[REVIEW] PCHyper 50Ti

[]s[/QUOTE]
Pelo contrário, se está atingindo 80ºc está tendo throttle nos clocks da gpu sim! Mas se não incomoda a você, que é o proprietário do note, ótimo, o que importa é a satisfação de cada usuário.
Meu amigo tem um notebook da MSI que possui uma GTX 950m e a máquina dele sempre passa dos 80°C, mas nunca há queda de desempenho.

A linha maxwell foi projetada com thermal throttle point bem mais elevado (só começa o throttle com 90ºc). Tenho um notebook com maxwell e posso garantir, faço até overclock com biosmod no meu a 1.4ghz, que começa a reduzir ao atingir os 90ºc. Isso mudou na linha pascal, por serem mais eficientes, reduziram também o ponto de throttle para 78ºc, pra infelicidade de alguns modders overclockers doidos que tem por aí.
 
Será que um cooler pad abaixa 2°C?
 
O Inspiron 7567 da Dell possui coolers bons?
 
Dependendo do quão pesado for a redução nos clocks, sim. Como ninguém monitorou ainda não dá pra dizer ao certo. Mas abaixo de 1.7ghz a 1050 Ti começa a perder desempenho considerável, não raro aparece uma 1050 com o mesmo desempenho da 1050 Ti em jogos justamente por conta disso(pela diferença de cuda cores (640 vs 768) ser compensada com clocks mais elevados).

Pelo contrário, se está atingindo 80ºc está tendo throttle nos clocks da gpu sim! Mas se não incomoda a você, que é o proprietário do note, ótimo, o que importa é a satisfação de cada usuário.

Amigo o clock da 1050Ti mobile é 1493Mhz básico.

https://www.notebookcheck.net/NVIDIA-GeForce-GTX-1050-Ti-Notebook.168400.0.html

[]s
 
Será que um cooler pad abaixa 2°C?
Depende. Pra saber se uma base ajudaria, precisamos saber como é o chassi do notebook por baixo, nas entradas de ar. Mas não postaram fotos desse ângulo. Notepal's são extremamente eficientes em alguns notebooks, enquanto que em alguns a diferença é de 0 para nenhuma.

Amigo o clock da 1050Ti mobile é 1493Mhz.
O clock base que é 1493mhz, amigo. A arquitetura Pascal conta com uma tecnologia chamada turbo boost 3.0 que eleva os clocks ao máximo que a relação energia fornecida x tdp permite, isso existe nas de desktop e de laptop. Essas gpus nunca rodam no seus clocks base em jogos, geralmente toda a linha mobile roda entre 1.6 a 1.7ghz (e pode ir além com overclock manual). A não ser que esteja justamente passando dos 78ºc, que aí sim começa a dropar a frequência do turbo boost 3.0 da gpu até manter uma temperatura abaixo do ponto ou atingir o clock base. Chegando nos 90ºc, aí o alvo passa a ser o clock base, que será reduzido para abaixo dos 1493mhz, portanto, para reduzir abaixo de 1493, precisa atingir os 90ºc, mas para mexer no turbo boost (que geralmente é entre 1.620 a 1.770, o alvo é 78ºc). Qualquer coisa abaixo de 1.600 mhz a 1050 Ti já começa a entrar no território da 1050 não Ti, e, se for pra ter desempenho de uma 1050 comum, é melhor comprar logo um note com a 1050 comum mesmo e economizar uma grana, não acha?
https://www.notebookcheck.net/uploads/tx_nbc2/gpuz_1050ti.jpg
Analise essa imagem do gpu-z e veja que o turbo boost dela marca 1620 (bem além dos 1493 base), mas com certeza em jogos sobe um pouco mais ainda. Veja o review de qualquer notebook com uma 1050 Ti no notebookcheck e na parte que eles falam sobre o desempenho da gpu em jogos, veja que o turbo geralmente chega aos 1.7ghz.
 
Amigo o throtle no seu primeiro post era abaixo de 1710Mhz, que ela perderia desempenho grande nas suas palavras, que a GTX1050TI nunca alcança nem no boost que é 1620, agora passou a ser abaixo de 1493Mhz que é o clock nominativo que ela trabalha o que é o correto.

Bem respeito sua teoria, números, dados e etc. Mas fico com minha prática de uso do produto! E também pelo que vejo no mundo real como o citado pelo Kaibin . GPU de note Gamer roda acima de 80C e é feita para isso. E se tiver queda de desempenho vc verá isso claramente no FPS.

Não me leve a mal, ok? Acho que temos opiniões diferentes e a vida segue.

[]s
 
Última edição:
Amigo o throtle no seu primeiro post era abaixo de 1710Mhz, que a GTX1050TI nunca alcança nem no boost, agora passou a ser abaixo de 1493Mhz que é o clock nominativo que ela trabalha o que é o correto.

Bem respeito sua teoria, números, dados e etc. Mas fico com minha prática de uso do produto! E também pelo que vejo no mundo real como o citado pelo Kaibin . GPU de note Gamer roda acima de 80C e é feita para isso.

Não me leve a mal, ok?

[]s
Não. O turbo boost 3.0 varia e depende de n fatores, temperatura, energia fornecida pela fonte, você que não leu direito e não me entendeu, falei que varia entre 1.6 e 1.7. E é tão ignorante que nem se deu o trabalho de pesquisar um pouco sobre. Como eu disse, se você está feliz e satisfeito assim, ótimo pra você, o notebook não é meu. Agora insinuar que eu estou passando informações erradas pro pessoal aqui no fórum, por favor, meu amigo, eu tenho mais o que fazer do que atrapalhar a vida dos outros, meu intuito aqui é só compartilhar informações e ajudar, sempre foi, não é minha primeira vez aqui. Agora se tá se sentindo incomodado porque não aceita que seu notebook não é o melhor do mercado no sistema de cooler, o problema é seu, vou ficar calado que é o melhor que eu faço. Só compartilhei informação que você não é obrigado a concordar, mas a respeitar é sim, afinal você está em um fórum aberto ao público. Tem o próprio notebookcheck para ratificar tudo que eu falei. Além de não ser teoria, são fatos, todo mundo que acompanha o mundo de hardware e tem um pouco de conhecimento sabe disso tudo que eu falei.
 
Amigo temos opiniões diferentes. Respeito suas colocações. Não precisa me chamar de ignorante. Desnecessário. Em nenhum momento me referi a você de forma deselegante.

Apenas estou reportando o fato de ter o produto e dar o feedback real sobre ele. E como postei não percebo nenhuma queda de desempenho. Senão postaria aqui sem problemas.
E como vejo vários amigos e colegas foristas afirmam as temps de GPU de note sobem acima de 80C sim.

Desculpe é o mundo real. Não o de números.

Desejo que você fique bem. Siga em frente.

[]s
 
Dependendo do quão pesado for a redução nos clocks, sim. Como ninguém monitorou ainda não dá pra dizer ao certo. Mas abaixo de 1.7ghz a 1050 Ti começa a perder desempenho considerável, não raro aparece uma 1050 com o mesmo desempenho da 1050 Ti em jogos justamente por conta disso(pela diferença de cuda cores (640 vs 768) ser compensada com clocks mais elevados).

Pelo contrário, se está atingindo 80ºc está tendo throttle nos clocks da gpu sim! Mas se não incomoda a você, que é o proprietário do note, ótimo, o que importa é a satisfação de cada usuário.
Aqui no 7567 o throttle começa com 73ºc, caindo o clock de 1708 pra 1696 Mhz.
 
Esse notebook faz muito barulho em alto stress? O Dell 7567 faz bastante barulho quando está rodando um jogo pesado por muito tempo.
 
Última edição:
Esse notebook faz muito barulho em alto stress? O Dell 7567 faz bastante barulho quando está rodando um jogo pesado por muito tempo.
Acho normal o nível de ruído. Não me incomoda.
 
Pessoal, o que dizem do notebook? Está conseguindo mesmo segurar os clocks do i7 e da 1050ti? Tem algo que incomoda vocês nele?

O meu segue muito bem, dentro da expectativa que tinha, atendeu muito bem.

O que me deu um nó no estomago foi ver no site a promoção com a Geforce GTX 1060 por R$ 4.990,00...compraria ele fácil, fácil, fácil....
 
O meu segue muito bem, dentro da expectativa que tinha, atendeu muito bem.

O que me deu um nó no estomago foi ver no site a promoção com a Geforce GTX 1060 por R$ 4.990,00...compraria ele fácil, fácil, fácil....

Putz nesse valor tá bem interessante, alguém tem experiência quanto ao suporte deles, e o material utilizado na carcaça do notebook (alumínio, plastico etc)?
 
Putz nesse valor tá bem interessante, alguém tem experiência quanto ao suporte deles, e o material utilizado na carcaça do notebook (alumínio, plastico etc)?

Em comparação com os notes na mesma faixa de preço a construção é bem superior. Antes de comprar fui na Saraiva ver o Samsung e o Dell. Tem um user que postou aqui neste mesmo tópico que tem a mesma impressão. A qualidade do plástico e a montagem dele.

Eles me ofereceram um modelo que é em alumínio mas ficava fora do meu investimento....

Vou ser sincero...to pensando

PS. Sobre suporte achei muito bom. Tem os drivers no site e eles respondem rápido. Me ajudaram na instalação do SO.
 
Em comparação com os notes na mesma faixa de preço a construção é bem superior. Antes de comprar fui na Saraiva ver o Samsung e o Dell. Tem um user que postou aqui neste mesmo tópico que tem a mesma impressão. A qualidade do plástico e a montagem dele.

Eles me ofereceram um modelo que é em alumínio mas ficava fora do meu investimento....

Vou ser sincero...to pensando

PS. Sobre suporte achei muito bom. Tem os drivers no site e eles respondem rápido. Me ajudaram na instalação do SO.

To achando interessante mesmo, queria um notebook capaz de rodar jogos mas que nao fosse muito chamativo e a base clevo dele parece ser bem avaliada la fora...

Conversando com eles pelo whatsapp, se voce for do rio eles buscam em casa o notebook em caso de defeito

E pra quem quiser mais info sobre o notebook basta pesquisar por Clevo N850HP6
 
Última edição:
To achando interessante mesmo, queria um notebook capaz de rodar jogos mas que nao fosse muito chamativo e a base clevo dele parece ser bem avaliada la fora...

Conversando com eles pelo whatsapp, se voce for do rio eles buscam em casa o notebook em caso de defeito

E pra quem quiser mais info sobre o notebook basta pesquisar por Clevo N850HP6

Obrigado cara! Sua dica me fez fechar a compra hoje. Ajudou muito. Agora é esperar chegar.
Volto depois para dar o feedback.
 
Boa noite/tarde/dia pessoal.
Tenho acompanhado as discussões deste e outros posts aqui no Adrenaline para decidir sobre que notebook gamer comprar.
Comparei muito o Dell, Avell e a PCHyper e acabei escolhendo o modelo da PCHyper com a GTX 1060. Me pareceu a arquitetura mais encorpada para o que estou procurando e o preço no site deles está muito convidativo. Agora é segurar a ansiedade e esperar a chegada do bichinho. Hehehehe.
Quando chegar faço um outro post do unboxing e uma análise do uso.
Gostaria de agradecer ao grupo que me ajudou bastante para a decisão. Valeu!
 
To achando interessante mesmo, queria um notebook capaz de rodar jogos mas que nao fosse muito chamativo e a base clevo dele parece ser bem avaliada la fora...

Conversando com eles pelo whatsapp, se voce for do rio eles buscam em casa o notebook em caso de defeito

E pra quem quiser mais info sobre o notebook basta pesquisar por Clevo N850HP6

Exatamente. Neste site tem um review: https://www.notebookcheck.net/Schen...517-Clevo-N850HP6-Laptop-Review.234200.0.html

realmente o modele gtx 1060 deles está com muito bom preço, tivesse mais grana teria pegue ele, ao invésdo dell 7567, visto que a diferença estava mais de 1.200,00.
 
Um lance bem legal que estou gostando é o WIFi da Killer. Ele tem um software pelo qual consigo gerenciar banda.

Por exemplo dou prioridade para o steam sobre o uTorrent e desta forma consigo fazer um download enquanto jogo sem lag ou vejo vídeo tranquilamente....

Usei as 2 display port junto com a HDMI na quinta passada.

Foi TOP "brincar" em 3 monitores ao mesmo tempo!

Muito show o note 100% satisfeito!
 
To querendo comprar um Pc hyper com a gtx1060... agora acho estranho, porque esse aqui é o unico review que se tem na net, e as avaliações no mercadolivre da loja é quase 0, quase não nem comentário, e não vejo videos nem nada de pessoas falando desses notebooks... isso me deixa com um pé atrás...."ninguem" tem esses notebooks....
 
To querendo comprar um Pc hyper com a gtx1060... agora acho estranho, porque esse aqui é o unico review que se tem na net, e as avaliações no mercadolivre da loja é quase 0, quase não nem comentário, e não vejo videos nem nada de pessoas falando desses notebooks... isso me deixa com um pé atrás...."ninguem" tem esses notebooks....

Aparentemente ngm mesmo lol.
 
Eu comprei o modelo com a GTX 1060 com eles no dia 6 de Janeiro e ainda não recebi. Meio palha isso mas dá pra entender né, Brasilzão entre o ano novo e o carnaval nada funciona mesmo...
 
Eu comprei o modelo com a GTX 1060 com eles no dia 6 de Janeiro e ainda não recebi. Meio palha isso mas dá pra entender né, Brasilzão entre o ano novo e o carnaval nada funciona mesmo...

2 meses para entregar uma loja nem tão conhecida? Não creio que seja o caso.

Acho que já passou da hora de tu ligar cancelando ou reclamando
 
Bem estranha essa loja, eu não arriscaria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo