[REVIEW] Teclado Mecânico Corsair Strafe RGB (ABNT2)

pessoal, alguem sabe confirmar se a versão br de fato não ta vindo com as teclas silents? eu curto muito um teclado silencioso.

Acho que vendem ambas as versões, com os switchs normais e silent... Na própria Kabum tem o modelo silent e os normais... Acho que não iam anunciar se não fosse realmente o silent...
 
Acho que vendem ambas as versões, com os switchs normais e silent... Na própria Kabum tem o modelo silent e os normais... Acho que não iam anunciar se não fosse realmente o silent...
é pq o o wetto disse no review dele assim:
E uma das grandes novidades deste teclado, é que este estreia o novo switchCherry MX Silent, o qual promete ser o switchmais silencioso entre todos os modelos lançados pela Cherry
Porém, as unidades Brasileiras deste teclado não usam este switch, e sim a boa e "velha" (que tem só 4 anos, os outros tem quase 30!) Cherry MX Red, usada também em grande maioria dos teclados K60, K65, K70, K70 RGB, K90, K95 e K95 RGB.

Por isso queria saber se ainda é uma verdade isso visto que ate no site da corsair brasil eles anunciam como silent.
 
é pq o o wetto disse no review dele assim:
E uma das grandes novidades deste teclado, é que este estreia o novo switchCherry MX Silent, o qual promete ser o switchmais silencioso entre todos os modelos lançados pela Cherry
Porém, as unidades Brasileiras deste teclado não usam este switch, e sim a boa e "velha" (que tem só 4 anos, os outros tem quase 30!) Cherry MX Red, usada também em grande maioria dos teclados K60, K65, K70, K70 RGB, K90, K95 e K95 RGB.

Por isso queria saber se ainda é uma verdade isso visto que ate no site da corsair brasil eles anunciam como silent.

Entendo... Acho que isso era na época do review... Se não me engano, os switchs silent aqui no Brasil são recentes... O Strafe até recentemente também só eram vendidos com o switch red... Agora estão vendendo até outros switchs... Acho que vc não terá problemas e vai receber os switchs silent... Só o @wetto pra confirmar a informação...
 
Tem Silent no Brasil, sim.

O meu é Silent e foi comprado na Kabum. Talvez na época do review original não tivesse. Ele, inclusive, está cogitando (baseado nos últimos posts) em atualizar o review pois houveram mudanças (nova versão) no CUE.
 
Bom pessoal,

Comprei esse teclado versão ABNT2. É simplesmente sensacional o teclado.

Já tem anos que eu quero comprar um teclado mecânico e nunca comprei pela "fama" de serem barulhentos. E como no Brasil é dificil achar boas lojas com bons produtos tops assim, eu nunca consegui ver um na minha frente e testar a digitação. Acabou que agora resolvi arriscar morrer quase mil reais num teclado mecânico e é simplesmente fantástico o teclado. Em relação a outros teclados mecânicos não tenho parâmetros para comparar pois este é meu primeiro, primeiro inclusive que eu chego a ver pessoalmente inclusive kkk.

Mas o mais surpreendente é que apesar de toda fama de ser barulhento (mesmo a tecla silent diz que reduz até 30%, mas 30% de algo barulhento ainda deveria ser muito barulhento ) mas incrivelmente ele é muito mais silencioso que meu teclado anterior normal que era o thermaltake ultimate challenger pro e não é pouca coisa, é visível (ou audível kk) a diferença entre o barulho de ambos sendo o strafe muito mais silencioso e muito macio digitar nesse teclado. Como eu disse não tenho parâmetros em outros teclados, outros tipos de teclas, switches, etc mas se posso dizer uma coisa é que quem ainda tem dúvidas (como eu fiquei por anos), pode comprar sem medo. E ainda ABNT2.

Assim como analisado pelo Wetto, minha crítica fica para o software da Corsair. Achei muito complicado fazer as configurações de cores. Alguém sabe onde tem perfil maneiros para baixar do RGB? Os perfis do K70 posso usar no strafe?
 
Bom pessoal,

Comprei esse teclado versão ABNT2. É simplesmente sensacional o teclado.

Já tem anos que eu quero comprar um teclado mecânico e nunca comprei pela "fama" de serem barulhentos. E como no Brasil é dificil achar boas lojas com bons produtos tops assim, eu nunca consegui ver um na minha frente e testar a digitação. Acabou que agora resolvi arriscar morrer quase mil reais num teclado mecânico e é simplesmente fantástico o teclado. Em relação a outros teclados mecânicos não tenho parâmetros para comparar pois este é meu primeiro, primeiro inclusive que eu chego a ver pessoalmente inclusive kkk.

Mas o mais surpreendente é que apesar de toda fama de ser barulhento (mesmo a tecla silent diz que reduz até 30%, mas 30% de algo barulhento ainda deveria ser muito barulhento ) mas incrivelmente ele é muito mais silencioso que meu teclado anterior normal que era o thermaltake ultimate challenger pro e não é pouca coisa, é visível (ou audível kk) a diferença entre o barulho de ambos sendo o strafe muito mais silencioso e muito macio digitar nesse teclado. Como eu disse não tenho parâmetros em outros teclados, outros tipos de teclas, switches, etc mas se posso dizer uma coisa é que quem ainda tem dúvidas (como eu fiquei por anos), pode comprar sem medo. E ainda ABNT2.

Assim como analisado pelo Wetto, minha crítica fica para o software da Corsair. Achei muito complicado fazer as configurações de cores. Alguém sabe onde tem perfil maneiros para baixar do RGB? Os perfis do K70 posso usar no strafe?

No Fórum da Corsair tem vários, dê uma procurada lá.

E, sim, o teclado é SENSACIONAL. Muito silencioso, macio... gostoso de digitar.
 
Alguém já tentou usar os keycaps do K70 no Strafe? Dá de boa?

Meu K70 tá em pane (acende, ativa o caps, aperta o pause/next, digita um monte de letra sempre que eu aperto a letra L -- que eu tive que copiar de algum lugar da página pra usar aqui). Gostei do strafe, mas não gostei da fonte/tipografia dos keycaps... :(
 
Alguém já tentou usar os keycaps do K70 no Strafe? Dá de boa?

Meu K70 tá em pane (acende, ativa o caps, aperta o pause/next, digita um monte de letra sempre que eu aperto a letra L -- que eu tive que copiar de algum lugar da página pra usar aqui). Gostei do strafe, mas não gostei da fonte/tipografia dos keycaps... :(

Se os dois forem o mesmo layout, sem problemas.

A única questão, é que vai ficar assim como o KM780, o caractere superior fica iluminado e o inferior não.
 
Só aqui que as imagens do review não estão aparecendo?
 
Problemas no Imageshack, mas talvez até amanhã já esteja resolvido.

Você tem alguma noção ou afins de quando irão atualizar o CUE para podermos usar o efeito de visualização de audio?

Ele está lá, dá para selecionar mas não funciona. Aí resta usar o CEE, mas achei meio chato carregar dois aplicativos para gerenciar 1 item apenas (sem contar que a configuração dos efeitos no CEE é bem chata).
 
A mão da compra chega treme, mas esse frete da kabum, meu deus..
 
Chegou meu Strafe RGB Silent. Lindo, silencioso e super macio na digitação.
Comprado na Kabum também. Veio ABNT2.
Apanhei um bocado para acertar a iluminação...

Apenas algumas impressões iniciais:

- É muito, muito, muuuuito bom de digitar.
- É complicado se localizar no CUE, para colocar uns efeitos.
- O apoio de punho não serve para quem tem mãos grandes (21,5cm de palmo e 20cm da ponta do dedo anular ao punho).
- Essa foi só para inventar alguma coisa para digitar, porque é realmente muito bom... :awesome::awesome::awesome:
 
Última edição:
Comprei o meu hoje, Silentão, esse SIlent é feito sobre a MX red?
 
Comprei o meu hoje, Silentão, esse SIlent é feito sobre a MX red?

Oba! Mais desculpa para digitar!

Os Silent, até onde eu achei, são feitos em cima de reds ou browns. O meu é Silent Red.
 
Os Silent, até onde eu achei, são feitos em cima de reds ou browns. O meu é Silent Red.
Ainda não chegou :haha:
e como é para descobrir sobre qual switch é feito? :hmm2:
 
Agora estou no Tablet. . . :bua::bua:

Só na caixa mesmo. Nos sites, normalmente , não falam.
 
Eu achava que Silent era só Red.

Enfim, baita teclado MESMO para digitar. Tenho feito alguns trabalhos escolares para ajudar meu irmão e, confesso, com gosto. Super macio, nunca experimentei teclado tão bom e não é efeito placebo para me convencer do preço pago.

Aliás: não me arrependendo em nada nele. Só me arrependo de ter que olhar a fatura do cartão quando chega.

Vocês estão usando algum esquema de iluminação animada ou afins? Custom (da internet) ou de vocês?

Preciso fazer algumas macros, nem explorei esta parte ainda.
 
Meu Silent chegou semana passada:

- No começo eu achei que as teclas parecem "grudar" um pouco. Não sei se é o keycap com meu dedo ou o fato de ser "silent". O K70 parecia ser mais fluído, apesar e barulhento;
- Realmente, é bem mais silencioso mesmo;
- O CUE é chato demais na primeira vez, mas depois cê acostuma. Eu fiz um profile por jogo, baseando no executável.
- Gostei MUITO do fato de você poder colocar cada tecla de uma cor diferente. Coloquei o AWSD de branco e as teclas "secundárias" nos jogos de azul ou vermelho.
 
Sério que tem como fazer isso? Do tipo que, ao iniciar, carrega o profile?

Isso!
6oNjJ3b.png


MeTHMe0.png


BWNushP.png


noCddd8.png
 

PQP! Juro que não sabia/conhecia. Mal fucei no CUE direito. Valeu MESMO!

Não vejo a hora de chegar em casa e fazer meus profiles. Agora só faltou funcionar o Audio Visualizer direito sem ser com fones da Corsair.
 
Última edição:
Um negócio que tem no CUE, mas eu não entendi como fazer funcionar ainda, é bindar um botão pra trocar os profiles sem ter que abrir o programa.

Quero trocar o "profile padrão noturno" (tem algumas teclas acesas só) pro "profile de trabalho" (acende todas as teclas e apaga as setas e o numpad) sem ter que abrir o CUE toda hora. :(

Achei esses dois sites aqui com profiles:
https://www.reddit.com/r/RGBProfiles/
http://gaming.corsair.com/en-us/rgbshare/profile-listing?type=starfe#page=1&sortby=downloads
 
Última edição:
Aqui tem uma cacetada de profiles, também.

http://forum.corsair.com/v3/forumdisplay.php?f=248

A parte ruim é que são feitos para o padrão americano e nos ABNT 2 três teclas ficam sem iluminação, mas aí é só você acertar na mão e nem é trabalhoso.

O mais legal dos jogos que baixei aqui, foi o do Doom.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo