• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Review]Vista (32 e 64) vs XP em games

RavenSoul

know-it-all Member
Registrado
galera, não vi nenhum tópico a respeito desse review, então gostaria compartilhar isso com vocês.

O pessoal do FiringSquad fez um review bem extenso - e bem completo, diga-se de passagem - a respeito de como anda o trabalho de otimização tanto da ATi quanto da Nvidia em seus drivers pro windows Vista. (incluindo SLI e CrossFire)



stalker1600.gif


bshock1600.gif



confesso que o resultado me surpreendeu e me animou muito, visto que a maior diferença em fps ficou na casa dos 5 ou 6 fps, então se a geral tinha falta de performance como ponto contra, essa desculpa caiu por terra.
Para ver o review na íntegra, Clique Aqui

:yes:
 
bem verdade que melhorou um monte, mas o vista era pra ser o SO pra games, até agora o xp continua sendo o melhor.
 
impressionante é a maquina usada nos teste
System Setup

Intel Core 2 Extreme X6800

EVGA nForce 680i SLI motherboard
ASUS P5W DH Deluxe (for Radeon cards)

2GB Corsair TWIN2X2048-6400C4

ATI Radeon HD 2900 XT 512MB
ATI Radeon X1950 Pro
Catalyst 7.9

NVIDIA GeForce 8800 GTX
NVIDIA GeForce 7900 GT 256MB
ForceWare 163.69


300GB Western Digital Caviar SE
 
_palma disse:
bem verdade que melhorou um monte, mas o vista era pra ser o SO pra games, até agora o xp continua sendo o melhor.

não posso dizer nada de jogos mais antigos, diga-se 2006 pra trás, mas tá provado por A+B nesse review que nos jogos lançados no decorrer deste ano, que os sistemas se equipararam completamente.
Lógico que, da mesma forma que ocorreu na migração do windows 98 ou ME pro XP, onde foi necessário todo um amadurecimento das tecnologias tanto em software como em hardware, que na época estavam muito cruas pra receber um sistema avançado como o windows XP, houve um sofrimento maciço por parte dos usuários. levou cerca de um ano e meio até que o XP fosse plenamente utilizável, otimizado e afins.
Hoje, a mesma coisa acontece com o Vista, não adianta crucificar ele por "não cumprir o que promete", o desenvolvimento de um sistema operacional é extremamente complexo por si. e não há outra forma de otimizá-lo se não for via feedback de usuários. tanto por parte da Microsoft, quanto dos desenvolvedores de games. não acredito que seja fácil pra um progamador que está verde de saber o funcionamento do XP, obter a mesma performance do Vista logo de cara, é até ridículo querer cobrar isso.
então, só dar tempo ao tempo. garanto que daqui pouco tempo será uma heresia sem tamanho alguem falar em instalar o XP numa máquina nova.


impressionante é a maquina usada nos teste

é. acho que isso levanta outra questão..
será que além da imaturidade dos drivers, o que estaria "amarrando" o desempenho do vista no seu lançamento, não seria o conjunto de hardware? principalmente casos de pc com "apenas" 1gb de ram?
 
o vista ainda tem muito o q melhorar,mais como citaram no topico...ele ja melhoro bastante desde de seu lançamento, acho q é so questao de algums meses ele ja vai ficar do nivel do xp para games!
 
legal cara, tava pensando em usar o vista com 64 bits ai coloco 4gb de ram, mais no caso nem precisa mais do XP, dá para migrar para o vista 32bits mesmo por enquanto
será que os programas estão otimizados para ele? tipo a linha inteira da adobe por exemplo do CS3 master collection ou coisa assim, alguém sabe dizer?
 
ué esqueceram das 8800 gts nos testes ???:boring:
 
legal cara, tava pensando em usar o vista com 64 bits ai coloco 4gb de ram, mais no caso nem precisa mais do XP, dá para migrar para o vista 32bits mesmo por enquanto
será que os programas estão otimizados para ele? tipo a linha inteira da adobe por exemplo do CS3 master collection ou coisa assim, alguém sabe dizer?

ueh, mas não da pra usar o 64bits com 2gb??
 
ueh, mas não da pra usar o 64bits com 2gb??

é o XP é quem não aceita 4gb.
eu instalei o x64 aqui com apenas 1gb e rodou tranquilo (to com o outro pente emprestado a um amigo)
 
Eu não tenho o que reclamar do vista, jogo tudo perfeitamente sem problema algum com fps la em cima, creio que qm reclama dele é pq nao usou ainda!
 
não posso dizer nada de jogos mais antigos, diga-se 2006 pra trás, mas tá provado por A+B nesse review que nos jogos lançados no decorrer deste ano, que os sistemas se equipararam completamente.
Lógico que, da mesma forma que ocorreu na migração do windows 98 ou ME pro XP, onde foi necessário todo um amadurecimento das tecnologias tanto em software como em hardware, que na época estavam muito cruas pra receber um sistema avançado como o windows XP, houve um sofrimento maciço por parte dos usuários. levou cerca de um ano e meio até que o XP fosse plenamente utilizável, otimizado e afins.
Hoje, a mesma coisa acontece com o Vista, não adianta crucificar ele por "não cumprir o que promete", o desenvolvimento de um sistema operacional é extremamente complexo por si. e não há outra forma de otimizá-lo se não for via feedback de usuários. tanto por parte da Microsoft, quanto dos desenvolvedores de games. não acredito que seja fácil pra um progamador que está verde de saber o funcionamento do XP, obter a mesma performance do Vista logo de cara, é até ridículo querer cobrar isso.
então, só dar tempo ao tempo. garanto que daqui pouco tempo será uma heresia sem tamanho alguem falar em instalar o XP numa máquina nova.




é. acho que isso levanta outra questão..
será que além da imaturidade dos drivers, o que estaria "amarrando" o desempenho do vista no seu lançamento, não seria o conjunto de hardware? principalmente casos de pc com "apenas" 1gb de ram?
Gosto de ver opinoes sensatas como a sua.
O Vista com certeza vai chegar lá!
 
é o XP é quem não aceita 4gb.
eu instalei o x64 aqui com apenas 1gb e rodou tranquilo (to com o outro pente emprestado a um amigo)
o XP 32 bits não aceita 4gb
o XP 64 bits aceita normal
 
tenho utilizado o Vista 32 desde seu lançamento, e é nítido como a melhora chega a cada dia, programas, drivers e tudo mais... à alguns dias migrei pro Vista Ultimate x64, na minha opniao está tudo perfeito dentro das possibilidades do mercado q nao avança na velocidade que gostariamos, só fico triste pq acabei de constatar q o SO ainda esta anos luz na frente dos softwares e games atuais... to catando tudo de 64 bits q encontro na net, mas mesmo assim é muito pouca coisa...
 
Eu não tenho o que reclamar do vista, jogo tudo perfeitamente sem problema algum com fps la em cima, creio que qm reclama dele é pq nao usou ainda!

Tem essa não, ja usei e no meu caso o XP esta muito superior nos games.

Eu e um monte de gente ainda kkkk
 
Belo review, mas o Vista nem ferrando, sistema operacional enjoativo, cheio de frescurinhas, xp com o tema clássico vai ficar aqui por muito tempo ainda...
 
Vale a pena comprar Vista Home Premium 64bits?

Æ, pessoal, não sei se é válido eu postar aqui, mas fiquei com receio de criar um tópico só pro propósito que vou expor a seguir:
Com a minha configuração da assinatura, será que é viável pegar um Vista Home Premium 64bits? Tudo bem que a minha vga é dx9c, mas mesmo assim, tem um lugar que está vendendo esse Vista por R$320,00.
No momento, estou usando XP Home (32bits). Não tenho banda larga (pretendo assinar virtua até o final do ano).
O uso da máquina é basicamente pra jogos.
Agradeço opiniões de todos!
:thumbs_up
 
acredito que ela rode o windows tranquilamente. esse treco do DX10 é só detalhe cara. vai fazer diferença apenas quando sairem jogos DX10. em vga DX9 o windows em si funciona normal.
re resto, cpu e ram tu tem aos montes. sem problemas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo