• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RevoDrive X2 ou Vertex3?

silverfox

know-it-all Member
Registrado
os 2 na versão de 240gb tem preço "parecido"

qual voces comprariam e porque?
 
Já que o preço é "parecido":

Diferença de performance não parece ser muita, no máximo, leitura e escrita sequencial maior no RevoDrive.

Dentre esses dois ficaria com o Vertex3, acho mais prático e menos suscetivel a incompatibilidades.
Fora que ainda permite qualquer tipo de RAID, podes usar em um case USB, e etc.

OBS: tenho lido sobre problemas com o Vertex3, aqui mesmo no fórum tem um tópico, talvez outra
marca/modelo fosse um investimento melhor.

Boa sorte.
 
No seu caso eu compraria outro vertex 2 e faria um raid 0 ... mais espaço e mais desempenho ...

Vertex 3 tem pouco tempo de mercado ainda , pode apresentar alguns problemas ... e o revodrive pode ter n problemas de incompatibilidade ...
 
Eu já lamento minha mobo não ter PCI-E 1x e com isso não ter como usar de forma alguma Revo.
E fazer upgrade de mobo está fora de qualquer cogitação este ano.
De todo modo, eu iria de SSD Agility3 em vez de Vertex3. É a mesma coisa e: não há registro de ninguém relacionar problema. Logo, mais seguro.
 
No seu caso eu compraria outro vertex 2 e faria um raid 0 ... mais espaço e mais desempenho ...

Vertex 3 tem pouco tempo de mercado ainda , pode apresentar alguns problemas ... e o revodrive pode ter n problemas de incompatibilidade ...

Não tinha visto tua assinatura silverfox, se já tens um Vertex 2 240GB nem vale a pena trocar.

Não vais perceber ganho de desempenho algum.

Guarda a grana pra um Vertex 4 talvez ou outro up.

Boa sorte.
 
No seu caso que ja possue um Vertex2, talvez (veja bem talvez) o Revo Drive X2 seja uma boa experiencia. Como todos sabem a sua performance 'e notavel.

Caso voce tenha uma porta PCI-E disponivel (nao precisa ser uma 1X qualquer uma serve) e esta disposto a perder o TRIM pode ser sim uma boa brincadeira, mas sinceramente eu nao trocava o Vertex2 e deixava ele ali por mais algum tempo, valeu.
 
Caso vc tenha certeza que sua mobo aceita boot via pci-ex então aconselho o Revo, de fato ele é um monstro em termos de SSD, chinela facil qualquer SATA III no mercado e não custa tanto quanto fazer raid 0 de 2x Vertex3. Se não tiver certeza do suporte ao boot por pci-ex vai de 2x Vertex2. Ta ai a dica. Boa sorte.
 
Caso vc tenha certeza que sua mobo aceita boot via pci-ex então aconselho o Revo, de fato ele é um monstro em termos de SSD, chinela facil qualquer SATA III no mercado e não custa tanto quanto fazer raid 0 de 2x Vertex3. Se não tiver certeza do suporte ao boot por pci-ex vai de 2x Vertex2. Ta ai a dica. Boa sorte.

Maluco, você que tem Revo X2 de 100GB e tem a oportunidade de conviver com esse tipo de unidade de armazenamento de bruta velocidade galática, diga-nos:
O sistema é bruto mesmo? É tudo aquilo que penso ou é realmente bom, mas não diferente de SSD SATA2 ou SATA3 em termos de desempenho?
 
já tinham comentado comigo..
que a maior diferença de desempenho seria sair de HD pra SSD... e esse eu já tenho

a mobo suportar eu acredito que sim... será uma asrock p67 fatality

ainda to esperando as peças do watercooler do pc... e o gabinete... até lá me decido
mas depois das opiniões do pessoal.. acho que vou aproveitar o $$ pra melhorar alguma outra coias hehe!
 
já tinham comentado comigo..
que a maior diferença de desempenho seria sair de HD pra SSD... e esse eu já tenho

a mobo suportar eu acredito que sim... será uma asrock p67 fatality

ainda to esperando as peças do watercooler do pc... e o gabinete... até lá me decido
mas depois das opiniões do pessoal.. acho que vou aproveitar o $$ pra melhorar alguma outra coias hehe!

Qual pc vc vai montar encima dessa fatality?
 
i7 2600k ES
8gb vengeance 2000mhz
 
nao compra se for colocar o SO nele, dá varios tipos de problemas com varias placas maes diferentes..

e nao vai ter diferenca de performance..
 
Amigo os SSD interfase SATAII chegam a 270 ~ 285 MB/s, SATAIII já ta na casa de 550 MB/s, o Revo X2 de 740MB/s sózinho...a ideia do SSD esta no fato de vc diminuir (algumas vezes dramaticamente) o carregamento de dados para ram (load). Se vc usa o PC pra jogos e tem um bom processador pra dar conta os loads entre senarios e inumeros objetos dos jogos são carregados na hora. Ex: Witch II a galera fala que demora o load inicial, bom vejo a tela por 2 ou 3s e o char já ta la. Outra optei por ele tb pq não queria mais cabos sata e de força passando atras do gabinete e todos os leds do PC são azuis e os do Revo X2 tb o que deixa o gabinete muito loko. ^^
 
Bom, tenho tido problemas com o Vertex 3 no Windows, travamentos aleatórios sem tela azul, é como se o SSD desligasse.
No entanto, não instalei com AHCI pois o MacBook não me permite ativar o AHCI na BIOS (EFI no caso do MBP).
 
vai pagar quanto neles?
 
Eu já lamento minha mobo não ter PCI-E 1x e com isso não ter como usar de forma alguma Revo.
E fazer upgrade de mobo está fora de qualquer cogitação este ano.
De todo modo, eu iria de SSD Agility3 em vez de Vertex3. É a mesma coisa e: não há registro de ninguém relacionar problema. Logo, mais seguro.

Agility 3 e vertex não são a mesma coisa, oque conta em ssds são os IOPS e não somente a taxa escrita e leitura!
 
Eu já lamento minha mobo não ter PCI-E 1x e com isso não ter como usar de forma alguma Revo.
E fazer upgrade de mobo está fora de qualquer cogitação este ano.
De todo modo, eu iria de SSD Agility3 em vez de Vertex3. É a mesma coisa e: não há registro de ninguém relacionar problema. Logo, mais seguro.

eu tambem iria de agiliy3 eu achei bem legal o custo beneficio!! mas ja que voce tem um vertex 2 240 ai...compra outro e faz um raid 0, aproveita ele ai...

ou deixa do jeito que esta e ja vai estar muito bom viu...
 
ok...vertex 3 60k --- agility 3 --- 50k IOPS

voce acha que vai notar a diferenca??


Esses ai são os 4k Random Write. Tem que ver também os IOPS 4k Random Read, que é primordial na "responsividade" do SSD. Aí é que aparecem os Crucial (M4 e C300) e o Revo Drive.
 
Esses ai são os 4k Random Write. Tem que ver também os IOPS 4k Random Read, que é primordial na "responsividade" do SSD. Aí é que aparecem os Crucial (M4 e C300) e o Revo Drive.

Cara olhando o 4k dos M4 ainda sim eh menor que o vertex3 e igual o agility 3, nao estou entendo seu ponto!!!

Random 4k WRITE vertex3 = 60k IOPS
Random 4k WRITE agility3 = 50k IOPS
Random 4k WRITE M4 = 50k IOPS

e aqui vem a diferenca do revo drive x2

Max Read: up to 740 MB/s, Max Write: up to 720 MB/s, Sustained Write: up to 600 MB/s, 4KB Random Write (Aligned): 120,000 IOPS
 
esses valores q eles passam no marketing sao muito enganadores..

em benchmark de 4k vc vai ver q o vertex 3 de 120gb geralmente perde pro m4 e pro c300, já no caso do 240gb o vertex3 ganha..

o revodrive ganha de todos eles, mas o grande problema de ter placa pci é pra instalar o SO, tem muita gente q tem problema pra fazer isso.

Eu pessoalmente prefiro ter um drive pequeno do que uma placa pci grande.. a diferenca no dia a dia vai ser 0, eu garanto, já tive muito SSD e em várias configuracoes diferentes e é muito dificil ver diferença entre eles.

eu sai agora de um raid0 de vertex 2 pra um m4 , e nao vi diferença alguma.. mas em benchmark claramente o raid era muito melhor..
mas já tive tbm 3x vertex1 e em benchmark ganhava do raid de vertex 2 e do m4, mas ele era um pouco mais lento..

benchmark nao quer dizer nada no final das contas pra SSD na minha opiniao..
 
esses valores q eles passam no marketing sao muito enganadores..

em benchmark de 4k vc vai ver q o vertex 3 de 120gb geralmente perde pro m4 e pro c300, já no caso do 240gb o vertex3 ganha..

o revodrive ganha de todos eles, mas o grande problema de ter placa pci é pra instalar o SO, tem muita gente q tem problema pra fazer isso.

Eu pessoalmente prefiro ter um drive pequeno do que uma placa pci grande.. a diferenca no dia a dia vai ser 0, eu garanto, já tive muito SSD e em várias configuracoes diferentes e é muito dificil ver diferença entre eles.

eu sai agora de um raid0 de vertex 2 pra um m4 , e nao vi diferença alguma.. mas em benchmark claramente o raid era muito melhor..
mas já tive tbm 3x vertex1 e em benchmark ganhava do raid de vertex 2 e do m4, mas ele era um pouco mais lento..

benchmark nao quer dizer nada no final das contas pra SSD na minha opiniao..

Neste ponto concordo com o amigo Drako12 "benchmark nao quer dizer nada no final das contas pra SSD" se vc acha que fazer raid 0 com 4 ou até mais SSDs vai fazer seu sistema ficar estupidamente rapido pode esquecer. Se fosse dar uma opinião diria que é desperdicio de $$ trocar seu Vertex2 (que ja é um bom SSD) por um Vertex 3. Só alertando ao navegantes tb que as controladoras das placas mãe tem um limite maximo de transferencia que varia muito. Então resumindo comprar mais que 3 SSDs(modelos top claro) e usar em raid 0 é jogar dinheiro fora na maioria das mobos.
Obs: o revo tem interface pci-ex então usa a mesma controladora que as placas de video usam logo o numero de linhas dedicadas é muito superior resultando em melhores taxas de transferencia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo