REVIEW: Samsung Galaxy S II

Redação Adrenaline

know-it-all Member
Registrado
O Mobile World Congress 2011 foi palco para o lançamento do Samsung Galaxy S II, sucessor do smartphone que foi considerado um dos principais concorrentes do iPhone e que vendeu 16 milhões de unidades no mundo todo. Na ocasião, nossa equipe fez um hands-on do aparelho, que impressionou com sua vibrante tela Super AMOLED Plus de 4.3 polegadas e 480x800 pixels de resolução, além da espessura: apenas 8.5mm, mais fino que o iPhone 4 e seus 9.3mm



galaxy2.jpg


Cerca de cinco meses após aparecer para o mundo, o smartphone chega ao Brasil. O preço é considerado salgado, e superior até mesmo ao do seu maior concorrente: R$1.999. O produto não traz um dos atrativos do seu antecessor, exclusivo do mercado brasileiro: o receptor de TV. Mas isso trouxe uma vantagem, que é a viabilidade de lançar o Galaxy S II por aqui paralelamente a outros mercados mundiais.

Mas as novidades prometem: um processador dual-core de 1.2GHz (clock superior ao do Motorola Atrix, que tem 1GHz), câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels e os novos “hubs” de entretenimento criados pela Samsung para agregar conteúdos em comum e facilitar o acesso. Tudo isso incluído em um aparelho compacto e magrinho, com nada mais que 116 gramas.



galaxy1.png


O otimismo para o mercado brasileiro é grande. Se, por aqui, o lançamento repetir o sucesso na Coreia do Sul, onde o smartphone vendeu um milhão de unidades apenas no primeiro mês, os números serão animadores para a Samsung. Mas será que o aparelho vai agradar aos usuários? Confira nas próximas páginas as nossas impressões.

[ Ver texto completo ]
 
O recurso matador que é a transferência de arquivos pelo wifi, digitando o ip no navegador já tem desde o primeiro milestone e no review do atrix nem foi citado... absurdo. Motorola phone portal...


Só uma coisa: atrix com over para 1.5ghz e froyo passa do SII.

Atrix com gingerbread e clock default tem o mesmo desempenho do SII.

Atrix com clock 1.5GHZ e Ginger... come o rabo do SII.

Mesmo tendo uma resolução MUITO maior na tela.
 
O recurso matador que é a transferência de arquivos pelo wifi, digitando o ip no navegador já tem desde o primeiro milestone e no review do atrix nem foi citado... absurdo. Motorola phone portal...


Só uma coisa: atrix com over para 1.5ghz e froyo passa do SII.

Atrix com gingerbread e clock default tem o mesmo desempenho do SII.

Atrix com clock 1.5GHZ e Ginger... come o rabo do SII.

Mesmo tendo uma resolução MUITO maior na tela.
O SII tem um Hype muito grande ae dá nisso...
 
O recurso matador que é a transferência de arquivos pelo wifi, digitando o ip no navegador já tem desde o primeiro milestone e no review do atrix nem foi citado... absurdo. Motorola phone portal...


Só uma coisa: atrix com over para 1.5ghz e froyo passa do SII.

Atrix com gingerbread e clock default tem o mesmo desempenho do SII.

Atrix com clock 1.5GHZ e Ginger... come o rabo do SII.

Mesmo tendo uma resolução MUITO maior na tela.

Talvez, mas comparando os dois como "vieram de fábrica", a história é outra. Por hora não estamos overclockando smartphones (e acho que não vão mandar mais aparelho pra testes, se começarmos a fazer :p )
 
Talvez, mas comparando os dois como "vieram de fábrica", a história é outra.

Pois é. Não adianta comparar um celular com outro das mil formas possíveis de modificar de forma mais "hardcore".

O parâmetro é como ele veio de fábrica.
 
Realmente bem TOP esse cel..
 
Talvez o substituto do meu iPhone 4 :p
 
E como fica a questão de consumo dele? alguma bateria com maior capacidade?
 
A bateria acho que todo mundo está acostumado e "viver" carregando... Agora a luzinha foi mancada :p!! COisa mínima.

Celular robusto e muito bom, experimentei o S I e foi incrível. Esse não terá versão BR com Tv Digital, mas podem fazer ainda...
 
A bateria acho que todo mundo está acostumado e "viver" carregando... Agora a luzinha foi mancada :p!! COisa mínima.

Celular robusto e muito bom, experimentei o S I e foi incrível. Esse não terá versão BR com Tv Digital, mas podem fazer ainda...
Li q o bixo é beberrão.
 
Maravilhoso

Tenho um, comprei dia 04/06, é simplesmente incomparável ... ao amigo fanboy do Atrix, olhe nos testes amigo, e repense sua opinião ok :lol: ? no teste de Quadrant o Atrix da 2630 pontos, o SII da 3177... :D olhe no youtube e verá que o Galaxy com over para 1,5ghz passa dos 5000 pontos(CINCO MIL).

Quanto a bateria, a do meu está durando um dia de uso "acabei de comprar" kkkkkkkkkkk em que vc meche em tudo no cel e baixa trocentas coisas pelo wifi
a camera é soberba, tirei uma foto com a camera frontal dele(2mpx) e a impressão que tive é que saiu ainda melhor do que a camera do meu ex Xperia X10 Mini

aparelho muito, mas muito rapido mesmo, tanto para navegação na internet quanto para jogos e aplicativos em geral, muuito leve e muito fino
GPS muito bom também, corrigiram bem o problema do GPS do Galaxy S
enfim... aparelho TOP, não me arrependo de jeito nenhum
Comprei no Extra.com.br , por R$1851,00 com desconto pelo boleto bancario
quem estiver com duvidas de qual celular comprar e quiser me perguntar algo sobre o SII, é só me mandar um email
djhp2@hotmail.com
 
Smartphone é Smartphone, mó nerdisse desses nerds fica fazendo overclock e benchmark de aparelho de celular, para min o que importa são os diferencias, as tecnologias de telecomunicação, as inovações que cada pode proporcionar, trazer a disputa de performace do PC para os Smartphone não ta com nada, nunca vou me acostumar a jogar com os dedões na Tela.
A não ser game desenvolvido para touch.
 
Overclock nao e nerdice quando aparelho esta quase morrendo de lento. antes disso realmente é. deixo meu defy rodando a 600mhz pra economizar bateria ja a manolada adora um overclock de 1.2ghz
 
Possuo o Atrix da operadora vivo e o Galaxy S2 da claro, diferença entre ambos é pequena em tudo, mas acredito que quando o android 2.3 for lançado para o atrix a coisa muda.
 
Li q o bixo é beberrão.
Se for muito mesmo, aí é pior... pra mim :D! Que viveria ainda mais carregando :p!! Por mecher demais :p!
Quanto a bateria, a do meu está durando um dia de uso "acabei de comprar" kkkkkkkkkkk em que vc meche em tudo no cel e baixa trocentas coisas pelo wifi
QUando temos um brinquedo novo é assim mesmo ahuauhhauh! >P! Até quando é velho mas ainda é top, é assim :D!

Aqui cairia bem o "Incentivo Fiscal"... e em outros produtos também.
 
Tenho um, comprei dia 04/06, é simplesmente incomparável ... ao amigo fanboy do Atrix, olhe nos testes amigo, e repense sua opinião ok :lol: ? no teste de Quadrant o Atrix da 2630 pontos, o SII da 3177... :D olhe no youtube e verá que o Galaxy com over para 1,5ghz passa dos 5000 pontos(CINCO MIL).

Quanto a bateria, a do meu está durando um dia de uso "acabei de comprar" kkkkkkkkkkk em que vc meche em tudo no cel e baixa trocentas coisas pelo wifi
a camera é soberba, tirei uma foto com a camera frontal dele(2mpx) e a impressão que tive é que saiu ainda melhor do que a camera do meu ex Xperia X10 Mini

aparelho muito, mas muito rapido mesmo, tanto para navegação na internet quanto para jogos e aplicativos em geral, muuito leve e muito fino
GPS muito bom também, corrigiram bem o problema do GPS do Galaxy S
enfim... aparelho TOP, não me arrependo de jeito nenhum

Comprei no Extra.com.br , por R$1851,00 com desconto pelo boleto bancario
quem estiver com duvidas de qual celular comprar e quiser me perguntar algo sobre o SII, é só me mandar um email
djhp2@hotmail.com

Tenho um, comprei dia 04/06, é simplesmente incomparável ... ao amigo fanboy do Atrix, olhe nos testes amigo, e repense sua opinião ok :lol: ? no teste de Quadrant o Atrix da 2630 pontos, o SII da 3177... :D olhe no youtube e verá que o Galaxy com over para 1,5ghz passa dos 5000 pontos(CINCO MIL).

Quanto a bateria, a do meu está durando um dia de uso "acabei de comprar" kkkkkkkkkkk em que vc meche em tudo no cel e baixa trocentas coisas pelo wifi
a camera é soberba, tirei uma foto com a camera frontal dele(2mpx) e a impressão que tive é que saiu ainda melhor do que a camera do meu ex Xperia X10 Mini

aparelho muito, mas muito rapido mesmo, tanto para navegação na internet quanto para jogos e aplicativos em geral, muuito leve e muito fino
GPS muito bom também, corrigiram bem o problema do GPS do Galaxy S
enfim... aparelho TOP, não me arrependo de jeito nenhum
Comprei no Extra.com.br , por R$1851,00 com desconto pelo boleto bancario
quem estiver com duvidas de qual celular comprar e quiser me perguntar algo sobre o SII, é só me mandar um email
djhp2@hotmail.com

Amigo, possuo o aparelho e ele não é nada de tão impressionante se comparado ao Atrix. Enfatizando que é um celular e não um pc, a velocidade de ambos é muito semelhante, apesar do Arix usar o Froyo, e o S2 não. Não há diferença notável em respeito a velocidade de ambos ao executar aplicaçoes e mesmo o android. Acho que sua opinião como dono de aparelho, é óbvia, puxar a brasa para a sua sardinha o que não ajuda aqui no fórum. O Atrix tem seus benefícios, como o dock e a biometria. O S2 também tem, a sua câmera que é boa, assim como a frontal. Mas eu aqui tive problemas com a videochamada nativa do android usando o Galaxy S2, o celular reiniciou! No Atrix ja tive esse problema ouvindo música. Ou seja, não é para contar vantagem com o seu aparelho e sim comparar e ver os pontos que sejam bons em um e adimitir os pontos bons dos outros. Eu sinceramente preferia neu iphone 4 ao Atrix e S2, o toque é infinitamente melhor, e com meu macbook pro ele é muito mais amigável. Mas como disse, o iphone tem isso de bom, mas tem infinitas coisas de ruim, como o bluetooth e a câmera. Fica ai a mensagem, se vc for indicar a alguém um celular, seja franco e peça para a pessoa ir em uma loja e testar oq ela quer. Abraço.
 
Parabéns pelo Review, com certeza e o meu próximo aparelho sem sombra de dúvidas, fui em um loja e tive o prazer de testar ele, tela gigante e sem contar o sistema OP. show de bola.
 
Amigo, possuo o aparelho e ele não é nada de tão impressionante se comparado ao Atrix. Enfatizando que é um celular e não um pc, a velocidade de ambos é muito semelhante, apesar do Arix usar o Froyo, e o S2 não. Não há diferença notável em respeito a velocidade de ambos ao executar aplicaçoes e mesmo o android. Acho que sua opinião como dono de aparelho, é óbvia, puxar a brasa para a sua sardinha o que não ajuda aqui no fórum. O Atrix tem seus benefícios, como o dock e a biometria. O S2 também tem, a sua câmera que é boa, assim como a frontal. Mas eu aqui tive problemas com a videochamada nativa do android usando o Galaxy S2, o celular reiniciou! No Atrix ja tive esse problema ouvindo música. Ou seja, não é para contar vantagem com o seu aparelho e sim comparar e ver os pontos que sejam bons em um e adimitir os pontos bons dos outros. Eu sinceramente preferia neu iphone 4 ao Atrix e S2, o toque é infinitamente melhor, e com meu macbook pro ele é muito mais amigável. Mas como disse, o iphone tem isso de bom, mas tem infinitas coisas de ruim, como o bluetooth e a câmera. Fica ai a mensagem, se vc for indicar a alguém um celular, seja franco e peça para a pessoa ir em uma loja e testar oq ela quer. Abraço.



Amigão respeito sua opinião, mas como a questão DITA PELO AMIGO FANBOY LA DE CIMA FOI VELOCIDADE, então vamos falar de velocidade, problemas com programas nativos ? pra isso existe o market amigo... Não estou puxando brasa, se acha que o aparelho não é superior, olhe os sites especializados, quer que eu cite ? ok ok eu cito
dê uma olhadinha la no:
http://www.rodrigostoledo.com/2011/06/video-motorola-atrix-x-samsung-galaxy-s2/

http://www.inspiredgeek.com/2011/03...shootout-for-the-ultimate-android-smartphone/

estes eu apenas vi os primeiros que apareceram no google... Parceiro, sejamos imparciais, quando o Iphone4 surgiu(não gosto mtu da apple), eu admiti ser um bom celular, pois ele realmente é, e na época de lançamento era incoparável, assim como o Galaxy SII é
quando lançarem um novo, Iphone5 talvez, vai ser melhor ainda... Samsung Galaxy S3 melhor, iphone6, Galaxy s4... e poraí vai
Você acha que eu, ou você, dariamos 2000 reais (o aparelho mais caro atualmente no Brasil) em um smartphone que não fosse TOP ? procure um ou 2 que entendam de smarts e verá, se eu tenho R$2.000 pra dar em um smart, e um de 1500(atrix) fosse melhor, eu ia perder 500 reais assim de boa ? por favor ne ...

a questão é, eu e você temos o melhor smartphone do mercado ATUALMENTE, logo logo vão ultrapassar ele, e um Atrix 2 surgir aew, sei la
e depois disso, a questão é se sentir bem o que nós temos, e admitir que o outro pode ser incontestavelmente melhor, mas melhor mesmo é o nosso porque é o que temos e suamos para ter, essa é a minha menssagem pra vc :wave:
ah, e eu não ia indicar celular algum, ia dar o meu parecer com o meu celular, ja que senti uma enorme falta, na época que eu ia comprar o meu, de alguem que me podesse tirar algumas duvidas

abraço!
 
O review deixou muito a desejar, sendo que ficaram uma semana com SII faltou mostrar sobre o navegador, um fator importante na hora da compra. Era importante mostrar o desempenho nas aplicações em Flash na Web. Enfim, acabei vendo isso em outros reviews, mas gostaria de ter visto na Adrenaline, já que seria em português o review. Fiquem mais atentos aos comentários antes dos reviews, já que foi avisado por vocês que aconteceria o analise do aparelho.

Uma pena a samsung não ter enviado a cabo Micro Usb/Hdmi, uma ótima função que está sendo pouco divulgada/analisada na web.

Espero que esse seja o meu próximo smartphone.
 
a tela do Galaxy S2 mata pau a concorrência e ponto final.
de resto nem toa fim de discutir com xiitas.
 
O review deixou muito a desejar, sendo que ficaram uma semana com SII faltou mostrar sobre o navegador, um fator importante na hora da compra. Era importante mostrar o desempenho nas aplicações em Flash na Web. Enfim, acabei vendo isso em outros reviews, mas gostaria de ter visto na Adrenaline, já que seria em português o review. Fiquem mais atentos aos comentários antes dos reviews, já que foi avisado por vocês que aconteceria o analise do aparelho.

Uma pena a samsung não ter enviado a cabo Micro Usb/Hdmi, uma ótima função que está sendo pouco divulgada/analisada na web.

Espero que esse seja o meu próximo smartphone.

Obrigado pelo feedback guga. Suas sugestões serão avaliadas para os próximos reviews.

Abs
 
esse SII não possui a tecnologia DLNA né
 
Um elemento a ser destacado é o amadurecimento do Android. Eu quero ver é a Samsung lançar o Galaxy Z, pq esse aparelho me interessa e muito. O S II é um pouco salgado demais pra mim :D e tenho 90% de certeza que a Bostorola não vai atualizar o Milestone 2 pro Gingerbread.

Se dinheiro não fosse problema, eu compraria um S II sem dúvida.

E a Motorola tá demorando demais pra lançar o Droid Bionic. O Atrix não é páreo pro S II. Acho que o único capaz de enfrentar esse smart é o HTC Sensation...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo