• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review: openSUSE 10.2

Kknd

Storm, Earth and Fire
Registrado
Olá, depois de muito tempo baixando o DVD do openSUSE 10.2, venho aqui relatar minha experiência:

Tópicos:

1) Instalação:

O openSUSE não é um live-cd, porém eu gostei muito da instalação. Instalei quase todos os pacotes possíveis (no DVD vem junto todas as linguagens e os addons não-livres).
Depois de intalar, ele atualiza o sistema e já configura tudo (o usuário pode mudar cada detalhe que querer). Nesse ponto eu encarei o primeiro desafio.: configurar o monitor (meu monitor é um Samsung SyncMaster 794mb, saiu de linha e nem pra Windows não se encontra driver). Só consegui entrar no ambiente gráfico depois de umas gambiarras com meu cd do Kurumin =(.

2) Instalação do XGL

Foi muito fácil! Já vem junto com o DVD. Foi só mudar uma opção em uma configuração (descrito na ótima documentação da distro).

3) Verificando a instalação e configurando o resto

Quase tudo pode ser configurado na instalação. Não fiz muito mais configurações manuais.

4) Diferenças para outras distros

O que mais me chamou a atenção foi o menu do KDE, que agora tem 5 abas, incluindo: "Favoritos", "Histórico", "Computador", "Aplicativos" e "Sair", além de um sistema de busca.
A distro é muito completa. Como instalei tudo que veio, estou com dezenas de jogos e aplicativos úteis. Instalei o KDE e o Gnome, pois quero aprender a utilizar melhor o Gnome também.
O painel de configuração "Yast" é muito completo e prático. É melhor do que o da Mandriva =)

5) Conclusão

Ainda estou meio frustrado com a incompatibilidade do monitor e o trabalho que deu, mas estou gostando muito da distro (como é bom poder compilar qualquer coisa sem ter que procurar pelos seus pacotes).
Em segurança a distro se sobressai entre as outras, tendo um software chamado "AppArmor", para gerenciar permissões de aplicações.

Obs.: Tentei tirar ss do meu, mas não consegui hehe.
 
acho KDE feio d++ =D

gnome rlz...

posta mais screen veio...

des do painel de controle o e etc ;;;

vlw
 
bom pra mim sempre foi o suse uma decepção total....

1) aquela porra do yast nunca quer funcionar.....
2) é pesado pra carvalho.....
3) a internet fica muito lenta....
4) tem versão paga

Em segurança a distro se sobressai entre as outras, tendo um software chamado "AppArmor", para gerenciar permissões de aplicações.
acho que vc se equivocou em afirmar isso.....se sobressai....tenta usar o sistema de permissões do slack ou do arch....

faça uma pesquisa e verá q o suse é uma das distros q mais dá dor d cabeça...

KDE feio d++ =D

eu num acho :D
 
Hehe. Eu também gosto do visual do Gnome (sou adepto do gtk tb).

Aí vai mais uma SS, do painel de controle e dos gerenciadores de rede.
Mais tarde eu coloco ss's do Gnome.

=>

1) aquela porra do yast nunca quer funcionar.....

Aqui tá normal.

2) é pesado pra carvalho.....

Não tou achando não, mas o Kurumin era mais leve.

3) a internet fica muito lenta....

Até no SS to mostrando o dl com velocidade máxima hehe. Não acho que o suse afeta a velocidade.

4) tem versão paga

Tem, mas é para servidores. Para desktop, essa é a melhor mesmo.


faça uma pesquisa e verá q o suse é uma das distros q mais dá dor d cabeça...

Não afirmei que é a mais segura de todas, mas que se sobressai da maioria.
Se bem configurado fica bala.
 
cara com 1gb de ram concerteza tu não vai achar pesada....
agora tenta instalar num k6-2 500 com 128 d ram e m diz o q acontece...
sem contar q é uma distro muito² bugada....
Quais distros você já testou...

não vou descer mais o pau nela pq até não usei a 10.2 só a 10.1 e prometi q nunca mais iria usar o suse

e suse tb tem versão paga para o desktop...
 
Nova SS, desta vez do Gnome e seu novo menu:
 
Não vou descer o pau em distro nenhuma, porém não gosto de distros que já vem "totalmente configuradas"....
Uso Fedora aqui em casa, e ele também já vem com um monte de coisa pronta.. porém, eu ranco tudo e faço uma instalação limpa, depois vou ajeitando aos poucos...

Sobre o SuSE, eu simplesmente ODEIO o Yast... nunca consegui fazer esse troço funcionar direito (sou mais o do Mandriva), e também acho que é uma distro meio pesada...
 
Poutz, odeio o gnome, acho ele feio d+ xD
Sou muito mais o kde..
Enquanto a distribuição, nunca usei suse, sempre usei redhat e fedora, acho o fedora o melhorzinho até agora...
Mas vou dar uma testada nesse dai...
 
Eu gosto do suse, mas parei de usar pois ficava muito pesado no meu Pc.

O ubuntu roda que [e uma beleza, mas o suse teimava em ficar lento.
 
Pesado, pequenos bugs, cheio de soluções 'embebeed' como nosso adorado Windows Vista, não gostei do Suse
 
AppArmor é um fork do SELinux, só meteram uma carinha bonita nele e nada mais, SELinux sim faz um controle mandatório de verdade.
 
Também gosto de configurar no muque, pois o resultado final é mais personalizado e normalmente mais eficiente também. Outras distros que eu tinha antes me fizeram aprender muita coisa, agora quero ficar com uma e me preocupar somente com a facul (parte das ferias fiquei trocando de distros pra escolher uma que mais que gostasse).

Num geral eu recomendo o Suse sim, mas para quem nunca usou eu digo qu o Kurumin é ótimo, pois ele é inicialmente muito fácil de utilizar, mas se você quiser compilar algo vai ter que se mexer e baixar os pacotes necessários e etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo