• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Teclado Gamer Redragon Karura - Deathstalker por 1/4 do preço?

wetto

Dissecador de Periféricos
Registrado
phvPFN.jpg

Se por acaso este texto estiver ruim para ler no seu PC, diminua o tamanho da janela do seu navegador.

Infelizmente o layout atual do Adrenaline está muito ruim para ler textos compridos quando usado em 1920x1080 (ou acima disso), mas fica OK quando usado em celulares, tablets ou PCs com resoluções menores.

---------------------------------------------------------------------------------------​

Ao pessoal que é novato na área, nos desculpem, mas não faço reviews mostrando a caixa (algo que sinceramente, pouco interessa) ou falando o que está lá escrito. Minhas reviews fazem comparações com vários produtos e tem propósito didático, comprando ou não o produto, o que mais interessa é que você aprenda coisas novas com a review.

Introdução

Redragon, uma marca que é relativamente nova no mercado, mas que já trabalhava como OEM (fabricante) para outras empresas há décadas.

Eg7vtY.jpg

Atualmente, ela vem recebendo bastante atenção pelos seus teclados mecânicos, tendo alguns modelos que oferecem um excelente Custo X Benefício, tal como o Redragon Kumara que eu já analisei:
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...ragon-kumara-k552-bom-bonito-e-barato.596666/

Infelizmente, a marca não tem o mesmo nível de qualidade em seus mouses, mas será que seus teclados de membrana seguem a mesma linha de qualidade que seus mecânicos?

O Redragon Karura é uma cópia chinesa do Razer Deathstalker e tem um preço inferior às suas versões.

KMWxB0.jpg

O Razer Deathstalker Essential (sem iluminação) custa R$ 210~250 e o Razer Deathstalker Chroma está na faixa dos R$ 700.

Enquanto isso, o Redragon Karura tem iluminação e também troca de cores e está na faixa dos R$ 150.

MpHRUZ.png

Será que esta cópia é superior ao original, visto que oferece mais funções por um preço menor? É o que vamos ver.

Construção Externa / Iluminação / Keycaps

O Redragon Karura teve obviamente bastante atenção para o seu acabamento externo.

mpBDCh.jpg

O plástico utilizado é de ótima qualidade e o acabamento emborrachado proporciona bastante conforto.

Embaixo do teclado encontramos uma quantia razoável de borracha para manter o teclado no lugar, embora infelizmente seus pés de ajuste não sejam emborrachados.

R4Y0AE.jpg

Há também o cabo em nylon e o plug USB banhado a ouro (que não afeta em nada a durabilidade do teclado) para alegria do povo leigo e de pessoas que fazem análises medíocres.

hHAczi.jpg

O problema mesmo é que o emborrachamento tende a desgastar com o tempo e também gera manchas com o uso:

6jBVXF.jpg

O Redragon Karura possui sete cores, sendo possível escolher:
- Vermelho
- Verde
- Azul
- Amarelo
- Azul Claro (azul bebê)
- Rosa
- Branco

Há apenas um efeito de iluminação, que realiza a troca entre estas cores:



O Redragon Karura assim como quase todos os teclados de membrana iluminados, não possui LEDs individuais por teclas (normalmente apenas teclados mecânicos tem isto) e a iluminação de suas teclas pode ser ajustada, embora não seja forte em seu brilho máximo, apenas "razoável".

As keycaps (o plástico que é chamado de "teclas") do Redragon Karura não tem nada de especial, o plástico é fino e a pintura não parece ser das melhores, parecem ser inferiores às do CM Stom Devastator e CM Storm Octane, mas para o preço não dá para exigir muito.

6udquL.jpg

Digitação / Switch

Primeiro de tudo, o Redragon Karura não possui switches Scissor assim como teclados de Notebooks, embora eu achava que ele teria.

Este, tem apenas as gomas de borracha assim como qualquer teclado comum.

Vq7gm4.jpg

Enquanto isso, o teclado no qual ele foi baseado, o Razer Deathstalker, faz uso de Scissor Switches.

NhYqLZ.jpg

Antes de começar a seguinte parte, peço que faça um intervalo, busque um lanche e tome algo, pois agora vamos começar discutir sobre a Construção de Teclados de Membrana, em especial os switches normais (Rubber Dome) e os Scissor-Switches.

O funcionamento do switch Rubber-Dome (membrana) comum é muito simples. Você pressiona a keycap (o plástico que é chamado de "teclas"), ela esmaga uma goma de borracha e dois contatos se encostam, gerando um sinal no circuito de membrana que está dentro do teclado.

rubber-dome.gif

Este switch é utilizado em teclados de membrana de perfil alto ou médio, mas em alguns teclados com low-profile encontramos outro tipo de mecanismo: scissor-switches.

O Scissor-Switch é um pouco diferente. Ainda temos o Rubber-Dome, mas este é muito menor e tem uma resistência menor do que o Rubber-Dome de teclados comuns.

post-131390-1369017162.gif

Porém, há uma nova peça nesse switch: o Sistema de Suspensão.

O que o Sistema de Suspensão do scissor-switch faz é:

  1. Absorver o impacto (por isso fazem menos barulho que outros teclaods).
  2. Proporcionar estabilidade à tecla (por isso você pode pressionar nos cantos de uma tecla scissor e ela responde)
  3. Dar resistência à tecla para que ela volte ao estado anterior depois de ser pressionada, impedindo que ela venha a demorar para voltar ou emperrar.

Diferente de teclados de membrana comuns, quem gera a Resistência das teclas no caso de um teclado scissor, não é o Rubber Dome, mas sim o Sistema de Suspensão.

Logo, é possível fazer algo em teclados scissor que não é recomendado em teclados comuns: diminuir o tamanho do Rubber-Dome e fazer teclados com low-profile (perfil baixo).

BrIF5i.jpg
Mas wetto, porquê não é recomendado fazer teclados low-profile sem usar o switch scissor?

Isto, é o que vamos ver em seguida.

Um dos principais pontos do mecânismo scissor é proporcionar estabilidade à tecla, para que ela venha a pressionar em qualquer local dela, e também não venha a emperrar ao fazer isso, pois pressionar teclas em cantos tende a entortar elas.

O que pode acontecer quando não há este mecânismo para proporcionar estabilidade às teclas? O Redragon Karura tem a resposta:

ldNzh2.jpg

Sim, ao pressionar a tecla H nos cantos no meu Redragon Karura, é possível acabar emperrando a mesma.

Outra função do mecânismo Scissor e que pequenos Rubber-Domes não conseguem exercer corretamente, é dar Resistência às teclas.

A palavra "Resistência" chega dar calafrios em algumas pessoas e o "senso comum" é que "Quanto menor a resistência das teclas de um teclado, melhor", pois afinal, "resistência" é algo ruim, não?

ERRADO!

A função da Resistência em um switch é:

- Auxiliar a remoção do dedo da tecla e desta forma também auxiliar a repetição da mesma tecla.
- Proporcionar estabilidade à tecla.

A sensação de estar digitando no Redragon Karura é que a tecla ainda esteja afundada quando você já levantou o seu dedo, algo desagradável para a digitação.

O vídeo abaixo foi gravado a 240 FPS:



E porquê isso acontece? Falta de Resistência.

Também, a tecla afunda mais no Redragon Karura do que em outros teclados com Scissor-switch, a distância de ativação é maior e isso gera uma diferença bem notável na digitação.

Outro problema causado pela falta do sistema Scissor, especialmente por este ser um teclado Low-Profile que não possui plungers (suportes de plástico) para dar estabilidade às keycaps, é que suas teclas são frouxas:



E isso não ocorre em teclados que tenham o sistema Scissor.
Nossa wetto, mas então o sistema Scissor é bem melhor e é o que deve ser usado em teclados low-profile, né?

Sim, os melhores teclados low-profile utilizam ele, mas ele tem um único (e grande) problema: durabilidade.

C6JXno.jpg

Se os engates da tecla ou então o próprio scissor quebrar, a única solução acaba sendo retirar eles de outra tecla (o que também não é muito fácil) ou então condenar o teclado.

Não preciso mostrar muitos exemplos, pois tenho certeza que você leitor já deve ter visto algum Notebook com teclas faltando.

vu3M5c.jpg

O sistema scissor não é muito resistente a agressões (leia-se: rage) e maus-tratos constantes, fora que muitas fabricantes infelizmente fazem uso de plástico de baixa qualidade para fazer o Sistema de Suspensão.

Até a própria Apple, que é uma enorme usuária deste tipo de switch para seus computadores, está trocando ele por outro sistema proprietário, o Butterfly, que sinceramente parece estar bem melhor.

ktbwhZ.png

Enfim, eu pessoalmente não sou fã de teclados low-profile, mas teclados como o Redragon Karura e outros teclados que "parecem" usar o sistema scissor mas na verdade não o fazem, são os piores desta categoria na minha opinião, especialmente os modelos falsificados de teclados da Apple.

A experiência de digitação não é agradável e a repetição de teclas não é tão boa quanto em outros, o que pode o fazer inadequado para certos jogos.

Entendo que alguns jogadores, especialmente de FPS poderão não ter problemas com o teclado e especialmente gostar do fato de suas teclas terem uma baixa resistência, o que é ideal para manter a mesma tecla pressionada por longos períodos.

NBLK5k.jpg

Mas sinceramente, não consigo ver o Redragon Karura para quem realmente quer ter um teclado com uma boa resposta, especialmente quando o seu irmão Redragon Yaksa e outros teclados com melhor resposta, tal como o Corsair Raptor K30 e Tt eSports Knucker, estão disponíveis na faixa de preço dele.

N1Unxd.jpg

Anti-Ghosting / Recursos Adicionais

Um teclado que não possui anti-ghosting não pode ser considerado gamer. Infelizmente muita gente acha que a aparência faz um teclado ser gamer, mas não é bem assim.

Não, a porcaria do CM Storm Devastator, que não tem anti-ghosting algum, não é gamer.

XS8oj2.jpg

E quanto ao Redragon Karura? Felizmente, este sim é um teclado gamer e o anti-ghosting presente nele é bom.

Ninguém terá problemas de ghosting (teclas não respondendo quando pressionadas) em jogos de Ação / FPS com o Redragon Karura:

wTtiYc.png

Nem emuladores ou jogos de plataforma:

mhKZ1w.png

E muito menos em alguns jogos de corrida:

wcG8Cc.png

O Redragon Karura possui a função de Win Lock, que desativa a tecla Windows. Vale lembrar porém, que a tecla Windows Esquerda neste teclado foi removida e trocada pela tecla FN, então esta função é um tanto desnecessária.

jlhGE1.jpg

Na verdade, uma função útil seria poder trocar esta tecla FN por Windows, visto que há vários usuários avançados do Sistema Operacional que fazem uso de atalhos para acessar certas funções (ex: Win + E, Win + D, Win + R, Win + W) e este teclado acaba sendo inadequado para estes mesmos.

wEXDDt.jpg

Perdi a conta de quantas vezes tentei fechar abas e não consegui apertando FN + W no Redragon Karura. Ou pior ainda, tentando abrir programas apertando Windows e digitando o nome deles...

Outra função adicional, é a possibilidade de bloquear o teclado apertando FN + F11. Após acionada esta função, as teclas do teclado não exercem mais função alguma até que este recurso seja desativado, pressionando as mesmas teclas de antes.

CQSkIe.jpg

Sinceramente, esta sim é uma função interessante para certos ambientes, mas pode acabar ficando inútil assim que alguém descobrir como desligar ela.

Também, é possível trocar WASD pelas Setas, fazendo com que jogos recentes possam ser jogados pela setas (a menos que você seja canhoto, não faça isso) ou então jogar jogos antigos no WASD.

BVc2fn.jpg

Basta apertar FN + W para ativar e desativar este recurso.

Conclusão
phvPFN.jpg

O Redragon Karura é um teclado que estive muito interessado quando o vi pela primeira vez: bom visual, aparantemente bem acabado, não custa muito e realmente achava que ele teria o scissor-switch assim como teclados de Notebooks e assim como o teclado que ele copiou.

Porém, a falta deste sistema, alterou completamente a minha impressão deste teclado, e é a razão de seus problemas, tal como a instabilidade de suas teclas, a falta de resistência nas mesmas e até fez com que uma tecla emperasse durante o uso.

ldNzh2.jpg

Do ponto de vista como teclado gamer, ele cumpre as funções esperadas de um teclado do preço: um bom anti-ghosting, uma iluminação razoável (e multi-cor ainda por cima!) e tem um bom acabamento, embora deixe marcas facilmente.

Jogadores casuais e pessoas que não sejam exigentes quanto ao seu teclado, podem acabar gostando do visual e da experiência do Redragon Karura, especialmente por ser de fato um teclado silencioso.

Mas, quem procura algo que proporcione uma boa experiência na digitação ou para pressionar teclas rapidamente em jogos, recomendo ir atrás de outros modelos, tal como o Redragon Yaksa, Corsair Raptor K30 e Tt eSports Knucker, que estão na mesma faixa de preço.

N1Unxd.jpg

E mesmo que o Razer Deathstalker Essential não tenha exatamente o interesse de muita gente por não possuir iluminação, na função de teclado ele acaba sendo superior ao Redragon Karura.

Assim como o Redragon Kumara, a Redragon me informou que o Redragon Karura também estará disponível à venda no layout ABNT2 até final de 2016.

ERPUbt.jpg

Porém, isto não muda a minha opinião de que há teclados melhores que ele por uma pequena diferença de preço.

ZIs0WT.png

Nota Final: 7/10
 
Última edição:
Para Wetto! Ótima Review!
 
Caraca, esse excelente review caiu como uma luva para minha situação! hehehe

Estava justamente pensando em comprar esse teclado, quando comecei a ler dizendo que era uma cópia mais barata e iluminada do Razer já animei, quando vi o lance das teclas, broxou!

Enfim, agora resta a dúvida: Corsair K30 ou Redragon Yaksa?? Ambos estão no mesmo preço, que é basicamente o meu limite pra um teclado. O Tt Knucker pareceu perfeito pra mim, pena não ter iluminação, que eu priorizo muito. Se a Tt lança um Knucker iluminado de R$ 250,00 eu já tinha comprado e nem tava aqui perguntando! hahaha
 
Caraca, esse excelente review caiu como uma luva para minha situação! hehehe

Estava justamente pensando em comprar esse teclado, quando comecei a ler dizendo que era uma cópia mais barata e iluminada do Razer já animei, quando vi o lance das teclas, broxou!

Enfim, agora resta a dúvida: Corsair K30 ou Redragon Yaksa?? Ambos estão no mesmo preço, que é basicamente o meu limite pra um teclado. O Tt Knucker pareceu perfeito pra mim, pena não ter iluminação, que eu priorizo muito. Se a Tt lança um Knucker iluminado de R$ 250,00 eu já tinha comprado e nem tava aqui perguntando! hahaha
redragon Kumara mano, importar por uns 240 dá.
 
tenho o yaksa e ele é exelente, nunca deu problema desde que eu o comprei, somente a tecla shift que as vezes entra pra dentro ai trava, mas so se voce digitar com maos de pedra (eu :melior:), um fato engraçado é que uma vez apertei sem querer FN + LOCK sem querer, e eu pensei que o teclado tinha estragado :melior2::haha:, fiquei um dia sem usar ate meu irmao mais novo descobrir isso.

pcDfy5ahIRx1CkD0noU6VAUDTMik-0HdihdZ4VWQQKXWhGB_9AlCqZTUSQenEHMe14PojSCqVKIOM65TTeMYYdI5P3mmwziOJFglFImCdvZeIDKPKUgReSjg15522c6wvnTqlYEldWGiFO87QzIaxTroKB3LVlHKsdpPHDzPh9e8FSSbc96VL4-s-h42zI9z5g8ayo7z58X9NF7RwnWWfRZob_LnN94ILGg-dhnbX2xusX6uN9-TAMxpkPyPc2yq5JIU-IntLZU2fbElOykJaq45_YhC2mcIRJU57Hg0AOKswO4KeYF3r_6rPrVn5_HyOw4xpPrusnmR1EqIooytALegt-Xf_s_7UCH842Dslut4-qkpsIx2DqhRZFy6Q1YD3b-m3cJSE3qCdMJksWeo3iRhHjR0IEP8wWmO9KgrqMjFVKRZ1PkMLKIJAYvTAVO6KtpJehei1P8o-iHo5jCaPCO2PiNQg-l5_V0PqYinhQGbWaGPv8dJ5_NJDIjOPUt0lxsxgNaz3il2F4bGAjfZud7htPVkIPigTS76hZbaLv8ipqJdVBQsqC_uSWZ47hmg-rKz-cD_LHXjirHI7L1qXM7f9ty6TULySWbTKqvbW0KNOPxw=w486-h273-no

fwc3Zz-Lz71uZJl9r9XnrwN8wArPBMpxvvNXfm53j35nyh_EaEIulKxnKs-8vgq4xZ9WrfJJuK4qVoXYxCnEtpO_lEtRbb6uj-ldu3_XEQzmCm_DU5YzFlHd1kLopyeYah2mwHQj7QPi9uVkcVOtYldjvEWongEQSF4QgsSxP_rrYNrO70dVZrycKBizm611cHbI4aXcONqSDnxZxRJAUkfQR5_ygAsxUJnWUAJabZMwagHmHmercxboKE_IKTuDSPp7NdnBM_TXUmGFXfqAh-dEwXA5H46YufmzNwOJBwXPqapmYZqz8yuyiAYy08i59zkpFbBz0Ywhacm-igdYwzdKXW7vxY-6cEG_rgYe65vRum4CMeLRVhsFsBT4NVz1CKO4xsbO82fAI0vqFsJL6BKHYQhIU3Up_A0UWp8JThkWlONGdoF_RPtoYaEgyLi90GlX1kZNTYmOeg_bX8vnu5izbPyLRa5Jc8vznfoMt7l_NMsZk00MlfY_LLHZkXLUnq2GNvAQie2FdTIPE3Qrprtc4JdZqv87P4cjK8f22uRpQP4zMp4g1t3HBUduSU9eMSt_eoAWGOwy7oCc4vq0PaaHRK88Vo31C24bdAwSXbv-Vsz0=w1024-h576-no

MqcYG_c4BOpb8RIWlmim1HU5D46R0P7aBHTPScIx5w-RT5Yf9_zsOwzGOoffnNKq9kUFu-Xi6Zb3HSGxp-EygemxryCMeHLWuW_KrK2VKvn1RD389BxgC8FdDCV4u4zNhVVtO3NXssX2A9SmCr7LmbmaexKnBZYlSQbtrC03YVFqcX0BJqFIzCiX8ms6Ao4zF75XJYuhmEqyna_Q5BZVYyB4GVa5w6mk2V3Hfjk0Trl8Q4qYWwwLfaJtwnyZMUiWeIw3VuXb1m_89_ya_XUh9uV9fl8f_l8JOfpnp__6SuUrfPex0600ZPJmO2A_t1DyGt4sc77FyeuXqYJlbYIBfFdlYEyzNPqLSofIijXkXKBh54jSPKEp-6CDk_wzAw2rrOyoNvosUWz0wGbHTn0uwZED_Ed4UKuVgCWOfNdWntTHgA8EvnZFdC4Dt3LlfoGqe6QqGrB-vNnTsQK47xzxySpcrIumxia25zujGhN-Pz9wC-1ub1xR6EPfnR2b0WI9-uJovVtsiln5CTRHD_Dr1366BdW6lMvfeDHd0IgSaDP5Kt5LbGfL9W84Vp3egJp9v7DAOAYIU9c2KG8BAJZqm9Bz1wpkWr1pGTzqx5WwAyBRXie_=w1024-h576-no
KgjQXlxK5hulGvnNGdRRPwQ4Y9_VIwySkxBL7lxNtBS-SAfLLUT4aPvYCi5M0wQYmoFrQNJTD-G1-SkE_P5m9gIJ28mhUdaj5K5vi94801vxaBYH_tc2kvHdSeb5VAMPCKwB8FIAkFGh_IWa83suXIts-u0E8hsRIpnbx-nT2XAa8NAYFj_jkePfhB7zMx1AxO1vae8PCBBmRpb1MEYsABYieg-9PromD5OJ_P5OGeuqx6XBZsCNyj5DEzH85urxZUlUi4Bh-lylRNIvCdVIAhbxjC1flkXOwdEwIuJZbteBdEwsZqivB1se4iYDlRlpkWAeqhpxoS7BQt6Agnp2Z9B7szOBllNhL6kVnqN7Hv69KOyBu99NSHofGi9coSy8IyEZAPaZsYXxOBduJWmoCwcF5sWocwL9W609sVbQR-pfGvdcpik2Bz-dZhI8uFYIqq3SXW9Q2iG_VoEDjpgm_EC4bipHkLrFQzgRduwDJB_OwCD88-xCuOcZOCoIoZld8hggJYKOZF4wIy9G_ciMQgp9D8CFFRjIhWpAbwNQEW3t5uR9WUy7044YmrjCW4mbsRmUn9rHPr7jXWQkZ9util3RwBU4dbCEz__hk_4RBIE16g-x=w331-h589-no
 
Show a review, esperava mais do teclado. Por esse preço tem melhores opções.
 
@wetto
Obrigado pela review, mas só pra lembrar que esse teclado é uma cópia do MSI DS4100 e não do Deathstalker da Razer...

1024.png
 
@wetto
Obrigado pela review, mas só pra lembrar que esse teclado é uma cópia do MSI DS4100 e não do Deathstalker da Razer...

1024.png
Já viu qual foi lançado antes e qual depois?
Além disso, o MSI claramente é o mesmo modelo que o da redragon e portanto é bem provável que saíram da mesma fábrica.
 
Já viu qual foi lançado antes e qual depois?
Além disso, o MSI claramente é o mesmo modelo que o da redragon e portanto é bem provável que saíram da mesma fábrica.

Sou fã da MSI, tenho todo setup inspirado na marca, eu ia comprar o MSI DS4100 na europa, pois aqui no Brasil não achei a venda. Meses depois apareceu a venda na Kabum esse teclado Karura, que eu nem sequer conhecia a marca, não tem como te afirmar nada, mas pelo review que o rapaz fez aqui e mais alguns que vi na internet, não são os mesmos teclados. Então se o Karura não é uma cópia do MSI DS4100, pode ser que a MSI tenha copiado o teclado, o que acho bem improvável. Uma das certezas que não é os atalhos a mais que o MSI DS4100 possui, tu pode conferir no link
https://br.msi.com/Multimedia/Interceptor-DS4100-GAMING-Keyboard.html#hero-overview

Saber exatamente quando cada um foi parar nas prateleiras das lojas eu não sei, mas em agosto do ano passado eu já estava namorando esse teclado da MSI DS4100..
 
Sou fã da MSI, tenho todo setup inspirado na marca, eu ia comprar o MSI DS4100 na europa, pois aqui no Brasil não achei a venda. Meses depois apareceu a venda na Kabum esse teclado Karura, que eu nem sequer conhecia a marca, não tem como te afirmar nada, mas pelo review que o rapaz fez aqui e mais alguns que vi na internet, não são os mesmos teclados. Então se o Karura não é uma cópia do MSI DS4100, pode ser que a MSI tenha copiado o teclado, o que acho bem improvável. Uma das certezas que não é os atalhos a mais que o MSI DS4100 possui, tu pode conferir no link
https://br.msi.com/Multimedia/Interceptor-DS4100-GAMING-Keyboard.html#hero-overview

Saber exatamente quando cada um foi parar nas prateleiras das lojas eu não sei, mas em agosto do ano passado eu já estava namorando esse teclado da MSI DS4100..

Ninguém copiou ninguém, a MSI remarcou o teclado da Redragon.
 
Comprei um desses recentemente e estou com um problema que não sei ao certo se isso é do sistema operacional ou do teclado mesmo. O teclado possui a tecla de "?" ao lado do botão Shift mas ele não funciona! Quando eu vou usar interrogação, tenho que usar o AltGr+W. Alguém sabe o pq? A configuração de teclado do windows está em PT-BR.
 
Como sempre excelente conteúdo Wetto.

Eu tinha ouvido falar desse teclado e fiquei interessado pelo low profile e preço. Como tenho anos de uso de teclados de notebook, com dezenas de trabalhos digitados neles tomei gosto pelas teclas chiclete.
Depois do review vi que esse modelo não é um bom negócio.
Recomendam alguma boa opção no estilo? Não quero pagar 250 conto em um deathstalker nem preciso de luzinhas, só um modelo bom e eficiente.
 
Comprei um desses recentemente e estou com um problema que não sei ao certo se isso é do sistema operacional ou do teclado mesmo. O teclado possui a tecla de "?" ao lado do botão Shift mas ele não funciona! Quando eu vou usar interrogação, tenho que usar o AltGr+W. Alguém sabe o pq? A configuração de teclado do windows está em PT-BR.
Acho q já deve ter resolvido... mas verifique se o teclado em si ta no padrão Americano e não em ISO (pelo menos aki com o MacOS resolvi assim umas trocas de tecla mesmo estando no ABNT2)

========================================

Agora falando na atualidade... eu queria esse teclado desde quando vi esse review... pra mim q não jogo mais... seria algo mais estiloso e com backlight q tanto queria... acabei pegando na Kabum no Black Friday por 79 conto! Um preção!

Mas já tava chateado com a questão do botão FN do lado esquerdo e talz... e pra minha surpresa quando tirei ele da caixa... eles finalmente inverteram os botões!!! :allgoods:

Enfim... está configurado perfeitamente no MacOS... tudo funciona... inclusive os atalhos multimidia :mr:

Estou gostando muito do teclado... super macio pra digitar... zero barulho... valeu e muito pelos 79 conto hahahahaha

Pqy2DfW.jpg


CqsSEEZ.jpg
 
galera atualmente quais sao os teclados gamer de membrana mais custo beneficio do mercado ?
a uns anos atras comprei o A4tech G800V ele era um dos melhores CxB da epoca mas hj em dia com essas marcas novas ja nao sei...
e mecânico ao que me parece é o Redragon kuruma né ? algum mais ?

uma coisa que nao gosto muito no G800V é que as teclas dele sao muito altas , e nao curto o desing kkkk só comprei pelo polling rate 1000hz e anti ghosting , eeee claro o preço xD
hoje em dia parece que as marcas não mostram mais o polling rate nas especificaçoes coisa estranha...
 
Última edição:
Alias... alguem já tirou esse triangulo embaixo com o logo deles? queri tirar e meter uma fita isolante ali uhahhauhuahuha... ele atrapalha d+... fica muito claro na cara
 
Comprei esse teclado e gostei muito dele, só que a cor volta pro vermelho quando eu ligo o computador, isso também acontece no de vocês?
 
Comprei esse teclado e gostei muito dele, só que a cor volta pro vermelho quando eu ligo o computador, isso também acontece no de vocês?
Sim... é pq ele não tem um software de controle... é controlado por ele mesmo... dai quando liga ele volta pra primeira cor na intensidade mais forte
 
Entre este custando 90 e poucos e o Cougar Vantar por 150 e poucos, qual vale mais a pena?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo