• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review] Philco PHN 15008 [+HD4650]

tem um sony vaio com config bem parecida com esse philco é o VGN-FW455D, porém ele custa dobro praticamente, vale o preço ?
 
Última edição:
tem um sony vaio com config bem parecida com esse philco é o VGN-FW455D, porém ele custa dobro praticamente, vale o preço ?

claro se você puder pagar e ligar para acabamento va em frente pq os sony vaio são apenas mais bonitos, pra mim a carcaça não interresa so o conteudo
 
Galera tô com uma duvida aqui...

Se eu faço over no processador (2.900) e vou jogar fica tudo bem, os jogos rodam de boa...
Mas se eu faço over da VGA (600/800) fica dando uns lags, os FPS ficam variando de 45 para 10/15, e o jogo fica super lento... de repente sobe de novo, depois cai de novo e assim fica...
alguém sabe o que está acontecendo ???

Valeu.

Notebook: Philco PHN 15008 | Intel Core 2 Duo T9400 2.660 GHz | 4GB DDR2 800 MHz OCZ | 500 GB 7200RPM | ATI HD 4650 512 MB GDDR3
 
Galera tô com uma duvida aqui...

Se eu faço over no processador (2.900) e vou jogar fica tudo bem, os jogos rodam de boa...
Mas se eu faço over da VGA (600/800) fica dando uns lags, os FPS ficam variando de 45 para 10/15, e o jogo fica super lento... de repente sobe de novo, depois cai de novo e assim fica...
alguém sabe o que está acontecendo ???

Valeu.

Notebook: Philco PHN 15008 | Intel Core 2 Duo T9400 2.660 GHz | 4GB DDR2 800 MHz OCZ | 500 GB 7200RPM | ATI HD 4650 512 MB GDDR3


Me acontece EXAATAMENTE a mesma coisa amigo. to mto puto ja com isso. sera que tem algo relacionado com o driver/gerenciamento de energia ? eu coloquei aqui desempenho maximo quando plugado, e mesmo plugado tem desses paus. pqp.
 
Última edição:
tem um sony vaio com config bem parecida com esse philco é o VGN-FW455D, porém ele custa dobro praticamente, vale o preço ?

Mesmo os sony dão problema, não tem comparação, mas apresentam também, o pior é pra achar peças pra repor....custam o olho:eek: da cara.
 
Última edição:
Me acontece EXAATAMENTE a mesma coisa amigo. to mto puto ja com isso. sera que tem algo relacionado com o driver/gerenciamento de energia ? eu coloquei aqui desempenho maximo quando plugado, e mesmo plugado tem desses paus. pqp.

Galera esse problema é o seguinte: eu vi em algum lugar dizendo que como os clocks da gpu e memoria variam entre minimo e maximo, isso é que causa o lag que tanto irrita a gente. O lance é achar um programa que trave o clock no maximo pra tirar a prova se resolve mesmo ou não.
 
Faz sentido esse lance de ficar subindo e descendo o clock e com isso apresentar lags o que é extremamente irritante...

Aqui uso o GPU Tool e sempre imaginei que quando eu faço o over ele travava o clock... alguém usa outro programa para fazer o over na GPU? alguém mais tem esse problema?
 
Faz sentido esse lance de ficar subindo e descendo o clock e com isso apresentar lags o que é extremamente irritante...

Aqui uso o GPU Tool e sempre imaginei que quando eu faço o over ele travava o clock... alguém usa outro programa para fazer o over na GPU? alguém mais tem esse problema?

Cara se vc prestar atenção vai ver que o gpu tool somente altera o valor maximo do clock e o minimo continua o mesmo, com isso a variação do clock continua e os lags tambem, esse problema me parece que veio tambem nas placas serie 5 e o pessoal usa o riva tuner pra travar o clock no maximo, só que eu não estou mais achando o tutorial que eu tinha visto na net. Se alguem achar favor postar pra nós.
 
Cara se vc prestar atenção vai ver que o gpu tool somente altera o valor maximo do clock e o minimo continua o mesmo, com isso a variação do clock continua e os lags tambem, esse problema me parece que veio tambem nas placas serie 5 e o pessoal usa o riva tuner pra travar o clock no maximo, só que eu não estou mais achando o tutorial que eu tinha visto na net. Se alguem achar favor postar pra nós.

Legal, vou procurar esse tutorial... se vc ou alguém encontrar favor postar aí vai ajudar pacas...

Valeu.
 
Legal, vou procurar esse tutorial... se vc ou alguém encontrar favor postar aí vai ajudar pacas...

Valeu.
realmente acho o riva tuner muito melhor pra fazer over nas placas de video uso ele desde minhas primeiras placa de desktop abaixo segue o link de 2 sites ensinando detalhadamente como usar o riva tuner e garanto o progama é muito bom segue os links

http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=375

http://forum.arenaig.ig.com.br/showthread.php?41608-TUTORIAL-Rivatuner
 
realmente acho o riva tuner muito melhor pra fazer over nas placas de video uso ele desde minhas primeiras placa de desktop abaixo segue o link de 2 sites ensinando detalhadamente como usar o riva tuner e garanto o progama é muito bom segue os links

http://www.boadica.com.br/layoutdica.asp?codigo=375

http://forum.arenaig.ig.com.br/showthread.php?41608-TUTORIAL-Rivatuner


Boa lucasklain, valeu. Eu não to vendo como travar o clock....me explica ai por favor.
 
Última edição:
É certo deixar o notebook toda hora ligado na tomada? Ou quando estiver na tomada retirar a bateria? Deixar sempre ligado na tomada prejudica? :huh:
 
É certo deixar o notebook toda hora ligado na tomada? Ou quando estiver na tomada retirar a bateria? Deixar sempre ligado na tomada prejudica? :huh:

Sim ferra toda a bateria. Aqui faço assim pra preservar a bateria, quando estou em casa, uso na tomada com a bateria para fora. Quando PRECISO usar a bateria, uso ela até 20% e volto na tomada e vou usando durante a semana direto na tomada. De FDS, eu carrego ela, e deixo ela carregada, mais continuo usando na tomada sem usar a bateria, somente quando eu preciso MUITO eu uso a bateria até 20% e assim por diante. Desse jeito vai durar 3 anos sussa a bateria ;D
 
O losd.exe tem a ver com os drivers das teclas de atalho. Não é vírus. Possivelmente são daquelas animações na tela quando aumenta volume, brilho, desativa wireless, etc...

Vlw brother sabendo disso ja fico despreocupado... rss

mals ae n ter respondido antes é to ocupadão, sem tempo até pra respirar...

thanks
 
Última edição:
Sim ferra toda a bateria. Aqui faço assim pra preservar a bateria, quando estou em casa, uso na tomada com a bateria para fora. Quando PRECISO usar a bateria, uso ela até 20% e volto na tomada e vou usando durante a semana direto na tomada. De FDS, eu carrego ela, e deixo ela carregada, mais continuo usando na tomada sem usar a bateria, somente quando eu preciso MUITO eu uso a bateria até 20% e assim por diante. Desse jeito vai durar 3 anos sussa a bateria ;D

Segundo o instrutor do curso que fiz no senai, use a bateria até 60% e retire a mesma, 1 semana depois corregue toda, depois deixe com 60% denovo e reire a mesma. faça o procedimento toda a semana para aumentar a vida util da mesma diminuindo assim os ciclos de carga e descarga, visto que toda bateria de lithium-ion tem seu limite de ciclos. Se bem me lembro são 400 ciclos de carga e descarga que dura nossa bateria.
 
Deixar na tomada sem a bateria não traz riscos ao notebook? Antes de usar sem a bateria devo deixar totalmente carregada?
o cara ai de cima me deixou na duvida usar com ou sem bateria quando tiver ligado na tomada?
 
Cara se vc prestar atenção vai ver que o gpu tool somente altera o valor maximo do clock e o minimo continua o mesmo, com isso a variação do clock continua e os lags tambem, esse problema me parece que veio tambem nas placas serie 5 e o pessoal usa o riva tuner pra travar o clock no maximo, só que eu não estou mais achando o tutorial que eu tinha visto na net. Se alguem achar favor postar pra nós.
lii no site da guru 3d que é a distribuidora do riva tuner que ele não da suporte a graficos de notenook e fui tentar fazer um over com ele realmente não aparece a opção de onde fazer o overclock alguem ai conseguio usar o rivatuner e pra ele ficar como na imagem abixo quando clicar em custumize mais nao aparece todas as opções que instalou o riva tuner ai ta do mesmo jeito ou ta aparecendo qui nem na imagem abaixo??
imagem2td0.jpg
 
galera só para constar aqui no tópico, eu consegui resolver aquele problema com o crysis que me trouxe ao tópico, no final das contas foi só trocar o crack (ou ronaldo como chama o pessoal da game vicio) por uma versão própria para 64btis agora minha alegria está completa, rsrsrs rodando aqui tudo no high com 2x de AA e está bem estável
 
Crysis é um lixo, sinceramente o pior jogo que já joguei. Po, vc ta usando XP? TENSOMIL. Aqui uso 7 x64 Ultimate suave na nave ;D
 
Deixar na tomada sem a bateria não traz riscos ao notebook? Antes de usar sem a bateria devo deixar totalmente carregada?
 
Deixar na tomada sem a bateria não traz riscos ao notebook? Antes de usar sem a bateria devo deixar totalmente carregada?

aqui uso ele na tomada com a bateria, isso faz uns 8 meses, e a bateria está na boa; as vezes eu uso ele só na bateria para esgatá-la totalmente, uma vez a cada mês.
 
lii no site da guru 3d que é a distribuidora do riva tuner que ele não da suporte a graficos de notenook e fui tentar fazer um over com ele realmente não aparece a opção de onde fazer o overclock alguem ai conseguio usar o rivatuner e pra ele ficar como na imagem abixo quando clicar em custumize mais nao aparece todas as opções que instalou o riva tuner ai ta do mesmo jeito ou ta aparecendo qui nem na imagem abaixo??

Se o que voce quer, é que o rivatuner reconheça a hd4650 do nosso philco, va no diretorio do rivatuner, existe um arquivo chamado Rivatuner.cfg abra o mesmo com o notepad, e localize a linha onde aparece RV730, e coloque no final dessa linha uma virgula e o termo "9480h" (sem aspas) e veja se resolve.
 
o cara ai de cima me deixou na duvida usar com ou sem bateria quando tiver ligado na tomada?

Cara faz assim, se vc for usar na tomada como um desktop então retira a bateria, isso vai evitar que ela fique carregando e descarregando gastando ciclos de vida a toa, lógico que se vc precisar usar o note onde não tem tomada então use a bateria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo