• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Review: Placa PCI-E Híbrida (TV Digital HD e TV Analógica) - My Gica

Billy Gun

know-it-all Member
Registrado
Review: Placa PCI-E Híbrida (TV Digital Full Seg HD e TV Analógica) Geniatech – My Gica

x8507_IMG_81921.jpg


Funções da Placa:
É uma Placa PCI-E de captura de sinal de TV com capacidade de receber sinal da TV Analógica, TV Digital e de Rádio FM, permitindo a visualização e a gravação no PC da TV Digital 1 Seg e Full Seg HD – em alta definição de imagem (1080i).

X1.jpg


Conteúdo do Produto:
Uma Placa de Captura PCI-E 1.1 (1x), uma Atena de TV, uma Antena de FM, um Controle Remoto, duas pilhas tamanho AAA, um receptor de sinal de controle remoto, um adaptador de entrada de antena/cabo coaxial, um cabo multifunção (áudio, vídeo composto, S-Vídeo e vídeo componente), espelho (perfil baixo) e um CD de Instalação de driver (para sistemas 32 e 64 bits) e software.

Conteudo.jpg
X3.jpg

X211.jpg


Dimensões:
145.2mm x 106.68mm

Drivers e Software incluídos:
O CD inclui driver para sistemas 32 e 64 bits e o software para recepção de sinal de TV e FM Total Media 3.5 da ArcSoft.


Requerimentos para o uso:
Pentium 4 1.5G, 512MB RAM ou superior; Slot PCI-E 1.1; Placa de vídeo AGP/PCI-E com no mínimo 256MB de RAM; Windows XP/Vista (32 ou 64 bits)/7 (32 ou 64 bits); Direct X 9.0 ou superior; placa de som e Antena.


Obs. A Placa é PCI-E 1.1 (x1) mas funciona em slot PCI-E 2.0 (x1) e 1.0 (x1).


Conexões da Placa:
A placa apresenta uma entrada coaxial para antena de TV (funciona para TV analógica e digital) ou TV a cabo (depende de codificador para os canais por assinatura), uma entrada para antena para rádio FM, uma entrada para o receptor do controle remoto e uma entrada auxiliar para S-Vídeo ou vídeo composto.

x4.jpg



A Instalação:
A instalação é simples, basta conectar a placa ao slot PCI-E, conectar a antena de TV, conectar o receptor de controle remoto, instalar o driver e o software Total Media e fazer a configuração dos canais.


Softwares Testados:
A placa vem com o software Total Media que apresentou ser de fácil manuseio e configuração, encontrou com facilidade o canal de TV Digital (1 Seg e Full Seg) e apresentou uma qualidade de imagem excelente, sem percalço algum.



Para a recepção da TV Digital, a placa inclui uma antena que funciona bem mas não é adequada para a recepção da TV analógica, por isso, caso queira utilizar a TV Digital em Conjunto com a TV analógica, sugere-se uma conexão de uma antena externa adequada.

soft.JPG


A recepção de TV Digital funciona no Windows Media Center do Windows 7, mas é necessário configurar para Taiwan como país de origem para que ocorra a recepção.

A recepção da TV Digital não funciona nas versões anteriores do Windows Media Center (Xp ou Vista) e no caso do Windows 7 ao configurar para Taiwan apesar de receber o sinal da Tv Digital o Windows Media Center não conseguirá receber o sinal da TV analógica, resumindo, no Windows Media Center do Win 7, ou se configura para a recepção da TV Digital ou para a TV analógica.

Obs. Isto ocorre com todas as placas de TV Digital hoje no mercado, não é uma característica negativa da placa.


Considerações Finais:
A qualidade da recepção é excelente, apresentou pouca interferência na recepção de TV Digital, mas dependendo do local da recepção esteja preparado para a necessidade de uma antena externa.

Onde Encontrar:
A placa PCI-E, USB Digital e a USB híbrida estão a venda na Zorzaneli Informática.
 
O mais importante não falou, o preço.
 
Oi Pennant,

Eu paguei R$ 340, mas existe chance de ser menos, quarta-feira devemos ter uma resposta da loja, eu comprei a leva de testes (a 2 meses), as peças já chegaram, esta na fase de pagar os impostos, e a alfandega não informou ainda, mas o Bruno é gente boa, sem contar que vai vender USB Hybrido (TV Digital + analogico) e USB só digital (Full Seg) - Este ultimo vai ser mais barato.
 
Chegaram tudas as peças e a loja vai vender o PCI-E Hibrido (TV Digital + TV Analogico + FM) por R$ 315,00, o USB Hibrido (TV Digital + TV Analogico + FM) por R$ 299,00, o USB Digital (apenas TV digital) por U$ 199,00.

Lembrando que todos estes pegam TV digital Full seg e um seg, a maioria das usbs no mercado pegam apenas canais 1seg, veja a diferença da imagem:
Clique para ampliar:
[

USB Digital:
s870img8001ii.jpg


USB Hibrido (TV Digital + TV Analogico + FM):
img0021ii.jpg
 
Última edição:
É possível assistir em 720p ? O máximo da placa é 1080i certo ?
 
Se você não sabe, 1080i tem essa qualidade aqui:

sbthd200908182339ts0000.jpg



Usando o TMPGEnc 4.0 XPress, você pode converter a gravação pra 720p.
 
prefiro 720p ao 1080i
 
dessa não sabia, vou testar então, valeu !
 
Bacana a plaquinha, na hora da captura tem o formato Divx (avi) pra salvar o arquivo?
 
Interessante essa placa, mas ela faz captura em mpeg 4/2/1 sem perda de frames?
E se eu usar essa placa pra capturar tv analogica ou sky, funciona?
 
Hmmmm... tb qria saber se dá para conectar na placa a net ou sky.
 
Olá a todos. Sou Bruno, da ZorzaInfo (www.zorzainfo.com.br) Vou tentar responder algumas perguntas:
* 720P só se converter o video depois. Nesse caso, é o mesmo modo que os receptores USB FullSeg.
* Tem Drivers para todos os sistemas MS, 32 e 64 Bits.
* Pode capturar de fontes externas sim.
* o USB Digital Híbrido GENIATECH funciona tambem como a PCI-e em relação a captura de TV Analógica.

Abraço a todos!
 
Estou a algum tempo querendo comprar um conversor digital para ligar no meu monitor, pelo que vi o preço dessa placa PCI-E é praticamente o preço do XPS-1000 que eu quero comprar.

Não sei se seria mais jogo comprar o conversor ou logo essa placa PCI-E =/
 
Se voce liga o PC à TV e voce tem um bom PC, eu, indicaria a placa no lugar do XPS, certamente!
 
É possível assistir em 720p ? O máximo da placa é 1080i certo ?

Sim é possivel assistir em 720p se a TV ou monitor for 720p (ou configurado a esta resolução), ajustando a imagem, mas a gravação será 1080i de qualquer forma, para por em 720p é necessario converter a gravação como o Bruno falou.

Bacana a plaquinha, na hora da captura tem o formato Divx (avi) pra salvar o arquivo?

não, ele salva em mpeg (no totalmedia), .wtv (no media center) e (.ts no DVBviewer e Media portal), mas existem as ferramentas de conversao.

Funfa em Win x64?
Sim.. vem com drivers 32 e 64 bits


Hmmmm... tb qria saber se dá para conectar na placa a net ou sky.
Sim, mas o ideal é ter um controle remoto com blaster, mas a parte analogica (que vai conectar a net ou sky só capta 480p), alta definição só na TV Digital.

O USB digital pega outros canais que não são digitais?

O USB Digital só pega canal digital, mas tem o modelo hibrido que pega os dois.

Estou a algum tempo querendo comprar um conversor digital para ligar no meu monitor, pelo que vi o preço dessa placa PCI-E é praticamente o preço do XPS-1000 que eu quero comprar.

Não sei se seria mais jogo comprar o conversor ou logo essa placa PCI-E =/

A vantagem das placas é que você pode gravar e programar a gravação.
 
Interessante essa placa, mas ela faz captura em mpeg 4/2/1 sem perda de frames?
E se eu usar essa placa pra capturar tv analogica ou sky, funciona?

Oi farbus, esqueci de responder a sua pergunta,

ele salva em mpg (no totalmedia), .wtv (no media center) e (.ts no DVBviewer e Media portal), mas existem as ferramentas de conversao.

Para facilitar a conversao o ideal é gravar no Media Portal ou DVBviewer (versao paga) que gera um arquivo .ts e depois converter para mpeg 4.

A TV analogica funciona nos modelos hibridos, a Sky vai depender do decoder da sky e vai gravar em 480p no máximo.
 
Oi farbus, esqueci de responder a sua pergunta,

ele salva em mpg (no totalmedia), .wtv (no media center) e (.ts no DVBviewer e Media portal), mas existem as ferramentas de conversao.

Para facilitar a conversao o ideal é gravar no Media Portal ou DVBviewer (versao paga) que gera um arquivo .ts e depois converter para mpeg 4.

A TV analogica funciona nos modelos hibridos, a Sky vai depender do decoder da sky e vai gravar em 480p no máximo.

hmm, valeu pelas respostas, eu pesquisei um pouco na net e ví esse lance de gravar a 480p na entrada de vídeo (sem ser o tuner digital).
SAcanagem isso, tava quase arrematando essa plaquinha...
 
hmm, valeu pelas respostas, eu pesquisei um pouco na net e ví esse lance de gravar a 480p na entrada de vídeo (sem ser o tuner digital).
SAcanagem isso, tava quase arrematando essa plaquinha...

Farbus, mas nao existe placa que vá gravar a TV pela entrada analogica que grave acima disso, a unica alternativa existencia deste equipamento (que não recebe/grava TV digital:

http://www.hauppauge.com/site/products/data_hdpvr.html
 
Cara tava quase comprando uma USB Full seg da pixelview por 230 reais, mas qdo vi esse topico desisti, vou ver melhor essa placa em pci!
 
Comprei essa placa, agora é esperar o sinal digital huahuahuahua, ao menos no final do ano parece que terá Globo HD aqui em Ribeirão Preto.
 
Comprei a Mygica U6813 USB ISDB-T Full/1 Seg e fiquei muito desapontado. Não sei se o problema foi só com a minha placa ou é com todas.

O caso é que tenho o Win XP e não consigo sintonizar nenhum canal analógico com ela, a TV Digital pega perfeitamente bem, tanto o 1Seg quanto o FullSeg. Já levei meu receptor pra testar em mais 2 pcs com xp e todos deram o mesmo resultado, tanto utilizando o TotalMedia 3.5 quanto o VirtualDub pra sintonizar. Só aparece chuviscos.

Depois testei em um pc com Windows 7 e a TV Analógica funcionou, mas não como deveria. Assim que liguei a placa ela sintonizou todos os canais com uma ótima qualidade, mas depois de uns 7 minutos assistindo um canal fui mudar pra outro e ela simplesmente parou de sintonizar, não pegava mais nada, parecia até que tinha voltado p/ o win xp. Não cheguei a testar ela no Vista, pode ser que funcione tudo certinho, ou não.

Também presenciei um atraso no áudio na TV Analógica mas acho que isso foi por causa do VirtualDub.

Nota: Quanto digo TV Analógica entendam FM também.

Mais alguém teve esse problema?

Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo