ele tem uma vga dedicada, o preço é compatível com hardware do mercado mas não com a marca. Esses notebooks Itautec ou Philco são montados lá fora e/ou pré-montados aqui, assim coloca-se entiquetas ou mesmo somente a carcaça por fora pra dizer que é da tal marca.
 
Qual barebone esse Itautec utiliza? Alguém já descobriu?

Já dei uma olhada nos sites da Clevo e Compal (as 2 maiores fabricantes de barebones) e não encontrei nenhum modelo semelhante...
 
Paulo oque vc disse na descrição pois ja mandei duas solicitações e ate agora nao recebi nenhum email com a atualização. Será que precisa ser pessoa juridica pra conseguir?


Cara... conseguih fazer a atualização da bios... mas soh qdo telefonei p assistencia, pois pelo site num teve jeito mesmo...
informei q tinha o win vista no note e iria comprar o seven e queria a atualização para correção da OSD... mas num foi tão fácil... moh burocracia... fora q a atendente tava se recusando a me ajudar alegando q essa atualização era soh para uma correção da memória... q não resolvia meu caso... mas aqui pelo forum eu jah sabia q iria resolver sim o problema do utilitário do teclado... bom... depois de meia hora de discussão ela autorizou o envio pro meu email da atualização... entom recomendo a q recorrer a atualização, fale diretamente com a assistencia... resolvih isso faz uns 3 dias... entom o processo ainda deve estar o mesmo...


queria pedir a quem fez over da placa... poste aih a pontuação do win 7 64 bits para q eu possa comparar com a minha... q praticamente a mesma do nosso colega ETx...

respondendo a tópicos anteriores... esse note eh um barebone da Quanta Computers...

abraço a todos...
 
Última edição:
Pra mim nao eh isso nao

O itautec nao vale os 2700 pq pra mim nao vale mesmo, nao tem nada a ver com barebone

aguento mais essa historia de barebone pra ca, barebone pra la

o itautec tem um acabamento bem razoavel, ja nao digo o mesmo do philco

agora eu so acho q ele nao vale mesmo os 2700 pela configo mesmo

se pensar, por 3k vc pega um gateway com i3, um powernote com config bem superior ao itautec, ou entao um macbook pro, q nem se fala, diferenca muito pequena pra notes BEM melhores, por isso pra mim ele nao vale 2700

nego nao sabe o q falar, fala q eh barebone e pronto, aguento mais isso....

[]'s

Legal, eu pagaria 3 pau num i3 com uma vga melhor ou equivalente se existir. Mas como eu paguei 2099 no meu itautec em 12x fica imbativel. Mas continuo não achando 2.700 absurdo no note pra o mercado.
 
Ola pessoal primeiramente parabens ao ET X pelo belo topico e review desse note que foi uma mão na roda na minha decisão pelo N8635:yes:

Obrigado cara, fico muito feliz de ter feito esse tópico e ter ajudado tanta gente e o melhor, muita gente se ajudando e o tópico foi crescendo cada dia mais, muito legal isso! =)

@topic

O Rodrimark vai dizer que o Philco é melhor até o fim dos tempos, desistam! rs
mais ele não está errado, se o propósito é jogo, o philco é sim mais forte e isso não se discute!

mais no quesito "geral" o itautec leva vantagem e isso também não se discute!

acho que nem vale a pena debater mais isso ;)

@topic - 2

Galera, infelismente estarei me desfazendo do meu itautec depois do carnaval, o motivo é que eu não estou jogando nele e isso me faz fugir do propósito pelo qual eu o comprei que foi a VGA para poder jogar ... então estarei vendendo ele para pegar um ps3 e um note inferior básico mesmo, tomei essa decisão pois não adianta ficar com um note forte assim se você não vai usar a sua capacidade pra nada.

Mais ... estarei visitando o tópico com frequência e qualquer dúvida ou esclarecimento podem ficar a vontade ;)

um forte abraço a todos!
 
Qual barebone esse Itautec utiliza? Alguém já descobriu?

Já dei uma olhada nos sites da Clevo e Compal (as 2 maiores fabricantes de barebones) e não encontrei nenhum modelo semelhante...

Quanta CTL Computer Technology Link... é so verificar o post do Nilmax no final da primeira pagina deste topico. É o modelo Travel Master 8.

Abracos
 
Quanta CTL Computer Technology Link... é so verificar o post do Nilmax no final da primeira pagina deste topico. É o modelo Travel Master 8.

Abracos

Opa, legal...

Tinha me esquecido da Quanta...
 
Cara... conseguih fazer a atualização da bios... mas soh qdo telefonei p assistencia, pois pelo site num teve jeito mesmo...
informei q tinha o win vista no note e iria comprar o seven e queria a atualização para correção da OSD... mas num foi tão fácil... moh burocracia... fora q a atendente tava se recusando a me ajudar alegando q essa atualização era soh para uma correção da memória... q não resolvia meu caso... mas aqui pelo forum eu jah sabia q iria resolver sim o problema do utilitário do teclado... bom... depois de meia hora de discussão ela autorizou o envio pro meu email da atualização... entom recomendo a q recorrer a atualização, fale diretamente com a assistencia... resolvih isso faz uns 3 dias... entom o processo ainda deve estar o mesmo...


queria pedir a quem fez over da placa... poste aih a pontuação do win 7 64 bits para q eu possa comparar com a minha... q praticamente a mesma do nosso colega ETx...

respondendo a tópicos anteriores... esse note eh um barebone da Quanta Computers...

abraço a todos...

Poxa:no: eu tb liguei pro suporte e foi uma burocracia não sei o numero da assistencia aqui do Rio...mas fiquei chateado de saber que a itautec nao disponibiliza as atualizaçoes de bios como as outras fabricantes de notebooks ou pcs...acho que isso é um direito nosso que adquirimos um produto novo e queremos plena funcionalidade...bom fora esse infortuito, o note é muito bom...ja que falaram em ser um barebone será que teria algum utilitario osd de terceiros que funcionasse nele?
As teclas aqui funcionam todas, apenas as informações que não são mostradas...e eu to quase voltando ao x86 e esperar até sair uma soluçao sem ser necessario atualizar a bios, ou entao ficar pressionando eles ate conseguir.
abçs
 
Última edição:
Obrigado cara, fico muito feliz de ter feito esse tópico e ter ajudado tanta gente e o melhor, muita gente se ajudando e o tópico foi crescendo cada dia mais, muito legal isso! =)

@topic

O Rodrimark vai dizer que o Philco é melhor até o fim dos tempos, desistam! rs
mais ele não está errado, se o propósito é jogo, o philco é sim mais forte e isso não se discute!

mais no quesito "geral" o itautec leva vantagem e isso também não se discute!

acho que nem vale a pena debater mais isso ;)

@topic - 2

Galera, infelismente estarei me desfazendo do meu itautec depois do carnaval, o motivo é que eu não estou jogando nele e isso me faz fugir do propósito pelo qual eu o comprei que foi a VGA para poder jogar ... então estarei vendendo ele para pegar um ps3 e um note inferior básico mesmo, tomei essa decisão pois não adianta ficar com um note forte assim se você não vai usar a sua capacidade pra nada.

Mais ... estarei visitando o tópico com frequência e qualquer dúvida ou esclarecimento podem ficar a vontade ;)

um forte abraço a todos!

Vc quer vender o seu notebook para mim? À vista quanto vc faz?
 
Legal, eu pagaria 3 pau num i3 com uma vga melhor ou equivalente se existir. Mas como eu paguei 2099 no meu itautec em 12x fica imbativel. Mas continuo não achando 2.700 absurdo no note pra o mercado.

como eu disse, 2700 eu nao acho q vale, mas 2100 vc fez um excelente negocio pra mim

so q com 2800 eu pego um macbook pro com nv 9400, sem nocao a diferenca, tem nem como comparar, qualidade, acabamento e desempenho, por isso acho caro 2700 pra um note
desse

aqui no rj eu pego um sony vaio com gforce 310 com core i3 por 2500, ou entao um toshiba com i5 e gt 310m, muito mais negocio pelo mesmo preco, 2800, 100 reais so a mais
[]'s
 
como eu disse, 2700 eu nao acho q vale, mas 2100 vc fez um excelente negocio pra mim

so q com 2800 eu pego um macbook pro com nv 9400, sem nocao a diferenca, tem nem como comparar, qualidade, acabamento e desempenho, por isso acho caro 2700 pra um note
desse

aqui no rj eu pego um sony vaio com gforce 310 com core i3 por 2500, ou entao um toshiba com i5 e gt 310m, muito mais negocio pelo mesmo preco, 2800, 100 reais so a mais
[]'s

Esse macpro vi no site da apple por 3500 mas a vga é fraca em relação ao itautec e philco. Pode ser otimo note mas é inferior em desempenho 3D.
 
como eu disse, 2700 eu nao acho q vale, mas 2100 vc fez um excelente negocio pra mim

so q com 2800 eu pego um macbook pro com nv 9400, sem nocao a diferenca, tem nem como comparar, qualidade, acabamento e desempenho, por isso acho caro 2700 pra um note
desse

aqui no rj eu pego um sony vaio com gforce 310 com core i3 por 2500, ou entao um toshiba com i5 e gt 310m, muito mais negocio pelo mesmo preco, 2800, 100 reais so a mais
[]'s
Desse jeito você ta reforçando meu argumento e não o seu. Nenhum desses tem desempenho 3d parecido com o N8635 ou com o 15008. Pagar mais pra jogar menos não faz sentido. Pelo menos pra mim que no momento não posso ter um desktop, só esse note pra tudo.
 
reforcando teu argumento?

sem nocao vc comprar um macbook pro com o itautec

quase tudo no macbook eh melhor q no itautec e philco, alias, em geral, em qualquer note

se vc procurar, apesar do mac ter placa de video mais fraca, pra aplicacoes 3d em geral, ele tem desempenho melhor, pq o SO gerencia bem melhor, fora q tem videos dele rodando cod4 na boa entre outros jogos

e o macbook vc pega com 3k na fastshop, aqui no rj pego ainda mais barato, isso no caso do pro, q tem teclado retroiluminado, touchpad inigualavel, feito em chapa unica, assim como qualidade do lcd e outros mais, tem nem como vc comparar, nem de perto, fora q so o macos ja da um banho
se quiser ainda tem o white q eh ainda mais barato

alem disso, como citei, em outros notes, como vaio, toshiba a venda ja com i3, i5 com placa de video similares ou melhores na mesma faixa do itautec, o q novamente reforca q por 2700 ele esta caro
e isso agora, la pra marco ja vai ter bem mais modelos por ai

http://www.notebookcheck.net/Comparison-of-Graphic-Cards.130.0.html

Olha ai e vai ver q a gt 330m esta bem proxima da hd 4650, fora q com i5, qualidade bem melhor, tem nem como comparar o toshiba com o itautec e o philco
no caso do vaio ele perde pros 2, mas nada absurdo, fora q ganha no resto, processador, qualidade q da um banho, preco de revenda e outros mais

e vc nao paga mais pra jogar menos, vc paga mais pra ter um note anos luz melhor em QUALIDADE e DESEMPENHO
se vc um dia ja usou ou usar um mac vai entender o q falo

[]'s
 
Última edição:
Já usei e dei suporte a mac, eu não tenho dúvida alguma que os mac tem acabamento e construção muito melhor. Entendo os que usam pra trabalhar, pra jogar não faz sentido. Ainda não tem notebook melhor por 2700 pro meu proposito (tudo bem pode ser que ja fuja do tópico por ser "meu" proposito), não adianta você ficar choramingando ai não tem mesmo. Encerro por aqui já cansei dessa discussão. Você pode seguir com sua opinião e eu com a minha.
 
Última edição:
Já usei e dei suporte a mac, eu não tenho dúvida alguma que os mac tem acabamento e construção muito melhor. Entendo os que usam pra trabalhar, pra jogar não faz sentido. Ainda não tem notebook melhor por 2700 pro meu proposito (tudo bem pode ser que ja fuja do tópico por ser "meu" proposito), não adianta você ficar choramingando ai não tem mesmo. Encerro por aqui já cansei dessa discussão. Você pode serguir com sua opinião e eu com a minha.

O MacPro com 9400gs e tela de 13 tem desempenho inferior ao Itautec com 130M e T6600. E custa mais de 3000 mil reais alem de tela menor.
 
Eu fiz uma pesquisa de preços, custos e benefícios enorme antes de escolher o meu note, e mesmo por R$2700 o Itautec foi a melhor opção para mim. Não era o mais barato nem o mais rápido, mas era o melhor "faz tudo" nessa faixa de preço. Tem notebooks gamers (ou tentando ser gamers) melhores, mas ou são caros demais, ou não tem acabamento do mesmo nível, ou usam chipsets VIA ou SiS, ou são grandes/pesados demais, etc... Haviam ainda notebooks "normais" muito bons, mas com VGA Intel, então saiam da lista porque eu queria uma VGA melhorzinha e não ligava de pagar um pouco mais por isso. Por fim, eu queria Windows original, no mínimo Home Premium, e com direito a versão x64. Cansei de bater cabeça com burla de ativação e tinha acabado de comprar o Windows 7 Professional x64 original pro meu desktop: não fazia sentido combinar com Windows pirata no note. E tinha que ser parcelado de 12 vezes...

Dito isso, dou alguns exemplos das opções que considerei:

- Vostro 1520: bom note, com opção de VGA off que me atenderia (GeForce 9300M GS). O problema é que para equivaler as configs dele às do N8635 em termos de OS, memória e wi-fi ele custa R$2522 com frete aqui para BH. E eu perderia a porta HDMI e o Bluetooth, que pretendo usar. E, embora gosto não se discuta, o Itautec é bem mais bonito. :)

- HP Dv4-2014br: ótima configuração, video onboard de qualidade (ATI HD4200). Pena que a HP não sabe fazer note AMD e ele frita de tanto esquentar. Isso mostra que o fato de ser barebone ou não ser nao quer dizer muita coisa, Rodrimack. Esse não é, e o projeto é um lixo. O preço (R$2499 nas lojas que parcelam, em média) não é tão convidativo pelo que ele oferece, além disso.

- Powernote XK: baita de um note, indiscutivelmente... mas por R$3260,00 à vista com o Windows 7 Home Premium x64, e subindo pra R$3854,54 :eek: parcelado de 12 vezes, não tinha como ele ser pior. Não está na mesma feixa de preço, portanto.

-Macbook: acabamento excepcional, mas... eu queria um note pra trabalhar com cartografia digital e jogar. Lista os jogos que existem pra Mac. Programas de geoprocessamento. Bootcamp não vale, teria que comprar uma licensa de Windows. Mac estava fora de cogitação pra mim, por mais que ache o OSX muito legal.

Não vou nem falar dos Vaio e dos Gateway... são melhores mesmo, sem dúvida, mas os preços a vista com VGAs off começam em torno de R$3000, e parcelados vão muito além disso. Um Gateway Core i3 com uma HD5470 sai por R$4306,00 parcelado de doze vezes, valor sem frete. Botei o link abaixo, é um super note, mas não está na mesma faixa de preço do Itautec nem no preço a vista (R$3290,00 sem frete): ele tem que ser melhor mesmo.

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/NV-5911U.htm

Por tudo isso, concordo com o amigo bruno_polar: mesmo por R$2700, esse note ainda vale a pena para quem tem necessidades de um "tudo em um". Por R$2099 então é excepcional. Mas não discuto uma coisa: a margem de lucro da Itautec nele está bem mais gorda do que deveria ser... e isso se deve também ao que mostrei acima, a concorrência está mais cara ainda. :(
 
Última edição:
Foi que eu falei já aqui e vai ser a ultima vez o Itautec é uma marca "generica", barebone. Provavelmente importa da China ou algum local da Asia pelo menos pré-montado, por isso o preço dele nunca deveria ser 2700 reais. A configuração é otima, mas não dá pra comparar com um HP, Dell e outras marcas internacionais, falo da marca e não do hardware. Por ser um notebook generico assim como os Semp Toshiba, Philco, deveria custar menos.
 
Foi que eu falei já aqui e vai ser a ultima vez o Itautec é uma marca "generica", barebone. Provavelmente importa da China ou algum local da Asia pelo menos pré-montado, por isso o preço dele nunca deveria ser 2700 reais. A configuração é otima, mas não dá pra comparar com um HP, Dell e outras marcas internacionais, falo da marca e não do hardware. Por ser um notebook generico assim como os Semp Toshiba, Philco, deveria custar menos.

A maior parte dessas marcas usa, em vários modelos, projetos da Quanta, Clevo, Asus, Foxxonn, etc... Mesmo que não usassem, continuo não entendendo seu argumento. Sabe por que? O fato dessas serem "marcas", não as isenta de problemas, nem assegura qualidade superior. Pelo contrário, os notes "de marca" da HP foram os primeiros a darem problema de super aquecimento com os chips da NVIDIA. E os DELL apitaram na bateria. Os Apple mesmo estão dando galhos, com monitor, controladora SATA e tudo mais. Tem note bom e note ruim. Ser ou não ser barebone não é garantia de qualidade ou motivo para aumentar ou diminuir preço. O preço aumenta porque a marca é uma marca, você paga pela griffe em um Vaio, por exemplo. A qualidade, basta olhar as reviews, não é superior. E, mesmo se fosse, não seria nada demais, porque eles são mais caros, de qualquer forma. Basta olhar o meu post anterior, em que fiz uma análise de preços.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo