Review Notebook Samsung 500P4C-AD2

Aproveitando sabe se esse notebook roda bem jogos pesados e qua
E mesmo se roda a full os emuladores como Dolphin e PCSX2?
Se sim jogos vcs testaram e desses emuladores?
Flw.
 
Aproveitando sabe se esse notebook roda bem jogos pesados e qua
E mesmo se roda a full os emuladores como Dolphin e PCSX2?
Se sim jogos vcs testaram e desses emuladores?
Flw.

não ele não roda jogos pesados de maneira satisfatória. Talvez rode os emuladores mas não sei se será a full. Se vc quer um notebook gamer, compre um com placa dedicada ao menos.:son:
 
Acredito que o Dota 2 não esteja na categoria de jogo pesado, mas na real é o único jogo que testei nele, com o AA desativado e qualidade de sombra em médio, está rodando em 40 a 45 FPS...

Aproveitando sabe se esse notebook roda bem jogos pesados e qua
E mesmo se roda a full os emuladores como Dolphin e PCSX2?
Se sim jogos vcs testaram e desses emuladores?
Flw.
 
Acredito que o Dota 2 não esteja na categoria de jogo pesado, mas na real é o único jogo que testei nele, com o AA desativado e qualidade de sombra em médio, está rodando em 40 a 45 FPS...

Sakei teria como testar uns outros jogos e me dizer, melhor ainda testa os emuladores Dolphin e PCSX2, alguns jogos e dizer como roda nesse seu note que é tipo o meu que ta pra chegar saca, ja que é i7 tb so que sem placa 3d boa?
A sim, show o outro note da AVELL, sera que nao encontra notes do tipo desse nao:

http://www.submarino.com.br/produto...emoria-dedicada-1tb-led-15-6-bluray-windows-8

Tipo so que 14 sei la, ou mesmo 15.6 da Avell, com leitor de bluray, placa 630GT ou do tipo, repara que esse tipo o que comprei:

http://www.submarino.com.br/produto...d3-com-intel-core-i7-6gb-1tb-led-14-windows-8

Flw.
 
Aproveitando sabe se esse notebook roda bem jogos pesados e qua
E mesmo se roda a full os emuladores como Dolphin e PCSX2?
Se sim jogos vcs testaram e desses emuladores?
Flw.
O meu notebook é um modelo um pouco diferente desse do tópico, ele tem intel i5 ao invés do i7 e a placa HD 4.000, ele roda Diablo III no máximo de forma satisfatória.

Os emuladores Dolphin e PCSX 2 é preciso limitar o FPS, ou seja, vai tranquilo.

Desses eu testei os jogos, Baton Kaitos e Resident Evil do Game Cube e Kingdom Hearts 1 e 2 do PS 2.
 
Última edição:
O meu notebook é um modelo um pouco diferente desse do tópico, ele tem intel i5 ao invés do i7 e a placa HD 4.000, ele roda Diablo III no máximo de forma satisfatória.

Os emuladores Dolphin e PCSX 2 é preciso limitar o FPS, ou seja, vai tranquilo.

Desses eu testei os jogos, Baton Kaitos e Resident Evil do Game Cube e Kingdom Hearts 1 e 2 do PS 2.

Vlw, tem como postar screens / videos sei la, que não entendi essa de limitar um pouco o FPS, tipo não roda a 60 FPS não?
Se tiver como postar screens ao menos eu agradeceria com contator de velocidade / FPS.
A sim, Diablo é show, vlw pela dica, manda o modelo do seu note para eu ver.
Flw.
 
Vlw, tem como postar screens / videos sei la, que não entendi essa de limitar um pouco o FPS, tipo não roda a 60 FPS não?
Se tiver como postar screens ao menos eu agradeceria com contator de velocidade / FPS.
A sim, Diablo é show, vlw pela dica, manda o modelo do seu note para eu ver.
Flw.
É um NP-600B4C.

Limitar o FPS é quando o processador é rápido demais para o emulador e se não ativar a limitação de FPS ele roda a 120 ou 180, dependendo do jogo fica a mais de 200.

Amanhã eu posto os exemplos.
 
É um NP-600B4C.

Limitar o FPS é quando o processador é rápido demais para o emulador e se não ativar a limitação de FPS ele roda a 120 ou 180, dependendo do jogo fica a mais de 200.

Amanhã eu posto os exemplos.

A sim entendi, aguardo então as screens amanha / versao dos emuladores Dolphin/PCSX2, e do que vc tirou do Diablo 3, e tipo o modelo do seu notebook.
A sim, o Resident de GC que vc diz é o Remake ou o mais pesado o Zero?
Flw.
 
A sim entendi, aguardo então as screens amanha / versao dos emuladores Dolphin/PCSX2, e do que vc tirou do Diablo 3, e tipo o modelo do seu notebook.
A sim, o Resident de GC que vc diz é o Remake ou o mais pesado o Zero?
Flw.
É o remake, vou postar vídeos com as diferenças entre usar ou não a limitação de FPS, o Diablo III vou ficar devendo, eu e o meu irmão testamos ele e como eu não tenho conta no servidor eu deletei a pasta do jogo, postarei no entanto alguns jogos do steam como o Rayman Origins e o novo Duel Of Planeswalkers.
------------
Depois eu tento gravar com a câmera, usando programas para gravar o desktop afetaram o desempenho.

Vou postar algumas imagens:

Game Cube:

nxy.png


gd2j.png


PCSX 2:

9vcr.png


Do Steam:

fs30.png
 
Última edição:
É o remake, vou postar vídeos com as diferenças entre usar ou não a limitação de FPS, o Diablo III vou ficar devendo, eu e o meu irmão testamos ele e como eu não tenho conta no servidor eu deletei a pasta do jogo, postarei no entanto alguns jogos do steam como o Rayman Origins e o novo Duel Of Planeswalkers.
------------
Depois eu tento gravar com a câmera, usando programas para gravar o desktop afetaram o desempenho.

Vou postar algumas imagens:

Game Cube:

http://img69.imageshack.us/img69/5517/nxy.png

http://img11.imageshack.us/img11/4334/gd2j.png

PCSX 2:

http://imageshack.us/a/img407/6214/9vcr.png

Do Steam:

http://img823.imageshack.us/img823/9308/fs30.png

Show de mais as fotos, vou aguardar o video então, eu uso ate para gravar vídeos o Action! (nele perde-se poucos FPS), acho que tem nesse tópico:


Se quiser tentar, e me passa o nome do seu note / modelo, e se tiver como um video de cada jogo rodando sei la, acho que faltou o Baton Kaitos e o KH 2 / Rayman Origins (joguinho foda) eu agradeceria.

Testou em outros emuladores tb tipo o Super Model de Scud Race, ou o de PSP (PPSSPP) / Nintendo DS (Desmume) sei la, se sim aguardo feedbacks pois gosto muito de emuladores, e acho alguns deles como Demul para rodar Naomi 2 muito pesado no meu PC veio.

Flw.
 
O note é um Samsung NP-600B4C

Rayman Origins (joguinho foda) eu agradeceria.
A qualidade da imagem é igual a foto do Planeswalker 2014, a gravação é que é meia-boca...

http://www.dailymotion.com/video/x13cpqa_dscf1067_videogames
------------
Lembrando, é apenas a onboard HD 4.000.

Com o notebook enxuto essa placa de vídeo onboard e processadores i5 ou i7 de terceira geração consegue rodar jogos mais recentes, emula PS2 e Game Cube sem problemas.
 
Última edição:
Este note já vem pré-configurado para padrão UEFI, ou tem que habilitar manualmente na inicialização?

Outro assunto. Resolvi comprar no ebay uma placa wireless + bluetooth intel , dual band, padrão AC (e inferiores - g, n), para substituir a atheros que veio instalada no note.
Tomara que não tenha problemas em abrir o note para substituir a placa, eheh.
É que uso bastante streaming de mídia e rodar 300 Mb em 5 ghz faz diferença (ao menos para mim).
Na verdade, fiquei um pouco desapontado com a placa que veio nele... poderiam ter colocado ao menos uma compatível com padrão n de 300 Mb..., ainda que single band.
 
Última edição:
O UEFI vem padrão, não precisa habilitar nada, torço que dê certo a troca do placa, tipo que ela não seja soldada...:haha:

Este note já vem pré-configurado para padrão UEFI, ou tem que habilitar manualmente na inicialização?

Outro assunto. Resolvi comprar no ebay uma placa wireless + bluetooth intel , dual band, padrão AC (e inferiores - g, n), para substituir a atheros que veio instalada no note.
Tomara que não tenha problemas em abrir o note para substituir a placa, eheh.
É que uso bastante streaming de mídia e rodar 300 Mb em 5 ghz faz diferença (ao menos para mim).
Na verdade, fiquei um pouco desapontado com a placa que veio nele... poderiam ter colocado ao menos uma compatível com padrão n de 300 Mb..., ainda que single band.
 
O UEFI vem padrão, não precisa habilitar nada, torço que dê certo a troca do placa, tipo que ela não seja soldada...:haha:

AHAHAH, é verdade, mas acho que pelo padrão do Notebook e da placa que vem instalada, não deve ser soldado não!
Perguntei do UEFI pois substitui o HD por um SSD Sandisk.
Acho que ele já veio em GPT de fábrica, pois foi só conectar, iniciar a instalação do windows 8 pelo pen drive (este formatado em GPT, conforme tutorial do dognaldo), e tudo certo.
Ou seja, não precisei converter o SSD em GPT pelo diskpart.
Meu receio é que o notebook estivesse em BIOS e aceitou a instalação do windows 8 em SSD formatado em MBR.
Aliás, tem como saber se o SSD está em MBR ou GPT, por algum software do próprio windows 8?
 
Esse tutorial ensina como fazer a conversão, mas pode servir para consultar

http://adrenaline.uol.com.br/forum/armazenamento/461966-tutorial-convertendo-mbr-gpt-e-gpt-mbr.html

Lembro que uma vez usei no prompt o comando diskpart e depois digitei list disk, então na coluna GPT ele veio com *, que indica que o HD é GPT.

AHAHAH, é verdade, mas acho que pelo padrão do Notebook e da placa que vem instalada, não deve ser soldado não!
Perguntei do UEFI pois substitui o HD por um SSD Sandisk.
Acho que ele já veio em GPT de fábrica, pois foi só conectar, iniciar a instalação do windows 8 pelo pen drive (este formatado em GPT, conforme tutorial do dognaldo), e tudo certo.
Ou seja, não precisei converter o SSD em GPT pelo diskpart.
Meu receio é que o notebook estivesse em BIOS e aceitou a instalação do windows 8 em SSD formatado em MBR.
Aliás, tem como saber se o SSD está em MBR ou GPT, por algum software do próprio windows 8?
 
sobre a bateria deste notebook, usando ele em casa vocês aconselham usar sem a bateria para não viciar?
 
Isso ou no mínimo ativar um recurso que ele tem na bios, que promete prolongar a vida útil da mesma por deixar só fazer a carga até 80% e com isso preservaria os ciclos de vida que são contados sempre que a bateria chega a 100%... Mas teria de testar para ter certeza que isso funciona...

sobre a bateria deste notebook, usando ele em casa vocês aconselham usar sem a bateria para não viciar?
 
sobre a bateria deste notebook, usando ele em casa vocês aconselham usar sem a bateria para não viciar?
Baterias mais recentes não viciam, elas tem um determinado número de ciclos de carga e descarga e ficar guardada em uma caixa sem uso também não é o mais indicado para prolongar sua vida útil.

A bateria é uma das maiores vantagens de notebooks sobre desktops, em casos de queda de energia você não perde seu trabalho, se você usar ligada na tomada você não estará prejudicando a vida útil da bateria além do desgaste natural, a única recomendação é quando desligar o note tire ele da tomada, a mesma recomendação de qualquer outro aparelho eletrônico.
 
Algo estranho ocorreu.
Primeiramente, fiz a instalação limpa do SO no mesmo HD que veio no notebook. Após, instalei o SW Update da samsung e, por meio deste, instalei os drivers e alguns programas, especificamente o Power DVD.
Recentemente, substitui o HD por um SSD e, da mesma forma, fiz a instalação limpa do SO. Quando instalei o SW Update, não apareceu a opção de instalar o Power DVD, dentre os aplicativos disponíveis.
Com alguém ocorreu algo similar, especificamente com relação ao Power DVD?
 
Comprei na promoção de R$1495. (Aliás, quem pagou e usará é meu irmão, mas eu me responsabilizei por deixar o note REDONDO).

Que baita barrigada deu a Samsung com esses bloatwares dementes.

Drive de VGA Nvidia PRÉ-INSTALADO?!!! Melior esse pessoal da sul-coreana parar com a heroína. Sério, tá fazendo mal.



Enfim, vou pra formatação, sem trocar HD. Duas questões principais, BEM LEIGAS:

1) Ainda existe "downgrade gratuito pra Windows 7"? Como usar?

2) No caso de não existir, vou re-instalar o Windows 8, mesmo. Tenho que me preocupar com GPT, MBR, UEFI etc?


:)
 
Quanto ao downgrade teria de pesquisar, mas se vais instalar o windows 8 no mesmo HD, não vais ter problema pois ele já vem no padrão GPT e vai funcionar com a UEFI ativa, mas uma recomendação que dou na hora formatação exclui todas as partições e manda criar uma nova, assim ele só cria as necessárias e te economiza uns 25gb de espaço que é destinado a parte de recuperação da Samsung, até porque se usar isso toda vez vai ter as porcarias dos bloatwares...

Comprei na promoção de R$1495. (Aliás, quem pagou e usará é meu irmão, mas eu me responsabilizei por deixar o note REDONDO).

Que baita barrigada deu a Samsung com esses bloatwares dementes.

Drive de VGA Nvidia PRÉ-INSTALADO?!!! Melior esse pessoal da sul-coreana parar com a heroína. Sério, tá fazendo mal.



Enfim, vou pra formatação, sem trocar HD. Duas questões principais, BEM LEIGAS:

1) Ainda existe "downgrade gratuito pra Windows 7"? Como usar?

2) No caso de não existir, vou re-instalar o Windows 8, mesmo. Tenho que me preocupar com GPT, MBR, UEFI etc?


:)
 
Quanto ao downgrade teria de pesquisar, mas se vais instalar o windows 8 no mesmo HD, não vais ter problema pois ele já vem no padrão GPT e vai funcionar com a UEFI ativa, mas uma recomendação que dou na hora formatação exclui todas as partições e manda criar uma nova, assim ele só cria as necessárias e te economiza uns 25gb de espaço que é destinado a parte de recuperação da Samsung, até porque se usar isso toda vez vai ter as porcarias dos bloatwares...
Perfeito, dúvida sanada, caso eu não consiga uma key grátis do W7 via downgrade.

E essa de excluir todas partições é fundamental. Fiz isso essa semana no meu Asus. 25GB de espaço devolvidos. :yes:



EDIT: quanto ao IntelliMemory, há alguém que não recomende desinstalar?

Parecia uma questão sem discussão pra mim, mas vi no shoudIRemoveIt que a recomendação é deixá-lo lá.

Estranho, pois esse site até hoje não tinha pisado na bola. (no momento, ainda estou partidário de NÃO TER o IntelliMemory instalado)

:hmm:
 
Última edição:
Também sou desse partido desinstala esse bagulho, imagina minha máquina tem 8Gb e fica parecendo uma carroça porque não tem memória disponível, é totalmente sem cabimento...

Perfeito, dúvida sanada, caso eu não consiga uma key grátis do W7 via downgrade.

E essa de excluir todas partições é fundamental. Fiz isso essa semana no meu Asus. 25GB de espaço devolvidos. :yes:



EDIT: quanto ao IntelliMemory, há alguém que não recomende desinstalar?

Parecia uma questão sem discussão pra mim, mas vi no shoudIRemoveIt que a recomendação é deixá-lo lá.

Estranho, pois esse site até hoje não tinha pisado na bola. (no momento, ainda estou partidário de NÃO TER o IntelliMemory instalado)

:hmm:
 
Também sou desse partido desinstala esse bagulho, imagina minha máquina tem 8Gb e fica parecendo uma carroça porque não tem memória disponível, é totalmente sem cabimento...
Só acrescentando um contraponto:

Teoricamente, o IntelliMemory NÃO DEVERIA comprometer o desempenho do computador. A sua atividade SERIA reservar metade da memória do sistema para cache ATÉ O PONTO em que o sistema requisitasse mais memória disponível e, aí, o soft a liberaria*. Ora, enquanto estivéssemos utilizando o sistema de forma que a demanda de memória ficasse abaixo de 2GB (por exemplo, abrir o word e o paint após um cold boot) NÃO DEVERIA FAZER DIFERENÇA se o computador tem 4GB ou 2GB ou - sei lá - 32GB de memória instalada.

O problema é que - por algum motivo - o IntelliMemory não está agindo silenciosamente, causando essa balbúrdia toda.


* http://skp.samsungcsportal.com/integrated/popup/FaqDetailPopup3.jsp?cdsite=nz&seq=450353

(leiam o conteúdo do link acima. Alguém confirma que o IntelliMemory que está vindo nesse note é o 1.0.26?)


Outra questão: "100% de uso no HD" - todo mundo tem? É parte do IntelliMemory também?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo