Review Novo Dell Inspiron 14R 5437

Tirei o hd e parafusei o ssd, um kingston v300 240gb. Reinstalei o SO. Instalei o hd num case externo usb3.0. Mantive o dvd-rw.
A porta sata do dvd é 3? Esse caddy é sata3? Se não for o ssd perderá performance. De qq forma se nao quiser reinstalar o SO precisará clonar o hd p o ssd com o clonezilla ou outro e colocar o caddy como boot 1ario no bios-uefi. Isso se o ssd tiver tananho p o já usado no hd.
Aqui usei um caddy mini-ide num note bem antigo q deu pau no cd ide. Para ficar como backup. Um ssd pata custa demais e a qualidade não é equivalente.
A gpu desse 14r foi pro vinagre com pouco mais d 1 ano. Teclado tbem.
Cada vez mais maus relatos no reclameaqui.
Não é o 1o dell q tenho problema.
Dell? Tô fora!
Não posso reclamar, está tudo em ordem o meu, comprei em novembro de 2013 e está liso até hoje. Talvez precise de uma limpeza interna, quem sabe após uma pesquisada e estudada eu arrisque fazê-lo. Se aparecer uma boa promo de SSD na BF devo pegar. Esta rodando lisinho o Windows 10.
 
Tenho esse modelo a um ano e meio e até agora tá rodando de boa.

Instalei o SSD no lugar do HD e tirei o DVD-RW pra colocar o HD no lugar e ter espaço de sobra, até porque nunca precisei do DVD-RW para absolutamente nada.
Também coloquei um segundo pente de memória de 4GB que comprei no mercado livre e até pegou dual channel.
:fuckyeah:
 
Tenho esse modelo a um ano e meio e até agora tá rodando de boa.

Instalei o SSD no lugar do HD e tirei o DVD-RW pra colocar o HD no lugar e ter espaço de sobra, até porque nunca precisei do DVD-RW para absolutamente nada.
Também coloquei um segundo pente de memória de 4GB que comprei no mercado livre e até pegou dual channel.
:fuckyeah:
Indica aí a case que você colocou o HD ao tirar o drive do DVD.
 
Indica aí a case que você colocou o HD ao tirar o drive do DVD.
Olá, eu comprei faz muito tempo e não tem mais o anúncio no ML.
Mas se tu procurar por Dell caddy 9.5mm dá pra achar vários.
Na época eu comprei do vendedor HDDINFO.
 
Pelo o que eu entendi no anúncio que tu linkou o caddy é de 12.7mm. Tanto que na descrição tem um trecho lá que diz "HDD Caddy altura: 12,7 mm".
Creio que o que ele diz com relação aos outros tamanhos é que você pode colocar HDs menores, de 7mm, 9.5mm ou 12.7mm.
 
posso comprar qualquer modelo de 9.5mm que vai servir no dell ou tem que ser um modelo especifico?
e quanto as memorias se comprar qualquer uma dd3 de 1600Mhz que vai funcionar em dual channel com
a que vem por padrao no notebook? ou tem que ser exatamente igual?
 
posso comprar qualquer modelo de 9.5mm que vai servir no dell ou tem que ser um modelo especifico?
e quanto as memorias se comprar qualquer uma dd3 de 1600Mhz que vai funcionar em dual channel com
a que vem por padrao no notebook? ou tem que ser exatamente igual?

Comprei um de 9,5mm que dizia ser pra mac, coube perfeitamente bem. Acho que tendo essa medida, qualquer um serve.
 
Pessoal, qual preço vocês acham justo para que eu possa vender o 14R 5437 da minha assinatura? Está com pouco mais de 2 anos de uso. Carcaça sem detalhes, impecável.
 
Galera, você que já "lidaram" com a Dell, fiz o meu pedido dia 12/02 e o atendente disse que chegaria em 7-12 dias corridos, paguei o boleto e logo em seguida enviei pra ele pra confirmar a compra (Ele disse que fazendo isso agilizaria ainda mais a entrega), aí na mesma hora que ele confirmou o boleto o notebook já foi pra produção. Acontece que tem 3 dias que está em produção e tô meio preocupado já com o não comprimento do prazo, será que ainda chega à tempo?
 
isso é comum, comprei varias vezes da dell. inclusive tenho um pedido (um note inspiron 15 se ) em aberto desde o dia 04, e está previsto a entrega pro dia 4 do próximo mês. Sim, um mês de espera, foda, mas estou tentando ter paciência rsrsrsrs
 
isso é comum, comprei varias vezes da dell. inclusive tenho um pedido (um note inspiron 15 se ) em aberto desde o dia 04, e está previsto a entrega pro dia 4 do próximo mês. Sim, um mês de espera, foda, mas estou tentando ter paciência rsrsrsrs

Sim, aqui também é o mesmo Inspiron SE e a previsão é do dia 25/02 até o dia 01/03. Cara que agonia, o pior é o atendente ter falado 7 dias corridos. Se tivesse falado 1 mês eu teria me conformado mas agora o F5 aqui vai estragar kkk
 
Sim, aqui também é o mesmo Inspiron SE e a previsão é do dia 25/02 até o dia 01/03. Cara que agonia, o pior é o atendente ter falado 7 dias corridos. Se tivesse falado 1 mês eu teria me conformado mas agora o F5 aqui vai estragar kkk
Man, se esse povo colocasse um adsense na página com os detalhes do meu pedido, já tinham tirado o valor do meu notebook. huahauha
Pior a alopração da galera, porque eu tava empolgado rsrsrs
Chamam de note lenda, e minha namorada zoando que comprou ontem um livro importado, e pela previsão, vai chegar antes do que o note.
 
Man, se esse povo colocasse um adsense na página com os detalhes do meu pedido, já tinham tirado o valor do meu notebook. huahauha
Pior a alopração da galera, porque eu tava empolgado rsrsrs
Chamam de note lenda, e minha namorada zoando que comprou ontem um livro importado, e pela previsão, vai chegar antes do que o note.

Amigo o meu saiu de lá hoje agora as 18:00, previsão de entrega dia 22. Felizão demais aqui, só não posso sofrer um treco até lá kkkk
Conversa com o vendedor pedindo pra agilizar o seu!
 
Em questão de driver Dell + Windows 10, vocês costumam instalar o Windows 10 e fazer atualização (E com isso instalar os drivers que vem com o Windows Update) e depois instalam os drivers do site da Dell/AMD ou vocês instalam os drivers do site primeiro e depois atualizam??
 
sempre uso o software mais atual, e sempre mantenho as updates em dia. dei sorte de nunca ter me estressado com uma update do windows.
Como trabalho com desenvolvimento prefiro fazer assim justamente pra achar incompatibilidades.
Nunca tive um dell com Amd, só nvidia e no caso dos tables, os integrados da intel. Mas placas de vídeo é sempre o que atualizo primeiro.

edt: o meu saiu sexta ao meio dia, e pelo prazo, deve ocorrer entre dia 24 e 29. mas conhecendo a transportadora (trabalho desenvolvendo pra logistica), acredito que chega antes.
 
sempre uso o software mais atual, e sempre mantenho as updates em dia. dei sorte de nunca ter me estressado com uma update do windows.
Como trabalho com desenvolvimento prefiro fazer assim justamente pra achar incompatibilidades.
Nunca tive um dell com Amd, só nvidia e no caso dos tables, os integrados da intel. Mas placas de vídeo é sempre o que atualizo primeiro.

edt: o meu saiu sexta ao meio dia, e pelo prazo, deve ocorrer entre dia 24 e 29. mas conhecendo a transportadora (trabalho desenvolvendo pra logistica), acredito que chega antes.

Pois é, sempre prefiro os drivers diretos dos fabricantes. Mas no caso você instala o sistema, atualiza e depois instala os drivers por cima ou instala o sistema, instala os drivers e depois atualiza o sistema?

O meu tá previsto pela Dell de chegar na terça 23/02 e pelo site da transportadora no dia 22/02. A tão querida é Americana. :full:
 
Na real, nunca formato meus pcs, isso reduz a vida util, geralmente pego o windows de fabrica, só retiro o bloatware manualmente. Quando preciso reinstalar, drives menos significativos como som, rede e bluetooth pego da dell, vga, chipset e hd prefiro versão do fabricante. Raramente deixo algum drive na versão genérica que vem com o windows.
 
Na real, nunca formato meus pcs, isso reduz a vida util, geralmente pego o windows de fabrica, só retiro o bloatware manualmente. Quando preciso reinstalar, drives menos significativos como som, rede e bluetooth pego da dell, vga, chipset e hd prefiro versão do fabricante. Raramente deixo algum drive na versão genérica que vem com o windows.

Ah eu costumo formatar de 6 em 6 meses mais ou menos, sempre acabo lotando o HD e pra recuperar o desempenho formato. Quanto a diminuir a vida útil, formatar nada mais é do que copiar arquivos em cima dos anteriores, se for pensar por esse lado um simples download grande já diminui bastante. Vejo computadores (Principalmente HD) com prazo de validade, passou uns 5-7 anos eu já penso em trocar, veja, tenho um Microboard aqui que durou mais do que a própria empresa, comprei ele deve ter mais ou menos uns 5 anos mesmo e já formatei incontáveis vezes entre linux e windows e ele continua sobrevivendo e nos testes que fiz o HD está perfeito.
Agora usa o Windows de fábrica eu simplesmente não consigo, sempre vou ficar com o pensamento de que eles não está aproveitando tudo da máquina ou tem algo ali ocupando um espaço desnecessário.
 
Aqui uns artigos da própria Dell que podem ser úteis e me tirou as dúvidas.

http://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/SLN297969

http://www.dell.com/support/article/br/pt/brdhs1/SLN148687
 
Vai entender kkkk Fora que a previsão no site da transportadora ainda está para o dia 22/02.
A Dell deveria melhorar esses parceiros de entrega.

  • Mercadoria sendo transferida para destino em 23/02/16 as 18:27 hrs.
  • Entrega AGENDADA para 24/02/2016
  • Mercadoria transferida da TA-CAMPINAS para TA-UBERLANDIA em 23/02/16 as 16:20 hrs.
  • Mercadoria coletada na DELL COMPUTADORES DO BRASIL LTDA em 19/02/16 as 19:34 hrs


 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo