[review] tablet genesis gt-7105 cortex A8 e video dedicado

ice2642

ThinkPad user
Registrado
Opa,

Comprei esse tablet e me surpreendi com ele, vale muito a pena você dar um look se esta pensando em comprar um tablet.

Primeiro o acabamento, ele é muito bem acabado para um tablet que custa na media dos R$350,00 a R$ 450,00 conforme a loja que você comprar. não parece de forma alguma um lance barato. comprei ele na santa efigenia por R$ 350,00 e uma memoria de 32GB para ele no mercado livre por R$ 120,00. total do gasto no equipamento R$ 470,00 reais e acho que valeu cada centavo.

Desempenho dele achei muito bom. consegui aqui rodar musicas MOD de proTracker ao mesmo tempo que usava outros aplicativos. vale resaltar que os MOD, XM, s3m e afins precisam de CPU para funcionar, pois diferentes de musicas wav, mp3, eles vao montando a musica conforme se toca com samplers e efeitos em uma barra de tempo por canal que pode chegar a 128 conforme a musica.

Joguei alguns jogos 3D nele tambem, depois quando der um tempo coloco o video, rodaram tranquilo. no youtube existem varios videos de jogos rodando neste equipamento, inclusive PES 2011.

video dele genesis gt-7105 - YouTube

imagens

caixas de som dele, tem som stereo.
beautifulrust1.jpg


ele tem porta USB normal, uma mão na roda pra por pendrive ou qualquer coisa USB, tem uma mini USB, saida de som para fone ou som externo, mini HDMI para ligar em TV, ele passa video ate 1080p, tem um slot micro SD que aceita memorias ate 32GB.

p1020860t.jpg


p1020861i.jpg


p1020862d.jpg


p1020866j.jpg


O site dele tem uma area de suporte muito legal e um canal com videos e tutoriais, inclusive em portugues.

Evertek S.A.

muito bacana mesmo.

edit..


Com o tempo foi descoberto que nem todos tabletes que a moçada esta comprando corresponde a configuração exibida no site deles.

fiquem espertos pra isso.

hoje em dia apesar do meu não ter tido nenhum problema, eu recomendo que voce pesquise mais, existem outros tablets mais baratos que proporcionam mesmo hardware.

ele se cair de preço pra uns 200 reais, volta a ser uma boa opção.


[]'s
 
Última edição:
Pô, muito bacana para um tablet barato assim, realmente é um bom investimento!


Parabens!
 
Eu já tinha conhecimento desse Genesis a muito tempo desde Agosto .. O'que realmente vi foi um ótimo produto e oque eu estava de olha era o Genesis GT 7220 que ja vem com o Android 2.3, agora em 2012 deve lançar versões melhoradas com ate processadores melhor que o Cortex A8 e com Android 3.0/3.1 ou ate 4.0 só esperar pra ver .. Eles realmente tem ótimos preços ..

<EDIT>

Site do Fabricante http://www.everteksa.com , e Canal no Youtube Canal de everteksa - YouTube
 
Última edição:
é um variante do dropad, que custa 100 dolares lá fora e o preço tá na media mesmo pois tem tela capacitativa, uma boa opçao mesmo...
Eu peguei um kindle fire por $200 nos eua em breve vou fazer um topico sobre ele ....
 
Fiz o teste com um programa de benchmark, o quadrant.

quem ai tiver um tablet e quizer por o resultado para servir de comparação, sinta-se a vontade. o programa é gratis e você baixa ele no google market.

Fez 1490 pontos. eu não tenho parâmetros com outros tablets desta media de preço para comparar tipo Coby kiros e tal, mas ta ai o resultado.

p1020882x.jpg


p1020885d.jpg


p1020884y.jpg


[]'s
 
Fiz o teste com um programa de benchmark, o quadrant.

quem ai tiver um tablet e quizer por o resultado para servir de comparação, sinta-se a vontade. o programa é gratis e você baixa ele no google market.

Fez 1490 pontos. eu não tenho parâmetros com outros tablets desta media de preço para comparar tipo Coby kiros e tal, mas ta ai o resultado.

http://img441.imageshack.us/img441/7607/p1020882x.jpg

http://img856.imageshack.us/img856/3089/p1020885d.jpg

http://img213.imageshack.us/img213/6030/p1020884y.jpg

[]'s

pontuação um pouco inferior ao dropad, mas quase mesma média..

Para efeito de comparação meu gtablet faz 4000 pontos no quadrant, o kindle fire faz 3000 pontos ambos claro com custom roms ..

O unico problema desses tablets é a falta de custom roms da xda... hoje a maior vantagem é pegar um tablet que tenha um tópico especifico no forum da xda..

Android Forums & Windows Phone Discussion @ xda-developers


Fica a dica...
 
O bichinho tem um desempenho competente heim... :hmm:
 
seu gtablet é esse aqui ? Amazon.com: ViewSonic gTablet with 10" Multi-Touch LCD Screen, Android OS 2.2: Computers & Accessories

se for parece ser bem legal.

quantos pontos ele faz com a rom original ?


[]'s
sim é esse mesmo... com a rom original ele faz 2400 pontos...

Mas depois que peguei um kindle fire nossa não consigo larga ele... o tablet bom de usar.. pequeno, leve, tela ips de qualidade absurda! muito igual a do iphone 4 !

MAs o que matou o kindle fire foi a falta externa de acessorios! não aceita por enquanto nem teclado externo, ou cartão de memoria ou pendrive.. nada disso.. por enquanto como aconteceu com o ipad não possui tais acessorios! mais por $200 é absurdo o custo beneficio desse tablet...
Fora disso o gtablet é muito superior mas a tela não é ips e tem angulo de visão comprometido, mas é boa...
 
Última edição:
ice, qual tem sido a duração da bateria e em que tipo de uso?
 
Eu ainda não cheguei a zerar ela, mas ja usei coisa de umas 3h e ainda tinha bastante carga, acho que chega numas 4h e pouco.

uso misto, web, jogos e filmes. mais angry birds, esse joguinho vicia ehehhehehe

[]'s
 
então, testei aqui a bateria.

jogando um jogo leve, drag racer, ele é online. consegui ficar quase 5 horas jogando, faltava pouco para completar 5 horas e abriu o aviso que tinha menos de 15% de bateria. pra ligar ele pra carregar. o brilho estava quase no minimo, tava jogando no escuro. com brilho mais forte deve cair um pouco isso, mas como a tela é pequena, não deve ser muito não.

[]'s
 
Opa, sou novo aqui!
Muito bom o seu review, eu to querendo comprar um tablet igual ao seu, genesis gt-7105, mas minha única dúvida, é se ele costuma esquentar muuuuito, após um uso prolongado do tablet, rodando jogo pesado, ou vendo um filme em HD. Pois há muitos relatos, de que o modelo anterior dele o gt-7104, tem esse problema, e por causa disso, ele costuma travar.
 
unico jogo que senti ele mais quente foi o drag racer depois de ficar horas jogando. de resto achei normal. quando carrega a bateria ele esquenta um pouco tambem, mas não é um quente de deixar alguem alarmado. é normal esquentar um pouco qualquer CPU quando esta exigindo muito ou bateria quando carrega.

de resto, usando coisas basicas tipo web, textos, video e tal fica normal.

unico ponto negativo que colocaria nele é a superficie black piano dele que é um imã pra pegar marca de dedo. impregna mesmo. pra deixar ele brilhante você tem que andar com um paninho no bolço hehehhehe

[]'s
 
opa, vle ae pela resposta!
Muito bom o seu review é bem detalhado, assim que vc tiver alguns videos do seu tablet, manda ae pra tirar a nossa curiosidade!
E se tudo der certo eu compro o meu na semana que vem!
 
Bem interessante to pensando em compra um tablet mais to perdido nesse assunto :feelbad:
 
Interessante tem como enviar uma mp para mim se tiver loja on line que venda esse tablet , quero um
 
eu comprei em loja fisica. santa efigenia é uma rua em sao paulo cheia de galerias e lojas de eletronicos, informatica, som e etc..., lá tinha um monte de lojas vendendo. se for lá, não compra na primeira que achar, pois cheguei a ver ele por R$ 500,00 num doido que falou que só ele tinha. tem de todo tipo de gente lá, vai procurando ate achar um mais honesto.

on line onde vi foi no mercado livre, mas o cara tava demorando muito pra responder e não entregava com pagamento contra entrega, não senti muita firmeza nele.

da um look no buscapé, as vezes voce acha.

[]'s
 
Mas amigo vc tem esse tablet para a venda o genesis, obrigado pela ajuda velho
 
nem, apenas comprei um.

ai achei legal e postei ai pra moçada sobre ele.

[]'s
 
Eu tinha visto esse DL quando tava pesquisando, ele tava na epoca 400 e pouco, é de uma fabrica de minas gerais.

quando pesquisei a moçada não falava muito bem dele (tirando o site mochileiro digital ehhehehe). espero que não seja tudo isso que falam por ai.

por ex.
&bull; Ver Tópico - Tablet DL - TechTudo
Gente o Tablet DL Smart T-704 é bom? vocês sabem onde baixar aplicativos? - Yahoo! Respostas
Ola eu quero comprar o tablet dl smart T-704 ele e bom? - Yahoo! Respostas
etc...

Mas sei lá. cada um fala uma coisa. depois que testar posta o que achou e tal.

principalmente o quadrant pra dar ideia de diferença de desempenho.

[]'s
 
cara me tira uma duvida, a tela dele perde muita qualidade perto da capacitativa ? o vi que vcs testou os dois e o que achou de uma tela pra outra, tanto de touch como brilho e etc. teria como vc tirar mais fotos dele ?

pelo que vejo a resistiva parece que é um plastico neh? não parece que é de vidro.

e o jogos roda todos mesmo? ate emulador ?


vlws.
 
é quando chegar esse tablet eu posto aqui o que eu achei :hmm:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo