[REVIEW] Teclado Mecânico CM Quick Fire Rapid-I (Illuminated)

review show brother, curti muito o teclado.
 
Comprei e chegou esta semana. Vai ser meu primeiro teclado mecânico e só com duas horas de uso já comecei a estranhar o K800 que gosto tanto.

Não sei se comecei bem mas estou gostando da experiência.
 
Leds mortos no rapid-i

Me senti na obrigação de alertar os possíveis compradores do CM Quick Fire Rapid-I.

Após 3 meses de uso 2 leds de tecla do meu Rapid-I morreram. Esse tipo de problema tem sido relatado por outros usuários do produto em todo mundo.

O serviço de garantia é desanimador, especialmente no Brasil.

Para começar eu terei que enviar o meu teclado PAGANDO pelo frete. Prazo sugerido para solução: 30 dias. Fico aqui me perguntando oque a Cooler Master espera que os clientes façam durante 30 dias sem teclado? Compre um teclado Thermaltake, Corsair, Ozone ou Razer?

Para piorar, alguns usuários que já passaram pelo processo de garantia e receberam um produto novo, relataram que após alguns meses o novo produto apresentou o mesmo problema, não necessariamente nas mesmas teclas.


Saudações.
 
belo review do melhor teclado que temos no brasil... dentre todos os modelos do quickfire, ele supera todos os outros mecânicos.. pra quem não gosta de frufru
 
Me senti na obrigação de alertar os possíveis compradores do CM Quick Fire Rapid-I.

Após 3 meses de uso 2 leds de tecla do meu Rapid-I morreram. Esse tipo de problema tem sido relatado por outros usuários do produto em todo mundo.

O serviço de garantia é desanimador, especialmente no Brasil.

Para começar eu terei que enviar o meu teclado PAGANDO pelo frete. Prazo sugerido para solução: 30 dias. Fico aqui me perguntando oque a Cooler Master espera que os clientes façam durante 30 dias sem teclado? Compre um teclado Thermaltake, Corsair, Ozone ou Razer?

Para piorar, alguns usuários que já passaram pelo processo de garantia e receberam um produto novo, relataram que após alguns meses o novo produto apresentou o mesmo problema, não necessariamente nas mesmas teclas.


Saudações.

Pois é, amigo..

Eu sou um dos que já enviou UM, recebeu outro e já vai ter que enviar o segundo.

Atualmente as teclas que estão apagadas são:
  1. F2
  2. F3
  3. F11
  4. SCR LK
  5. 3
  6. 9
  7. Page Up
  8. W
  9. R
  10. T
  11. O
  12. Capslk
  13. S
  14. G
  15. ;
  16. '
  17. V
  18. N
  19. Ctrl
O Caps Lock é de lua, ele não acende quando ativo, depois de uns 2, 3 dias, ele volta a acender... depois de mais uns 2, 3 dias, ele não acende mais e fica nessa chatice.

Nesse SEGUNDO envio, a CM me enviou um código de logística reversa, mas estou bem descrente quanto a enviar esse teclado, pois provavelmente eles enviem e venha um terceiro que comece a apresentar problemas em curto tempo. Creio que, quando isso acontecer, eu vá pedir meu dinheiro de volta.

Mas sim, é um teclado Excelente, com esse problema nos LEDs, o que é triste, pois muitos, assim como eu, o compraram em específico por ele ter iluminação sem frescura.
 
Eu também fui um dos "sorteados" com o problema de iluminação do teclado. No meu caso foi a tecla "?" que aparentemente tem mau contato e passa a maior parte do tempo apagada. O curioso é que pouco utilizei os efeitos de iluminação do Rapid-i, só a configuração de iluminação das teclas para os jogos.

Realmente ter que pagar o envio do teclado para a ÚNICA assistência no Brasil e ter que esperar meses um novo é uma P*TA sacanagem da Cooler Master, algo que me faz não recomendar a compra de seus produtos, ainda mais um com um problema recorrente como o deste teclado
 
Eu também fui um dos "sorteados" com o problema de iluminação do teclado. No meu caso foi a tecla "?" que aparentemente tem mau contato e passa a maior parte do tempo apagada. O curioso é que pouco utilizei os efeitos de iluminação do Rapid-i, só a configuração de iluminação das teclas para os jogos.

Realmente ter que pagar o envio do teclado para a ÚNICA assistência no Brasil e ter que esperar meses um novo é uma P*TA sacanagem da Cooler Master, algo que me faz não recomendar a compra de seus produtos, ainda mais um com um problema recorrente como o deste teclado

Cara, se UMA tecla sua tem problema, acredite... você tem sorte.

Os dois Rapid-I que eu tive foram pra mais de 15 teclas qwue apagaram...
 
O que me deixa puto é que tudo isso tem relação com a fabricante que está sendo utilizada.

Esse problema de LEDs de longe não é exclusividade da Cooler Master e parece que todas as empresas que trabalham com a Solid Year são coniventes e aceitam essa qualidade ridícula da empresa. Corsair, Logitech, Cougar, Cooler Master, Roccat e algumas outras...

zG3RUgj.jpg

K70ledsmorrendo_zpsc0261c4f.jpg


Às vezes tenho uma vontade louca de colocar todos os teclados feitos pela Solid Year na lista de não recomendados, mas daí vai-se metade do mercado de teclados mecânicos gamer pra lista... É triste e ridículo isso.
 
Última edição:
O que me deixa puto é que tudo isso tem relação com a fabricante que está sendo utilizada.

Esse problema de LEDs de longe não é exclusividade da Cooler Master e parece que todas as empresas que trabalham com a Solid Year são coniventes e aceitam essa qualidade ridícula da empresa. Corsair, Logitech, Cougar, Cooler Master, Roccat e algumas outras...

http://i.imgur.com/zG3RUgj.jpg
http://i1172.photobucket.com/albums/r571/darakian/Diversos/K70ledsmorrendo_zpsc0261c4f.jpg

Às vezes tenho uma vontade louca de colocar todos os teclados feitos pela Solid Year na lista de não recomendados, mas daí vai-se metade do mercado de teclados mecânicos gamer pra lista... É triste e ridículo isso.

Wetto, você alertou bem antes de eu comprar, quanto a isso não tenha a menor dúvida, eu quis arriscar e me lasquei mesmo, hahaahaha.

Agora, se a coisa ta crônica assim, talvez valha a pena colocar eles se na lista de não recomendados com o motivo declarado, lembrando que tem gente que mesmo vendo que o teclado está na lista negra acaba comprando, logo, acho que da forma como você conseguiu criar uma boa reputação, seria bom para mantê-la, pois no caso do Rapid-I por ex. foi realmente broxante.

Pra você ter ideia eu comprei um, ele deu problema, mandei de volta, me mandaram outro e ele também deu problema, mandei de volta e me mandaram um TK e eu nao consegui me adaptar e pedi ressarcimento da grana.

Devo receber pra semana que vem a grana dele e não sei o que comprar, eu tenho usado bastante um CA2 e acredito que finalmente senti a diferença entre blacks e browns e minha preferência fica pelas browns mesmo.

Enfim, não faço ideia do que vou comprar já que o que eu queria é exatamente o Rapid-I mas com LEDs que funcionassem.
 
Acho que eles capricharam mais nas reviews units, o "seu" ta funcionando aqui de boa ainda.
Ta certo que eu nunca ligo o led mas...
 
Acho que eles capricharam mais nas reviews units, o "seu" ta funcionando aqui de boa ainda.
Ta certo que eu nunca ligo o led mas...

Aí que mora o perigo de eu colocar os teclados dessa fabricante ou sair criticando todos os teclados que são feitos por eles feito um doido.

Sempre vai ter aquela unidade que não tem defeito e alguém que vai dizer que "tem e nunca deu problema", por isso iria chover críticas pra cima de mim se eu colocasse na lista de não recomendados os seguintes teclados:

- CM Quick Fire Rapid-I
- CM Quick Fire TK
- CM Storm Mech
- Corsair K70 (todos menos o RGB)
- Corsair K95 (todos menos o RGB)
- Cougar 600k
- Cougar 700k
- Roccat Ryos MK Glow
- Roccat Ryos MK Pro

Se bem que analisando, já há uma quantia de teclados dessa fabricante nos não recomendados, hein? :yuno:

Esse mercado de teclados mecânicos iluminados sempre me deixa cada vez mais triste...
 
Última edição:
Esse mercado de teclados mecânicos iluminados sempre me deixa cada vez mais triste...

O que me deixa triste é gente trocar keycaps de qualidade por led :coolface:
 
Cara, se UMA tecla sua tem problema, acredite... você tem sorte.

Os dois Rapid-I que eu tive foram pra mais de 15 teclas qwue apagaram...

Amigão, é aquilo que brasileiro não costuma prezar: QUALIDADE

Comprei, paguei e o produto dentro do período de garantia apresentou um problema RECORRENTE não importa se foi um ou meio, a empresa que resolva o problema. Talvez por muitos pensarem o contrário a Solid Year continue dando mancada.
 
Hoje eu recebi um e-mail da Cooler Master informando que o Rapid-i foi descontinuado(será?) e me ofereceram o QuickFire TK estou na dúvida se aceito ou não.
 
Aí que mora o perigo de eu colocar os teclados dessa fabricante ou sair criticando todos os teclados que são feitos por eles feito um doido.

Sempre vai ter aquela unidade que não tem defeito e alguém que vai dizer que "tem e nunca deu problema", por isso iria chover críticas pra cima de mim se eu colocasse na lista de não recomendados os seguintes teclados:

- CM Quick Fire Rapid-I
- CM Quick Fire TK
- CM Storm Mech
- Corsair K70 (todos menos o RGB)
- Corsair K95 (todos menos o RGB)
- Cougar 600k
- Cougar 700k
- Roccat Ryos MK Glow
- Roccat Ryos MK Pro

Se bem que analisando, já há uma quantia de teclados dessa fabricante nos não recomendados, hein? :yuno:

Esse mercado de teclados mecânicos iluminados sempre me deixa cada vez mais triste...

Pois é, chegou em um ponto onde colocar um aviso de cuidado ao menos, compensa, afinal, tanto teclado assim tendo os mesmos problemas, é algo de nota.

Eu fico triste pois desde que saí do meu XPS 15 da Dell, eu não consigo me encontrar com teclado. Sim, era membrana, mas era MUITO bom e além de tudo, iluminado. Esse tempos com o CA2 tem me mostrado como me faz falta a iluminação mesmo que básica das teclas.


Acho que eles capricharam mais nas reviews units, o "seu" ta funcionando aqui de boa ainda.
Ta certo que eu nunca ligo o led mas...

Você mora em que estado? Eu andei conversando com algumas pessoas que tiveram o problema e várias delas moram em litoral, já pensou e o problema as vezes é realmente a umidade relativa do ar ou temperatura?
O que me deixa triste é gente trocar keycaps de qualidade por led :coolface:
O ideal é ter os dois de uma vez, keycaps de qualidade que suportem LED.

Amigão, é aquilo que brasileiro não costuma prezar: QUALIDADE

Comprei, paguei e o produto dentro do período de garantia apresentou um problema RECORRENTE não importa se foi um ou meio, a empresa que resolva o problema. Talvez por muitos pensarem o contrário a Solid Year continue dando mancada.
Poderia até ser, se a Solid Year vendesse apenas para o Brasil.

Hoje eu recebi um e-mail da Cooler Master informando que o Rapid-i foi descontinuado(será?) e me ofereceram o QuickFire TK estou na dúvida se aceito ou não.
Eu aceitei sem ter me tocado que o TK era em padrão Brasileiro (algo bem próximo de um ABNT2 mas levemente diferente) e quando chegou aqui percebi que nunca me acostumaria com aquele numpad híbrido. Prefiro o formato TKL mesmo.
 
Você mora em que estado? Eu andei conversando com algumas pessoas que tiveram o problema e várias delas moram em litoral, já pensou e o problema as vezes é realmente a umidade relativa do ar ou temperatura?

.

Moro no interior de SP, Taubaté.
Aqui não é seco mas também não é úmido, mas meu caso é meio que a parte, já que só ligo os leds quando vem alguém aqui pra dar uma ostentada :lol2:
 
Eu aceitei sem ter me tocado que o TK era em padrão Brasileiro (algo bem próximo de um ABNT2 mas levemente diferente) e quando chegou aqui percebi que nunca me acostumaria com aquele numpad híbrido. Prefiro o formato TKL mesmo.

Eu não comprei ele justamente por isso, eu queria um teclado compacto e "caí na armadilha" de um com iluminação, se bem que tenho um Logitech K800 que continua perfeito(membrana mandando lembranças).
 
Que empresa b*sta essa Cooler Master! Mais de um mês e nada de reembolso!
 
Acho bacana esse teclado pena que jogo arma 3, dai complica esse lance de fica apertado num lock
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo