Review Notebook Samsung Chronos 7

hduahduhaud notebook 3D foi D+ ndadnjandjdna eh na verdade depois que atualizei a bios baixou esses 5º nao tinha notado... mas esquenta bem... eu tive um HP dos cancerigenos... e tenho medo... ainda bem que esse aqui tem garantia hduahduahduda


:yellowface:

Pra falar a verdade, se ele não tivesse problema com o resfriamento não trocaria esse notebook por nenhum outro até 3000 reais (paguei menos de 2000), bonito, leve, com o ssd ficou perfeito para usar, bateria boa... para mim ta show.

To amando! ai tem o fato das teclas serem 3d hein???? é show!!!

Tomara que a Samsung aumente a velocidade desse cooler!!!!! Eu sou surdo e nunca vi ele funcionar!!! parece que fica parado!
 
:yellowface:

Pra falar a verdade, se ele não tivesse problema com o resfriamento não trocaria esse notebook por nenhum outro até 3000 reais (paguei menos de 2000), bonito, leve, com o ssd ficou perfeito para usar, bateria boa... para mim ta show.

To amando! ai tem o fato das teclas serem 3d hein???? é show!!!

Tomara que a Samsung aumente a velocidade desse cooler!!!!! Eu sou surdo e nunca vi ele funcionar!!! parece que fica parado!

Eu só ouço esse cooler quando tô jogando na madrugada. Se a tela apagar, parece que o pc tá desligado, dá pra ouvir nada, haha
 
Pessoal, comprei meu chronos há uns 4 meses e recentemente instalei o win8 pro nele, mas desde então não consegui fazer o bluetooth funcionar. Já tentei de tudo, instalei o driver do samsung update e não funcionou, já tentei instalar os drivers diretamente do site da intel e tb não funcionou.... Será que alguem poderia disponibilizar os drivers corretos juntamente com os procedimentos corretos para sua instalação?? To ficando doido com isso já!!!

Ps: no painel de controle na opção de dipositivos e impressoras tb aparece um erro referente ao intel centrino wimax 6150, já tentei todas as instalações possíveis para retirar esta mensagem de erro mas não consegui, porém o funcionamento da rede wireless está perfeito, somente aparece icone de erro e bluetooth não funciona.

Se alguém souber como resolver estes problemas dê um help aqui!!! Desde já agradeço !!

ja tentou os drivers do windows 7?

eu resolvi o pau do microfone assim

Amigos, tem como desabilitar a placa de vídeo da Intel e usar a Radeon 100% do tempo?

Abraço!

eu ja vi isso em algum canto, mas acho que era para o linux... mas infelizmente não consegui instalar o catalyst por nada nesse mundo no linux, então ela nem chegou a rodar! kkkkk
 
Galera, alguém aí tá usando base refrigerada pro note? Sentiu diferença em temperatura jogando?
 
Última edição:
eu quero comprar essa aqui

base-notebook-com-cooler-notepal-infinite-evo-coolermaster_MLB-O-2826728221_062012.jpg

Base Notebook Com Cooler Notepal Infinite Evo Coolermaster - R$ 89,98 no MercadoLivre


mas dizem que essa aqui é muito boa tambem! vantagem dessa é poder colocar os coolers onde voce quiser, se bem que para nosso caso não tem muita efetividade já que não dispoem de entrada de ar então o jeito é caprichar ali na saida pra ajudar a dissipar melhor

base-para-notebook-cooler-master-r9-nbc-8pck-gp-notepal-u3_MLB-O-3170535258_092012.jpg


Base Para Notebook Cooler Master R9-nbc-8pck-gp Notepal U3 - R$ 71,60 no MercadoLivre
 
Eu ainda pretendo aumentar para uns 40 a 45 % o colher, afinal quando jogo uso fone, nem to pro barulho.. ... Se alguem souber como fazer.. Vlw
 
Eu esqueci de postar as fotos dele aberto... pior que esqueci de bater foto com o ssd e outros detalhes... foi a pressa!

http://img692.imageshack.us/img692/1106/20121109143036.jpg

Uploaded with ImageShack.us

http://img827.imageshack.us/img827/1158/20121109151601.jpg

Uploaded with ImageShack.us


Quando e achar um pedaço de cobre aqui vou fazer uns testes... por sinal vou ver se tenho um dissipador velho aqui, acho que vou usar alumínio... não sei.

Oi, pessoal!

Estava vendo as fotos dele aberto postadas aqui, mas fiquei com uma dúvida: se eu for extremo e furar a tampa dele embaixo do cooler será que melhora alguma coisa? Tou achando que o ar não passaria pelos dutos do disspador e seria expulso direto para a saída que fica em frente à tela.
Qual seria o melhor lugar da tampa para fazer uma retífica? Se eu estiver correto sobre o ar ter que passar pelos dutos do dissipador, os furos teriam que bater com o lugar onde fica a CPU e a GPU....

Eai, JEK, você que abriu ele, o que acha?

PS.: O meu note ainda tá na assistência... aguardando resposta da Samsung.
 
Última edição:
É.. se alguém souber uma solução para aumentar a velocidade do cooler cairia muito bem! Não me importo com o barulho nenhum pouco.. e acredito que esses 30% de velocidade que ele roda não chegam nem perto do ideal para rodar jogos e manter uma temperatura "saudável".

Já testei o tal do speedfan e não funfo!
 
Oi, pessoal!

Estava vendo as fotos dele aberto postadas aqui, mas fiquei com uma dúvida: se eu for extremo e furar a tampa dele embaixo do cooler será que melhora alguma coisa? Tou achando que o ar não passaria pelos dutos do disspador e seria expulso direto para a saída que fica em frente à tela.
Qual seria o melhor lugar da tampa para fazer uma retífica? Se eu estiver correto sobre o ar ter que passar pelos dutos do dissipador, os furos teriam que bater com o lugar onde fica a CPU e a GPU....

Eai, JEK, você que abriu ele, o que acha?

PS.: O meu note ainda tá na assistência... aguardando resposta da Samsung.

Sinceramente, eu faria o seguinte, nem testei ainda mas... tirar a capa da memoria e ver o resultado, não tento resultado, tirava as eletas de plastisco "ou e" as de metal que tem dentro... O problema é o produto na garantia ne?

De qualquer forma vamos esperar um pouco a Samsung v se não liberar a velocidade desse cooler!

É.. se alguém souber uma solução para aumentar a velocidade do cooler cairia muito bem! Não me importo com o barulho nenhum pouco.. e acredito que esses 30% de velocidade que ele roda não chegam nem perto do ideal para rodar jogos e manter uma temperatura "saudável".

Já testei o tal do speedfan e não funfo!

Eu tbm já testei e nada, mandei um e-mail para Samsung para ver se eles tomam um providencia!



------------------------------------

Eu comprei esse por causa do tamanho, e da colocar na mochila e não fica muito maior que o notebook, to esperando chegar ainda.

http://lista.mercadolivre.com.br/ergostand

1.jpg
 
Última edição:
Alguém sabe quais foram as mudanças realizadas na bios 15FD ?
 
É.. se alguém souber uma solução para aumentar a velocidade do cooler cairia muito bem! Não me importo com o barulho nenhum pouco.. e acredito que esses 30% de velocidade que ele roda não chegam nem perto do ideal para rodar jogos e manter uma temperatura "saudável".

Já testei o tal do speedfan e não funfo!



Pelo que vi se voltarmos uma ou duas versões no MSI afterburner é habilitada a opção de mexer na velocidade do cooler, vou tentar isso para ver se funciona, pois perdemos um pouco de desempenho grafico por ser uma versão anterior, mas de qq forma vou tentar.

Abç
------------
Uma coisa que me ocorreu agora, ainda tem o Silent Mode, se no Full Mode é limitado a 30% no Silent é qnto? 10%???

podia bem liberar até uns 50% para os games lover...
 
Pelo que vi se voltarmos uma ou duas versões no MSI afterburner é habilitada a opção de mexer na velocidade do cooler, vou tentar isso para ver se funciona, pois perdemos um pouco de desempenho grafico por ser uma versão anterior, mas de qq forma vou tentar.

Abç
------------
Uma coisa que me ocorreu agora, ainda tem o Silent Mode, se no Full Mode é limitado a 30% no Silent é qnto? 10%???

podia bem liberar até uns 50% para os games lover...

Eu tava com uma versão das mais novas, ele mostrava aumentando mas não vi deferença...

Vamos mandar email para samsung para v se ele liberam essa opção, eu já postei lá, assim que aceitarem vcs podem postar no link e ai eles vão ver que a galera ta pedindo.

-----------------------------------------------------------

Edit: Fiz uns testes com a placa da bateria aberta e não deu diferença, acho q se fosse fazer aberturas faria furos em cima do cpu3, o que ta mais embaixo ai das fotos mas... a samsung tem que aumentar essa rotacao do cooler!
 
Última edição:
Pessoal aguem conseguiu fazer TODAS as funçoes Fn funcionarem noW8 ... se sim mande qual foi o modelo dos drivers baixados .....
porque no meu ou funciona o a funcao do brilho da tela ou funciona o do brilho do teclado, to cansado de baixar varios drivers queria um certo
 
Pessoal aguem conseguiu fazer TODAS as funçoes Fn funcionarem noW8 ... se sim mande qual foi o modelo dos drivers baixados .....
porque no meu ou funciona o a funcao do brilho da tela ou funciona o do brilho do teclado, to cansado de baixar varios drivers queria um certo

Cara, tô usando aqui o que o SW Update baixou pra mim. A única coisa que achei estranha é que tem um delay pra acender o teclado, eu aperto o botão e só quase 3 segundos depois a luz começa a apagar. estranho, mas tá funcionando.
 
Cara, tô usando aqui o que o SW Update baixou pra mim. A única coisa que achei estranha é que tem um delay pra acender o teclado, eu aperto o botão e só quase 3 segundos depois a luz começa a apagar. estranho, mas tá funcionando.
qual foi o modelo que tu uso pra baixar os drives
 
quando o meu dava esse delay nas funções do Fn eu instalava o driver do "ExpressCache" la do site da Samsung e ficava mais rápido... não sei se é pra isso, mas funcionou
 
sobre o delay... está desativado o controle de brilho automatico?
 
quando o meu dava esse delay nas funções do Fn eu instalava o driver do "ExpressCache" la do site da Samsung e ficava mais rápido... não sei se é pra isso, mas funcionou

O ExpressCache tá instalado aqui, só tenho o delay pra o briho do teclado, o resto tá normal.

sobre o delay... está desativado o controle de brilho automatico?

E tem brilho automático do teclado nesse Settings do windows8? só vejo o controle de brilho da tela. deve tá desativado aqui, rs
 
aqui não tem delay... e to usando windows 8...

o brilho automatico da tela controla a iluminação do teclado tambem
 
aqui não tem delay... e to usando windows 8...

o brilho automatico da tela controla a iluminação do teclado tambem
tu baixo os drives de qual modelo ? nao to conseguindo achar um compativel
 
Como que funciona a placa wireless deste note? Pois li alguns comentarios em outros sites de que a mesma e muito precária, e que só roda em redes com proteção do tipo WEP. E sinais WPA ou WPA2 a qualidade de recepção é ridícula.

Isso e veridico? Realmente acontece?
------------
:yellowface:

Pra falar a verdade, se ele não tivesse problema com o resfriamento não trocaria esse notebook por nenhum outro até 3000 reais (paguei menos de 2000), bonito, leve, com o ssd ficou perfeito para usar, bateria boa... para mim ta show.

To amando! ai tem o fato das teclas serem 3d hein???? é show!!!

Tomara que a Samsung aumente a velocidade desse cooler!!!!! Eu sou surdo e nunca vi ele funcionar!!! parece que fica parado!


JEK - você consegui instalar o ssd neste note? Aonde você comprou e quantos GB?
 
tu baixo os drives de qual modelo ? nao to conseguindo achar um compativel

do S01CL ou algo do tipo... só tive problema com o drive do som, que não funcionava o microfone... ai instalei o da versão do windows 7
 
Última edição:
Como que funciona a placa wireless deste note? Pois li alguns comentarios em outros sites de que a mesma e muito precária, e que só roda em redes com proteção do tipo WEP. E sinais WPA ou WPA2 a qualidade de recepção é ridícula.

esto non ecziste. se tiver, é caso isolado, o meu e acredito que da maioria não tem problema nenhum desse tipo. só tive problema ocm o bluetooth, mas era questão de driver, já tá resolvido.
 
Pessoal, é fácil trocar o HD e afins sem perder a garantia? Eu queria comprar um SSD. Precisava saber disso. Obrigado!
 
JEK - você consegui instalar o ssd neste note? Aonde você comprou e quantos GB?

Consegui sim, é facil.

Comprei no mercado livre, comprei o de 256 gb da sandisk.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo