[Review] Phenom II

AMD nao pode mudar de arquitetura quando quer...isso vai mto dinheiro..pois as fabricas tem que se atualizar completamente..esses 45nm apenas 1 fabrica na alemanha ira fabricar...nova arquitetura AMD somente nos socket G34....claro Phenom II nao vai tirar a Intel do topo..mas vai dar aquela coceira na orelha da intel...para ela ficar esperta que a AMD ta voltando...

É bom que coce bem muito a orelha da Intel para ela baixar os preços dos seus processadores ano que vem, pois o próximo UP vai rolar muito dinheiro já que terá que ser trocado a mobo, memória e o processador.
 
Gente, estou impressionado com o quanto de fanboism que esse tópico está tendo. Uma coisa Super PI é reconhecido que os processadores da AMD não se dão bem, assim como em outros testes é reconhecido que a AMD manda melhor.

Outra quem tem grana parte para o que tiver mais performance. O que ja vi de galera na gringa com 3x 280 e i7... sendo que eles não ficam com essa rig mais do que 6 meses, mesmo que elas durassem, tranquilamente, 3 anos. Muita gente que gastou em SLI de 8800gtx ainda roda TUDO tranquilamente hoje em dia. A questão que o salário é de cada um e o hobby também. Não tem quem gaste 40 pratas num carro do ano? Tem quem gaste 5 num pc. Você trabalha o mês inteiro para sustentar o que você gosta, não o que os outros querem que tu goste. Então sem julgar ninguem, por favor.

Voltando ao tópico, eu postei sobre essa mesma configuração e com o link original do tópico que foi no overclock.net (vocês podem até ver em umas screens) aqui:

http://adrenaline.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-memorias/237554-phenom-ii-es-a-4ghz.html#post4097612

O processador se saiu muito bem nos benchmarks que o usuário fez, alguns inclusive sem dual channel ou tweaks tanto na memória quanto no clock referência. Vale ressaltar que o garoto conseguiu 4ghz numa placa mãe sem uma bios otimizada pro phenom II, sem ter nenhuma experiência com overclock de AMD (que é ligeiramente diferente de intel), e ainda no vista x64, que geralmente é chatinho com estabilidade.
 
A AMD chegou nos seus 4Ghz com air mais ainda acho o vcore usado muito alto para tal frequência. Eu quero que AMD volte a ser top como antigamente na época em que eu tinha um Atlhon64 3700+, mais ela está chegando um pouco atrasada em relação a Intel.

É comum entre os overclockers que os processadores da AMD aceitam mais voltagem que os da intel. Diferente arquitetura, diferentes voltagens. Não há como comparar isso.
 
isso eh..mas soh vamos ver alguma coisa boa mesmo dia 10 de janeiro para ser + exato..apos 2 dias o lancamento oficial...teremos bios oficial e tal
 
Gente, estou impressionado com o quanto de fanboism que esse tópico está tendo. Uma coisa Super PI é reconhecido que os processadores da AMD não se dão bem, assim como em outros testes é reconhecido que a AMD manda melhor.

Outra quem tem grana parte para o que tiver mais performance. O que ja vi de galera na gringa com 3x 280 e i7... sendo que eles não ficam com essa rig mais do que 6 meses, mesmo que elas durassem, tranquilamente, 3 anos. Muita gente que gastou em SLI de 8800gtx ainda roda TUDO tranquilamente hoje em dia. A questão que o salário é de cada um e o hobby também. Não tem quem gaste 40 pratas num carro do ano? Tem quem gaste 5 num pc. Você trabalha o mês inteiro para sustentar o que você gosta, não o que os outros querem que tu goste. Então sem julgar ninguem, por favor.

Voltando ao tópico, eu postei sobre essa mesma configuração e com o link original do tópico que foi no overclock.net (vocês podem até ver em umas screens) aqui:

http://adrenaline.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-memorias/237554-phenom-ii-es-a-4ghz.html#post4097612

O processador se saiu muito bem nos benchmarks que o usuário fez, alguns inclusive sem dual channel ou tweaks tanto na memória quanto no clock referência. Vale ressaltar que o garoto conseguiu 4ghz numa placa mãe sem uma bios otimizada pro phenom II, sem ter nenhuma experiência com overclock de AMD (que é ligeiramente diferente de intel), e ainda no vista x64, que geralmente é chatinho com estabilidade.
uma coisa eh vc nos EUA onde uma media de salario minimo eh algo em torno de 600-700 dolares(sei que varia de regiao) e gastar 1500 dolares nesse pc que vc citou...
outra eh vc ta nu lugar onde o salario minimo eh 415,00 e gastar 5000,00 ou 7000,00 nesse mesmo pc...

comparação com carro nao eh uma boa pq carro tem muita, mas muita coisa que varia de uma para outra mas supondo uma situação hipotetica vc tem o carro de 40 mil e um outro de 120 mil onde o de 120 mil a unica diferença eh andar 20 km mais rapido que o de 40min, vc gastaria 120mil??

Quanto ao over, eu gostei mais da ideia de deixar em 3.6 mesmo... 4ghz com esse vcore acho que pelo menos aqui no Recife vai esquentar demais alem de ter uma vida util bem menor :(
WC ainda eh um sonho pra mim :)
 
vamos ver se com um bom Cooler Air "personalizado" nao da pra passar dos 4GHz..ateh uns 4.2 =)
 
s

sim o core i7 eh NO MAXIMO isso que vc falou mesmo mas em alguns casos chega a ser 5% e alguns outros poucos ainda chega a ser pouco inferior ao C2Q, o que nao deveria nem podia ser ja que eh uma arquitetura nova por completo, um processador que o mais barato possivel ja chega a ser mais caro que o top AMD...
olha esse reviews e compara o C2Q 9770 alguns eo i7 perde outros ficam bem perto(sem ser no OC)...
Intel Core I7 Review » Page 8 - Testing (Sciencemark, Cinebench 10, HD Tune - Overclockers Club
em alguns casos ai o 920 com oc perdeu pro C2Q, so quem levou vantagem foi o 965 que custa mais que 1000 dolares...
em contrapartida em outros benchs o i7 ja chega em torno dos 30% que vc citou...ou seja, acho pouca margem de aumnto para o custo de forma geral que ele proporciona...

cara quando eu falei 30%, quis dizer na media e como voce disse tem situaçoes que os C2Q sao melhores, mas eu percebi que essas situaçoes em que eles sao melhores as vezes sao situaçoes em que o proprio programa nao da suporte aos 8ht e acaba comprometendo o desempenho geral, nos testes quentes mais importantes um core i7 920($300) ta sendo melhor ou igual a um qx9770 que custou 1400 dolares.
em jogos o desempenho nao é muito superior aos C2Q justamente porque o jogo nao da suporte a 4 nucleos e nao aproveita todo o potencial do cpu
na media geral os core i7 tao sendo uns 30% superiores aos C2Q

acho que a AMD deveria lançar uma geraçao de cpus pra concorrer com os core i7 porque se nao a intel nao vai abaixa os preços dos core i7 :no:
acho que 1o a AMD vai ganhar mercado no segmento mid end e depois ela talvez encare o mercado high end (core i7)
 
É comum entre os overclockers que os processadores da AMD aceitam mais voltagem que os da intel. Diferente arquitetura, diferentes voltagens. Não há como comparar isso.


É verdade, é que eu estou muito acostumado com o meu que sobe a 4.0ghz com vcore padrão (1.25). :p
 
Acredito que não seja objetivo da AMD colocar os Phenom II como adversários dos Core i7. Tanto pelo seu desempenho, como por sua faixa de preço, acredito que eles irão bater de frente com os C2Q de 45 nm.

Um posicionamento como esse seria excelente para o mercado dos usuários comuns, aqueles que eventualmente realizam encodeamento de vídeos, e que usam seus PCs para jogar, navegar, e outras tarefas comuns do dia-a-dia.

Para esse grupo de usuários, honestamente, um combo Core i7 é absolutamente inútil! No momento, o ganho de performance, quando existe, nem de longe compensa o investimento necessário.

Com os Phenom II brigando com os C2Q, o cenário para aqueles que possuem plataformas atuais (775/AM2/AM2+) se torna bem interessante quando futuros upgrades se tornarem necessários, como, por exemplo, quando os jogos forem finalmente otimizados para multicores (pelo amor de Deus, não me venham falar daquela coisa chamada GTA IV, pois estamos tentando ter uma discussão séria aqui).

No meu caso, torço para que essa briga de fato aconteça, por dois motivos: um, por simpatizar com a AMD, e entender que sua existência é fundamental para se manter um mercado competitivo e em constante evolução. O outro, deve-se ao fato de que não pretendo mudar de plataforma nem tão cedo, realizando, quando for realmente necessário, um upgrade para um C2Q, ou um upgrade de VGA.

Um abraço a todos!
 
vamos ver se com um bom Cooler Air "personalizado" nao da pra passar dos 4GHz..ateh uns 4.2 =)

Acho dificil isso nessa revisão, pra pega 4Ghz não foi um cooler muito modesto nao hehehe.

O Phenom II ta respondendo muito melhor a uma baixa na temperatura do que subir a voltagem na hora do OC, creio que eles sejam monstrinhos com WC.
 
foi cooler modesto sim...o preco dele no brasil que eh caro...te outros melhores e um pouco + barato... Zalman CNPS 97000 4.0GHz
 
É verdade, é que eu estou muito acostumado com o meu que sobe a 4.0ghz com vcore padrão (1.25). :p

Isso porque os C2Duo e C2Quad não possuem controlador de memória on-die. Os Corei7 também não são tão fáceis de overclockar, e precisam de uma dosagem maior de Vcore em relação aos Core 2 Quad.

http://www.techspot.com/review/124-intel-core-i7-920-940-965/page14.html

GPUz.png
 
uma coisa eh vc nos EUA onde uma media de salario minimo eh algo em torno de 600-700 dolares(sei que varia de regiao) e gastar 1500 dolares nesse pc que vc citou...
outra eh vc ta nu lugar onde o salario minimo eh 415,00 e gastar 5000,00 ou 7000,00 nesse mesmo pc...

comparação com carro nao eh uma boa pq carro tem muita, mas muita coisa que varia de uma para outra mas supondo uma situação hipotetica vc tem o carro de 40 mil e um outro de 120 mil onde o de 120 mil a unica diferença eh andar 20 km mais rapido que o de 40min, vc gastaria 120mil??

Quanto ao over, eu gostei mais da ideia de deixar em 3.6 mesmo... 4ghz com esse vcore acho que pelo menos aqui no Recife vai esquentar demais alem de ter uma vida util bem menor :(
WC ainda eh um sonho pra mim :)

Não há diferença, os gastos são feitos pelo mesmo tipo de pessoa. Aqui quem gasta 4-5 mil num pc, definitivamente não ganha um salário minimo. Isso não é nem base de comparação. Assim como quem gasta 2k num pc por lá também não ganha pouco anualmente. Não estamos discutindo a economia de cada pais aqui e sim o que cada um gasta com o salário, bom ou ruim, que ganha. Lembre-se que a discrepancia entre barato ou caro varia conforme o que você possui e nem sempre com a situação economica do pais em que você vive.

E sim, carro é sinonimo de comparação. Até porque a maioria das pessoas paga pelo design e não pela performance, o que dependendo do ponto de vista, pode se tornar até mais "fútil". Lembrando que toda essa comparação se baseia em ponto de vista. Sobre sua pergunta, eu compraria o de 40 mil, mas eu aposto que quem gostasse e ganhasse o suficiente compraria o de 120 mil. Senão todos nós andariamos de Uno.

Tem quem ache gastar 2 mil reais em uma TV de Plasma um ótimo CxB, tem quem prefira gastar 2 mil num belo pc e tem quem compra uma tv de 14" e um computador positivo, mas em compensação só toma chivas. É questão de gosto e sobretudo capacidade financeira.

Eu vou pelo melhor custo x beneficio sempre, até porque é o que se encaixa no meu orçamento atual, tem quem vá pela melhor performance, eu não vou julgar nenhum dos dois. Cada um faz o que quer com o que trabalha.
 
ai eh que entra 24x com juros de 50milhores% ao dia kkkk eh foda
 
desculpa pessoal mais ta mal pro phenom II mal mesmo , segundo alguns testes que venho vendo na net ele mal se equipara a um q9450 e em alguns perde ate mesmo pro q6600 ( o mais chule dos quad ) , entao so vejo viabilidade pra ele pra que tem mobos am2 , pois 775 e so pegar qualquer c2q que e melhor negocio que mudar para am2+ ou am3 , e uma pena mas esperava que os rumores estivessem corretos e que ele fosse pelo menos equiparavel ao meu QX !

nao venham me falar que ele overclocka bem pq continua perdendo em clock-per-clock pro c2q que tambem overlocka muito bem , realmente o grande atrativo dessa cpu e o preço e para quem tem ja plataforma amd e um bom upgrade , fora isso creio que a amd tem que ter aulas com o pessoal da gpuś ! ta mal mesmo viu , era no minimo pra esse phenom II bater a arquitetura core com folga

dde qualquer forma vou aproveitar e trocar ainda meu 5000+ para um phenomII mas to pensando ja em pegar o 920 pela diferenca baixissima de performance entre os 2 ( 940 - 920 )
 
esperando meu i7 920 soh pra ver a destruição... fato... o quad q eu tinha jah era show imagina esse new brinquedo da intel.. os phenom ainda tem q comer muito feijão...
 
desculpa pessoal mais ta mal pro phenom II mal mesmo , segundo alguns testes que venho vendo na net ele mal se equipara a um q9450 e em alguns perde ate mesmo pro q6600 ( o mais chule dos quad ) , entao so vejo viabilidade pra ele pra que tem mobos am2 , pois 775 e so pegar qualquer c2q que e melhor negocio que mudar para am2+ ou am3 , e uma pena mas esperava que os rumores estivessem corretos e que ele fosse pelo menos equiparavel ao meu QX !

nao venham me falar que ele overclocka bem pq continua perdendo em clock-per-clock pro c2q que tambem overlocka muito bem , realmente o grande atrativo dessa cpu e o preço e para quem tem ja plataforma amd e um bom upgrade , fora isso creio que a amd tem que ter aulas com o pessoal da gpuś ! ta mal mesmo viu , era no minimo pra esse phenom II bater a arquitetura core com folga

dde qualquer forma vou aproveitar e trocar ainda meu 5000+ para um phenomII mas to pensando ja em pegar o 920 pela diferenca baixissima de performance entre os 2 ( 940 - 920 )

kra..nao eh uma arquitetura nova..nao vejo nada D+...ele sim eh concorrente dos C2Q e nao QX...ta mal informado...e ainda nao tem processadores 100%...com bios 100%...veremos apenas em janeiro
 
tem que converter para o dolar americano...
 
desculpa pessoal mais ta mal pro phenom II mal mesmo , segundo alguns testes que venho vendo na net ele mal se equipara a um q9450 e em alguns perde ate mesmo pro q6600 ( o mais chule dos quad ) , entao so vejo viabilidade pra ele pra que tem mobos am2 , pois 775 e so pegar qualquer c2q que e melhor negocio que mudar para am2+ ou am3 , e uma pena mas esperava que os rumores estivessem corretos e que ele fosse pelo menos equiparavel ao meu QX !

nao venham me falar que ele overclocka bem pq continua perdendo em clock-per-clock pro c2q que tambem overlocka muito bem , realmente o grande atrativo dessa cpu e o preço e para quem tem ja plataforma amd e um bom upgrade , fora isso creio que a amd tem que ter aulas com o pessoal da gpuś ! ta mal mesmo viu , era no minimo pra esse phenom II bater a arquitetura core com folga

dde qualquer forma vou aproveitar e trocar ainda meu 5000+ para um phenomII mas to pensando ja em pegar o 920 pela diferenca baixissima de performance entre os 2 ( 940 - 920 )

Que testes?? Até agora, teste DE VERDADE, só aquele que eu e o MafiaT postamos, fora esse teste em sí, acho que não existe nenhum teste do Phenom II na internet, a não ser alguns mini-previews dos Phenom II ES. Tem certeza que você não viu os testes do Phenom 65nm não?

E outra coisa, em determinados testes (que devem ser optimizados para Intel, ou por outro motivo) os processadores AMD não conseguem ganhar de um Q6600 mesmo, exemplos são os testes do Sandra, Super PI e Cinebench.
 
bom exatamente testes do hwbot overclockers e etc.. mas n irei discutir nada apenas esperar entretanto estou convicto que ele nao e pareo nem para os q9450 !
 
bom exatamente testes do hwbot overclockers e etc.. mas n irei discutir nada apenas esperar entretanto estou convicto que ele nao e pareo nem para os q9450 !

Eu não acho, se você olhar bem os testes, em alguns benchs o Phenom II 920 ganhou do Q9450, em outros foi o contrário. Não é que o Phenom II está exatamente igual ao desempenho dos Q9xxx, mas está bem parecido.
E é como citei acima, os benchs do Sandra, Super PI, Cinebench, etc são históricamente conhecidos por darem ampla vantagem aos processadores Intel, sendo que não são somente esses testes que demonstram o poder de processamento de um processador.

Não estou defendendo o Phenom II, até porque fiquei um pouco decepcionado e esperava um pouco mais dele, mas ele é sim páreo para os Core 2 Quad 45nm "Yorkfield" e em praticamente todos os testes ficou à frente do Q6600. Está certo que os clocks não são estritamente os mesmos entre os processadores, mas ao que me parece o Phenom II no "clock vs clock" é melhor que o Q6600 e praticamente empatado com os Q9xxx.
 
como tem o phenom ii pra vender se o lançamento dele eh so em janeiro??? isso seria pre-venda???
 
sim eh pre venda...somente semana que vem chega aos lojistas
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo