REVIEW: Samsung Galaxy S II

Minha experiênia com o Galaxy S II

Resolvi comentar o tópico depois de ler nos pontos negativos: "GPS impreciso"...
Mas antes de falar sobre o que é negativo, prefiro começar por aquilo que me agrada nesta maravilha de smartphone (ou um micro-computador como prefiro encará-lo). Este é o meu primeiro smartphone, depois de anos usando um V600 da Motorola que me custou os olhos da cara na época, mas que nem segura mais a carga da bateria.

Sinceramente o que despertou o meu interesse nesse produto foi inicialmente o seu hardware, e em seguida os aplicativos desenvolvidos para uso corporativo como: AnyConnect VPN, Adobe Connect, Citrix, Webex, Skype, TeamViewer e leitores de códigos. É evidente que estes recursos são úteis em casos específicos. No meu caso, consigo utilizar todos os serviços que utilizo no trabalho usando estes aplicativos, a qualquer hora ou dia, bastando apenas uma conexão com a internet.

A maioria dos usuários utilizam os recursos de multimídia, navegação e serviços da internet, redes sociais, etc. De maneira alguma estou julgando o que é útil ou inútil, apenas apresentando o meu ponto de vista. Até porque, encaro como recursos úteis também. Vocês precisam ver TRON em alta definição neste Smartphone e com simulação do som Surround 5.1. É simplesmente, excitante!, pra não dizer uma palavra indecente.

Não podemos esquecer também do AllShare com a possibilidade de compartilhar conteúdos do Smartphone em um televisor SmartTV da mesma fabricante. Já existem videos no Youtube mostrando como funciona este recurso.

Outro recurso que me interessou bastante e que ainda não entendi o por quê de não estar presente no Galaxy S II que eu comprei é o Near Field Communication (NFC). Se alguém souber a resposta, por favor, me avise. Embora seja uma tecnologia que ainda não está presente para o nosso mercado, não me agrada saber que precisarei trocar de Smartphone quando lançarem o serviço por aqui.

Enquanto não lançavam no Brasil, eu ficava planejando se compraria ou não este produto. Torcia o nariz por tratar-se de sistema Android, até porque tudo aquilo que difere da plataforma Windows é diferente pra mim. Uso o Windows desde o lançamento do Pentium 75Hz. "Eu disse Hz e não GHz" :eek:. Mas como isso é um vício também (loucos por tecnologias), acabei comprando mesmo assim.

Não é preciso ficar elogiando o hardware porque todos já conhecem as configurações do Galaxy S II, e sinceramente, acho que a comparação só é válida pra quem tem ambos os produtos que estão sendo comparados. Comparar apenas por especificações técnicas pode não representar corretamente as características de cada um deles. As comparações feitas por alguns Blogs de tecnologia também não retratam todas as características dos equipamentos. Geralmente são apenas aquelas mais visíveis aos olhos do consumidor. O que pode ser comparado efetivamente entre diferentes equipamentos, é o desempenho de hardware. A não ser que o fabricante seja o proprietário do sistema que estiver rodando nele. Certo ou não?

A respeito do ponto negativo do qual falei no início, admito que a minha experiência com GPS é nova. Li em alguns Blogs de tecnologia e nos especializados em telefonia móvel que o GPS no Gingerbread melhorou em relação a versões anteriores. Mas o que exatamente significa: GPS impreciso? Acho que o meu funciona como deveria, pelo menos parece que sim. Será que é pela localização geográfica? Cobertura de rede da operadora? Sorte?
Gostaria de saber mais sobre o motivo de classificar o GPS como "impreciso". Antes de mais nada, se há algum problema, entendo que este está relacionado a aplicação que roda no Gingerbread, correto ou não? Ou tem a ver como o equipamento que a Samsung produz?

Enfim, aqui está o meu depoimento. Se alguém ainda está em dúvida sobre comprá-lo (ou não), eu diria que vale e vale muito a pena ter um equipamento deste. O preço é discutível, mas como cada um encara de acordo com a sua realidade, acho que não vem ao caso neste comentário (antes que alguém pense em dizer algo, eu o acho muito caro, assim como outros Smartphones e acessórios vendidos por aqui).

Desculpem-me se escrevi alguma besteria! Gostaria de contar com o conhecimento dos colegas para corrigir alguma informação errada ou mal interpretada por mim.

Abraços.
 
Última edição:
Amigão respeito sua opinião, mas como a questão DITA PELO AMIGO FANBOY LA DE CIMA FOI VELOCIDADE, então vamos falar de velocidade, problemas com programas nativos ? pra isso existe o market amigo... Não estou puxando brasa, se acha que o aparelho não é superior, olhe os sites especializados, quer que eu cite ? ok ok eu cito
dê uma olhadinha la no:
http://www.rodrigostoledo.com/2011/06/video-motorola-atrix-x-samsung-galaxy-s2/

http://www.inspiredgeek.com/2011/03...shootout-for-the-ultimate-android-smartphone/

estes eu apenas vi os primeiros que apareceram no google... Parceiro, sejamos imparciais, quando o Iphone4 surgiu(não gosto mtu da apple), eu admiti ser um bom celular, pois ele realmente é, e na época de lançamento era incoparável, assim como o Galaxy SII é
quando lançarem um novo, Iphone5 talvez, vai ser melhor ainda... Samsung Galaxy S3 melhor, iphone6, Galaxy s4... e poraí vai
Você acha que eu, ou você, dariamos 2000 reais (o aparelho mais caro atualmente no Brasil) em um smartphone que não fosse TOP ? procure um ou 2 que entendam de smarts e verá, se eu tenho R$2.000 pra dar em um smart, e um de 1500(atrix) fosse melhor, eu ia perder 500 reais assim de boa ? por favor ne ...

a questão é, eu e você temos o melhor smartphone do mercado ATUALMENTE, logo logo vão ultrapassar ele, e um Atrix 2 surgir aew, sei la
e depois disso, a questão é se sentir bem o que nós temos, e admitir que o outro pode ser incontestavelmente melhor, mas melhor mesmo é o nosso porque é o que temos e suamos para ter, essa é a minha menssagem pra vc :wave:
ah, e eu não ia indicar celular algum, ia dar o meu parecer com o meu celular, ja que senti uma enorme falta, na época que eu ia comprar o meu, de alguem que me podesse tirar algumas duvidas

abraço!

Entendi, mas você já teve o atrix em mãos para poder utiliza-lo? Essa é a questão que estou levantando, possuo ambos, e não vejo essa enorme diferença entre ambos. Eu não sou leigo em matéria de celulares, smarts e tablets, pois trabalho com a manutenção dos mesmos. A questão de reviews me incomoda principalmente aqui no adrena, pelo motivo do analizador colocar opiniões pessoais e não opiniões para o bem comum. Não estou falando que A é melhor que B, apenas que para um cel de 1.999,00 (quanto paguei no S2), e 1.800,00 (quanto paguei no atrix um dia após seu lançamento no Brasil) não há essa enorme diferença. Ambos são ótimos aparelhos, meu atrix é entupido de aplicações para trabalho, jogos, muitos vídeos e muitas fotos, e ele é rapido, o S2, como vc mesmo disse, estou futucando a pouco tempo, gosto dele mas repito, não vi essa enorme diferença. Grande abraço.
 
Gostei do review mas achei que ainda faltou mais testes detalhados e ate comparativos com modelos competitivos como o Atrix , muito citado aqui.
Para aqueles que querem ainda ler um review mais aprofundado sugiro ler este:

http://www.gsmarena.com/samsung_i9100_galaxy_s_ii-review-597.php

Da para ter uma idéia maior daquilo que o Adrenaline ta passando deste maravilhoso aparelho, possuo um faz 1 semana e nao tenho do que reclamar, pesquisei muito e ate comparei com o mais proximo no momento que é o Atrix, e decidi sem medo por ele. ( recomendo o mesmo pela VIVO, tem um preço bom se pegando no plano 45, preço este segundo o vendedor tabelado, R$ 1.149 )
Se tratando de tela, e ate mesmo de desempenho ele é melhor sim ( ja tem gente pegando acima de 4,5k no Quadrant com ROM customizada :evil:, inclusive com versao 2.3.4 ) GPS melhorou mas ainda nao é o MELHOR, mas superior ao seu irmao o i9000. Um ótimo aparelho para aqueles que pensam em te-lo. :)
 
Já tive um atrix e digo....Atrix = Motorola = PORCARIA! MORRE CAPETA.


Loho S2 na cabeça.
 
Cogitei esse cel, mas a diferença de 200 dólares em relação ao HTC sensation fiquei bem satisfeito.... Mas as vezes penso como seria ter pego o s2, mas estou bem satisfeito com sensation!
 
Eu ia pegar o Xperia Arc, mas depois de ver os inúmeros reviews e comparativos entre ele e o S2, no quais o da Samsung bate ele e o Atrix em todos os quesitos, vou com certeza no S2, tava curtindo muito o Arc, mais pelo tamanho da tela, pela finura e design, o S2, tem a finura, o tamanho da tel, além de uma performance bem superior segundo as reviews.
 
Gostei do review mas achei que ainda faltou mais testes detalhados e ate comparativos com modelos competitivos como o Atrix , muito citado aqui.
Para aqueles que querem ainda ler um review mais aprofundado sugiro ler este:

http://www.gsmarena.com/samsung_i9100_galaxy_s_ii-review-597.php

Da para ter uma idéia maior daquilo que o Adrenaline ta passando deste maravilhoso aparelho, possuo um faz 1 semana e nao tenho do que reclamar, pesquisei muito e ate comparei com o mais proximo no momento que é o Atrix, e decidi sem medo por ele. ( recomendo o mesmo pela VIVO, tem um preço bom se pegando no plano 45, preço este segundo o vendedor tabelado, R$ 1.149 )
Se tratando de tela, e ate mesmo de desempenho ele é melhor sim ( ja tem gente pegando acima de 4,5k no Quadrant com ROM customizada :evil:, inclusive com versao 2.3.4 ) GPS melhorou mas ainda nao é o MELHOR, mas superior ao seu irmao o i9000. Um ótimo aparelho para aqueles que pensam em te-lo. :)
Rapaz! R$1.149 no plano 45! Isso é oque, no plano de 5 anos? xD Em que estado você mora? Eu moro no Rio e aqui o cel nem aparece a venda na loja virtual, mas quem sabe em alguma loja física.
 
^2Rogerthat![^3BR^2];1064993886 disse:
Resolvi comentar o tópico depois de ler nos pontos negativos: "GPS impreciso"...
Mas antes de falar sobre o que é negativo, prefiro começar por aquilo que me agrada nesta maravilha de smartphone (ou um micro-computador como prefiro encará-lo). Este é o meu primeiro smartphone, depois de anos usando um V600 da Motorola que me custou os olhos da cara na época, mas que nem segura mais a carga da bateria.

Sinceramente o que despertou o meu interesse nesse produto foi inicialmente o seu hardware, e em seguida os aplicativos desenvolvidos para uso corporativo como: AnyConnect VPN, Adobe Connect, Citrix, Webex, Skype, TeamViewer e leitores de códigos. É evidente que estes recursos são úteis em casos específicos. No meu caso, consigo utilizar todos os serviços que utilizo no trabalho usando estes aplicativos, a qualquer hora ou dia, bastando apenas uma conexão com a internet.

A maioria dos usuários utilizam os recursos de multimídia, navegação e serviços da internet, redes sociais, etc. De maneira alguma estou julgando o que é útil ou inútil, apenas apresentando o meu ponto de vista. Até porque, encaro como recursos úteis também. Vocês precisam ver TRON em alta definição neste Smartphone e com simulação do som Surround 5.1. É simplesmente, excitante!, pra não dizer uma palavra indecente.

Não podemos esquecer também do AllShare com a possibilidade de compartilhar conteúdos do Smartphone em um televisor SmartTV da mesma fabricante. Já existem videos no Youtube mostrando como funciona este recurso.

Outro recurso que me interessou bastante e que ainda não entendi o por quê de não estar presente no Galaxy S II que eu comprei é o Near Field Communication (NFC). Se alguém souber a resposta, por favor, me avise. Embora seja uma tecnologia que ainda não está presente para o nosso mercado, não me agrada saber que precisarei trocar de Smartphone quando lançarem o serviço por aqui.

Enquanto não lançavam no Brasil, eu ficava planejando se compraria ou não este produto. Torcia o nariz por tratar-se de sistema Android, até porque tudo aquilo que difere da plataforma Windows é diferente pra mim. Uso o Windows desde o lançamento do Pentium 75Hz. "Eu disse Hz e não GHz" :eek:. Mas como isso é um vício também (loucos por tecnologias), acabei comprando mesmo assim.

Não é preciso ficar elogiando o hardware porque todos já conhecem as configurações do Galaxy S II, e sinceramente, acho que a comparação só é válida pra quem tem ambos os produtos que estão sendo comparados. Comparar apenas por especificações técnicas pode não representar corretamente as características de cada um deles. As comparações feitas por alguns Blogs de tecnologia também não retratam todas as características dos equipamentos. Geralmente são apenas aquelas mais visíveis aos olhos do consumidor. O que pode ser comparado efetivamente entre diferentes equipamentos, é o desempenho de hardware. A não ser que o fabricante seja o proprietário do sistema que estiver rodando nele. Certo ou não?

A respeito do ponto negativo do qual falei no início, admito que a minha experiência com GPS é nova. Li em alguns Blogs de tecnologia e nos especializados em telefonia móvel que o GPS no Gingerbread melhorou em relação a versões anteriores. Mas o que exatamente significa: GPS impreciso? Acho que o meu funciona como deveria, pelo menos parece que sim. Será que é pela localização geográfica? Cobertura de rede da operadora? Sorte?
Gostaria de saber mais sobre o motivo de classificar o GPS como "impreciso". Antes de mais nada, se há algum problema, entendo que este está relacionado a aplicação que roda no Gingerbread, correto ou não? Ou tem a ver como o equipamento que a Samsung produz?

Enfim, aqui está o meu depoimento. Se alguém ainda está em dúvida sobre comprá-lo (ou não), eu diria que vale e vale muito a pena ter um equipamento deste. O preço é discutível, mas como cada um encara de acordo com a sua realidade, acho que não vem ao caso neste comentário (antes que alguém pense em dizer algo, eu o acho muito caro, assim como outros Smartphones e acessórios vendidos por aqui).

Desculpem-me se escrevi alguma besteria! Gostaria de contar com o conhecimento dos colegas para corrigir alguma informação errada ou mal interpretada por mim.

Abraços.

O primeiro processador da família pentium era 100MHZ.

[ ]ś
 
Estou em duvida entre o Gs II e o Iphone 4, gostaria de saber se o Gs II da pra ser utilizado como "modem" assim como o Iphone 4.
 
Rapaz! R$1.149 no plano 45! Isso é oque, no plano de 5 anos? xD Em que estado você mora? Eu moro no Rio e aqui o cel nem aparece a venda na loja virtual, mas quem sabe em alguma loja física.

HEhehe, nada rapaz, plano de 1 ano normalmente que eles fazem. Moro em São Vicente -SP e realmente nao tem na loja virtual mesmo nao, nao tinha ao menos neh.... aqui quando fui comprar o aparelho estava muito dificil de encontrar e eles tinham 25 aparelhos que tinham chegado naquele dia, e ate as 15 horas ja tava vazando todos.
 
Estou em duvida entre o Gs II e o Iphone 4, gostaria de saber se o Gs II da pra ser utilizado como "modem" assim como o Iphone 4.

Se vc esta falando em usar ele como Roteador, da sim. vc vai compartilhar sua internet 3G. nao desmerecendo o iphone 4, mas pessoalmente, o SII é melhor em quase tudo, ja nao sei quanto ao novo iphone 5 que sera lançado. Mas se vc gosta dos produtos da Apple e nao se improta em ficar preso ao IOS dela é um ótimo aparelho com certeza, ams ainda prefiro a liberdade que o Android me dá. ja instalei ROms e modifiquei o cel todo a meu gosto. TO curtindo demais o aparelho.
 
Tenho um, comprei dia 04/06, é simplesmente incomparável ... ao amigo fanboy do Atrix, olhe nos testes amigo, e repense sua opinião ok :lol: ? no teste de Quadrant o Atrix da 2630 pontos, o SII da 3177... :D olhe no youtube e verá que o Galaxy com over para 1,5ghz passa dos 5000 pontos(CINCO MIL).

Quanto a bateria, a do meu está durando um dia de uso "acabei de comprar" kkkkkkkkkkk em que vc meche em tudo no cel e baixa trocentas coisas pelo wifi
a camera é soberba, tirei uma foto com a camera frontal dele(2mpx) e a impressão que tive é que saiu ainda melhor do que a camera do meu ex Xperia X10 Mini

aparelho muito, mas muito rapido mesmo, tanto para navegação na internet quanto para jogos e aplicativos em geral, muuito leve e muito fino
GPS muito bom também, corrigiram bem o problema do GPS do Galaxy S
enfim... aparelho TOP, não me arrependo de jeito nenhum
Comprei no Extra.com.br , por R$1851,00 com desconto pelo boleto bancario
quem estiver com duvidas de qual celular comprar e quiser me perguntar algo sobre o SII, é só me mandar um email
djhp2@hotmail.com

FALOU TUDO... também, tenho um, esse é meu primeiro Android, se continuar assim, nunca mais mudarei de plataforma.
 
Realmente, tenho um Milestone 2 (fiquei um pouco chatiado com a comparação huahauahuhau)...
Mais estou com muitas vontade de comprar um SII, mais o dinheiro ainda não da....
Há, e o reniew está espetacular, só me deu mais vontade de comprar essa PO.....A :eek:
 
qdo eu conseguir juntar uns cacarecos pra comprar um desse, já estarão no s 3
 
qdo eu conseguir juntar uns cacarecos pra comprar um desse, já estarão no s 3
Aí você compra o 3, ué! Melhor ainda! :D Pior é o cara que quando conseguir juntar o dinheiro já estiver no S 6. Esse sim está lascado.
 
ótimo, mas esta fora da realidade de qualquer pessoa sana dar 2 mil em um celular.
 
ótimo, mas esta fora da realidade de qualquer pessoa sana dar 2 mil em um celular.
E oque faz você pensar desse modo? Gosto cada um tem o seu, e prioridades também! Quanto gente aqui no forum (e em outros) gasta os olho da cara (quase $1mil ou mais) para comprar placa de vídeo nova para o PC, e muitas vezes a antiga não tem 1 ano de vida. Sendo que eu acho que está fora da realidade de qualquer pessoa sã gastar mais de R$500 em um VGA, que dure no mínimo 2 anos.

Minha prima pensa da mesma forma que você, e acha que ninguém deveria pagar mais de 1 mil em um smartphone, mas já vi ela gastar R$600 em um vestido para ir a UMA festa. Cada um tem as suas prioridades. Eu já paguei R$1800 e pagarei novamente quando puder.
 
to pedindo o s2 hj... esperar chegar e regaçar o bicho rsrsrs

tava entre o iphone4, o atrix, lg optimus 2X... mais vou de samsung pelo recheio dele e recursos q li aqui... alem q comprei uma tv... deve da pra fazer uma sincronia nos 2....

algum sabe dizer um site bom pra comprar uma capa pra usar no batente? abraços

outro detalhe quem tiver como comprar no juridico sai por menos de 1000 ou ate na faixa dependendo do plano...
o meu ta saindo na faixa so tenho q agregar um plano de dados de 9,90 de 10 mb... isso pq to com a claro e tenho um bonus de 1500, o da vivo saia por 800 ou 900 nao me lembro, mais tinha q por um plano minimo de 49,90 pra 500 mb...

falow abraços galera
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo