[REVIEW] Sony Ericsson W610 [PESADÃO]

plyndagos

All Rights Reserved.
Registrado
opa galerinha
Surgiu a oportunidade, em 2006, de comprar um celular novo pra mim. Acabei me apaixonando pelo K750i, meu primeiro Sony Ericsson. Aparelho simplismente excelente, muito bom e tal. Mas fui roubado 5 meses depois. Mas nao é pra falar sobre ele que eu estou aqui rsrs.
Estava usando um V3, um dos meus cels que tenho de reserva aqui. Surgiu esses tempos a oportunidade de trocar de celular, e estava pensando muito em qual celular comprar. Mas com certeza seria um Sony Ericsson. Estava numa duvida BEM grande. Comprar um celular mais barato, W200i, por 300 reais e trocar por um bom celular mais pra frente, ou pegar um bom celular de uma vez e me apertar um pouco? Decidi pegar um celular bom de uma vez, e entao fiquei na duvida entre o W580 e o W610. Cheguei até a comprar um W580, mas acabei desistindo e peguei o W610, por ter uma camera melhor, que é uma coisa que uso MUITO, e por que o 580 está tendo muitos problemas de teclas rachadas. Alem do Sony Ericsson W610, aproveitei e peguei um cartao de memoria M2 de 4GB. E nao me arrependo nem um pouco da escolha :D
Falar um pouquinho sobre este meu novo aparelhinho!!
Caracteristicas
Camera 2MP com autofocus e flash (2 leds)
Bluetooth 2.0 A2DP
Infravermelho
USB 2.0
75MB de memoria interna com expansao para até 16GB usando M2 :)eek:)
Radio FM com RDS
Walkman 2.0

Vou desapontar voces no unpacking, pq comprei na internet e o kra me mandou numa caixa de sedex (quase furo meu olho tirando o os quilos de fita adesiva q ele colocou, mas isso eh papo pra outro momento).
IMG_2379.jpg

IMG_2404.jpg

IMG_2405.jpg

IMG_2407.jpg

IMG_2408.jpg


O aparelho eh muito bonito, bem fininho e leve, as teclas sao finas com os numeros em cima e o Walkman fica bem exposto no celular, com o simbolo W na frente e no fundo e o nome Walkman na lateral do aparelho.

As teclas play e de volume nos lados do aparelho sao bem grandes e de facil acesso e sao relativamente discretas rsrs. O aparelho com 2 cores é bem bonito, antes cogitava até comprar a frente preta pra deixar o aparelho todo preto e hoje nao penso mais nisso, pois o aparelho eh extremamente bonito assim, inclusive o fundo do aparelho eh bem diferente da frente.
A entrada do cartao de memoria, M2, é bem mais rigida, discreta e menor doq seu antecessor W810 e tambem do K750i, que usa PRO Duo com uma entrada gigantesca e visivelmente fragil, que nao fixa direito.
IMG_2406.jpg

O botao da camera que fica na lateral do aparelho nao tem 2 "etapas" como o W810 e K750. No W610, vc encosta nele e ele jah foca, no seu antecessor vc aperta um pouco pra focar e aperta mais forte pra tirar foto. Tem gente que prefere assim, tem gente que nao. Eu nao gostei de inicio, agora jah me acostumei. Alem doq sempre tem aqueles animais que vao tirar a foto e soh apertam pra focar e nao tiram a foto, eu nao suporto isso, nisso pelo menos eh melhor.
O visor dele eh de 1.9'' com resolucao de 176x220, a definicao eh bem legal, cores nitidas e vivas. Padrao, podemos dizer assim.
O sistema operacional é a parte mais legal do celular, extremamente modificavel, MESMO. Com auxilio de uns programas, tutoriais e coragem pra quem tah comecando, vc modifica o celular todo. Como eu tenho jah tenho costume de modificar meus cels, foi tranquilo e rapida a modificacao. Menus flash, som modificado, skins no Walkman, skins do celular, camera modificada...
IMG_2410.jpg

IMG_2417.jpg

IMG_2418.jpg

IMG_2397.jpg

IMG_2400.jpg

Som, a parte forte do celular. O fone que acompanha esse celular eh extremamente cavalo. Mesmo sem musica nenhuma no fone, soh coloca-lo vc jah nao ouvia as coisas direito. Dando play na musica, vc sente o grave MUITO gostoso de ouvir, um conjunto perfeito. Mas ele incomoda no primeiro momento que vc usa, pq vc coloca ele dentro do ouvido mesmo, e num primeiro momento o fone esquerdo nao ficava no ouvido nem a pau, mas com menos de 1 dia, eu jah tava acostumado e o fone jah ficava quietin no ouvido hehee. Gostei muito, pq eh a coisa que eu mais uso no celular, e a qualidade é excepcional. O som já é alto e limpo tanto no fone quanto na caixa externa sem modificacoes, e modificando o acoustic driver, o aparelho fica do mal... ALTOOOOOO, perfeito.
DSC00117.jpg

O player de musica Walkman é outro bonus do aparelho, excelente player, o melhor que já usei ateh hoje. Tambem modificado por mim.
IMG_2411.jpg

IMG_2412.jpg

IMG_2413.jpg

IMG_2414.jpg

IMG_2415.jpg

IMG_2392.jpg

Camera é muito boa, perde pro W810 e K750, mas continua sendo a melhor pela faixa de preco dele, pq o K750 e W810 jah sairam de linha. Mas modificando o cam driver, a qualidade aumenta significativamente.
IMG_2416.jpg

Fotos com o aparelho:
DSC00014.jpg

DSC00029.jpg

DSC00031.jpg

DSC00017-1.jpg

Os 2 leds usados como flash fazem diferenca.
leds desligados
IMG_2431.jpg

leds ligados
IMG_2430.jpg

A gravacao de videos eh excelente modificada, gravando a 25FPS, excelente pra uma camera de celular, melhor que muitas cameras digitais.
Videozin no YT.

Pro ser no YT nao dah pra ver a qualidaaade e talz, mas dah pra ver que o video tah fluindo MUITO bem, rapido e talz, nao tem akelas travadas...
Jogos
O aparelho é excelente pra jogos, suportando jogos 3d e multiplayer via bluetooth. Jogos que suportam podem ser rodados dem tela widescreen.
IMG_2420.jpg

IMG_2422.jpg

IMG_2421.jpg

Bateria
Aki durou 2 dias jogando, ouvindo radio, musica e ontem de madrugada foram 2h de musica no falante do cel... Sobrou 15%.
Memoria
EXTREMAMENTE lenta a transferencia dos arquivos do PC pro celular. Nao esperava isso, mass... Bom, agora tenho que comprar um leitor de cartao, já que o meu leitor de cartao do notebook nao roda nem com M2, PRO Duo ou Duo :ranting3:
ScreenShot017-2.jpg

O celular nao fica lento de forma alguma com o cartao de 4GB de memoria. Meu cartão hoje já está lotado.

RESUMINDO

Pros:
-Musica
-Personalizacao
-Camera
-Bluetooth com A2DP e infrared
-Facilidade de uso
-Jogos
Contras:
-Nao achei a funcao repetir :cry:
-A tela arranha relativamente facil.
De vez em quando venho aqui pra adicionar informacoes :D

Tutoriais para modificação:
[MEGA TUTORIAL] Aprenda a modificar seu Sony Ericsson w610


:arrow:[TUTORIAL] Flasheando o celular Sony Ericsson w610i

:arrow:[TUTORIAL] Desbloqueando W610
 
Belo review. Boa contribuição ao fórum.:yes:

Já tive SE W600i e W810i e hoje estou com um Nokia N73, mas posso afirmar sem medo de errar que o W610i é, entre os 3, o de melhor som. Deixou saudades...:thumbs_up Meu irmão ainda têm um que me impressiona pelo som grandioso.

Isso sem falar que qualquer SE têm uma bateria pra lá de durável! :yes:
 
Cara, por experiencia propria com SE's, o W610 tem som original realmente mais forte que o W810, mas a SE burrou pq ela subutilizou o falante do W810. o falante do W810 é de extrema qualidade e modificando ele, nao tem pra nenhum celular. NENHUM.

Provavelmente hoje eu vou tah com um W810 aki pra modificar e falo melhor.
 
Eu ia fazer um review pra ele também, mas tava sem tempo!

Muito bom mesmo, eu tenho o Laranja/Preto e acho muito bonito (era o único que tinha em estoque)

Só uma correção, ele não aumenta até 16gb cara, é até 4. ;)
 
Maneiro teu celular.
É show de bola poder usufruir de celular como player de música com qualidade. Meu V8 também faz bonito nesse quesito.

Qual o preço pagou?

Qual a autonomia da bateria em músicas, rodando direto?
 
Maneiro teu celular.
É show de bola poder usufruir de celular como player de música com qualidade. Meu V8 também faz bonito nesse quesito.

Qual o preço pagou?

Qual a autonomia da bateria em músicas, rodando direto?

Eu paguei 485 com um cara aqui de Curitiba mesmo!

A bateria em 100%, com você jogando, ouvindo música e fazendo bastantes ligações, dura no máximo 1 dia e meio! :boring:

Esse é o ruim dele.
 
Secta, 16GB mesmo. No site da SE diz 4GB no maximo, mas ele entra 16GB, mas depois de encher 6GB ele comeca a ficar um pokin lento.
Tambem neh, jogando, ouvindo musik e ligando tu quer que va 3 dias? hehehe. Soh ouvindo musica dah uns 3 dias facil.
Paguei 489 com um cara de Curitiba tambem... Secta, o nome do kra q tu comprou eh Klaus?
 
Saco,quando eu respondo algo as mensagens que eu posto aparecem e depois somem após alguns minutos. :S
Viu plyndagos,valeu mesmo pelo REVIEW,atingiu logo eu que precisava de um celular bom,agora com certeza comprarei,mas a propósito,essa cor prata não suja fácil?
 
Secta, 16GB mesmo. No site da SE diz 4GB no maximo, mas ele entra 16GB, mas depois de encher 6GB ele comeca a ficar um pokin lento.
Tambem neh, jogando, ouvindo musik e ligando tu quer que va 3 dias? hehehe. Soh ouvindo musica dah uns 3 dias facil.
Paguei 489 com um cara de Curitiba tambem... Secta, o nome do kra q tu comprou eh Klaus?

Ah ta, entendi!

Sim, é esse mesmo, ele vende no ML. ;)

Ele me fez por 485 :D

Foi OEM o seu?

Quando eu peguei com ele só tinha preto com laranja, mas até que eu gostei! ;)

Sony_Ericsson_W610i.jpg
 
Incluefz, reclama na secao de reclamacoes que teus posts tao com problema que eles vao averiguar melhor ;).
Que bom que gostou do review, fico feliz por ter ajudado alguem. E nao, essa cor nao suja de jeito nenhum!! A proposito, o cel tah brilhando aki na minha mao agora heheh. Quando ele tem alguma digital no aparelho ou pega alguma poeira eu passo a camisa mesmo por cima e pronto, fica limpo...
Secta, entao foi com o mesmo cara mesmo, o kra me mandou numa caixa de sedex, mas com todos os acessorios, menos o adaptador do M2 que nao veio, mas eu nem liguei pq o meu M2 de 4GB que comprei eu pedi com adaptador pra PRO Duo, e em ksa eu tenho o adaptador de PRO Duo pra Duo que veio com meu finado K750, ou seja, tenho memoria pra usar em qualquer aparelho Sony :D
Eu acho esse preto e laranja moh chamativo, coisa de bahiano como v6 dizem... e olha que eu sou bahiano ahahah
 
/\
O laranja com preto é massa pra caramba,mas se fosse todo preto eu iria pegar todo preto,amanhã to indo no centro da cidade procurar ele mas não espero um preço abaixo de 600 reais. :\
 
Hmm,400... mas não sei por qual motivo minha mãe não quer pós pago! Qual a vantagem do pós pago?!
 
Ligacao mais barata e nao te deixa na mao...
Mas tem que saber usar, pq senao estoura tudo.
 
Ah não achei nem o w610i e nem o w810i,cidade ruim...os vendedores disseram que é celular velho que já saiu de linha.Bah! -.-'
 
Ah não achei nem o w610i e nem o w810i,cidade ruim...os vendedores disseram que é celular velho que já saiu de linha.Bah! -.-'

Velho?! EHAUHEAUHAUEAHUEAHEAUEAH

o celular acabou de ser lançado, não tem nem um ano se duvidar cara! Tanto que você ainda não acha pra vender a "carcaça" dele, porque ainda não lançou digamos assim, o suporte para acessórios, nem tem à venda tudo! Que vendedores burros! :slap:
Então pydalgos, é ele mesmo, também peguei com todos os acessórios, só não comprei memória, e acho que vou pegar um de 2gb, 4gb é muito, não uso tanto assim!

Agora minha missão é trocar os drives de som e da câmera, mas por enquanto está 2 x 0 pro computador com o celular contra eu! :fist: :slap: :lol:

Ps.: Pré pago Tim pra mim agora tá ótimo, eu me cadastrei na promoção TIM 10x +
Você paga 9,90 pra entrar, mas dai até o final do ano, toda recarga que você fizer, você ganha 10x o valor dela!
Ou seja, eu puis 10 reais e estou com 10 de crédito + 100 reais de crédito promocional! :)
 
Poooow, que rox O_O

Quanto sai um celular desse na loja com esse plano da TIM? :eek:
 
Ah não achei nem o w610i e nem o w810i,cidade ruim...os vendedores disseram que é celular velho que já saiu de linha.Bah! -.-'
Announced 2007, February
O W810 que saiu de linha esse ano, mas alguns lugares ainda tem ele em estoque... Aki eu vi o W810 por 899 e o W610 por 999...
 
Bem legal o review, realmente é um celular muito bom, queria poder trocar de celular, mas minha prioridade atualmente não é trocar de celular, e o meu z530i ainda ta funcionando sem problemas =] .
As teclas dele, principalmente as numéricas são confortáveis? Pois eu já mexi em dezenas de celulares motorola, sony, nokia, samsung, etc, mas não encontrei nenhum que tenha um teclado tão confortável para jogar principalmente quanto o do z530i, estou até esperando lançar o w980i pois parece que ele vai ter um teclado tão bom quanto o z530i, o único ponto fraco dele é que não terá wifi.

Cara ele tem wi-fi, to precisando de um, tem algum da SE com wi-fi??
Show o review parabens!
Celulares que tem wifi da sony só conheço o w960, p990 e o p1, mas esse ano a sony vai lançar 2 modelos com wifi o Xperia X1 e o G900.
 
Cara, achei as teclas do W810 mais confortaveis que a do W610...
E num tem Wi-fi naoo...
 
Eu tinha achado o w810i ... apenas 4 parcelas de 299,75 ou 1199 reais... facada! --'
 
putz :slap: onde q vc mora bicho?
 
Foz do Iguaçu,uma cidade com quase seus 400 mil habitantes que faaaaaaaltaaaaa muita coisa pra vender! Acredito que o Paraguai ao lado não ajude a cidade a desenvolver pq é fácil achar esse w610i por seus 300 reais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo