Review Placa Captura PixelView TV BOX 4 usb 2.0 (externa)

drdreh

Souls
Registrado
Essa semana chegou minha placa de captura externa PixelView TV BOX 4, e de antemão já digo, se você quer assistir TV no seu monitor LCD widescreen, essa é a placa!

http://www.pixelview.com.br/play_tv_box_4.asp

dsc00271filteredle4.jpg


dsc00272filteredzh0.jpg


dsc00273filteredik6.jpg



Esse BOX permite assistir TV no monitor em tela cheia wide, sem o uso do PC, é só ligar direto no monitor. Tem suporte até 1440x900, em formato 4:3 e 16:9
Dá também pra ligar um console de vídeogame, vídeo cassete, dvd de mesa, câmera de vídeo, etc.
Tudo sem passar pelo PC, é só ligar o Box e o monitor.

Para ligar no PC, precisa de uma porta USB 2.0 por onde passa o sinal de vídeo e som.
Testei apenas no Windows XP, e funcionou perfeitamente, porém a qualidade é melhor quando ligado direto e somente no monitor.
No PC, permite captura de vídeo, e também a função PAUSE e RETROCESSO da programação.
Vem com o software WinDVR da InterVideo, com serial incluso. E o Remote Control, também da InterVideo, para as funcionalidades do controle remoto.

Características:

Sintonia Progressiva 3D (De-interlacing): facilmente converte o sinal entrelaçado de TV convencional (linhas alternadas) em sinais progressivos (linhas sucessivas).
O Flicker (instabilidade na tela) da linha é muito reduzido, detecta movimento baseado em limites programados pelo usuário, e o problema de descontinuidade (em forma de escada) é muito reduzido.
Adota novas tecnologias como a correção gamma, escalonamento não linear, melhoramento da luminância / cor transitória, e aumento da nitidez.
Suporte ao modo de tela wide-screen 1440x900.
Conectado a porta USB 2.0 possibilita captura de vídeo tela cheia até 720x480x30 fps.
Compatível WDM, funciona com todos os softwares aplicativos compatíveis com o padrão WDM.
Agendamento de gravações.
Temporizador para desligamento automático.

Controle Remoto

dsc00276filteredgi5.jpg



Entradas
- Entrada de Sinal de TV Cabo Coaxial
- Entrada S-Video
- Entrada de Vídeo Composto RCA
- Entrada de Áudio 2 canais
- Entrada de Áudio Line In

Saídas
- Saída de Vídeo Composto RCA
- Saída de Áudio para Auto Falantes
- Saída D-15 Pin Monitor RGB
- Saída para Placa VGA
- Saída para porta USB

dsc00274filteredtk3.jpg


dsc00275filteredrt2.jpg



A primeira coisa que notei quando abri a caixa foi o tamanho do Box, menor do que eu imaginava, com frente black-piano, muito simpático.
Combina perfeitamente com meu Samsung 931bw também black-piano.
Aqui o box em cima do gabinete Chieftec, para que tenham uma idéia do tamanho.

dsc00289filteredcx8.jpg


dsc00290filteredyv4.jpg


dsc00295filteredgk5.jpg



Primeira coisa que fiz foi ligar direto no monitor, sem passar pelo PC.
Liguei minha TV a cabo NET, através do cabo coaxial, saindo do decodificador e chegando no Box.
Liguei minhas caixas 2.1 Edifier na saída de som, liguei a fonte do Box na tomada, e pronto!
Funcionou imediatamente, sem precisar configurar nada!
A imagem ficou boa, claro que não é igual uma TV, não fica uma imagem lisinha, fica uns granulados bem minúsculos.
Mas depende do canal também, em alguns é praticamente impercepctível, em outros fica mais granulado, mas não chega a incomodar, a não ser que seja um perfeccionista!

Tirei umas fotos da imagem de TV com o Box ligado direto no monitor, porém foi com meu celular, então as fotos não estão tão boas. Aliás, meu celular granula mais ainda a imagem! risos...
Outra coisa que notei é que não aparecem aqueles quadradinhos em imagens rápidas, como acontece em vídeos de baixa qualidade.
Realmente pra assistir TV direto no monitor LCD widescreen é ótima a placa!

(Pensei em melhorar a qualidade da imagem como eu fiz com as fotos anteriores, mas acabaria atrapalhando o teste real. Bom a câmera do celular piorou um pouco a imagem, mas dá pra perceber olhando pra fora da tela do monitor o quanto é granulado do celular e o quanto é da imagem do Box)

E não liguem pras cores, ainda tô apanhando no meu lcd novo hehehehe

dsc00376ae6.jpg


dsc00377cb1.jpg


dsc00378tf1.jpg


dsc00381fl8.jpg


dsc00380ro3.jpg


dsc00379rk2.jpg


dsc00386td8.jpg


dsc00389zm9.jpg



O controle remoto nesse modo, ligado direto no monitor, tem bastantes funções. Além de controlar canal e volume, dá pra configurar a resolução de tela, ajuste de cor, brilho e contraste, selecionar a fonte de vídeo a ser usada (dá pra ligar a antena TV numa entrada e um xbox em outra, e escolher pelo controle qual usar), memorização de canais, programar pra desligar (sleep), tipo de áudio, tudo aparecendo na tela como em qualquer aparelho de vídeo/tv/dvd.

O único porém é o controle de canal, que no meu caso não serve pra nada. É que a NET usa decodificador, então o Box tem que ficar fixo no canal 3, e a mudança de canal tenho que fazer pelo controle do decodificador da NET.
Mas quem tem TV a cabo ou outra qualquer que não use de decodificador, o controle de canais funciona perfeitamente, e dá pra ver aquela tela quadriculada de escolha de canais.

Depois liguei o Box no PC, através da porta USB, instalei o drive que veio no CD, e o WinDVR.
A imagem perdeu um pouco a qualidade, além de ter aparecido dos 2 lados uma pequena faixa preta. Tentei de todo jeito fazer a tela ficar full mas não consegui, vou tentar descobrir ainda o por que disso.
Seguem as fotos:

dsc00390hr7.jpg


dsc00392eh9.jpg


dsc00393zz7.jpg


dsc00396rg2.jpg



Aqui screens capturadas com o WinDVR no PC


082523140215td5.jpg


082523140216no0.jpg


082523140218ou2.jpg


082523140222rg1.jpg


08250026092vh0.jpg


08250026091sv1.jpg


08242011105wi0.jpg


08242011100cs3.jpg



O bom de ligar no PC é que dá pra colocar a telinha da TV no canto e fazer outras coisas enquanto isso, pois não carrega em nada o sistema. Agora em tela cheia fica melhor ligado direto no monitor.
O controle remoto no PC muda completamente as funções.
Os controles de canal e volume perdem a funcionalidade enquanto assistindo TV. Somente assistindo um vídeo gravado é que funciona o controle de volume no WinDVR.
O interessante é que ligado no PC, basta apertar o POWER do controle remoto que automaticamente abre o WinDVR já sintonizado na TV. E apertando POWER para desligar, o programa fecha.
Também dá pra controlar tela cheia ou janela pelo controle, além da gravação, pausa e retrocesso.
Sim, dá pra pausar a programação a qualquer momento, e continuar depois. E dá pra retroceder também, desde que tenha pausado antes, ou marcado para guardar as informações passadas á partir de determinado ponto.

A captura de vídeo é boa, fica praticamente da mesma qualidade em que aparece ao vivo. Talvez tenha um pouco menos de qualidade, mas nem dá pra perceber. Bom não sou expert em captura, é minha primeira placa, mas capturei pelo WinDVR mesmo, em mpeg, e ficou legal. Já arrumei utilidade pro meu Box, programar pra gravar quando não estou aqui ou quando estiver dormindo, igual vídeo cassete. :p
Não tenho nenhum outro aparelho aqui pra testar captura, mas semana que vem pego um vídeo-cassete pra ligar aqui e testar.

Depois vou upar um vídeo que capturei, o problema é que 1 minuto de vídeo em qualidade ótima (640x48) dá 50 megas em mpeg.
Mas depois coloco no youtube.


Pontos positivos do Box

- Possibilidade de ligar direto no monitor, sem PC.
- Suporte a resolução widescreen 1440x900 com qualidade boa.
- Muitas entradas e saídas, podendo ligar antena de TV a cabo, console de vídeo-game, vídeo-cassete, dvd de mesa, câmera filmadora, etc.
- Fácil de retirar e instalar em outro monitor ou pc, já que é externo.

Pontos negativos do Box

- Controle de canal inútil caso precise de decodificador na TV.
- Controle remoto quando ligado ao PC não controla canal nem volume. (Ham?!??!?)
- Mais um aparelho para ocupar lugar na mesa, mais um pra ligar na tomada, e mais um cabo USB. (Pra algumas pessoas isso pode ser negativo)
- Em relação a PixelView A2200 Cinema, o controle remoto dessa é muito limitado, e só funciona no WinDVR.
- Precisa de ligar no PC e ter espaço no HD para usar o PAUSE.


Conclusão

Se você procura uma placa para assistir TV no PC, o PixelView TV Box 4 serve perfeitamente. Além de ter uma qualidade boa, pode ser ligado diretamente no monitor, o que pode causar a aposentadoria da TV no quarto, pois até um XBox ou PlayStation pode ser ligado no LCD wide com essa placa. Aliás creio que a imagem deve ficar perfeita com um console ligado, o problema dos granulados é sinal de TV mesmo.
Agora, se você quer mesmo é fazer capturas de vídeo, e não pretende ligar o monitor só pra assistir TV ou jogar vídeo-game, talvez tenha outras opções de placa de captura melhores.

Gostaria muito de ter a PixelView A2200 Cinema pra comparar com essa, assim o review ficaria melhor. Mas pelo que o Losada disse, que a imagem em tela cheia parece vídeo do Youtube, então a qualidade de imagem desse Box é muito melhor.

Resumindo, é uma placa que transforma seu monitor num aparelho de TV, com todas as possibilidades de recepção.

Ah o preço? Cerca de 100 dólares.

:yes:
 
nossa kra, muito legal BELO TOPICO!!
 
pra quem ta afim de comprar uma captura externa e ta sem uma luz, vc deu uma clareada boa! otimo topico e parabens.
 
muito bom,,vc indica um local com preço bom?
 
Vendi minha PlayTV Pro Ultra para pegar uma dessa. Belo review :D
 
muito bom,,vc indica um local com preço bom?

eu peguei com o waves aqui do fórum.

valeu os elogios pessoal, infelizmente não tem uma digital pra fotos melhores, só o celular quebra-galho mesmo rsrsrsrs
depois vou ver se upo um vídeo capturado, mas no momento tô sem tempo.
:thumbs_up
 
Minha proxima venda pra vc to vendo q sera uma cam. digital!! heuheuheuehueh
Perfeito o topico mano, eu axo q vou comprar umas dessas pra mim agora!! hehe
abração ai
 
estou bem afim de comprar uma placa dessas porem uma duvida
toda hora vou ter que tirar o cabo do monitor de dvi do pc para ligar diretamente a play tv no monitor??
fica tirando e colocando o cabo, podendo prejudicar o encaixe, é assim mesmo?
 
estou bem afim de comprar uma placa dessas porem uma duvida
toda hora vou ter que tirar o cabo do monitor de dvi do pc para ligar diretamente a play tv no monitor??
fica tirando e colocando o cabo, podendo prejudicar o encaixe, é assim mesmo?

depende do seu monitor.
meu monitor (samsung 931bw) tem 2 cabos de vídeo, o DVI e o de 15 pinos, eu ligo o DVI no pc e o 15 pinos na placa, e seleciono no botão do monitor qual eu quero utilizar no momento.

se o seu não tem isso, pode ligar a placa no pc pela USB, e ver TV no PC, o ruim é que vai ter que ligar o pc mesmo que queira só ver tv.
 
obrigado pela respostas dre, eu pensei que ele ia pro dvi, o meu monitor e identico ao seu, resumindo, que monitor fora de série ne, o unica coisa que percebo na imagem, pois uso uma play tv mpeg 2, e que alguns canais ficam escuros e nao conseguem atingir uma cor legal, e outros ficam perfeitos, estranho ne, enfim, ja estou encaminhado nessa placa , obrigado
 
obrigado pela respostas dre, eu pensei que ele ia pro dvi, o meu monitor e identico ao seu, resumindo, que monitor fora de série ne, o unica coisa que percebo na imagem, pois uso uma play tv mpeg 2, e que alguns canais ficam escuros e nao conseguem atingir uma cor legal, e outros ficam perfeitos, estranho ne, enfim, ja estou encaminhado nessa placa , obrigado

Aqui todos os canais ficam iguais. Depois que chegar diz aí o que achou, se é melhor que essa mpeg2 aí.
 
Amigo,

Qt a recepção, ela consegue o sinal de tds os canais de TV aberta tranquilamente? comparando a uma antena normal

Até o final do ano estará saindo a TV digital no Brasil(Mpeg 4), ai estou na dúvida se já pego uma dessa ou espero...
 
Cara, tbm comprei um box 4, mas estou com alguns problemas estranhos.
Pra assistir tv, a imagem ficou ótima, muito melhor do que uma (playtv pro ultra que tinha), mas para capturar, assim que instalo o driver, fica normal, com qualqer programa (iuvcr, windvr3, virtualdub), mas, é só reiniciar o pc e tentar capturar denovo, que a imagem fica dando uns "soquinhos". Tentei de tudo, ja atualizei o driver, mas continua o problema.

O estranho é que a play tv pro ultra capturava sem problemas.

Pra assistir, fica normal, tanto no modo usb quanto direto no monitor
 
Um detalhe que esqueci, quando reinstalo o driver, fica normal.
tipo, toda vez que reinicio o pc, tenho que reinstalar o driver pra ficar normal.

Se alguem tiver uma luz ai, fico agradecido.

Valeu, belo review.
 
Mas essa não dá pra dar play e pause na programação ao vivo né?
 
Mas essa não dá pra dar play e pause na programação ao vivo né?

dá sim, desde que esteja ligada no pc. Se ligar só no monitor não tem como, claro.

e Felipe_Gabriel, eu tb notei esses "soquinhos" aqui, mas só quando assisto no windows media player. Se eu assisto o vídeo capturado no próprio windvr, fica normal. Mas como sou totalmente inexperiente em captura, não sei o motivo disso. E também não pesquisei mais a fundo, nem tentei mais captura.
 
opaa manero, mas me diz, nao tem jeito de ligar por cabo-videocomponente neh??
 
Bela Review parabenss..
Explicando tudinho os procedimento e tals..
 
Ei robertokoji, acho que a ATI Theater 650 Pro é só NTSC. Não tenho certeza, mas ce for não vai ficar colorido ce vc capturar de PAL-M (sistema brasileiro).
 
Muito interessante , achei bem legal, porém acho qeu você se enganou na saída máxima do 16:9

é 1280x768 wide e não 1440x900 como vc havia dito. isso é o monitor que deve fazer upscale.

http://www.pixelview.com.br/play_tv_box_4.asp

Acho que vou pegar uma destas tb. uso um gravador de DVD...bom que ele faz timeshift por possuir HD, mas to usando uma Tv, então no caso, eu pegaria direto a TV no monitor.

Abraços...

Mário
 
Muito interessante , achei bem legal, porém acho qeu você se enganou na saída máxima do 16:9

é 1280x768 wide e não 1440x900 como vc havia dito. isso é o monitor que deve fazer upscale.

http://www.pixelview.com.br/play_tv_box_4.asp

Acho que vou pegar uma destas tb. uso um gravador de DVD...bom que ele faz timeshift por possuir HD, mas to usando uma Tv, então no caso, eu pegaria direto a TV no monitor.

Abraços...

Mário

não amigo, as atuais são 1440x900 mesmo, olha na caixa

dsc00271filteredle4.jpg



=)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo