Review Notebook Samsung Chronos 7

alguém ai teve problemas como o emulador dolphin? de wii e game cube...
Aqui nas opções de vídeo ele não reconhece a placa dedicada só a da intel :/ claro que já botei o "alto desempenho" lá no catalyst mas mesmo assim isso continua :feelbad:
Os jogos roam numa faixa de 12 ~ 30 fps sendo que ele REALMENTE muda com frequência, e no game play em si no passa de 20 :nooo: ajuda ai!
 
Estou escrevendo isso só em consideração ao pessoal que me deu uns feedbacks negativos deste notebook, e fizeram com que eu mudasse de idéia antes de comprá-lo.

Fim do ano de 2012 eu estava afim de comprar o notebook neste tópico citado, basta ver meus posts na página 12 deste tópico, ainda bem que não comprei, após 2 meses pesquisando um notebook, valeu a pena, acabei comprando um asus n53ta que me custou apenas R$1400 pratas, roda TUDO que é jogo da atualidade (Já testei até BF4, no low ele roda, sim o QUATRO) e o melhor tem um sistema de ventilação fodástico, esquenta pouquíssimo... Ao contrário deste SAMSUNG que com o BF3 bate os 96º. O meu chega no máximo em 70º. A única coisa boa do samsung é a aparência, fora isso...........

Fica a dica pessoal, antes de comprarem qualquer coisa relevante pesquisem MUITO.

Abraços, e obrigado pelo tópico que foi de grande utilidade para mim outrora.
 
Estou escrevendo isso só em consideração ao pessoal que me deu uns feedbacks negativos deste notebook, e fizeram com que eu mudasse de idéia antes de comprá-lo.

Fim do ano de 2012 eu estava afim de comprar o notebook neste tópico citado, basta ver meus posts na página 12 deste tópico, ainda bem que não comprei, após 2 meses pesquisando um notebook, valeu a pena, acabei comprando um asus n53ta que me custou apenas R$1400 pratas, roda TUDO que é jogo da atualidade (Já testei até BF4, no low ele roda, sim o QUATRO) e o melhor tem um sistema de ventilação fodástico, esquenta pouquíssimo... Ao contrário deste SAMSUNG que com o BF3 bate os 96º. O meu chega no máximo em 70º. A única coisa boa do samsung é a aparência, fora isso...........

Fica a dica pessoal, antes de comprarem qualquer coisa relevante pesquisem MUITO.

Abraços, e obrigado pelo tópico que foi de grande utilidade para mim outrora.

Cara minha opinião ok ! O note tem um hardware muito bom e um design mto bonito o que nos leva a crer que isso é uma notebook para trabalho e diversão ...
Creio que para jogos nenhum notebook seja indicado uma vez que parte de refrigeração sejam ruins em todos eles ... lógico que neste caso ele esquenta mais porém utilizando uma base de notebook boa já se diminui em muito isso ... nas primeiras páginas postei a que comprei e indico .... quanto a rodar jogos ... note não é para jogo .... é para uma eventual brincada .... e mesmo assim ele roda bf4 tranquilamente tanto que estava jogando até ontem .... acho os reviews negativos válidos mas é ruim generalizar tb !

Abraço
 
Alguém já atualizou ele pro Windows 8.1? O driver de video está ok?

O driver de video NÃO está OK. Tive que instalar o leshcat 13.9 pra funcionar o gráfico comutável.
De início tudo parece bem, mas no gerenciador de dispositivos a AMD não está instalado, apenas a intel. Instalando o driver 9.02 disponível no SWUpdate aparentemente resolve o problema, mas quando se tenta entrar em alguma aplicação que exija a comutação para a placa AMD, sempre aparece erro.

O restante está funcionando normal. Aliás, o driver leshcat funciona muito bem também, sendo o único inconveniente a marca d'água "Modo de teste"
 
to usando o 8.1 com o driver de vídeo catalyst 12.alguma coisa .. tá funcionando perfeitamente ...
 
Seu post foi muitíssimo prestativo!
Obrigado! Próximo?

:haha:

E choradeira viu ... nego quer tudo na palma da mão ... pesquise um pouco cara ...

O driver da Intel vc pode manter o que o próprio windows habilita enquanto para a ATI vc instala Catalyst_13.1 atualizei para ele e está funcionando que é uma blza ... pode ter sido algum erro na sua instalação que tenha gerado erros pq usei diversas versôes di Catalyst e todas funcionaram ... principalmente o gráfico comutável ! Abraço
 
:haha:

E choradeira viu ... nego quer tudo na palma da mão ... pesquise um pouco cara ...

O driver da Intel vc pode manter o que o próprio windows habilita enquanto para a ATI vc instala Catalyst_13.1 atualizei para ele e está funcionando que é uma blza ... pode ter sido algum erro na sua instalação que tenha gerado erros pq usei diversas versôes di Catalyst e todas funcionaram ... principalmente o gráfico comutável ! Abraço

aqui desde o windows 8 só funcionou direito o driver padrão. agora atualizei pro 8.1 e tentei instalar o 13.1 do leshcat e deu zica novamente. só o padrão funciona direito, mesmo depois de fazer todos os procedimentos recomendados.
 
aqui desde o windows 8 só funcionou direito o driver padrão. agora atualizei pro 8.1 e tentei instalar o 13.1 do leshcat e deu zica novamente. só o padrão funciona direito, mesmo depois de fazer todos os procedimentos recomendados.

estranho cara ... vc está instalando o driver 13.1 do link na primeira página ??? utilizei ele com uma instalação padrão nova ... já havia usado outros releases da versão 12... e tudo ok tb ...
 
Seu post foi muitíssimo prestativo!
Obrigado! Próximo?
Cara to usando o LashCat 13.6
aparentemente ele não acusa que esta rodando a GPU da ATI só que quando abre o jogo ela muda direto, to jogando skyrim no high 35fps , deadSpaceIII no high 50fps, CoD black ops II no full 36fps de boa aqui, e quando to so com a Intel nao roda nem dota 2 aqui
 
:haha:

E choradeira viu ... nego quer tudo na palma da mão ... pesquise um pouco cara ...

O driver da Intel vc pode manter o que o próprio windows habilita enquanto para a ATI vc instala Catalyst_13.1 atualizei para ele e está funcionando que é uma blza ... pode ter sido algum erro na sua instalação que tenha gerado erros pq usei diversas versôes di Catalyst e todas funcionaram ... principalmente o gráfico comutável ! Abraço

Tem ctz que tds versões do Catalyst estavam ok pra vc? Porque aqui praticamente só funcionava Leshcat, que dava uma travadeira legal e a versão que a Samsung disponibiliza. Se eu tentasse instalar qualquer versão nova direta da AMD não dava certo
 
Quando eu tento instalar algum driver oficial da AMD, sempre fala que tem uma incompatibilidade de hardware/software, e diz pra baixar no site do fabricante, o jeito e usar o leshcat, que funfa 100%
E sobre as travadinha que eu falava que dava, era por causa do "Intel Rapid Storage", desinstalei a 1 mês e nunca mais aquelas travadinhas chatas.
 
pelo visto tá um boa galera com este problema ... então usei diversas versões do catalyst e intercalando entre elas instalei diversos jogos ... e vi vídeos e nunca tive problema algum ....
 
aí está a screenshot... antes o notebook rodava em cpu:90° constante e 92 ou 93 em pico e a VGA sempre ficava nos 78° (no caso do PES14 que não puxa tanto do processamento de vídeo) fiz o teste no need for speed most wanted 2012 e a temperatura da cpu foi mantida, e a VGA que antes rodava nos 87° e tinha picos de 89 ou 90 dependendo da temp. ambiente, ficou em 81° e picos de 82°, a temperatura ambiente no momento era de 30.5° http://imageshack.us/f/208/6btr.jpg/

O que tu fez na entrada de ar? Se puder posta umas fotos de como ficou ae :seferrou:
 
pelo visto tá um boa galera com este problema ... então usei diversas versões do catalyst e intercalando entre elas instalei diversos jogos ... e vi vídeos e nunca tive problema algum ....
Que versões você usou? Instalar eu tb posso, o problema é que não usava a placa da AMD, só ficava lá instalado o Catalyst
 
Proxima versão do Leshcat ta vindo ae :seferrou:
 
Windows 8

Alo ruter, alo pessoal!

tudo bem ae?

Pessoal, troquei meu SO para o windows 8.1 e venho observando algumas coisas. O Sinal do Wi-Fi vive caindo, nao posso atualizar o drive AMD porque o programa XBMC que uso para ver filmes não funciona numa versão maior.

Por um acaso vocês já observaram isso? Conseguiram solucionar de alguma maneira?

Abraços
 
Última edição:
Alo ruter, alo pessoal!

tudo bem ae?

Pessoal, troquei meu SO para o windows 8.1 e venho observando algumas coisas. O Sinal do Wi-Fi vive caindo, nao posso atualizar o drive AMD porque o programa XBMC que uso para ver filmes não funciona numa versão maior.

Por um acaso vocês já observaram isso? Conseguiram solucionar de alguma maneira?

Abraços

Exatamente: desde quando instalei o 8.1, o Wi-Fi ficou uma porcaria em comparação ao 7. Antes, sempre usava o note há uma distancia de uns 10m do roteador e funcionava normalmente. Agora com o 8.1, oscila muito...
 
reinstalem o drive do 8, deve resolver...

ah, mas se não funcionar... não tem erro, baixem o driver primeiro... vão no gerenciador de dispositivos, clicka em remover driver do wifi... e instalem novamente.

ou podem tentar ver no site da intel se rola update, lá tem uma ferramenta de detecção de dispositivo. vai informar se tem ou não.

----------------

aqui tem uma discussão bem ampla sobre o chronos 7...

http://forum.notebookreview.com/sam...0z3-np700z4-np700z5-series-owners-lounge.html

inclusive um perfil de cores bem melhor que o original...

http://forum.notebookreview.com/sam...es-7-chronos-np700z4-np700z5-icc-profile.html

na ultima pagina um brasileiro postou um ajuste de gamma da intel 3000, quem quiser fazer ele, fica bem legal, deixa escuro e tira o tom esbranquiçado do display, que me incomodava muito!
 
Última edição:
reinstalem o drive do 8, deve resolver...

ah, mas se não funcionar... não tem erro, baixem o driver primeiro... vão no gerenciador de dispositivos, clicka em remover driver do wifi... e instalem novamente.

ou podem tentar ver no site da intel se rola update, lá tem uma ferramenta de detecção de dispositivo. vai informar se tem ou não.

----------------

aqui tem uma discussão bem ampla sobre o chronos 7...

http://forum.notebookreview.com/sam...0z3-np700z4-np700z5-series-owners-lounge.html

inclusive um perfil de cores bem melhor que o original...

http://forum.notebookreview.com/sam...es-7-chronos-np700z4-np700z5-icc-profile.html

na ultima pagina um brasileiro postou um ajuste de gamma da intel 3000, quem quiser fazer ele, fica bem legal, deixa escuro e tira o tom esbranquiçado do display, que me incomodava muito!

Obrigadão cara ajudou bastante. meu wifi está bem mais estável. mais tarde vejo o lance da tela. Valeu ! :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo