[Review] Tablet Ainol Aurora Tela IPS com 1024x600 e android ICS

leocampogrande

Banido
Banido






Tablet tem as seguintes caracteristicas

Tela IPS com resolução de 1024x600 Capacitativa
Processador de 1,2ghz mas tem desempenho similar a de um core de 1ghz encontrado no samsung galaxy 1
Video possui uma Mali 400 que consegue reproduzir jogos numa boa em espelho de 1080p na tv e rodar videos mkv em 1080p
Possui 1GB de memoria RAM DDR3
Memoria interna do tablet é de 8gb
Possui entrada para cartão micro sd aceitando 32gb, saída mini usb que funciona com modem 3g, teclado, mouse incluindo o kit sem fios, pendrives e outros dispositivos.
Saída hdmi de 1080p funcionando em espelho com o tablet ou seja tudo que roda no tablet aparece na tv sem lags tudo igual mesmo incluindo os jogos..



Pontos positivos do Tablet

- bem leve pesando pouco mais de 300gramas e bem fino
- Tela ips é o diferencial do tablet com resolução de 1024 x 600 nem parece tablet chines
- Visual bonito do tablet e elegante
- Android ICS funcinando perfeitamente rodando videos flash por um player estilo ipad que para mim é perfeito bem melhor que rodar no browse
- Compativel com vários teclados e mouse sem fio além dos com fio
- Bateria tem boa duração que fica até 6 horas de uso.
- Preço custa na faixa dos $150 com impostos fica R$430 incluso a frete

Pontos Fracos do tablet

- Todo de plastico e não possui tela gorila grass
- Tem browse lento para navegar com o opera ficou melhor mais não roda flash no opera
- Processador single core meio generico



Diferença de tela ips para comum tn ...

photo2-1.jpg



Bom ponto fraco da tela ips é que as pessoas conseguem ver o que vc está fazendo no tablet na sala de aula! hehe.. isso pode ser ruim para quem gosta de acessar escondido durante a aula a internet...

MAs tela ips cansa menos a vista para leitura ...



Saída de video



Rodou vários formatos de video em full hd como realplayer formatos e media player formatos , alem de mkv e divx, achei isso fantastico, ideal para usar ao lado da tv

Na minha opnião melhor custo beneficio entre os tablet chineses pois o diferencial é a tela ips e boa resolução de video, para quem busca um tablet de 7" barato não tem outro melhor atualmente que esse, lembrando que o kindle fire é muito melhor né... mas ele não tem saída hdmi e nem saída usb para usar teclado e mouse, isso fez o kindle fire ser um tablet capado ..

Esse é completo e indicado para quem quer um tablet para ligar na tv e ver vários filmes e formatos...

Estou baixando diretamente filmes e animes para o tablet direto da internet e ligando na tv para assistir e isso é muito bom mesmo! levo para qualquer lugar e poupa trabalho passando para pendrive ou baixando do notebook ... no tablet é muito mais prático.

Com o tempo eu acrescento mais coisas no tópico..
 
Última edição:
Última edição:
Bom, pelo preço parece uma boa...

Você comprou de algum site ou trouxe de fora/alguém trouxe de fora ?
 
Só achei um vendedor no ML com ele por R$ 599 (salvo engano)

Mesmo pegando pelo ML não sai tão caro
 
nossa parece ser um ótimo CxB mesmo, fora q tem 1gb de ram.

Qual o tablet da esquerda, na foto que está comparando as telas?
 
fala sério, pagar 180 dolar num xing ling quando da pra comprar por 199 dolar um lenovo ideapad A1 ?

sem noção isso.

Lenovo - IdeaPad A1 tablet

[]'s
 
fala sério, pagar 180 dolar num xing ling quando da pra comprar por 199 dolar um lenovo ideapad A1 ?

sem noção isso.

Lenovo - IdeaPad A1 tablet

[]'s


bom esse preço inclui a frete e o preço foi 150 dolares com frete, vale lembrar que esse lenovo nao tem saída usb, usa android 2.3, a tela dele nao foi dita se é ips....
o fato do tablet ser xiling ou nao tanto faz, e vc comprou um xiling né por sinal bem bost.a hehehe, lembrando que para quem importa se nao for taxado como eu nao fui o tablet saí por 290 reias com frete inclusa, esse lenovo nem roda videos fullhd e nem tem saída hdmi....
tablet capado... entenda o que o pessoal busca num tablet antes de criticar....
 
ja to vendo o futuro, vai ficar igual acontece nos notebook, lance xing ling sendo pregado como mesma qualidade dos de marca e mais CxB ehehhehehe

tanto faz o que o xing ling ofereça. ele é um xing ling descartavel.

no brasil vai custar quanto um lance destes no ML ? 1.000 ????

eu não gastaria isso mas nem ferrando num xing ling. ja reclamo deles custarem 300 reais aqui, caso do meu, não valem isso.

[]'s
 
Última edição:
ja to vendo o futuro, vai ficar igual acontece nos notebook, lance xing ling sendo pregado como mesma qualidade dos de marca e mais CxB ehehhehehe

tanto faz o que o xing ling ofereça. ele é um xing ling descartavel.

no brasil vai custar quanto um lance destes no ML ? 1.000 ????

eu não gastaria isso mas nem ferrando num xing ling. ja reclamo deles custarem 300, não valem isso.

[]'s

tudo bem, me indique um tablet com tela ips, resoluçao de video de 1024x600 que tenha entrada usb para colocar pendrive e hd externo, aceite teclado sem fio, rode videos full hd de todos os formatos, sim estou falando de videos realplayer, media player alem de mkv e divx tudo em 1080p rodando tudo em espelho na tv ..

somente os docks de tablet de marca custam $150 para ter hdmi como o asus transforms


me cite algo assim, entenda que tablet por tablet preferia comprar um ipad3 quando for lançado, mas veja estou falando de preço baixo, e qualidade ...

o fato de ser xiling ou nao pouco importa para que a pessoa que procura um tablet que transforme uma tv em smarttv.... alem de ser otimo para leitura devido a tela ips...
 
bom, tem que ver a qualidade do ips xing ling. moçada fica muito presa em siglas. muito note por ai sem IPS tem tela melhor que muito LCD declarado IPS tem.

macbook por ex, tem tela sem ser IPS bem melhor que muita tela por ai.

mas não vo ficar ai discutindo com voce.

aqui é um forum. voce colocou sua opinião.

eu coloquei a minha. respeita ela e siga sua vida. nem todo mundo é obrigado a pensar ou agir como você.

[]'s
 
bom, tem que ver a qualidade do ips xing ling. moçada fica muito presa em siglas. muito note por ai sem IPS tem tela melhor que muito LCD declarado IPS tem.

macbook por ex, tem tela sem ser IPS bem melhor que muita tela por ai.

mas não vo ficar ai discutindo com voce.

aqui é um forum. voce colocou sua opinião.

eu coloquei a minha. respeita ela e siga sua vida. nem todo mundo é obrigado a pensar ou agir como você.

[]'s

eu tenho o kindle fire aqui que tem tela ips, mas nao roda o que o xilinga roda e tb é super capado pois nao tem entrada para cartao, nao tem saída hdmi, nao saída usb, por isso fiz o tópico desse tablet que nem tem mais vendendo no exterior pois vendeu tudo, foi o produto mais comprado na china nesse começo de ano....

podem tentar procurar que vao custar achar....

Infelizmente as empresas capam os tablet tirando saída usb, saida hdmi de sacanagem, por isso pessoas recorrem ao xilings, da mesma forma que muitos em celulares querem com entradas de varios chips e baratos acabam comprando xilings, nos tablets estao indo para o mesmo caminho....

lembrando que o kindle fire é bem melhor que esse lenovo pois o kindle fire é dual core e mesmo assim nao roda todos os formatos de video... coisa que o xiling fez com pé nas costas...
 
Última edição:
Bom mesmo sendo xingling é bom ! Mas vamos admitir que com R$ 450 dava pra ter comprado coisinha melhor mesmo no Brasil ...
Pelo menos não jogou o dinheiro direto na lata de lixo porque muita gente aqui do Brasil compra um Coby Kyros com tela de 7" LCD resistiva pelo mesmo preço.
Com R$ 450,00 eu no seu lugar teria comprado um Genesis
 
Última edição:
bom, tem que ver a qualidade do ips xing ling. moçada fica muito presa em siglas. muito note por ai sem IPS tem tela melhor que muito LCD declarado IPS tem.

macbook por ex, tem tela sem ser IPS bem melhor que muita tela por ai.

mas não vo ficar ai discutindo com voce.

aqui é um forum. voce colocou sua opinião.

eu coloquei a minha. respeita ela e siga sua vida. nem todo mundo é obrigado a pensar ou agir como você.

[]'s

Antigamente você até poderia generalizar os xinglins mas hoje nem todos... A Tela do Tablet em questão é produzida pela Hitachi e recentemente tbm estão saindo com telas da LG...
A GPU do Soc é uma Mali 400 a mesma do Samsung Galaxy S2...

Pelo preço o custo benefício é bom sim... Ultima vez q ouvi que um xingling é descartável foi quando comprei meu k599 que já dura 3 anos sem nenhum defeito....
Nem todo mundo é obrigado a comprar algo só pq tem marca ;)
 
a ultima vez um xingling descartavel foi quando comprei meu tablet xing ling a 1 mes atras+-

eles podem ter melhorado muito, mas tipo, se começar o consumidor aceitar como se fosse coisa de primeira, vai subir preço de tudo. não so o xing ling, mas os bons vao ficar mais caros. e ai ninguem sabe porque no brasil tudo é mais caro.

esse dele , ele importou, mas quero ver quando tiver cheio deles no mercado livre.

e subindo xing ling, os de marca sobem tambem, porque lojista não é burro. putz, nem sei pra que to escrevendo isso. todo mundo ai ta careca de ver isso todo dia em tudo que é lance em tudo que é lugar.

[]'s
 
Mas é pronta entrega? Ou tem que esperar 30 dias, e rezar pra não ser taxado? :p

Galera que quer comprar um tablet, eu comprei o meu Ainol Aurora na loja compazy, o site é confiável nao tive problemas na compra, chegou no tempo certo e o atendimento tambem gostei. Indico a loja compazy para quem quer comprar bons tablets e com preço baixo :megusta: o link dos tablets é esse http://www.compazy.com.br/index.php/tablet-android/tablets.html

E
sperto ter ajudado ae, vleus galera!:fuckyeah:
 
Mas é pronta entrega? Ou tem que esperar 30 dias, e rezar pra não ser taxado? :p

Eles não têm a pronta entrega, compram direto da china e mandam pra sua casa ;) Por isso se tiver cartão internacional é melhor comprar direto..
 
Li em alguns lugares que, nesses modelos Ainol, por questão de hardware, há uma imcompatibilidade mto grande de aplicativos, tu ja encontrou isso amigo? abraço
 
ice2642 disse:
fala sério, pagar 180 dolar num xing ling quando da pra comprar por 199 dolar um lenovo ideapad A1 ?

sem noção isso.

Lenovo - IdeaPad A1 tablet
Olhei as specs do IdeaPad A1... Vc pode supor que ele vai durar mais, que tem componentes mais confiáveis e que a garantia é efetiva, mas em termos de configuração ele é inferior ao Aurora... Afinal mostre ai que aa POWERVR SGX530 dele pode rodar um vídeo em Full HD ou Quad HD (Lendo comentários de donos dele só conseguiram rodar bem videos 720p)... A tela dele tem painel TN, enquanto do Aurora é IPS (Hitachi ou LG), e tbm tem o quesito memória, 512MB DDR2 do A1 vs 1GB DDR3 do Aurora...

Sem dúvida o A1 é uma boa opção mas não desmereça os tablets chineses...

Kakaroto disse:
Bom mesmo sendo xingling é bom ! Mas vamos admitir que com R$ 450 dava pra ter comprado coisinha melhor mesmo no Brasil ...
Pelo menos não jogou o dinheiro direto na lata de lixo porque muita gente aqui do Brasil compra um Coby Kyros com tela de 7" LCD resistiva pelo mesmo preço.
Com R$ 450,00 eu no seu lugar teria comprado um Genesis
O Genesis GT 7220(Pelo preço imagino ser esse) não é melhor que o Aurora... A unica vantagem de comprar um Genesis é o fato de poder achar ele com facilidade no Brasil... apenas isso...

amadeukaos disse:
Li em alguns lugares que, nesses modelos Ainol, por questão de hardware, há uma imcompatibilidade mto grande de aplicativos, tu ja encontrou isso amigo? abraço
Provavelmente vc leu sobre o Ainol Paladin, este usa um Soc baseado na arquitetura MIPS e desta forma não tem mta compatibilidade com aplicativos feitos pra ARM...

Porém os Ainol Aurora, Advanced I e II, Elf, Basic usam um All Winner A10 (ARM vA8) com a GPU Mali 400, essa GPU é a mesma do Samsung Galaxy SII então a compatibilidade com aplicativos e jogos é muito extensa...
 
Última edição:
Bom dia, Pessoal gostaria de saber onde compro esse tablet aurora? se vcs souberem de algum site que seja seguro pra comprar. queria saber se alguem ja comprou nesses sites abaixo pois estao com o preço bom e tem ele em estoque. outra coisa, como compro nesses sites? desde já obrigado pela ajuda.
http://chinagrabber.com/ainol-novo7-aurora-android-4-0-tablet-pc---7-0-ips-capacitiv-novo7-aurora.aspx
[URL]http://www.ownta.com/ainol-novo7-aurora-2160p-tablet-pc-with-android-4.0-os-and-wifi-otg-8gb-aurora-edition.html
[/URL]
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo