rFactor 2 - [ PREVIEW ]

nossa a pista de spa ficou massa e os efeitos novos tambem
pena que se a simulação for exatamente igual a do 1º passarei Longe

se desse para deixar perto de um Race ON ou GTR 2 eu pegaria sem pensar 2 vezes
 
nossa a pista de spa ficou massa e os efeitos novos tambem
pena que se a simulação for exatamente igual a do 1º passarei Longe

se desse para deixar perto de um Race ON ou GTR 2 eu pegaria sem pensar 2 vezes
Amigo vc deve estar confundindo os simuladores.
RaceOn é bacana em termos de simulação, mas o rfactor é sim superior a ele, sem dúvida. Pode ser que vc tenha testado um mod ruim no rafctor.

O GTR é sim excelente e sem dúvida comparável ao rfactor. Mas tudo depende do mod utilizado. Pois tem muita coisa boa, como tem muita porcaria.
 
Última edição:
Amigo vc deve estar confundindo os simuladores.
RaceOn é bacana em termos de simulação, mas o rfactor é sim superior a ele, sem dúvida. Pode ser que vc tenha testado um mod ruim no rafctor.

O GTR é sim excelente e sem dúvida comparável ao rfactor. Mas tudo depende do mod utilizado. Pois tem muita coisa boa, como tem muita porcaria.

Concordo plenamente....
Pois existem jogadores de rf antigos q nao conheçem os melhores mods ate hoje.. ou uma otima config do volante por exemplo...
Imagina alguem q nao tem experiencia no game...
Rfactor nao e um jogo so de sentar escolhe rum mod, baixar e jogar!!!!
Infelismente e mais complicado q isso...
Para SIMULAÇAO de race.... ele e o melhor na minha opniao...
---
A ULTIUMA.. ME FALARAM TAO bem do Gt5.. q comprei um console e o gt5...
Resultado................ e bom o game.. mas nao chega nem perto do Rf!
Nem perto mesmo, NO quisito simulaçao.
Agora se forem medir graficos.. ai ja nao estao focando simulaçao....
 
Última edição:
Gran Turismo nunca foi simulador mesmo. Joguei desde o primeiro e se aquilo é dirigir carro, tô ferrado.

Não acho rFactor ruim não, mas sei lá, a mecânica dele não me agradou na época.
 
Gran Turismo nunca foi simulador mesmo. Joguei desde o primeiro e se aquilo é dirigir carro, tô ferrado.

Não acho rFactor ruim não, mas sei lá, a mecânica dele não me agradou na época.

Agreed, Gran turismo é um jogo com uma jogabilidade diferente e um cadinho mais aprimorada (dificl) que Need for Speed, mas ta longe de ser um simulador decente :p
 
Sensacional. Faz mesmo falta um simulador atualizado, dentre tantos jogos arcades de corrida.
 
Indubitavelmente a melhor franquia de jogos de carros (para quem possui volante, of course).
 
Até postei isso em outro tópico, a loja da sony aq no shopping está com um cockpit montado para o GT5.
Então fui um dia cedo assim que abriu e pude jogar uns 40 minutos sem fila, hehe. O gráfico realmente é bem apurado para os carros premium, mas a simulação deixou muito a desejar, fraca.
Ainda mais pensando no tempo em que o game ficou em desenvolvimento.

Voltando ao tópico, nas entrevistas dos produtores do rfactor2, eles dizem evitar divulgar ao máximo para que o concorrente direto atual o iracing, não copie nada.
Pois o simulador vai lançar um novo conceito de idéias de sim. É esperar pra ver.
 
vamos esperar pra ver....
se aprimorarem... a simulação dele... como aprimoraram os graficos....
o RF2 tem tudo para se manter na preferencia dos pilotos virtuais...

naum vejo a hora de comprar....
 
ISI confirmou semi - oficialmente que o Rfactor 2 está planejado para ser lançado esse ano

A empresa respondeu uma pergunta no Facebook sobre a data de lançamento do jogo, confirmando que a compania planeja lançar o jogo nos próximos 7 meses.

Isto é o mais perto de uma data oficial que já tivemos, a última declaração do estúdio é que estavam tentando lançar o jogo no fim de 2010

http://www.virtualr.net/isi-sort-of-confirms-2011-release-of-rfactor-2/#respond

Será que agora vai kkk? Pra mim é o exclusivo que mais espero pro PC em anos.
 
Os produtores do rFactor2 deram uma nova entrevista semana passada, segue:

Como o rFactor será lançado? Online? Steam?
Nós temos nosso próprio sistema de distribuição em desenvolvimento.

Quais são as especificações mínimas?

Nós ainda não completamos os testes. Um CPU de um núcleo acime de 3.0GHz com SSE2 funcionará, mas um Dual Core de 2.0GHz será melhor, com 2GB de RAM e uma nVidia GForce 8600 ou ATI Radeon x1000 Series com 512Mb de RAM serão necessárias para rodar alguns recursos. rFactor 2 não rodará no Win 98 (óbvio), sem problemas com Win XP, XP 64bits, Vista e 7.

rFactor 2 suportará multiplos CPUs/GPUs?

Sim, ambos.

Vocês mudaram de idéia sobre a localização da “user file” mencionado na entrevista anterior?
Sim.

O force feedback foi melhorado?
O Force feedback é agora muito mais preciso. Nós estamos usando um processamento separado para a física e isso diminuiu a latencia. Neste momento nós estamos trabalhando para aperfeiçoar a sensação com o novo modelo de pneus.

O rFactor 2 suporta multiplos controles como o rFactor?

Sim

O modo 3 telas teve alguma melhora?
Sim, agora também com suporte a “nVidia 3D vision” e o angulo virtual das telas podem ser ajustados.

rFactor 2 suporta a maioria das regras e regulamentos para corridas em circuitos ovais?
Teve uma melhora nesta área.

Quais são as categorias diferentes que serão incluídas?
Nós temos trabalhado com diferentes bases, aspectos, para cada estilo de corrida. Alguns deles talvez não estarão no lancamento inicial, mas farão parte de atualizações posteriores. Também estaremos lançando pistas e carros com atualizações, com isso, muito conteúdo irá aparecer. As séries que estão praticamente prontas e deverão ser lançadas com o simulador são:

1960′s Historic Racing (includes both open-wheel and hard-top vehicles)
1970′s stock car racing
Renault Meganes and Clios
Modern Endurance Racing (multiple vehicle classes)
Open-Wheel Trainers
Formula Renault 3.5
Formula ISI

A lista não é definitiva, tem algumas surpresas.

Modding

O rFactor 2 permitirá MODS? O que foi feito para melhorar a instalação dos mesmos? Open script?
Muitas melhoras foram feitas para procurar e instalar os MODS. Sem Open script.

Será distrubuída alguma documentação junto com o rFactor 2 ou teremos que descobrir as coisas sozinhos?
A documentação será providenciada com e após o lançamento inicial.

Qual o grau de dificuldade para converter pistas do rFactor pro rFactor 2 e poder usar as novas funcionalidades? E converter nem as novas funcionalidades?
Possível, mas isso não será tão simples quanto copiar e colar. Desenvolvedores precisarão um pouco mais de dedicação para tirar vantagem das novas funcionalidades disponíveis.

Os MODS serão mais fácil de instalar? Poderão ser agrupados?
Nós estamos testando um novo sistema.

Multiplayer

Terá algum filtro no lobby do jogo para facilitar a bisca por servidores?
Um filtro estará disponível mas ainda não definimos o critério. Você verá informações do servidor como pings com certeza.

O rFactor 2 terá sistema de ranking?
Não.

Os pilotos serão penalizados por suas ações e administradores poderão controlar isso?

Um sistema de login online deverá dar maior controle.

É possível bloquear pilotos correndo com o teclado?
Não.

Por que a funcionalidade de hospedar uma corrida dentro do jogo foi excluída?

Para tirar o melhor proveito das corridas online.

Teve alguma melhora com os problemas de “mismatch” encontrados em jogos online?
Sim.

Será possível a troca de pilotos?
Essa questão está amarrada a questão abaixo.

Poderei re-entrar em um servidor após ser disconectado?
Nós fizemos algumas melhoras, mas isso talvez não faça parte ainda no lançamento inicial.

Será possível obrigar trocas de pneus/partes em corridas online como em muitos campeonatos reais?
Provavelmente não, mas essas informações poderão ser checadas após as corridas.

Qual o máximo de conexões multiplayer?
Isso depende de quantos pilotos o mod suporta. Na maioria é 64. Outros pcs poderão estar conectados como expectadores se o servidor permitir.

Será possível conversa por voz com outros pilotos?

Não. Nós preferimos deixar essa funcionalidade para outros programas que já existem atualmente.

Posso dividir setups com individuos ou todos em uma corrida?
Sim.

É possível travar setups?
Sim.

Graphics


Quais efeitos estão no planejamento do rFactor 2?
HDR, novas sombras, florescer, oclusão de ambiente, distorção por calor.

Sound

Teve alguma melhora no som, como o som do carro ecoando em tuneis?
Nós estamos trabalho nisso agora. Em muros e tuneis.

Cars

Será possível ter numeros brilhantes ou refletivos para corridas noturnas?
Sem planos, mas vocês poderão fazer sozinhos.

Será possível agora carros tocarem roda com roda?
Sim. Nós melhoramos a detecção de colisão.

O quanto exatamente melhorou o sistema de pneus?
O sistema de pneus é novo e uma das melhores funcionalidades para rFactor 2 que irá interagir com o tempo e asfalto. Pilotos reais lidam com diversas mudanças durante uma corrida quando chegam em alguma curva e encontram mais ou menos gripe do que sentiram na volta anterior. O pneu, pista e o tempo deverão prover aos pilotos uma expêriencia nova a cada volta pela primeira vez.

O pneu agora é considerado uma parte separada da roda, então o processamento será diferente e constante, mudando os níveis calor e desgaste em torno e através do pneu. Os pneus terão um histórico do que você fez com eles e todos esses fatores darão uma constante mudança em termos de gripe, dirigibilidade e até estratégia de pit.

Os danos foram melhorados?
Nós trabalhos nisso mas não temos a certeza se estará no lançamento inicial. Uma nova funcionalidade que talvez terá no lançamento será com as pinturas, podendo ser arranhadas/arrancadas com contatos. Danos aos pneus também foram melhorados.

Quando trocar pneus(ou for na grama e ficarem sujos…) a aparência deles mudará? O desgaste do pneu será visual?
Terá o desgaste tanto físico quanto visual dos pneus. Ainda não foi decidido quanto a sujeira ou grama.

Tracks


O Rfactor 2 terá algum pista feita com escaneamento a laser?

Não

Terá alguma animação dos mecanicos?
Nós temos um novo sistema de animação que suportará animações adicionais, porém este sistema provavelmente não estara disponível no lançamento inicial. Provavelmente teremos por enquanto uma pequena animação e então faremos algo mais funcional com diferenças entre categorias e carros.

As pistas terão eventos como membros da equipe pulando ao término da corrida, um show com fogos de artifício na primeira volta ou expectadores saindo do caminho em rallyes?
Novamente, animações são eventos que estão programados, mas provavelmente não sairão com o lançamento.

Será possível definir pontos onde a bandeira verde será agitada em largadas e relargadas?
Atualmente, nós temos um sistema interno que diz quando e onde agitar as bandeiras. Porém estaremos expandindo após o lançamento, e podemos provavelmente adicionar uma personalização desse sistema.

Weather

As condições climáticas irão mudar durante uma corrida? Isso afetará o gripe e os efeitos visuais?
Sim para ambos. O tempo irá afetar tanto visualmente quanto a física.

Como serão os efeitos sentidos pelos pilotos?
Terá neblina, parabrisa molhado, gotas de chuva e limpadores de parabrisa.

A.I.

Poderá a A.I. em rFactor 2 ter personalidade? Um piloto ser mais agressivo que outro?
Sim. AI poderá ser definida individualmente ou geral. Na verdade se você quiser, cada piloto pode ter sua linha preferêncial no circuito. Você pode fazer pilotos individuais melhores ou piores em classificação ou corrida, ou até definir a velocidade de reação da largada.

Um carro mais lento em uma classe GT dará espaço a um carro mais rápido?
A bandeira azul foi melhorada, AI deverá sair da linha de corrida em situações apropriadas.

Fonte:ISI Forum
 
Parece que vão acertar a mão... Aguardando.
 
Eu era tão tosco no Rf que o unico mod que eu gostava era os do Megane :D
 
Apesar de não entender nada de simuladores e não ter o equipamento adequado, isso aqui "Categoria Rally/Off Road" muito me agrada.
 
Lewis Hamilton, testou o rFactor2, mês passado em evento na china.






 
Última edição:
Seguem algumas novas imagens:

5958254269_3985d6ae61_b.jpg


5958254761_52ebcdc228_b.jpg


5958815078_eb471b0b17_b.jpg


5958255513_9cbf15a34f_b.jpg
 
Pqp.. essas ultimas fotos estão show d+!!
 
Desgaste do pneu!!:w00t:
Veja como fica quando faz uma freada brusca em 0:30 e depois no final do vídeo com o pneu usado, pqp, show!!




Deformação do pneu!
Quando o carro passa pela zebra a parte inferior fica achatada, bem interessante.

------------
Nova entrevista com os produtores;
Eu copiei direto de outro site, está com alguns erros de portuga, mas ok.


Rfactor ja esta a 3 anos mercado , o que você acha desse sucesso.

ISI: Rfcator superou todas expectativas que criamos e e ótimo ver que ate hoje continua entretendo e divertindo a sim comunity com novos mods.

P: Voce tem algum mod favorito ?

ISI: São tantos mods que e impossível escolher um so , mas tem muitos mods com novidades, e eu achei muito interessante os diferentes layouts e designs para o showroom e os outros menus e botões e etc...

P: A pista Esterncreek foi a primeira pista laser scan para rfactor. O que você pensa sobre o uso do laser scan na construção de pistas?

ISI: Com certeza e uma ótima pista no geral, e o laser scan traz muito mais detalhes para a superfície da pista e isso da uma nova jogabilidade ao jogo. O processo em si não e tão novo assim eu conheço outras pistas que utilizam o mesmo método e isso é ótimo. Alguns anos atrás agente fazia o mapeamento da pista usando nada mais que lápis e bloco de rascunho , então e claro que o resultado final não e tão perfeito e preciso quanto o laser scan.

P:O a física gmotor 2 criada por vocês e aproveitadas por outras criadoras de software como simbin como base para outros games, o que você acha disso?

ISI: E acho ótimo porque eles acharam outra forma de usar e outro mercado para o engine e agente não se importa por vários motivos.. um deles agente não tem os meus para produzir tais produtos e acima de tudo nosso foco de trabalho não tem nada haver com o que essas empresas estão fazendo. Quando nos criamos a tecnologia nos não criamos uma licensa padrao ou coisa do tipo, quando essas empresas aparecem eles colocam a suas ideias agente discute se e valido ou conveniente licenciar a tecnologia.

P: Seis meses atraz nnos conversamos com vc e naquele momento rfactor 2 parecia um projeto distante mais inevitavel. Agora 6 meses depois como anda os planos?

ISI: Voce teve a oportunidade de ver algumas das novas tecnologias que estamos trabalhando para esse novo produto entao pode confirmar que o projeto esta caminhando num bom ritimo mas mesmo assima agente nao tem um plano claro doque agente vai fazer..agente sabe oque agente quer fazer e isso vai guiar agente por todo processo criaçao do novo softawre. Alguns melhorias sao obvias, nos ja temos a tecnologia de animação oque vai permitir um melhor uso de bandeiras sinais, pitcrew e objetos animados dentro do jogo, A chuva voces ja tiveram oportunidade de ver um pequeno exemplo de como seria, e oque que estamos trabalhando agora e na variaçao de clima dentro do ambiente do jogo, Como o sol as nuves e as chuvas vao alerar a cada momento, o Sol saindo entre as nuvens, onde a pista vai secar mais rapido, o trilho seco que vai se formando na linha ideal dos carros e etc.. e isso tudo vai ser ajustavel de acordo com a vontade do jogador. Nos ja temos a tecnologia , oque agente esta fazendo agora e criar uma forma de colocar tudo isso num pacote só que fique facil e acessivel para o consumidor enternder e alterar e lidar com essas variaveis. Naos adianta agente fazer uma coisa muito complicade se os usuario final tera dificuldade de manipular e lidar com as mesma.


p: Quando voces forem lançar o novo sim, ele sera chamado rfactor 2? voces ja pensaram nisso?

ISI: QUando comecamos o projeto e precisava de um nome para por no meu folder e alguem falou o nome de Rfactor WideOpen , e eu gostei, e e assim que se chama no meu pc, mas isso nao quer dizer que será chamado assim. Quando estou discutindo algum aspecto do projeto agente chama de rffactor 2 , mas na real o nome nao importa tanto assiim.

p: Falando sobre a evoluçao ... O engine Gmotor 2 foi totalmente modificado, essa nova engine se chamara gmotor 3?


ISI: Provavelmente , esta e a terceira GRANDE REVISAO de fisica que agente faz na tecnologia, entao nada mais natural doque isso. o G seguinifica grafico e motor a fisica, nosso foco principal e a fisica e isso evoluiu tanto que eu nao me encomodaria de usar tal nome.


P: Rfactor 2 continuara a ser amigavel a mods como voces estao trabalhando esse aspecto?


ISI: Falando sobre rfactor , o foco principal foi abrir o jogo para modificaçoes, o objetivo do rfactor 2 e criar uma maneira de gerenciar eesse amplo processo, por isso chamo de rfactor wideopen.


P:Esse controle será de qualidade ou somente um gerenciador de arquivos?


ISI: Depende doque voce entende como qualidade, no que diz respeito a funcionalidade , verificaçao de certos arquivos que precisam conter para garantir um sistema estavel, e que seja organizado do modo que garanta um identificaçao futura de apdates e coisa do tipo.


P: Os Mods de rfator serao compativeis com o rfactor 2?


ISI: COmo estamos trabalhando num novo sitema de identificaçao e gerenciamento de mods, estes mods ja existentes precisarao de um ipdate com tais informaçoes e outra qualquer pequena adptaçao que qualquer pessoa que possue um mod nao seja capaz de realizar. Mas novo foco principal a para novos produtos criados para essa nova tecnologia , mas isso nao quer dizer que voce tenha que começar um mod do zero. cREIO QUE AGENTE TEM UM BOM SISTEMA QUE Permite bastande criatividade e flexibilidade , entao agora e so questao de botar isso pra funcionar pra valer.


P: A interface do Rfactor quando vc abre a primeira vez parece um tanto confusa , esse e outra aspecto que voces estao trabalhando?


ISI: No aspecto de pessoas que utilizao muito mods , agente esta pensando num novo metodo de gerenciamento e downloads de samples de mods de modo que voce possa baixar um pedaco do mod testar sem ter que baixar todo aqueles arquivos instalar e potencialmente baguncar seu sitema.


P: Eu tenho que perguntar. VOces tem alguma previsao de quando vao lancar Rfactor 2? Alguma dica?


ISI:Não. Bem posso dizer que nao serão 2 meses , mas tambem não serão 6 meses.





Pra quem não viu, a rece2play está com uma promoção, vc faz a assinatura e ganha o rFactor2.
 
Última edição:
Está ficando muito bacana! Tomara que saia logo esse lançamento.
Vou comprar, com certeza!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo