[Review] Notebook Itautec N8635

O MacPro com 9400gs e tela de 13 tem desempenho inferior ao Itautec com 130M e T6600. E custa mais de 3000 mil reais alem de tela menor.

nao tem desempenho menor nao, so tem desempenho menor em jogos, no resto da um banho

e quanto a tela menor, note de tela menor custa mais oO

agora ninguem consegue mais aquela promocao por 2100 nao?

ai sim seria um otimo cxb

outra coisa, tem q pagar pela licenca do seven? tem upgrade nao?

[]'s
 
A maior parte dessas marcas usa, em vários modelos, projetos da Quanta, Clevo, Asus, Foxxonn, etc... Mesmo que não usassem, continuo não entendendo seu argumento. Sabe por que? O fato dessas serem "marcas", não as isenta de problemas, nem assegura qualidade superior. Pelo contrário, os notes "de marca" da HP foram os primeiros a darem problema de super aquecimento com os chips da NVIDIA. E os DELL apitaram na bateria. Os Apple mesmo estão dando galhos, com monitor, controladora SATA e tudo mais. Tem note bom e note ruim. Ser ou não ser barebone não é garantia de qualidade ou motivo para aumentar ou diminuir preço. O preço aumenta porque a marca é uma marca, você paga pela griffe em um Vaio, por exemplo. A qualidade, basta olhar as reviews, não é superior. E, mesmo se fosse, não seria nada demais, porque eles são mais caros, de qualquer forma. Basta olhar o meu post anterior, em que fiz uma análise de preços.

Sim vc está correto, mas por ser barebone ele deveria custar menos só isso, vc parece que não entendeu meus argumentos. Em nenhum momento discuti sobre a qualidade e sim da marca em si independente se o notebook tem problemas ou não. Qualquer equip de inf pode dar problema independente de ser o "x" ou "y". Agora a vantagem de vc comprar um HP é ter uma rede de assistencia maior e suporte melhor, isso é inegavel.


nao tem desempenho menor nao, so tem desempenho menor em jogos, no resto da um banho

e quanto a tela menor, note de tela menor custa mais oO

agora ninguem consegue mais aquela promocao por 2100 nao?

ai sim seria um otimo cxb

outra coisa, tem q pagar pela licenca do seven? tem upgrade nao?

[]'s

Se vier com Vista, somente o Premium te da direito a upgrade pro Seven sem custo.
 
O problema é questão de marca, o Itautec é um notebook barebone, diferente do HP. Minha opinião é que esses Itautecs são caros não pela config e sim pela linha de produção e custo. Eu acredito que o custo de cada notebook montado não deve ser mais de 1000 reais, pois os descontos pra quem é funcionário chega a ser 700 reais ou mais então a margem de lucro deles é grande pode acreditar que vendendo por 2700 eles estão ganhando mais de 100% sobre o custo. Tendo em vista com a concorrencia do Philco eu acredito que o preço ideal deveria ser na casa dos 2000~2300 max.

Também acho. Quando comprei, não tinha preço melhor. Se não, tmb me negaria a pagar mais q 2000. E 2000 acho mt barato por esse note. 2700 é razoavel, digo, justo.

Pessoal pra vocês que estão discutindo sobre o valor do note, eu posso garantir, a qualidade dele é surpreendente. Já tive notebooks Acer, Gateway, MSI e agora esse Itautec, e posso garantir que esse é o de melhor qualidade que já tive. O teclado dele é super firme, todos os outros afundavam um pouquinho, o acabamento dele é bem bonito, o mais bonito que já tive também. A webcam de 2mp é a melhor que eu já ví, ela corrige até em ambientes bem escuros e da pra usar normal. Sim o philco ganha na vga, mas eu não troco o meu pelo philco nem que a vaca tuça, ainda bem que o Philco estava fora de estoque quando fui comprar, pois tenho certeza que a qualidade de fabricação não é tão boa quanto a desse note. Quem nunca viu, vai numa loja e tecle no note, e observe os detalhes de que falo pra confirmar a minha opinião. Eu acho 2.700 caro, mas eu acho que vale os 2.700 pelo que estou vendo aqui do note e pelos notes que já tive. O philco se tivesse essa qualidade de acabamento e funcionalidade com certeza também valeria (ou vale) os quase 3 mil reais. Mais um detalhe é que ele é super frio, até hoje mesmo jogando não ví ele esquentar como meu ultimo MSI que era maior e vinha com uma HD4330. Não é exagero, o apoio do pulso não fica mais de 2 graus acima da temperatura ambiente.

O acabamento dele realmente é muito bom, mas nada que se compare a um macbook ou vaio. A webcam tem 2mp para fot e vga p/ video. A qualidade nao é excelente, mas está acima da media do mercado. O teclado realmente é de dar palmas! Não afunda, é totalmente espaçoso e tem boa ergonomia. Nota 10!

Ola pessoal primeiramente parabens ao ET X pelo belo topico e review desse note que foi uma mão na roda na minha decisão pelo N8635:yes:, mas eu queria se possivel que algum de vcs me ajudassem em relaçao ao problema das informações das teclas de funçoes Fn que não está aparecendo na tela sendo q os comandos são executados, eu pedi a atualizaçao de bios pelo site da itautec mas nao recebi nada e tambem liguei pro suporte tecnico mas o atendente me disse q a itautec só da suporte a quem tem o W7 32bits ou o Vista 32bits e eu q no caso tenho W7 HP x64 tenho que fazer um downgrade pra conseguir o suporte pelo site ou telefone. Então gostaria de saber se tem como conseguir essa atualizaçao de bios de outra forma sem ser pela propria Itautec?

Pra aparecer as animações na tela, vc tem q instalar o KeyboardManager. Porem, pelo menos no meu caso, as animações nao aparecem corretamente tds as vezes, fazendo com que eu atualize a BIOS (esta BIOS foi criada para resolver este problema com o Win7).

Essa da Itautec nao fornecer suporte para Win x64 é estranho. A BIOS nao tem nada a ver com o tipo de SO.

Rodrimack acho que ou você é funcionario da Britania ou é fanboy da philco ou algun ex funcionario recentido da Itautec, pois eu li todos os posts desse forum e vc eh o unico que mais posragens tem falando mau da marca ou do notebook, mas o oque é o proposito do topico que é ajudar quem ja tem um modelo desses vc nao esta ajudando em nada e só alonga esse topico com discuçoes sem proposito pois na minha opinião se alguem achar que vale a pena comprar pelo conjunto ela nao vai se importar em pagar mais um pouco pra ter qualidade e depois não é soh a itautec que o vende e muitos compraram ele por R$2200 deixa de falar mau do itautec e jude mais as pessoas aqui com respostas sobre os problemas q ele possa ter e nao fique só julgando o produto.

Esse tal de Rodrimack só sabe falar mal do Itautec mesmo. Já tivemos uma pequena discução aki no topico e percebi que nao eh bom bota mais lenha na fogueira. Não adianta
 
Última edição:
A maior parte dessas marcas usa, em vários modelos, projetos da Quanta, Clevo, Asus, Foxxonn, etc... Mesmo que não usassem, continuo não entendendo seu argumento. Sabe por que? O fato dessas serem "marcas", não as isenta de problemas, nem assegura qualidade superior. Pelo contrário, os notes "de marca" da HP foram os primeiros a darem problema de super aquecimento com os chips da NVIDIA. E os DELL apitaram na bateria. Os Apple mesmo estão dando galhos, com monitor, controladora SATA e tudo mais. Tem note bom e note ruim. Ser ou não ser barebone não é garantia de qualidade ou motivo para aumentar ou diminuir preço. O preço aumenta porque a marca é uma marca, você paga pela griffe em um Vaio, por exemplo. A qualidade, basta olhar as reviews, não é superior. E, mesmo se fosse, não seria nada demais, porque eles são mais caros, de qualquer forma. Basta olhar o meu post anterior, em que fiz uma análise de preços.

Eu assino embaixo e nem preciso acrecentar nada! Muito bom todo seu argumento e explicação!

Eu recomendo o itautec de olhos fechados, um dos melhores produtos que já tive na minha vida inteira!

abs;
 
Qual barebone esse Itautec utiliza? Alguém já descobriu?

Já dei uma olhada nos sites da Clevo e Compal (as 2 maiores fabricantes de barebones) e não encontrei nenhum modelo semelhante...

Ele é o Quanta N8635!

Cara... conseguih fazer a atualização da bios... mas soh qdo telefonei p assistencia, pois pelo site num teve jeito mesmo...
informei q tinha o win vista no note e iria comprar o seven e queria a atualização para correção da OSD... mas num foi tão fácil... moh burocracia... fora q a atendente tava se recusando a me ajudar alegando q essa atualização era soh para uma correção da memória... q não resolvia meu caso... mas aqui pelo forum eu jah sabia q iria resolver sim o problema do utilitário do teclado... bom... depois de meia hora de discussão ela autorizou o envio pro meu email da atualização... entom recomendo a q recorrer a atualização, fale diretamente com a assistencia... resolvih isso faz uns 3 dias... entom o processo ainda deve estar o mesmo...

Pessoal,

nunca atualizei uma BIOS na minha vida! Como é o processo? Podem me explicar?

Outra dúvida: é melhor levar na assistencia e pedir para eles instalarem a BIOS nova ou instalar por conta própria?
 
Última edição:
Pra aparecer as animações na tela, vc tem q instalar o KeyboardManager. Porem, pelo menos no meu caso, as animações nao aparecem corretamente tds as vezes, fazendo com que eu atualize a BIOS (esta BIOS foi criada para resolver este problema com o Win7).

Essa da Itautec nao fornecer suporte para Win x64 é estranho. A BIOS nao tem nada a ver com o tipo de SO.

Opa valeu JVD, mas eu ja instalei o KeyboardManager e nao surtiu efeito talvez por eu usar o sistema de 64bits e precisar mesmo dessa atualização da bios, mas eu consegui uma alternativa depois de tanto procurar e ler sobre isso de ser um note barebone entao percebi se um tal driver funciona em note de outro modelo e marca poderia funcionar neste, entao no proprio ftp que o Nilmax postou eu baixei o drive HotkeyOSD do TW9 ftp://ftp.ctlcorp.com/PUBLIC/NOTEBOOKS/Travel%20Master/TW9/12.%20OSD/ quem ainda tem esse problema de nao aparecer as informações do teclado na tela por estar usando W7 x64 então tem essa alternativa. Algumas info no meu caso ainda não estão aparecendo, como o bluetooth e Wireless mas as outras sim e com um grafico bem bacana. Bom é isso quem tiver uma ideia melhor postem aí.

Ah quanto a atualização da bios é muito simples mas é arriscado, por poder deixar seu equipamento morto por nao ter um programa que ao liga-lo gerencie sua partida, ou seja, a bios contem um programa de rotina de inicialiação e gerenciamento da sua maquina, e se ela for danificada a sua maquina não liga mais. A atualização consiste de um programa que lê as informaçoes contidas na bios atual, e compara com o arquivo que vc tem, e se ele for atual, o programa regrava ele la substituindo-o, pode ser feito atraves do windows mesmo ou vc pode faze-lo colocando o arquivo num pendrive bootavel e gravando pelo DOS com o programa que eles disponibilizaram mais o arquivo da bios, isso depende de cada fabricante de bios. A atualização de bios não é recomendada quando a maquina funciona bem e só é necessária em casos especificos para reconhecimentos de dispositivos lançados atualmente em que seu pc nao reconhece msm o windows sendo pnp.
Abraços a todos e desculpe o post longo.:yes:
 
Última edição:
Vc quer vender o seu notebook para mim? À vista quanto vc faz?

Espera aí! Vc fala tanto mal do Itautec e agora quer comprá-lo??

Enfim, vc é um cara confuso, mas este não é o tópico adequado para fazer negociações. Faça isso no tópico do Et-x de venda: http://adrenaline.com.br/forum/baza...gb-ddr2-800-c2d-2-0-bluetooth-wifi-intel.html

Ahh! Mas nem adianta. Ele já negociou com outro user:

28822798.png
 
Pessoal, preciso de ajuda

Estou com o n8635 há 3 meses, trabalhando bastante.

Hoje, do nada, no meio de um trabalho, as duas entradas USB que ficam na lateral direita pararam de funcionar. A terceira USB que fica junto com o HDMI esta funcionando.

No gerenciador de dispositivos está tudo ok, mostra como se as entradas estivessem funcinoando. Mas eu coloco teclado e mouse nas entradas e não funciona, nem acende a luz.

Ja removi os drivers no gerenciador de dispositvo, reinstalei. Reinstalei os drivers do notebook. Já verifiquei na BIOS. Nada.

Alguem tem alguma ideia?
 
Pessoal, preciso de ajuda

Estou com o n8635 há 3 meses, trabalhando bastante.

Hoje, do nada, no meio de um trabalho, as duas entradas USB que ficam na lateral direita pararam de funcionar. A terceira USB que fica junto com o HDMI esta funcionando.

No gerenciador de dispositivos está tudo ok, mostra como se as entradas estivessem funcinoando. Mas eu coloco teclado e mouse nas entradas e não funciona, nem acende a luz.

Ja removi os drivers no gerenciador de dispositvo, reinstalei. Reinstalei os drivers do notebook. Já verifiquei na BIOS. Nada.

Alguem tem alguma ideia?

Liga pro suporte da Itautec, que eles vao te indicar o mais correto a fazer. Uso o note a 5 meses e nao aconteceu isso no meu.
 
Eu ja sei de tudo isso. Quem disse que eu falo mal da Itautec? Leia meus posts. :p

nao vou entrar em discução novamente

Eu fiz uma pesquisa de preços, custos e benefícios enorme antes de escolher o meu note, e mesmo por R$2700 o Itautec foi a melhor opção para mim. Não era o mais barato nem o mais rápido, mas era o melhor "faz tudo" nessa faixa de preço. Tem notebooks gamers (ou tentando ser gamers) melhores, mas ou são caros demais, ou não tem acabamento do mesmo nível, ou usam chipsets VIA ou SiS, ou são grandes/pesados demais, etc... Haviam ainda notebooks "normais" muito bons, mas com VGA Intel, então saiam da lista porque eu queria uma VGA melhorzinha e não ligava de pagar um pouco mais por isso. Por fim, eu queria Windows original, no mínimo Home Premium, e com direito a versão x64. Cansei de bater cabeça com burla de ativação e tinha acabado de comprar o Windows 7 Professional x64 original pro meu desktop: não fazia sentido combinar com Windows pirata no note. E tinha que ser parcelado de 12 vezes...

Dito isso, dou alguns exemplos das opções que considerei:

- Vostro 1520: bom note, com opção de VGA off que me atenderia (GeForce 9300M GS). O problema é que para equivaler as configs dele às do N8635 em termos de OS, memória e wi-fi ele custa R$2522 com frete aqui para BH. E eu perderia a porta HDMI e o Bluetooth, que pretendo usar. E, embora gosto não se discuta, o Itautec é bem mais bonito. :)

- HP Dv4-2014br: ótima configuração, video onboard de qualidade (ATI HD4200). Pena que a HP não sabe fazer note AMD e ele frita de tanto esquentar. Isso mostra que o fato de ser barebone ou não ser nao quer dizer muita coisa, Rodrimack. Esse não é, e o projeto é um lixo. O preço (R$2499 nas lojas que parcelam, em média) não é tão convidativo pelo que ele oferece, além disso.

- Powernote XK: baita de um note, indiscutivelmente... mas por R$3260,00 à vista com o Windows 7 Home Premium x64, e subindo pra R$3854,54 :eek: parcelado de 12 vezes, não tinha como ele ser pior. Não está na mesma feixa de preço, portanto.

-Macbook: acabamento excepcional, mas... eu queria um note pra trabalhar com cartografia digital e jogar. Lista os jogos que existem pra Mac. Programas de geoprocessamento. Bootcamp não vale, teria que comprar uma licensa de Windows. Mac estava fora de cogitação pra mim, por mais que ache o OSX muito legal.

Não vou nem falar dos Vaio e dos Gateway... são melhores mesmo, sem dúvida, mas os preços a vista com VGAs off começam em torno de R$3000, e parcelados vão muito além disso. Um Gateway Core i3 com uma HD5470 sai por R$4306,00 parcelado de doze vezes, valor sem frete. Botei o link abaixo, é um super note, mas não está na mesma faixa de preço do Itautec nem no preço a vista (R$3290,00 sem frete): ele tem que ser melhor mesmo.

http://www.gatewaybrasil.com.br/modelos/NV-5911U.htm

Por tudo isso, concordo com o amigo bruno_polar: mesmo por R$2700, esse note ainda vale a pena para quem tem necessidades de um "tudo em um". Por R$2099 então é excepcional. Mas não discuto uma coisa: a margem de lucro da Itautec nele está bem mais gorda do que deveria ser... e isso se deve também ao que mostrei acima, a concorrência está mais cara ainda. :(

Eu tmb considerei macbook branco, philco phn15008, dell vostro 1520/1320, hp pavilion dv4-1290br, mas acabei decidindo pelo itautec msm.

nao tem desempenho menor nao, so tem desempenho menor em jogos, no resto da um banho

e quanto a tela menor, note de tela menor custa mais oO

agora ninguem consegue mais aquela promocao por 2100 nao?

ai sim seria um otimo cxb

outra coisa, tem q pagar pela licenca do seven? tem upgrade nao?

[]'s

Nao sei se a promoção do Biasi foi prorrogada. Ele sumiu!!

A licença do Win7 só vai ter q pagar se o Itautec q vc comprar nao vier com Vista Home Premium.
 
Última edição:
nao vou entrar em discução novamente

Eu tmb considerei macbook branco, philco phn15008, dell vostro 1520/1320, hp pavilion dv4-1290br, mas acabei decidindo pelo itautec msm.

Nao sei se a promoção do Biasi foi prorrogada. Ele sumiu!!

A licença do Win7 só vai ter q pagar se o Itautec q vc comprar nao vier com Vista Home Premium.

Sumi mesmo!!
E um dos motivos é que o pessoal do fórum é nota dez. Não precisam muito de mim... rsrs
Brincadeiras a parte, vamos lá:

CristianoSam = Opa valeu JVD, mas eu ja instalei o KeyboardManager e nao surtiu efeito talvez por eu usar o sistema de 64bits e precisar mesmo dessa atualização da bios, mas eu consegui uma alternativa depois de tanto procurar e ler sobre isso de ser um note barebone entao percebi se um tal driver funciona em note de outro modelo e marca poderia funcionar neste, entao no proprio ftp que o Nilmax postou eu baixei o drive HotkeyOSD do TW9 ftp://ftp.ctlcorp.com/PUBLIC/NOTEBOO...TW9/12. OSD/ quem ainda tem esse problema de nao aparecer as informações do teclado na tela por estar usando W7 x64 então tem essa alternativa. Algumas info no meu caso ainda não estão aparecendo, como o bluetooth e Wireless mas as outras sim e com um grafico bem bacana. Bom é isso quem tiver uma ideia melhor postem aí.

Amigo,
Coloquei aqui no fórum a algumas páginas atrás, acho que respondendo mesmo a dúvida do JVD, que as animações funcionam perfeitamente, só que com algumas observações:
Note com Win Vista 32 e 64 bits, instalar somente o keyboardmanager. Note com Win 7 32 e 64 bits com o driver OSD instalado do ftp. A atenção é que se seu note veio com win Vista e fez upgrade para o Win 7, tem que atualizar a bios para corrigir o erro. (A atualização da bios é somente para correção das animações).

Rodrimack
Sim vc está correto, mas por ser barebone ele deveria custar menos só isso, vc parece que não entendeu meus argumentos. Em nenhum momento discuti sobre a qualidade e sim da marca em si independente se o notebook tem problemas ou não. Qualquer equip de inf pode dar problema independente de ser o "x" ou "y". Agora a vantagem de vc comprar um HP é ter uma rede de assistencia maior e suporte melhor, isso é inegavel.

Para acabar com essas "baboseiras" e para quem talvez ou ainda não saiba, as mesmas "marcas" responsáveis pelos note da Itautec (Quanta, Foxxonn, Asus, etc) também são responsáveis pelos notes da Dell, HP, Acer...Então, se o Itautec é barebone, esses também são. Se esses estão a anos no mercado e tem uma assistencia técnica "boa", a Itautec está a mais de 30 anos no mercado e sua assistência também é "boa".
Desde o começo de fevereiro deste ano o eis presidente da HP é membro do conselho administrativo da Itautec, como relata vários jornais do país.

Um exemplo,
O Estado de S. Paulo (02-02-2010)
A Itautec, maior empresa de automação bancária do Brasil, havia estimado em seu orçamento um crescimento de 10% das vendas, em 2010. Com a chegada do novo presidente, Mário Anseloni, eis presidente da HP...
entre outros importantes veículos de comunicação, como: Brasil Econômico, Época Negócios, Valor Econômico...

Portanto caro Rodrimack, você deveria rever seus conceitos de "marcas" e talvez jogar alguns notes no lixo.

Abraço a todos e me desculpem pela extensão do post.
 
Última edição:
Sumi mesmo!!
E um dos motivos é que o pessoal do fórum é nota dez. Não precisam muito de mim... rsrs
Brincadeiras a parte, vamos lá:



Amigo,
Coloquei aqui no fórum a algumas páginas atrás, acho que respondendo mesmo a dúvida do JVD, que as animações funcionam perfeitamente, só que com algumas observações:
Note com Win Vista 32 e 64 bits, instalar somente o keyboardmanager. Note com Win 7 32 e 64 bits com o driver OSD instalado do ftp. A atenção é que se seu note veio com win Vista e fez upgrade para o Win 7, tem que atualizar a bios para corrigir o erro. (A atualização da bios é somente para correção das animações).



Para acabar com essas "baboseiras" e para quem talvez ou ainda não saiba, as mesmas "marcas" responsáveis pelos note da Itautec (Quanta, Foxxonn, Asus, etc) também são responsáveis pelos notes da Dell, HP, Acer...Então, se o Itautec é barebone, esses também são. Se esses estão a anos no mercado e tem uma assistencia técnica "boa", a Itautec está a mais de 30 anos no mercado e sua assistência também é "boa".
Desde o começo de fevereiro deste ano o eis presidente da HP é membro do conselho administrativo da Itautec, como relata vários jornais do país.

Um exemplo,
O Estado de S. Paulo (02-02-2010)
A Itautec, maior empresa de automação bancária do Brasil, havia estimado em seu orçamento um crescimento de 10% das vendas, em 2010. Com a chegada do novo presidente, Mário Anseloni, eis presidente da HP...
entre outros importantes veículos de comunicação, como: Brasil Econômico, Época Negócios, Valor Econômico...

Portanto caro Rodrimack, você deveria rever seus conceitos de "marcas" e talvez jogar alguns notes no lixo.

Abraço a todos e me desculpem pela extensão do post.

A Itautec está a 30 anos no mercado mas não fabricando notebook. E os notebooks Itautec são barebone sim. Por ultimo a Assistencia da Itautec é bem restrita a SP.

Por ultimo já tive a oportunidade de trabalhar na Itautec duas vezes, uma eu fiquei que era na epoca linha de produção do Desktop Infoway.

Leia esse artigo:

"o observar o novo Itautec 7645, uma coisa que chama a atenção é que o modelo tem exatamente o mesmo design que o Itautec 7635, que foi lançado um ano antes. Será que a Itautec e outros fabricantes de notebooks não sabem, como os fabricantes de carros, que têm que fazer algumas alterações no projeto, ainda que puramente cosméticas, para que um produto seja visto como “novo” pelos consumidores?

O problema, no caso da Itautec e outros pequenos “fabricantes”, é que eles não têm muita escolha.

Existem dois grandes grupos envolvidos no projeto de um notebook.

O primeiro grupo é o dos Original Design Manufacturers (ODM - Manufaturador de Projetos Originais). Os ODMs são responsáveis por produzir os chamados barebone systems ou barebones (”puro osso”), que compreendem pouco mais que o gabinete com teclado, a placa-mãe, a fonte e o display; note-se que muito da aparência do notebook já é definido nesse estágio.

Como mencionado nesse post, quase 90% dos notebooks vendidos no mundo são montados por apenas um punhado de ODMs, com nomes de que os consumidores raramente escutam falar. O maior ODM do mundo em 2006 era a Quanta (que montou 33% dos notebooks vendidos no mundo naquele ano); outros membros do grupo são Compal (ver página de ODM da Compal), Clevo, Wistrom, Arima, Inventec, Mitac e Uniwill. A Asus costumava também ser protagonista desse grupo, mas desde o sucesso do Eee PC tem ganhado espaço entre os vendedores ao consumidor (segundo o presidente da empresa, um dos propósitos do projeto do Eee foi justamente alavancar a Asus para fora do bloco de meros montadores de placas).

Interessante observar que praticamente todos os ODMs localizam-se na China e em Taiwan, em razão do baixo custo de mão de obra. Esses países têm a moeda atrelada ao dólar, e isso explica em grande parte a queda dos preços dos notebooks em dólar e em reais (fossem os ODMs localizados no Japão ou na Europa, os preços teriam subido em dólar e caído menos em reais).

O segundo grupo no processo de montagem dos notebooks é o dos Original Equipment Manufacturers (OEM - Manufaturador de Equipamentos Originais). Os OEMs compram os bare-bones e adicionam processadores e chips, memória, HD, drive óptico e software, e revendem aos consumidores, seja diretamente ou via distribuidores. Quem são os OEMs? Nomes famosos, como Dell, HP, Lenovo, Toshiba, etc. E também nomes menos conhecidos, como Itautec, Positivo, Plugtech, Amazon (o fabricante de notebooks, não o mega-site).

Quer dizer que, já que o ODM é o mesmo, podemos esperar a mesma qualidade de um notebook da Dell e um da BrasNotes *? Não. *nome fictício

A Dell diz ao ODM como ela quer que o bare-bone Dell seja montado (é fácil ver que um modelo como o XPS 1330 recebeu significativos investimentos em design), controla a qualidade dos componentes incorporados, treina seu pessoal com vistas à qualidade, etc; ou seja, a Dell impõe ao ODM os seus padrões de qualidade. A BrasNotes, por outro lado, perguntará à ODM qual o modelo de bare-bone mais barato, agregará chips mais baratos (e obsoletos) e investirá em propaganda, focando principalmente o consumidor que se preocupa principalmente com o preço (provavelmente, foi por isso que a Itautec resolveu encomendar o 7645 com exatamente o mesmo gabinete que o 7635).

E qual desses notebooks é melhor? Depende das necessidades do consumidor.

Da mesma forma que há fabricantes de carros de luxo e há fabricantes de carros básicos, existem também os fabricantes de notebooks de ponta e os fabricantes de notebooks básicos. A diferença que existe é que no mercado de carros os consumidores sabem avaliar o de que precisam e o que estão comprando, enquanto no incipiente mercado de notebooks muitas pessoas, por desinformação, ainda podem tomar decisões erradas."
 
Última edição:
Roda sim, atulizado com patchs e colocando algum mode pra desempenho o jogo fica perfeito

abs;
 
Rodrimack, é a últma vez que eu faço um post dirigido a você. É uma dica, OK? Pare de se envergonhar. Você está dissertando sobre o nada, aqui. Seu argumento não tem o menor cabimento, todo mundo já percebeu, menos você. Sua explicação sobre OEMs e ODMs está ótima, mas quando você começa a citar a DELL e a BrasNotes (fictícia, eu li) você começa a torcer a realidade para confirmar a sua idéia. Um mínimo de pesquisa na internet mostra que você fez isso. Não existe isso de investimento superior em design garantir produto melhor. Mais bonito, pode ser, mas melhor, não! Olha os iMac de 27 polegadas: são um dos produtos de informática mais bonitos e bem acabados jamais lançados, um design absolutamente primoroso. Mas o projeto, a engenharia, são horrorosos: esquenta demais, a ponto de ter que fazer thermal throttling quando roda MP3! Os LEDs do LCD amarelam sem causa aparente. Há problemas de vidros trincados no transporte, porque não pensaram direito na embalagem. Já mencionei o caso do HP 2014BR antes... note sensacional, mas a HP cortou custos de tudo quanto é jeito, e acabou com um produto super mal acabado nas mãos, com durabilidade reduzida por excesso de temperatura. A DELL, de tanto investir em design, mandou tirar as portas HDMI dos Vostro 1520 e dos Inspireon 15, apesar do hardware suportar isso sem o menor problema, e de ser uma feature requisitada pelos clientes. Cara, a Positivo e a CCE, que eu considero ser o lixo dos lixos, não mandaram fazer isso. Deve ser por investir menos em design, né? Por ser uma marca de barebones?

O argumento das fábricas menores investirem mais em propaganda chega a ser hilário. Quantas propagandas da Itautec, Microboard e Amazon (pra ficar em três) você viu na TV essa semana? E quantas você viu da DELL, da HP e da Sony? Se somar as três pequenas, não deve chegar na metade do orçamento de propaganda de uma das três grandes! Essas empresas grandes investem infinitamente mais em marketing do que as menores. E isso não resulta em melhor atendimento e qualidade de maneira alguma. Vá ver os índices de satisfação dessas marcas em foruns. Olhe a reputação delas no Reclame Aqui. Não precisa ir longe, não. Uma amiga minha entrou na justiça essa semana contra a Lenovo. Porque ela é pirracenta? Não, porque o atendimento deles é tão ruim que mandou ela fazer isso, se quiser resposta do note quabrado dela! Amigos com Microboards e Amazons conseguem contato direto com as fábricas que, por serem menores, acabam dando um atendimento mais próximo. Vai tentar falar na fábrica da Lenovo, vai? Não estou tirando essas coisas da minha cabeça não, é por anos de experiência mexendo com PCs, e ainda deixo uns links, OK?

http://adrenaline.com.br/forum/notebooks/294415-pos-venda-lenovo-nao-da-pra-pior.html (meu tópico sobre o note Lenovo da minha amiga)

http://www.reclameaqui.com.br/indices/609/hewlett-packard-hp/

http://adrenaline.com.br/forum/notebooks/283049-decepcao-hp.html

http://www.reclameaqui.com.br/indices/605/dell-computadores-do-brasil/

http://www.reclameaqui.com.br/indices/9739/lenovo-tecnologia-brasil/

http://www.reclameaqui.com.br/indices/455/sony-brasil-ltda-e-sony-style/

http://www.reclameaqui.com.br/indices/611/itautec/

http://www.reclameaqui.com.br/indices/8883/microboard-industria-e-comercio/

Analogias entre carros e computadores são outra coisa que me dá nos nervos. Não tem cabimento nenhum! Comparemos um Hyundai e um BMW de luxo, na mesma faixa de preço. Eles são montados com o mesmo projeto, mudando o design? Ou o que muda é a expertise da BMW em engenharia, o que inclui anos e anos de pesquisa em desenvolvimento de materiais e sistemas? A BMW não vai em uma ODM e manda fazer um carro, amigo. Ela projeta parafuso por parafuso, especifica e manda fazer com especificações neuroticamente detalhadas, ou faz ela mesma. O mercado de computadores é completamente diferente: por maior que seja, uma empresa sempre vai ter que ir "no mercado" comprar peças. Um Intel Core2Duo T6600 dentro de um HP e de um Itautec são exatamente os mesmos. Se a Itautec resolver usar todos os componentes exatamente iguais, ela pode, eles estão disponíveis no mercado para ela comprar. A única diferença entre os modelos vai ser estética e de rede de suporte (antes que você fale, a da Itautec é menor, mas atende melhor. Basta pesquisar um pouquinho pra comprovar). A Hyundai, mesmo que queira, jamais vai ter acesso aos sistemas eletrônicos e mecânicos projetados, construídos e desenvolvidos pela própria BMW. Resumindo: comparar carros e computadores é besteira.

Bem, deixo esse post aqui para quem está pesquisando mesmo, e quer ver algo embasado. O Rodrimack eu não tenho a menor esperança de convencer... vai ler e repetir a mesma coisa, como tem feito nas últimas 30 páginas desse tópico... :rolleyes:
 
A Itautec está a 30 anos no mercado mas não fabricando notebook. E os notebooks Itautec são barebone sim. Por ultimo a Assistencia da Itautec é bem restrita a SP.

Por ultimo já tive a oportunidade de trabalhar na Itautec duas vezes, uma eu fiquei que era na epoca linha de produção do Desktop Infoway."

Agora está explicado. Ao menos foi sincero em dizer que não gosta da Itautec. Motivo? São só seus!!
E sobre assistência restrita não sei de onde está tirando isso. Só na grande SP e SP capital a Itautec tem 5 filiais, sem contar as outras 3 espalhadas pelo estado. Qual dessas que mencionou anteriormente tem mais filiais?
Desculpe, mas demonstrou com clareza, a menos para mim e o amigoJpetrucci, que tem remorsos da Itautec.
Abraço.
 
Vou terminar esse assunto, primeiro não tenho remorso nenhum na iTAUTEC, segundo eu estou correto sobre que a Itautec é um notebook barebone, é só ler o artigo, eu não criei esse artigo, peguei na net só estou exemplificando no que eu já disse. Por fim tem gente que nao sabe ler direito e fica remoeando o mesmo assunto, eu disse que qualquer marca não está livre de problemas, obvio que vai ter no reclame aqui sobre a HP, é uma empresa muito grande e vai ter muito notes com problemas, afinal vende bastante. Não é so HP como qualquer marca. Sobre a Assistencia Técnica da Itautec vc não acha fora de SP, exemplo estou em POA tenho que enviar o note pra SP. Não estou correto?

O problema aqui é o fanatismo de certas pessoas não aceitarem que o Itautec é um notebok de "segunda linha" como a Philco, Positivo, Semp Toshiba e outras.Essas pessoas não aceitam pq tem o notebook e acha a mil maravilha do mundo. Eu não tenho nada contra a Itautec e se surgir uma promoção com ctz vou comprar um, pois o notebook é bom mas com certeza eu digo que não tem mesma qualidade, acabamento de um HP. Sony Vaio, MacBook Pro, fora suporte e rede de assistencia técnica.

Entenderam rapazes? Acho que estou mais do que claro. pode me xingar, falar mar etc etc... mas estou correto,e isso as pessoas não aceitam tentam
justificar e falar mal sem motivos.

Esse artigo é perfeito para tirar duvidas das pessoas:

"o observar o novo Itautec 7645, uma coisa que chama a atenção é que o modelo tem exatamente o mesmo design que o Itautec 7635, que foi lançado um ano antes. Será que a Itautec e outros fabricantes de notebooks não sabem, como os fabricantes de carros, que têm que fazer algumas alterações no projeto, ainda que puramente cosméticas, para que um produto seja visto como “novo” pelos consumidores?

O problema, no caso da Itautec e outros pequenos “fabricantes”, é que eles não têm muita escolha.

Existem dois grandes grupos envolvidos no projeto de um notebook.

O primeiro grupo é o dos Original Design Manufacturers (ODM - Manufaturador de Projetos Originais). Os ODMs são responsáveis por produzir os chamados barebone systems ou barebones (”puro osso”), que compreendem pouco mais que o gabinete com teclado, a placa-mãe, a fonte e o display; note-se que muito da aparência do notebook já é definido nesse estágio.

Como mencionado nesse post, quase 90% dos notebooks vendidos no mundo são montados por apenas um punhado de ODMs, com nomes de que os consumidores raramente escutam falar. O maior ODM do mundo em 2006 era a Quanta (que montou 33% dos notebooks vendidos no mundo naquele ano); outros membros do grupo são Compal (ver página de ODM da Compal), Clevo, Wistrom, Arima, Inventec, Mitac e Uniwill. A Asus costumava também ser protagonista desse grupo, mas desde o sucesso do Eee PC tem ganhado espaço entre os vendedores ao consumidor (segundo o presidente da empresa, um dos propósitos do projeto do Eee foi justamente alavancar a Asus para fora do bloco de meros montadores de placas).

Interessante observar que praticamente todos os ODMs localizam-se na China e em Taiwan, em razão do baixo custo de mão de obra. Esses países têm a moeda atrelada ao dólar, e isso explica em grande parte a queda dos preços dos notebooks em dólar e em reais (fossem os ODMs localizados no Japão ou na Europa, os preços teriam subido em dólar e caído menos em reais).

O segundo grupo no processo de montagem dos notebooks é o dos Original Equipment Manufacturers (OEM - Manufaturador de Equipamentos Originais). Os OEMs compram os bare-bones e adicionam processadores e chips, memória, HD, drive óptico e software, e revendem aos consumidores, seja diretamente ou via distribuidores. Quem são os OEMs? Nomes famosos, como Dell, HP, Lenovo, Toshiba, etc. E também nomes menos conhecidos, como Itautec, Positivo, Plugtech, Amazon (o fabricante de notebooks, não o mega-site).

Quer dizer que, já que o ODM é o mesmo, podemos esperar a mesma qualidade de um notebook da Dell e um da BrasNotes *? Não. *nome fictício

A Dell diz ao ODM como ela quer que o bare-bone Dell seja montado (é fácil ver que um modelo como o XPS 1330 recebeu significativos investimentos em design), controla a qualidade dos componentes incorporados, treina seu pessoal com vistas à qualidade, etc; ou seja, a Dell impõe ao ODM os seus padrões de qualidade. A BrasNotes, por outro lado, perguntará à ODM qual o modelo de bare-bone mais barato, agregará chips mais baratos (e obsoletos) e investirá em propaganda, focando principalmente o consumidor que se preocupa principalmente com o preço (provavelmente, foi por isso que a Itautec resolveu encomendar o 7645 com exatamente o mesmo gabinete que o 7635).

E qual desses notebooks é melhor? Depende das necessidades do consumidor.

Da mesma forma que há fabricantes de carros de luxo e há fabricantes de carros básicos, existem também os fabricantes de notebooks de ponta e os fabricantes de notebooks básicos. A diferença que existe é que no mercado de carros os consumidores sabem avaliar o de que precisam e o que estão comprando, enquanto no incipiente mercado de notebooks muitas pessoas, por desinformação, ainda podem tomar decisões erradas."
 
Última edição:
Vou terminar esse assunto, primeiro não tenho remorso nenhum na iTAUTEC, segundo eu estou correto sobre que a Itautec é um notebook barebone, é só ler o artigo, eu não criei esse artigo, peguei na net só estou exemplificando no que eu já disse. Por fim tem gente que nao sabe ler direito e fica remoeando o mesmo assunto, eu disse que qualquer marca não está livre de problemas, obvio que vai ter no reclame aqui sobre a HP, é uma empresa muito grande e vai ter muito notes com problemas, afinal vende bastante. Não é so HP como qualquer marca. Sobre a Assistencia Técnica da Itautec vc não acha fora de SP, exemplo estou em POA tenho que enviar o note pra SP. Não estou correto?..."

Caro Rodrimack, sinceramente você é uma pessoa que não aceita argumentos e talvez fica restrito a comentários que não levam a nenhum lugar.
Está errado mais uma vez e independente do que vai responder depois, aqui vai meu ultimo post a você e para as pessoas entenderem que não defendo nada. Se ver todos meus posts fui um dos primeiros a colocar "restrições minha" para não comprar um note Itautec por não ter "experiência" de notes no mercado. O que me levou a comprar um foi justamente o que vários aqui já disseram e o que eu coloquei mais de uma vez, ser uma empresa que tem como principal compromisso a satisfação do cliente. Vê-se que trabalhou na empresa e ficou restrito ao conhecimento da mesma apenas na parte fabril.
Sobre ter que mandar o note para SP equivocou-se mais uma vez. A empresa além de assistências técnicas no estado do Rio Grande do Sul tem filial em POA onde a conheço pessoalmente. No próprio site da empresa tem essa informação basta conferir se assim preferir.

http://www.itautec.com.br/iPortal/pt-BR/fe144690-0551-47af-93f3-bf4b1a66941e.htm

Ninguém aqui está condenando seus argumentos e sim a forma que coloca-os mostrando estar especificamente voltado para a não ajuda as pessoas em relação ao propósito do review.

Aqui vai minha mensagem para o pessoal do fórum, especialmente ao amigo JVD: por essas e outras coisas que fico ausente do fórum...

Abraço!
 
minha pergunta é o itautec é considerado um notebook gamer?pois acredito que sim,multimédia se nao me engano é nivel das intel,outra coisa alguém teve a mesma experiencia que eu de quando foi fazer overclock o clock da VGA nos programas estava bem abaixo do clock normal?e se fez quantos % de melhora sentiu nos jogos?(frames per second)
 
Última edição:
Caro Rodrimack, sinceramente você é uma pessoa que não aceita argumentos e talvez fica restrito a comentários que não levam a nenhum lugar.
Está errado mais uma vez e independente do que vai responder depois, aqui vai meu ultimo post a você e para as pessoas entenderem que não defendo nada. Se ver todos meus posts fui um dos primeiros a colocar "restrições minha" para não comprar um note Itautec por não ter "experiência" de notes no mercado. O que me levou a comprar um foi justamente o que vários aqui já disseram e o que eu coloquei mais de uma vez, ser uma empresa que tem como principal compromisso a satisfação do cliente. Vê-se que trabalhou na empresa e ficou restrito ao conhecimento da mesma apenas na parte fabril.
Sobre ter que mandar o note para SP equivocou-se mais uma vez. A empresa além de assistências técnicas no estado do Rio Grande do Sul tem filial em POA onde a conheço pessoalmente. No próprio site da empresa tem essa informação basta conferir se assim preferir.

http://www.itautec.com.br/iPortal/pt-BR/fe144690-0551-47af-93f3-bf4b1a66941e.htm

Ninguém aqui está condenando seus argumentos e sim a forma que coloca-os mostrando estar especificamente voltado para a não ajuda as pessoas em relação ao propósito do review.

Aqui vai minha mensagem para o pessoal do fórum, especialmente ao amigo JVD: por essas e outras coisas que fico ausente do fórum...

Abraço!

Eu não estou errado mas corretíssimo, primeiro a assistencia técnica de POA não faz reparo e trocas, quando e algo assim manda pra SP. Por isso que eu falei que as Assit Técnica é somente de SP pelo menos onde trabalhava a linha de produção e assistencia e somente em SP.

Eu não mudo minha opinião e tenho certeza que estou correto, se vc acha uma coisa e penso outra nos ficaremos debatendo o tempo todo aqui. Meus argumentos são válidos que só vc pesquisar sobre a Itautec e os "barebones" que vc vai ver que estou correto, postei um artigo muito bem feito explicado sobre marcas e os barebones. O problema é que vc não aceita, mas não vou julgar vc nesse quisito
 
Eu não estou errado mas corretíssimo, primeiro a assistencia técnica de POA não faz reparo e trocas, quando e algo assim manda pra SP. Por isso que eu falei que as Assit Técnica é somente de SP pelo menos onde trabalhava a linha de produção e assistencia e somente em SP.

Eu não mudo minha opinião e tenho certeza que estou correto, se vc acha uma coisa e penso outra nos ficaremos debatendo o tempo todo aqui. Meus argumentos são válidos que só vc pesquisar sobre a Itautec e os "barebones" que vc vai ver que estou correto, postei um artigo muito bem feito explicado sobre marcas e os barebones. O problema é que vc não aceita, mas não vou julgar vc nesse quisito

Não estou discutindo com vc os barebones e baboseirones e sim que ainda insiste em dizer que não tem assitencia em outras localidades. Você está errado sim, mais uma vez. Alem das asistencias tem filial em POA e dão manutenção sim. A única coisa que estou argumentando contigo é isso, assitencia, nada mais. Insisto, nada mais somente sobre assitencia. Conheço a filial de POA pessoalmente como disse. Arrumam tudo, não mandam nada para SP. Exatamente por isso que existe as filiais e a filial de POA faz tudo. Se informa mais sobre isso. Vê o link que passei ou acessa o site e vê o endereço e vai até o local comprovar.
Insisto mais uma vez, não estou discutindo contigo os barebones a baboseirones e sim a assistencia, apenas isso. Assistencia. Senhor da verdade!
 
minha pergunta é o itautec é considerado um notebook gamer?pois acredito que sim,multimédia se nao me engano é nivel das intel,outra coisa alguém teve a mesma experiencia que eu de quando foi fazer overclock o clock da VGA nos programas estava bem abaixo do clock normal?e se fez quantos % de melhora sentiu nos jogos?(frames per second)

Por causa da VGA, acho que ele pode ser considerado gamer sim. Mas um gamer "entrada de linha", e não um cavalão X-tudo como o seu da assinatura. hehehe Sobre os clocks da VGA, todas as GPUs mobile são bem agressivas na variação dos clocks em função do uso. Quando elas são pouco usadas, elas se "desaceleram" o máximo possível, para tentar economizar energia. Com isso, enquanto você estiver no Word, por exemplo, elas ficam com os clocks bem baixos, e quando entra em um jogo ele sobe até onde der. Se não me falhe a memória, o prórpio Riva Tuner permite setar os clocks idle e full separadamente.

OBS: não fiz over na minha GPU do note, mas já brinquei com uma 6600GT que eu tive a uns anos atrás.
 
Por causa da VGA, acho que ele pode ser considerado gamer sim. Mas um gamer "entrada de linha", e não um cavalão X-tudo como o seu da assinatura. hehehe Sobre os clocks da VGA, todas as GPUs mobile são bem agressivas na variação dos clocks em função do uso. Quando elas são pouco usadas, elas se "desaceleram" o máximo possível, para tentar economizar energia. Com isso, enquanto você estiver no Word, por exemplo, elas ficam com os clocks bem baixos, e quando entra em um jogo ele sobe até onde der. Se não me falhe a memória, o prórpio Riva Tuner permite setar os clocks idle e full separadamente.

OBS: não fiz over na minha GPU do note, mas já brinquei com uma 6600GT que eu tive a uns anos atrás.

eu entendo,só que aqui no riva tunner e todo e qualquer programa de overclock coloca o clock da minha vga uns 200 abaixo,mesmo quando estou rodando um jogo pesado junto para fazer o clock da vga ficar no maximo,o clock efetivo da VGA pode estar no maximo porém não é o que acontece no riva tunner que continua com o clock abaixo do esperado no meu caso setado em 383 de core,meio estranho eu diria,mas de qualquer modo obrigado aí por responder,achei simpático o itautec no visual,configuração para mim não daria porque bom...sou meio exigente... xD
 
Sobre a Assistencia Técnica da Itautec vc não acha fora de SP, exemplo estou em POA tenho que enviar o note pra SP. Não estou correto?

Não. Vc nao esta correto. Moro em POA, deu um problema na mother do meu note, em dois dias, enviaram para uma assistencia e trocaram a peça defeituosa. Em Porto Alegre existem 2 assistencias Itautec. E cm era a 1ª semana, o tecnico da assistencia ainda foi na minha casa :)

HAHA!! EU ESCREVI O POST #1000! RSRSRS
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo