• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Revista Time: Lula, o mais influente do Mundo

Ok, vamos ser práticos, como diria Obama "Lula é o cara" e o país, ta na mesma merd* ou pior de sempre,logo não adianta nada ser "o cara".

Não quero criar intrigas, mas não acho que alguém disse que o Lula é o cara, até porque ele não é.

Por favor, não leve a mal meu post
 
Não quero criar intrigas, mas não acho que alguém disse que o Lula é o cara, até porque ele não é.

Por favor, não leve a mal meu post

Nada cara, pode opinar sobre o que eu disse sem problemas. É que se não fosse por essa frase que Obama falou, com certeza Lula não estaria nesse patamar internacional que ele está hoje, na nossa linguagem, ele ganho muitos pontos na comunidade internacional depois disso. Ainda arrisco dizer, que se não fosse por essa frase talvez não tínhamos nem essa matéria sobre ele ele ser o mais influente do mundo. Por isso puxei esse assunto ao tópico.

Abraço
 
Concordo que vc pode ser petista e aprovar o PSDB (pra ficar nesses 2 partidos) e ser PSDBista e aprovar o PT.....

O que eu quis explicar é que a gestão Serra não é tão ruim quanto quem é de fora acha, até alguns petistas aprovam.
Sim, até aí tudo bem. Só não podemos ser tendenciosos, como já havia dito que a Veja faz. Porque aí, aquilo que deveria ser informação, vira desinformação.

Não vou me ater em exatas, pois varia de instituto pra instituto. Mas oficialmente a aprovação recorde no Brasil com cargo político eletivo, concordando ou não, ainda é o de Lula, com seus 80 e tals %.

Aécio ficou com 70 e tals %, e Serra com 50 e tals % em média, como governadores.

Ainda que fosse uma matéria sobre Lula em seu apogeu, do alto dos seus 80 e tals % de aprovação, os quais tenho desconfianças, mas tenho que me ater aos dados oficiais. É impossível que somente leitores a favor se manifestem em opiniões positivas. E fica mais uma vez evidente a parcialidade da Veja, no intuito de agir mais como um veículo de propaganda política, do que informação.
 
Nada cara, pode opinar sobre o que eu disse sem problemas. É que se não fosse por essa frase que Obama falou, com certeza Lula não estaria nesse patamar internacional que ele está hoje, na nossa linguagem, ele ganho muitos pontos na comunidade internacional depois disso. Ainda arrisco dizer, que se não fosse por essa frase talvez não tínhamos nem essa matéria sobre ele ele ser o mais influente do mundo. Por isso puxei esse assunto ao tópico.

Abraço

Cara eu acho que o pessoal da TIMES não seriam bobos de analisarem vendo apenas um ponto tão superficial, poxa a opinião deles, pra muitos, é absoluta, eles não falam uma coisa sem analisar profundamente, afinal de contas eles tem um baita nome pra zelar. Claro que erram, mas não vejo a opinião deles com tantas duvida.
 
O Senhor dos pedágios Zé Serra ja ganhou uma capa babona na Revista Veja pelo q não sei, será q o Lula vai ganhar uma tbm ? mais diferente da outra é por merito. Será ? É ver pra crer

Serra ganhou a capa por recentemente ter entrado na disputa eleitoral, a mesma coisa aconteceu com a Dilma quando ela começou a campanha. Não estou querendo defender. A Veja exagera em algumas coisas, como esse fato que o Polacho disse. Mas vamos ser claros.

Nossa cara vira o disco.

Haha, Ela não perde a oportunidade.
 
Eu concordo.... o Lula é um cara carismático, logo, influente..... mas isso nao quer dizer nada em relação ao que ele fez como presidente (nao estou julgando se ele fez bem ou mal).
 
Eu pensava em votar na Marina Silva, mais descobri que ela é uma ambientalista fanática, pensava votar na Dilma, mais acredito que ela não aguete o tranco, portanto votarei nulo.
 
O Lula ajudou e muito a diminuir a desigualdade social e regional do Brasil, essa era e sempre foi o pior problema do Brasil.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u716805.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u717334.shtml

A Ex-Ministra Dilma mostrou que é necessario investir em infra estrutura para o país poder crescer de forma sustentavel e nao ter apagoes como em outros governos.

Ninguem lembra da massa de famintos que o Brasil tinha e ainda tem, ninguem lembra que FHC torrou mais de 50 bilhoes de dolares da nossa reserva que foram para o lixo, enquanto com o Lula as reservas estao tao grandes que sao capazes de pagar a nossa divida externa. Ninguem lembra que o FHC fez apenas 800 mil empregos em 8 anos e o lula mais de 13 milhoes. Ninguem lembra que a Policia Federal fez apenas 87 acções em 87 anos e no lula mais de 3000.

Ninguem, lembra que queriam privatizar a petrobras e a Globo e a Veja faziam campanha para privatizar as universidades (que o Lula criou 13 Federais e quase 400 escolas tecnicas).

O Pior é chamarem o Bolsa Familia de compra de voto e coisa de comunista, todos paises desenvolvidos dão mais de mil dolares para as pessoas que nao trabalham, apenas para fomentar a economia, isso para cada um, aqui é uma miseria para a familia toda.

Paulista (eu moro aqui tb) acha lindo pagar pedagio, acha lindo, para eles é sinal de desenvolvimento, nao sabem que fora do brasil sempre que tem um a estrada com pedagio tem outra gratuita. Os pedagios do PSDB sao carrissimos, o Brasil é capas de ter estradas sem pedagio sim.

enquanto isso a Veja e a Globo...
 
Última edição:
O Lula ajudou e muito a diminuir a desigualdade social e regional do Brasil, essa era e sempre foi o pior problema do Brasil.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u716805.shtml

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u717334.shtml

A Ex-Ministra Dilma mostrou que é necessario investir em infra estrutura para o país poder crescer de forma sustentavel e nao ter apagoes como em outros governos.

Ninguem lembra da massa de famintos que o Brasil tinha e ainda tem, ninguem lembra que FHC torrou mais de 50 bilhoes de dolares da nossa reserva que foram para o lixo, enquanto com o Lula as reservas estao tao grandes que sao capazes de pagar a nossa divida externa. Ninguem lembra que o FHC fez apenas 800 mil empregos em 8 anos e o lula mais de 13 milhoes. Ninguem lembra que a Policia Federal fez apenas 87 acções em 87 anos e no lula mais de 3000.

Ninguem, lembra que queriam privatizar a petrobras e a Globo e a Veja faziam campanha para privatizar as universidades (que o Lula criou 13 Federais e quase 400 escolas tecnicas).

O Pior é chamarem o Bolsa Familia de compra de voto e coisa de comunista, todos paises desenvolvidos dão mais de mil dolares para as pessoas que nao trabalham, apenas para fomentar a economia, isso para cada um, aqui é uma miseria para a familia toda.

Paulista (eu moro aqui tb) acha lindo pagar pedagio, acha lindo, para eles é sinal de desenvolvimento, nao sabem que fora do brasil sempre que tem um a estrada com pedagio tem outra gratuita. Os pedagios do PSDB sao carrissimos, o Brasil é capas de ter estradas sem pedagio sim.

enquanto isso a Veja e a Globo...

O que adianta prometer o PAC, não terminar nem metade e lançar o PAC2???

O FHC tirou o país de uma inflação enorme e reesturou a economia. O que o Lula fez foi dar continueidade. Se quiser, podermos voltar ao plano cruzado, que seu salário só valia alguma coisa no 1º dia do mês...

O Bolsa Famílianão é bem estruturado. Já que vc se referiu a outros países, inclusive na França, que também tem forte influencia dos Sindicatos, como aqui, o Bolsa Família francês (não sei o nome) vale por um determinado período, tipo uns 6 meses, que seria o tempo de achar um novo emprego. Não vale para quem não deseja trabalhar e viver do benefício.

Vc paga pedágio, mas já reparou na qualidade das estradas? Compare uma Rodovia dos Bandeirantes (estadual e pedagiada) com a Fernão Dias (federal e não pedagiada). O que adianta ser capaz se a politicada rouba?? Assim como falei antes, de outras estatais ou aeroportos, portos, etc....
A Vale era falida antes de ser privatizada.
Não acho certo, mas é o jeito até termos políticos mais limpos dentro do senado e camara
 
Última edição:
Lula é o legítimo king of fools.
E outra, quanto mais ignorante a população, mais influenciável é. A velha massa de manobra.
O Michael Moore é outro que não presta pra nada, queria ver ele vivendo aqui se ia achar tudo tão maravilhoso.

É como quem fica falando bem de Cuba sem ter ido pra lá, quem já foi sabe a miséria absurda que é.
 
Pelo q sei o plano Real é do governo Itamar Franco, e não do sociólogo FHC. E no PAC II tem muitas obras q complementam e agilizam o PAC I e vice-versa, por isso de lançarem antes, pois o PAC II impacta tbm no PAC I. Não se trata de investimentos em sequência para estarem cobrando finalizar o PAC I pra depois o PAC II, se trata de investimentos complementares em boa parte e outra o PAC II tbm tem prioridades diferentes do PAC I, e não precisa ficar engavetada esperando o PAC I.
 
Última edição:
Lula é o legítimo king of fools.
E outra, quanto mais ignorante a população, mais influenciável é. A velha massa de manobra.
O Michael Moore é outro que não presta pra nada, queria ver ele vivendo aqui se ia achar tudo tão maravilhoso.

É como quem fica falando bem de Cuba sem ter ido pra lá, quem já foi sabe a miséria absurda que é.

quase todo mundo daqui é puxa saco do lula(FATO !) e cuba tem os melhores medicos !(OUTRO FATO !)
 
Muito estranha essa briga politica que tomou conta do papo cabeça, na verdade ninguem ta com cabeça alguma... cada um quer puxar o saco do seu predileto e postar só coisa boa do mesmo.

Em fim eu digo uma coisa, momento politico do FHC era totalmente diferente do atual, não tem como usa-lo de exemplo para um futura gestão do Serra. Se o FHC foi ruim, o Serra pode ser bem pior ou melhor se nós não deixarmos eles a vontade. Da mesma forma não da pra usar de base o governo do Lula pra ter uma ideia da Dilma, uma mulher totalmente rabo preso.

Na democracia a base é a troca de governo, se o governo ultimo não fosse do PT talves eu votaria no PT dessa vez, mas como foi agora é necessario para evolução a troca.
 
Última edição:
Pelo q sei o plano Real é do governo Itamar Franco, e não do sociólogo FHC.

vc aparentemente só sabe de notícias favoráveis ao PT, entao fica a informação: o fhc era o ministro da fazenda do itamar e montou a equipe q formulou o plano real e deu base pro brasil ser o q é hj.

não só fez isso, como segurou o brasil durante as diversas crises já mencionadas, enquanto a oposição ficava votando contra projetos favoráveis ao Brasil com o intuito de jogar lenha na fogueira pra q a situação no país ficasse a pior possível pra dar mais chance do PT assumir o governo. o país quase quebrando e os bonitões do PT torcendo pro barco virar e todo mundo se phoder.

Depois q passou o tempo de crise, o Lula pegou o brasil num mar de rosas, manteve exatamente o q o fhc fazia, só trocou armínio fraga por henrique meirelles, e transformou o bolsa escola no bolsa esmola. os bancos bateram todos os recordes de lucro do governo fhc, a roubalheira foi a mais descarada já vista, com todos os amigos e inclusive o filho do presidente roubando juntos e envolvidos nas mais diversas falcatruas, e como se não bastasse o lula passar 2 mandatos gozando com o pinto do FHC se aproveitando da estabilidade criada pelo plano real, sem fazer basicamente porra nenhuma de marcante, chegando a ficar apenas na frente do HAITI em crescimento, ainda vem falar q o brasil é forte pq sofreu pouco com a crise e etc.. sendo q sofreu pouco pq aproveitou pessimamente os tempos de economia favorável, ocupando a posição diretamente atrás do paraguay se ñ me engano.

e isso q o lula entrou no governo pra "mudar as coisa" e acabou sentado no colo do sarney LOL.. o cara além de safado e ignorante ainda é um vendido da poha. é tão influente q tem q lamber ovo do sarney e sua turma.

esse país tá é fodido, com basicamente 2/3+ da população sem a capacidade de ler um livro + voto obrigatório me dou por feliz se nenhum maluco estilo heloísa helena acabar eleito e o brasil ficar mais atrasado do q já é e perder mais tempo do q o lula já perdeu. De resto, programa de inclusão escolar, bolsa, balança comercial positiva e etc.. já existiam muito antes do lula entar, o governo dele foi basicamente um governo fhc com perda de massa encefálica. mais do mesmo, só q com menos qualidade, mais populismo e muiiito mais dinheiro pra gastar e roubar... sem brincadeira, "o homem mais influente do mundo" pqp.. e lembrar q o irmão do lula chegou a tentar fazer uma "agência de turismo" cobrando pra levar gente pra brasília pra falar com o presidente..

e tem gente q defende esse povo..

monsterfacepalm.jpg
 
Última edição:
LULA NÃO É A PERSONALIDADE MAIS INFLUENTE EM LISTA DA TIME. É MENTIRA QUE EMBALA CAIPIRAS ARROGANTES. OU: O MEGALONANICO EM SURTO

Reinaldo Azevedo

A revista Time divulgou a lista das 100 pessoas mais influentes do mundo nas categorias “líderes”, “heróis”, “artistas” e “pensadores”, a exemplo do que faz todo ano. E, a exemplo do que faz todo ano, não há um ranking — isto é, não existe “O” primeiro.

Assim, é falsa como nota de R$ 3 ou de US$ 150 a informação de que Luiz Inácio Lula da Silva é “A” personagem mais influente da política. É “uma” delas. Pode-se até achar isso uma grande coisa, claro!, mas os frêmitos lulo-petista-nacionalistas com o “primeiro lugar” são injustificáveis.

No release em que a revista divulga os nomes, por exemplo, Lula é o nº 13, não o nº 1. O G1 traz a informação do departamento de Relações Púbicas da Time:
“Os editores da revista consideraram que seria mais interessante colocar o texto de Michael Moore sobre Lula como o primeiro, o que não significa que exista um ranqueamento”.
E, diga-se, NUNCA HÁ!

Mas não adianta! Eles não se contêm. De posse da informação errada, o Estadão indagou a Celso Amorim como ele via Lula “em primeiro” na lista da Time. Com a modéstia habitual — e Amorim é um tipo particular que consegue ser arrogante também em lugar do outro —, respondeu:
“Para vocês é uma surpresa?

Não parou por aí. Indagado se isso ajudava Lula a obter algum posto em fóruns internacionais — fala-se na secretaria-geral da ONU —, respondeu:
“O presidente Lula é maior do que isso”.

O mundo já se tornou pequeno para o Guia Genial das Esferas. Por isso Lula se referiu à Terra, certa feita, como “planetinha”.

Os lulistas poderiam estar satisfeitos com o fato de Lula integrar a lista. Mas estão fazendo festa por aquilo que nunca existiu. Poderiam ser caipiras bem-comportados que vão à missa com roupa de domingo. Seria até bonitinho! Mas preferem entrar na igreja de esporas.

http://veja.abril.com.br/blog/reina...ipiras-arrogantes-ou-o-megalonanico-em-surto/

AINDA A LISTA DA TIME: A FALTA DE SIMANCOL

Agências de notícia e a imprensa de modo geral fizeram confusão com a lista por pura falta de cuidado, confundindo uma mera ordem editorial com ranking. O release divulgado pela Time dava os nomes dos 25 líderes considerados “os mais influentes”. Como se vê, Lula aparece aí na 13ª linha.

- Glenn Beck, media personality
- Ron Bloom, senior adviser to the president on industrial policy, United States
- Bo Xilai, secretary of the Communist Party of China Chongqing Committee
- Scott Brown, Republican junior senator from Massachusetts
- Mark Carney, Canadian central banker
- Recep Tayyip Erdogan, prime minister of the Republic of Turkey
- Salam Fayyad, prime minister of the western-backed Palestinian National Authority
- Yukio Hatoyama, prime minister of Japan
- Sister Carol Keehan, head of the Catholic Health Association
- Jon Kyl, Republican senator from Arizona
- Christine Lagarde, minister of finance of France
- Robin Li, Chinese entrepreneur, co-founder and CEO of China’s most popular search engine, Baidu
- Luiz Inácio Lula da Silva, 35th president of Brazil
- Jenny Beth Martin, tea party leader
- Stanley McChrystal, commander, International Security Assistance Force (ISAF) and commander, U.S. Forces Afghanistan (USFOR-A)
- Mike Mullen, chairman of the joint chiefs of staff, United States
- Barack Obama, 44th and current president of the United States
- Sarah Palin, American politician
- Annise Parker, mayor of Houston
- Nancy Pelosi, 60th and current speaker of the United States House of Representatives
- Dominique Strauss-Kahn, director of the international monetary fund
- Manmohan Singh, 14th and current prime minister of the Republic of India
- J.T. Wang, chairman and CEO of Acer Group
- Tidjane Thiam, Chief Executive at Prudential plc
- Sheikh Khalifa bin Zayed al Nahyan, president of the United Arab Emirates (UAE) and emir of Abu Dhabi

Aí a revista estabeleceu uma ordem meramente editorial, a saber (volto depois):

1. Luiz Inácio Lula da Silva
2. J.T. Wang
3. Admiral Mike Mullen
4. Barack Obama
5. Ron Bloom
6. Yukio Hatoyama
7. Dominique Strauss-Kahn
8. Nancy Pelosi
9. Sarah Palin
10. Salam Fayyad
11. Jon Kyl
12. Glenn Beck
13. Annise Parker
14. Tidjane Thiam
15. Jenny Beth Martin
16. Christine Lagarde
17. Recep Tayyip Erdogan
18. General Stanley McChrystal
19. Manmohan Singh
20. Bo Xilai
21. Mark Carney
22. Sister Carol Keehan
23. Sheik Khalifa bin Zayed al-Nahyan
24. Robin Li
25. Scott Brown

Voltei
É conveniente ter um pouco de simancol, não? Ora, se era um ranking, então, para a Time, o almirante Mike Mullen, chefe do Estado Maior Conjunto das Forças Armadas dos EUA, seria mais influente do que seu chefe: Barack Obama! Afinal, Mullen estaria em terceiro lugar, e Obama, logo abaixo. Considerando o ofício de cada um, a revista estaria afirmando que as opiniões do militar pesariam mais do que as do presidente dos EUA no concerto das nações. Seria o caso de mandar o comando da revista para o hospício.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ainda-a-lista-da-time-a-falta-de-simancol/
 
Essa é a "imprensa golpista" (by militância petista)!!!! Viva o PNDH-3!!! Espalhando inverdades para as massas que a lê.


Precisa a Time dizer isso?? Mas claro que o Lula é um personagem muito influente. Como que o criador (junto com Fidel Castro) e ex-presidente da maior organização crimin..., digo, política da América Latina - O Foro de São Paulo - não seria uma personalidade influente??? Sua influência vai do apoio à guerrilha das FARC até o programa nuclear do lixo-humano Ahmadinejad.

Lula só é a personalidade mais influente nos mundos de faz-de-conta como Brasília, Washington, filmes de Michael Moore, "país das maravilhas" de Alice ou a "terra do nunca" (não, não confundir com URSS ou Cuba) de Peter Pan. Habitados por obamas, lulas, michael moores, "changes", "yes we can", "numca antis nesti paiz", "eu não sabia", etc.

Vamos dar um desconto à Time. Em janeiro de1939 o homem do ano (de 1938) escolhido por ela era Adolf Hitler.
 
Última edição:
vc aparentemente só sabe de notícias favoráveis ao PT, entao fica a informação: o fhc era o ministro da fazenda do itamar e montou a equipe q formulou o plano real e deu base pro brasil ser o q é hj.

não só fez isso, como segurou o brasil durante as diversas crises já mencionadas, enquanto a oposição ficava votando contra projetos favoráveis ao Brasil com o intuito de jogar lenha na fogueira pra q a situação no país ficasse a pior possível pra dar mais chance do PT assumir o governo. o país quase quebrando e os bonitões do PT torcendo pro barco virar e todo mundo se phoder.

Depois q passou o tempo de crise, o Lula pegou o brasil num mar de rosas, manteve exatamente o q o fhc fazia, só trocou armínio fraga por henrique meirelles, e transformou o bolsa escola no bolsa esmola. os bancos bateram todos os recordes de lucro do governo fhc, a roubalheira foi a mais descarada já vista, com todos os amigos e inclusive o filho do presidente roubando juntos e envolvidos nas mais diversas falcatruas, e como se não bastasse o lula passar 2 mandatos gozando com o pinto do FHC se aproveitando da estabilidade criada pelo plano real, sem fazer basicamente porra nenhuma de marcante, chegando a ficar apenas na frente do HAITI em crescimento, ainda vem falar q o brasil é forte pq sofreu pouco com a crise e etc.. sendo q sofreu pouco pq aproveitou pessimamente os tempos de economia favorável, ocupando a posição diretamente atrás do paraguay se ñ me engano.

e isso q o lula entrou no governo pra "mudar as coisa" e acabou sentado no colo do sarney LOL.. o cara além de safado e ignorante ainda é um vendido da poha. é tão influente q tem q lamber ovo do sarney e sua turma.

esse país tá é fodido, com basicamente 2/3+ da população sem a capacidade de ler um livro + voto obrigatório me dou por feliz se nenhum maluco estilo heloísa helena acabar eleito e o brasil ficar mais atrasado do q já é e perder mais tempo do q o lula já perdeu. De resto, programa de inclusão escolar, bolsa, balança comercial positiva e etc.. já existiam muito antes do lula entar, o governo dele foi basicamente um governo fhc com perda de massa encefálica. mais do mesmo, só q com menos qualidade, mais populismo e muiiito mais dinheiro pra gastar e roubar... sem brincadeira, "o homem mais influente do mundo" pqp.. e lembrar q o irmão do lula chegou a tentar fazer uma "agência de turismo" cobrando pra levar gente pra brasília pra falar com o presidente..

e tem gente q defende esse povo..

monsterfacepalm.jpg

Olhe aqui



E outra, foi o FMI de deu os passos.
 
O que a revista Veja vez soou como uma propaganda eleitoral hein...


Eles atacam a Dilma e elevam o Serra; eu não coloco a mão no fogo por nenhum deles, principalmente a Dilma, mas ao que parece esse ano não estão respeitando os prazos legais para fazer campanha e tals. Aqui em Goiás o TRE multou os candidatos a governador do Estado: Marconi Perilo e Iris Rezende. Haja saco pra aguentar tantas farpas voando entre eles até outubro.
 
O que adianta prometer o PAC, não terminar nem metade e lançar o PAC2???

O FHC tirou o país de uma inflação enorme e reesturou a economia. O que o Lula fez foi dar continueidade. Se quiser, podermos voltar ao plano cruzado, que seu salário só valia alguma coisa no 1º dia do mês...

O Bolsa Famílianão é bem estruturado. Já que vc se referiu a outros países, inclusive na França, que também tem forte influencia dos Sindicatos, como aqui, o Bolsa Família francês (não sei o nome) vale por um determinado período, tipo uns 6 meses, que seria o tempo de achar um novo emprego. Não vale para quem não deseja trabalhar e viver do benefício.

Vc paga pedágio, mas já reparou na qualidade das estradas? Compare uma Rodovia dos Bandeirantes (estadual e pedagiada) com a Fernão Dias (federal e não pedagiada). O que adianta ser capaz se a politicada rouba?? Assim como falei antes, de outras estatais ou aeroportos, portos, etc....
A Vale era falida antes de ser privatizada.
Não acho certo, mas é o jeito até termos políticos mais limpos dentro do senado e camara

A economia que FHC deixou foi de desemprego, como explicar apenas 800 mil em oito anos? como explicar jogar fora 50 bilhoes de dolares da nosa reserva cambial? Como explicar os juros extratosfericos? Você nao lembra né, você repete que é continuação, repete discurso da Veja. A Vale foi sucateada antes de ser vendida, assim como praticamente fechou os estaleiros brasileiros não investindo nada. Quer acabar com uma empresa é só nao investir nada e depois vendê-la.

 
Pelo q sei o plano Real é do governo Itamar Franco, e não do sociólogo FHC. E no PAC II tem muitas obras q complementam e agilizam o PAC I e vice-versa, por isso de lançarem antes, pois o PAC II impacta tbm no PAC I. Não se trata de investimentos em sequência para estarem cobrando finalizar o PAC I pra depois o PAC II, se trata de investimentos complementares em boa parte e outra o PAC II tbm tem prioridades diferentes do PAC I, e não precisa ficar engavetada esperando o PAC I.

É, então vc não sabe muito mesmo.... realmente foi no governo Itamar Franco, o mérito dele foi "dar permissão".... mas quem elaborou, executou e "ensinou" ao país como conter a inflação foi o FHC.

Vc acredita que o PAC2 completa o PAC1??? hahhahahaha


Muito estranha essa briga politica que tomou conta do papo cabeça, na verdade ninguem ta com cabeça alguma... cada um quer puxar o saco do seu predileto e postar só coisa boa do mesmo.

Em fim eu digo uma coisa, momento politico do FHC era totalmente diferente do atual, não tem como usa-lo de exemplo para um futura gestão do Serra. Se o FHC foi ruim, o Serra pode ser bem pior ou melhor se nós não deixarmos eles a vontade. Da mesma forma não da pra usar de base o governo do Lula pra ter uma ideia da Dilma, uma mulher totalmente rabo preso.

Na democracia a base é a troca de governo, se o governo ultimo não fosse do PT talves eu votaria no PT dessa vez, mas como foi agora é necessario para evolução a troca.
Concordo, por isso que é chato/irritante fiocarem sempre postando mentiras de um lado apenas


Outra coisa... O PT foi um dos que foram contra o real e o FMI e agora mama neles
 
Última edição:
Vc acredita que o PAC2 completa o PAC1??? hahhahahaha
...
Outra coisa... O PT foi um dos que foram contra o real e o FMI e agora mama neles

O PT nunca foi contra o FMI, o PT sempre foi contra sermos dependentes do FMI, FHC torrou 50 bilhoes de dolares das nossas reservas a ponto de pedir novo emprestimo, o Lula não apenas conseguiu juntar mais que o montante da nossa divida (capaz de paga-la) como articulou poder na sua gerencia:

http://economia.uol.com.br/ultimas-...que-fmi-de-mais-peso-a-paises-emergentes.jhtm
http://www.agrosoft.org.br/agropag/211912.htm
 
tfarina, o Plano Real surgiu de uma cartinha do FMI. Seguida pelo governo, e o FHC é um sociólogo, não economista, talvez seja pro bolso dele. Mais uma das coisas q ele fez bem feito foi engavetar escanda-los, não é atoa q ele foi um dos maiores engavetadores geral da união, o primeiro ato do FHC foi acabar com a Comissão Especial de Investigação contra corrupção, depois veio as sucessões de barbareis... Vc viu o vídeo acima ?
 
Última edição:
Olhe aqui

E outra, foi o FMI de deu os passos.

primeiro q o Itamar é um idiota notório, depois q o fhc saiu do ministério após deixar tudo pronto, única e exclusivamente pra cumprir o prazo de desvinculação e poder concorrer a presidência. o Itamar tem birra pq é um mané q tem mais fama por ressucitar o fusca do q pela paternidade do real e vai morrer com essa mágoa no coraçãozinho dele. tanto é q ainda tem a coragem de falar q o "fhc saiu em março e nem tava no ministério mimimi"... pura cara de pau pq ele mesmo tá careca de saber q o fhc saiu pra disputar a presidência pq faz parte da lei eleitoral..

sobre o FMI nem vou discutir.. a equipe econômica estava lá pra enfeitar quando recebeu uma receita de bolo do FMI e magicamente acabou com a inflação.... lol..


tfarina, o Plano Real surgiu de uma cartinha do FMI. Seguida pelo governo, e o FHC é um sociólogo, não economista

vergonha alheia.. o serra é economista/engenheiro/sei lá e quando ocupou o ministério da saúde foi responsável pela criação do melhor programa combate a aids do mundo. vc parece uma criança de 12 anos argumentando.

e por falar em economista, se o fhc foi um 'bom economista pro bolso dele', o q dizer do ronaldinho das finanças, AKA filho do Lula AKA Lulinha, q levou 5 milhões na cara dura na frente de todo mundo?

éeee o FHC era engavetador mesmo, bom é o LULA e o careca movimentando >bilhão, mensalão e etc e tudo terminando numa gigantesca pizza.. se o FHC era um bom engavetador, agora temos um mestre pizzaiolo.
 
Última edição:
Entre o glamour da Times e o estardalhaço feito pela mídia brasileira (nenhuma outra mídia viu Lula como o mais influente em primeiro lugar, nem a própria Times o viu assim), prefiro enxergar a realidade.

xjVtE.jpg


No entanto a grande influência dele é inegável. Primeiro, está de braços dados com todo esse pessoal aí de baixo.

lula.jpg


Segundo, a mídia não divulga, mas o mundo (e principalmente o Hugo Chaves) já o vê como presidente da Petrobrás.
 
Última edição:
E entre cartões de crédito sem limite e os 100 sapatos da marisa centopéia, eu prefiro ir dormir. Me avisem quando o Lula morrer, pois se eu não tiver morrido antes, vou fazer um churrasco pra 100 pessoas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo