[REVIEW] Viewsonic G tablet

leocampogrande está de parabéns pelo review, estou pensando em comprar este tablet, apenas para deixar em casa e fazer algumas coisas, etc.
 
leocampogrande está de parabéns pelo review, estou pensando em comprar este tablet, apenas para deixar em casa e fazer algumas coisas, etc.

é tablet foi feito para subsitituir o caderno , livros e revistas, eu aqui praticamente deixei de usar cadernos, já encomendei um scanner portatil de mao para ficar usando e scanner todos meus livros e claro da biblioteca tambem ... mas somente o que me interessa obedecendo a lei de copias que limita até 15 paginas ...

Estou satisfeito com o gtablet, mesmo que venha outros melhores esse me atende tudo que preciso, o mais importante foi a bateria durar o dia todo e o desempenho multitarefa e somente comprei pois tem duas entradas usbs que conecto teclado e pendrive ou mesmo leitor de cartoes de memoria.


muito melhor que o asus transformes que somente vale apena comprando o dock por ridiculos 300 dolares o preço de um netbook...

pessoal aqui se enganando com o asus transformers quando alguem pedir para copiar algo no tablet da asus no pendrive vai se decepcionar pois usb somente com dock .... ridiculo....

eu consegui um transformers por apenas $230 no ebay.... com teclado e tudo.... isso é custo beneficio.... sobrou dinheiro para comprar o htc sensation ainda heeh....


Breve vou fazer um video dele mostrando rodar mkv em 1080p para acabar com o asus transformers logo....
 
Última edição:
Vc pode fazer oque quiser,mais acaba com o tf é meio dificil pois tanto ele quanto o tab 10.1 e até mesmo o xomm,são infinitamente mais robusto que esse gtablet,é só olhar no tange ao suporte da samsung e da asus ao seus devidos tablet,até mesmo a motorola esta dando um bom suporte ao xoom, e enquanto isso o gtablet esta vivo graças ao pessoal do xda.
 
Vc pode fazer oque quiser,mais acaba com o tf é meio dificil pois tanto ele quanto o tab 10.1 e até mesmo o xomm,são infinitamente mais robusto que esse gtablet,é só olhar no tange ao suporte da samsung e da asus ao seus devidos tablet,até mesmo a motorola esta dando um bom suporte ao xoom, e enquanto isso o gtablet esta vivo graças ao pessoal do xda.

o que vc falou é a mais pura realidade mesmo, o tablet somente está vivo pelos varios desenvolvedores da xda estarem usando o gtablet como plataforma de testes deles....
Se nao foss por eles eu jamais teria comprado o gtablet mesmo...
Mais veja que graças a eles o gtablet tem um desempenho muito superior ao asus e xoom...
Mas quem optar por usar uma custom rom no xoom e asus tb ganhará muito ....

Para mim o que matou o transformes foi a ausencia de porta usb, prefiro qualquer tablet que o transformes, prefiro um xoom ou ace que tem porta usb o gtablet é o melhor custo beneficio.... Porem longe de ser o melhor tablet, pois as rooms da xda do xoom, ace e transfomers sao melhores que do gtablet....
Essa de suporte oficial não está com nada o importante é ter drives de suporte pois assim deixa os desenvolvedores livres para romper limites do hardware....
------------


tópico atualizado com pontuaçao no quadrant ... mais de 3000 pontos...
 
Amigo...estou muito interessado nesse tablet. Pode me tirar umas duvidas?

1- Onde você comprou esse teclado para ele? Poderia me passar o link?
2- Poderia postar umas fotos das portas dele? Ele tem 1 porta usb ou microusb?
3- Vi vc usando o vademecum no video. Vc pegou ele na net ou veio quando você comprou ele? Tenho o vademecum 2010 e não lembro onde coloquei o CD. Esse vademecum é completo ou é somente as leis que não estavam no livro (fisico)
4- Não sei se vc chegou a ver um tablet da Toshiba que o pessoal chama de tablet gordinho. Ele possui todas as portas padrões de um notebook, porém não vi para vender ainda no brasil.
5- Se importaria em me passar seu msn ou pelo menos um email para poder trocar umas ideias a respeito do tablet? A principio meu maior interesse num tablet eh ter varios livros para ler. Tenho tanto livro que não tenho mais onde ficar guardando no meu apartamento. Como é o tablet para leitura de livros?

Grato
------------
AHhh mais uma pergunta: Ele acessa o adroid market normalmente? Já vi em alguns lugares falando que não da para acessar por ele que da pau.
 
Amigo...estou muito interessado nesse tablet. Pode me tirar umas duvidas?

1- Onde você comprou esse teclado para ele? Poderia me passar o link?
2- Poderia postar umas fotos das portas dele? Ele tem 1 porta usb ou microusb?
3- Vi vc usando o vademecum no video. Vc pegou ele na net ou veio quando você comprou ele? Tenho o vademecum 2010 e não lembro onde coloquei o CD. Esse vademecum é completo ou é somente as leis que não estavam no livro (fisico)
4- Não sei se vc chegou a ver um tablet da Toshiba que o pessoal chama de tablet gordinho. Ele possui todas as portas padrões de um notebook, porém não vi para vender ainda no brasil.
5- Se importaria em me passar seu msn ou pelo menos um email para poder trocar umas ideias a respeito do tablet? A principio meu maior interesse num tablet eh ter varios livros para ler. Tenho tanto livro que não tenho mais onde ficar guardando no meu apartamento. Como é o tablet para leitura de livros?

Grato
------------
AHhh mais uma pergunta: Ele acessa o adroid market normalmente? Já vi em alguns lugares falando que não da para acessar por ele que da pau.

1- teclado com case tem no mercado livre e ebay
2- fiz o video e tem fotos na primeira pagina, são duas usbs uma norma e uma mini-usb a mesma entrada do nokias ou `PSP
3- Vademecum comprei no market pois o completo não achei em lugar nenhum, e foi 4 reais, vale a pena comprar para ter mais atualizações.
4- a Toshiba tem que ver se tem boa duração de bateria, tablet bom é que tem duração de bateria superior a 10 horas o meu dura 11 horas o dia todo ligado na net e tem que ter usb claro
5- eu estou fazendo isso, vou escanear todos meu livros, procura scnner de mão portatil que pode scanner tranquilo paginas e depois converter em doc ou pdf e uso o freenote para anotar algo, mas digito muito mais rápido que anoto, na faculdade eu nem levo livro ou cardeno, sugiro vc ter um smartfone 3g android 2.3.3 que tem host-wifi e compartilhar o 3g, o tablet é fantastico, obtive desempenho do mesmo nível dos tops pela metade do preço lá fora, aqui no Brasil mesmo custando R$800 não vai se arrepender em pagar pois o tablet faz tudo que precisa. Claro é necessário instalar o android 3.1 nele para obter toda a peformace que tenho, feito isso já era.. o único conhecimento que precisa é inglês técnico mesmo para usar os tutorias do forum da xda

Msn meu eu não entro... díficil ficar online, somente respondo email ou forum ......
 
Depois de muita pesquisa achei esse gtablet e achei um excelente custo beneficio. Alguém conhece alguma loja ou alguém que está vendendo esse tablet?
 
poxa, eu curti o review..
Sou a favor do custo beneficio tb.. fod@se a qualidade de construçao do transformer, eu quero algo com bom desempenho e preço atraente.. :p

Vc tentou fazer streaming do pc de arquivos 1080p mkv?

EDIT
PS.
MSN e torrent funciona na boa?
 
Última edição:
poxa, eu curti o review..
Sou a favor do custo beneficio tb.. fod@se a qualidade de construçao do transformer, eu quero algo com bom desempenho e preço atraente.. :p

Vc tentou fazer streaming do pc de arquivos 1080p mkv?

EDIT
PS.
MSN e torrent funciona na boa?

funciona sim msn e skype, somente a video conferencia nao funciona no skype, questão do stream roda tudo.... Se roda jogos que sao mais pesados filmes não é nada.
Eu prefiro rodar filmes mkv pelo azbox premium meu...
O tablet uso mais para faculdade, devido a bateria durar 11 horas, o mais importante para mim foi a autonomia da bateria, isso que decidiu eu pegar o tablet...
 
funciona sim msn e skype, somente a video conferencia nao funciona no skype, questão do stream roda tudo.... Se roda jogos que sao mais pesados filmes não é nada.
Eu prefiro rodar filmes mkv pelo azbox premium meu...
O tablet uso mais para faculdade, devido a bateria durar 11 horas, o mais importante para mim foi a autonomia da bateria, isso que decidiu eu pegar o tablet...

humm

vc disse q usa torrent no video.. correto?
funciona na boa tb?

ps.
o preço desse tablet tah excelente..260 obamas..
 
humm

vc disse q usa torrent no video.. correto?
funciona na boa tb?

ps.
o preço desse tablet tah excelente..260 obamas..

funciona, eu baixo a 10 megas no tablet, vem a 1.1 m/s, arquivos de qualquer tamanho, esse tablet é muito bom , e o principal atrativo são os desenvolvedores da xda trabalhar nele, tem varias roms excelentes e muitas novidades a cada semana no forum da xda... Tem pessoas que até conseguiram instalar o controle do xbox 360 nesse tablet.... Show mesmo... Desempenho aqui tá muito superior ao do transformes custando a metade do preço pois eu uso um teclado usb generico que é excelente....
 
funciona, eu baixo a 10 megas no tablet, vem a 1.1 m/s, arquivos de qualquer tamanho, esse tablet é muito bom , e o principal atrativo são os desenvolvedores da xda trabalhar nele, tem varias roms excelentes e muitas novidades a cada semana no forum da xda... Tem pessoas que até conseguiram instalar o controle do xbox 360 nesse tablet.... Show mesmo... Desempenho aqui tá muito superior ao do transformes custando a metade do preço pois eu uso um teclado usb generico que é excelente....

Meu interesse no tablet eh o seguinte, nessa ordem de importancia:

- Internet
- MSN
- streaming de conteudo 1080p/720p do desk
- acesso remoto ao desk
- torrent
- jogos casuais

streaming e acesso remoto sao indispensaveis.. soh compro tablet se tiver isso... :)

Estarei bem servido com o viewsonic entao?
 
Última edição:
cara, aonde eu achu o tuto ensinando o flash?
 
coloca no google xda gtablet

bah, vlw pela ajuda.. Se fosse pra dizer isso, nem precisava ter respondido.
Espero q nunca precise de ajuda aqi no forum, pq agindo dessa forma, ninguem vai levantar um dedo por vc.
 
bah, vlw pela ajuda.. Se fosse pra dizer isso, nem precisava ter respondido.
Espero q nunca precise de ajuda aqi no forum, pq agindo dessa forma, ninguem vai levantar um dedo por vc.

não é isso cara.. eu mesmo não sei os links .. eu tipo coloco tudo no google para procurar links...

Tipo descontos da saraiva que tem links enviados por email, outro dia coloquei itaú desconto 20% na saraiva e encontrei um link especial de desconto mesmo pagando no cartão da saraiva ganhei no total 28 % de descontos...

Quando mando colocar no goolge xda gtablet e sua dúvida nflash vc vai direto no link ... eu não sei o link... e postar aqui fica enorme.....

Aprenda que o goolge acha muitos links escondidos e ofertas especiais além de tutorias... por isso a chave tá no google mesmo...
 
to pensando em pegar esse tablet, mas nao encontro ele pra comprar, soh no ML q ta 900 reais, acham q compensa?
 
não é isso cara.. eu mesmo não sei os links .. eu tipo coloco tudo no google para procurar links...

Tipo descontos da saraiva que tem links enviados por email, outro dia coloquei itaú desconto 20% na saraiva e encontrei um link especial de desconto mesmo pagando no cartão da saraiva ganhei no total 28 % de descontos...

Quando mando colocar no goolge xda gtablet e sua dúvida nflash vc vai direto no link ... eu não sei o link... e postar aqui fica enorme.....

Aprenda que o goolge acha muitos links escondidos e ofertas especiais além de tutorias... por isso a chave tá no google mesmo...

vc jah fez o flash...custa mto postar o link do xda?


to pensando em pegar esse tablet, mas nao encontro ele pra comprar, soh no ML q ta 900 reais, acham q compensa?

tem no mamute tb..
------------

EDIT

olha, cheguei a conclusao q o transformer eh uma opçao melhor...
Vejamos as vantagens do Asus:

Tela:
Asus_________Gtablet
1280x800_____1024 x 600 >>>> Diferença de 66%
Gorila Glass____??
IPS __________ TN

RAM:
1gb_______ 512mb

GPS
SIM___ NÃO

SO
3.2 oficial___ 3,2 via "cambalacho"

A diferença de 150 obamas eh um pouco salgada, mas EU jah vi o Transformer por 350 no Amazon.
 
Última edição:
Atualizei o tópico...

Agora roda Linux no Gtablet em dual boot!!




E rodando vários jogos da Gameloft e videos em 720p com o android 3.0.1




Mais um video meu ..
 
Eu comprei esse tablet usado e estava tudo bem. Agora ele começou a "ressetar" sem pausar. Ele não liga mais. O que posso fazer? posso formatar? Como?
 
leo, ótimo o review mais seria mais ótimo se você fissese um tutorial EM portugues de como instalar a honeycomb rom que voce utiliza no seu tablet fica a dica ajudaria muitos que compraram o tablet....
 


onlive no gtablet!! demais
 
Olá leocampogrande

Ótimo Review.
Acabei me decidindo a comprar um GTablet (tá por um preço bom na MegaMammute).

Agora vamos as minhas dúvidas.

Primeiramente, existe uma infinidade de ROMs.
1) Como faço pra escolher uma?
2) Quais ROMs você já testou? (Se puder, agradeceria se você tecesse algumas palavras sobre elas {vantagens, desvantagens, etc...})
3) Qual você está utilizando atualmente?

4) O acesso remoto do pc pela internet funciona? Posso Fuxicar no meu desktop pelo trabalho?
5) Como é o uso de joystick no tablet?

No momento acho que são essas as dúvidas. Qualquer coisa pergunto mais depois.

Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo