rFactor 2 - [ PREVIEW ]

Pessoal, vocês podem se manter atualizados de 2 formas quanto ao MOD GT3

tem este ftp

http://gtcrs.chytanisvetla.cz/rf2_works/

BT Sync

http://www.bittorrent.com/intl/pt/syn[/U]c



Secret Key: BJZAKMWOW5ADCZNTIUDXJSVU2QBNUHRIT

eu sempre utilizo o Btsync por ser automático os downloads e não precisar ver o que eu tenho ou não, já que ele atualiza


Muito boa Eduardo!!

Esse aqui eh um hash pra sincronizar um pacote de pistas que um cara montou:

B3HVVBST4G3OTWSDODO34PC573T6WNFM7

:joia:
 
Galara estou tentando me acostumar com acerto de freio para jogar sem abs, mas está dificil em freiadas longas.
Estou em linha reta aplicando 100% de freios e quando se aproxima da curva vou diminuindo para 50%, 30%, mesmo assim as vezes travam as rodas. Alguma dica no ajuste de brake bias?
Meu volante não tem force feedback, o G27 "trepida" o freio quando inicia a travadinha?
 
Galara estou tentando me acostumar com acerto de freio para jogar sem abs, mas está dificil em freiadas longas.
Estou em linha reta aplicando 100% de freios e quando se aproxima da curva vou diminuindo para 50%, 30%, mesmo assim as vezes travam as rodas. Alguma dica no ajuste de brake bias?
Meu volante não tem force feedback, o G27 "trepida" o freio quando inicia a travadinha?

tenta o processo inverso. É como eu faço. Ao invés de pisar 100% e ir aliviando, eu vou aumentando gradativamente a pisada no freio. Ao menos comigo funciona. Mas acho que vai do estilo de cada um.
 
Galara estou tentando me acostumar com acerto de freio para jogar sem abs, mas está dificil em freiadas longas.
Estou em linha reta aplicando 100% de freios e quando se aproxima da curva vou diminuindo para 50%, 30%, mesmo assim as vezes travam as rodas. Alguma dica no ajuste de brake bias?
Meu volante não tem force feedback, o G27 "trepida" o freio quando inicia a travadinha?

tenta o processo inverso. É como eu faço. Ao invés de pisar 100% e ir aliviando, eu vou aumentando gradativamente a pisada no freio. Ao menos comigo funciona. Mas acho que vai do estilo de cada um.

Acredito que a abordagem do nilson eh mais correta. Toda telemetria que vi, quando o piloto chega em uma curva, soca o pe no freio e alivia.

Minha dica eh: reduzir a % do freio (eu jogo entre 80-90%), pois pra mim fica mais facil de modular. mover o bias pra frente funciona, mas depende muito do carro (Motor na frente e motor a tras terao comportamentos diferentes).

:joia:
 
Acredito que a abordagem do nilson eh mais correta. Toda telemetria que vi, quando o piloto chega em uma curva, soca o pe no freio e alivia.

Minha dica eh: reduzir a % do freio (eu jogo entre 80-90%), pois pra mim fica mais facil de modular. mover o bias pra frente funciona, mas depende muito do carro (Motor na frente e motor a tras terao comportamentos diferentes).

:joia:

acho que piloto assim desde o GP2, nunca me senti perdendo desempenho por isso. Mas se você ta dizendo, vou tentar me adaptar a esse estilo e ver se me saio melhor.
 
acho que piloto assim desde o GP2, nunca me senti perdendo desempenho por isso. Mas se você ta dizendo, vou tentar me adaptar a esse estilo e ver se me saio melhor.

nao nao... nem de longe eh verdade universal. :D Eh estilo. Se voce anda assim, se sente confortavel, tem controle do carro, poxa... ta otimo!

Seria legal voce fixar uma pista, que voce domine. De umas 10 voltas e veja a telemetria da melhor volta. Depois sim, tente mudar a freada. E compartilhe os resultados!! :joia:
 
e quanto ao G27 ou outro volante: o pedal do freio "tremem" ao início de uma travada de pneu?
 
e quanto ao G27 ou outro volante: o pedal do freio "tremem" ao início de uma travada de pneu?

VOcê tem certeza, Nilson, que seu pedal treme? Não seria o volante? Existe pedal da Longitech, que existe um sensor que realmente treme quando se trava. O G27 não.

A questão do freio, você pode reduzir um pouco a sensibilidade, com disseram aí. Coloca em 50%, ingame, lá no painel de configurações dentro do jogo e teste. Outra coisa que você precisa dar uma olhada é na pressão de freio, no setup do carro. Você pode reduzir ela também. Isso é possível na maioria dos carros e correspondem a um ajuste mecânico também possível em muitos carros no real.

Outro ponto importante é: você precisa ver se o nível em emborrachamento da pista no momento. Se voce entrar em uma pista verde, ou seja, sem borracha nenhuma ainda, provavelmente terá que diminuir muito no setup a pressão de freios. Já em pista com bastante borracha, nem tanto. Pista já emborrachada tem muito mais grip, e isso afeta diretamente o carro em curvas, retomadas e frenagens.

A regra básica é: se a corrida tem possibilidade zero de chover, acerte sempre seu carro para uma pista com bastante borracha, pois assim estará a pista durante a corrida. Caso tenha possibilidade de chuva, aí é colocar essa pressão mais baixa, pois se chover você terá melhor controle (lembrando que em chuva a frenagem é muito sensível, independente do quanto de pressão você use), e caso pare de chuver, a pista estará sem borracha novamente, o que também pode ocasionar travadas com muita pressão no freio. Comece em 80% de pressão e vá aumentando até achar um valor que não trave muito.

Geralmente, a técnica de frenagem consiste em pressão alta no freio no início e redução gradativa desse freio até a retomada de aceleração. QUem faz o contrário, não quer dizer que está errado, como também já disseram, mas não é bem uma técnica usual. Porém, se você aperta gradativo, o ideal também seria soltar de forma gradativa. Isso por uma questão física e mecânica simples: o efeito rebound da suspensão. Mais especificamente, quando você aperta o freio de um carro, acontece o efeito de compressão das molas, quando você alivia, o contrário, a descompressão. Se você alivia o pé de uma frenagem forte de uma forma brusca, essa descompressão tende a ser também muito brusca, e isso gera um desequilíbrio no carro. Muitos pilotos podem não perceber isso, porém, quando você está no limite, andando em alto desempenho, isso faz muita diferença.

Ponto importante: quanto maior a velocidade do carro antes da frenagem, mais forte será a frenagem, mais pressão no freio. Quanto menor a velocidade, menor a pressão que você irá fazer nele. Carro de corrida freia melhor em alta velocidade do que em baixa. Isso porque quanto maior velocidade, maior downforce, mais ar está passando debaixo do carro e por usarem freios de carbono, que necessitam de temperatura elevada para atingir seu ápice em desempenho, é justamente em alta que ele mais terá eficiência.

Mas tudo isso é teoria mecânica de um carro de corrida, mas que funciona nesse simulador muito bem. Porém, nada disso vale sem prática, teste e muita observação das reações do carro.

Espero ter ajudado um pouco nessa questão.

Abs
 
pois é, hoje estava treinando com um nissan 370Z (setup padrão) na pista de Palm Beath que depois de um retão tem uma curva em parábola, aliviando o freio para ajudar tangenciar a curva. Vou modificar a pressão do freio para 85% e ver se pára de travar mesmo a meio pedal de freio.
 
Vídeo para reviver o tópico

[video=youtube;jaWI271B2lo]https://www.youtube.com/watch?v=jaWI271B2lo[/video]

[video=youtube;JvMYtgY5RDs]https://www.youtube.com/watch?v=JvMYtgY5RDs[/video]
 
FOV:40 + TrackIr 5 + Clip Pro :D
[video=youtube;hw6znWi5xvY]http://www.youtube.com/watch?v=hw6znWi5xvY[/video]
 
Pessoal, eu baixei a demo para testar e queria saber se é possível instalar mods na versão de teste (ainda não comprei o jogo).
 
[video=youtube;YSMcb9AX0XI]http://www.youtube.com/watch?v=YSMcb9AX0XI&feature=youtu.be[/video]
 
[video=youtube;YSMcb9AX0XI]http://www.youtube.com/watch?v=YSMcb9AX0XI&feature=youtu.be[/video]

Foi vc pilotando ali? Então me responde uma coisa, nesse vídeo, em algumas curvas mais fortes dá pra perceber que o pneu do lado externo balança lateralmente. Isso aí é só um efeito visual ou dá pra sentir no force feedback?
 
Cara, vc é assinante do rfactor2?

sim, comprei a cerca de 1 ano a versão vitalícia, pois queria investir em algo "simulador real" e isto o rf2 oferece com sobras

Foi vc pilotando ali? Então me responde uma coisa, nesse vídeo, em algumas curvas mais fortes dá pra perceber que o pneu do lado externo balança lateralmente. Isso aí é só um efeito visual ou dá pra sentir no force feedback?

além do efeito visual, no g27 sente-se o limite de aderência no ffb
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[video=youtube;wZkcj1Qe30c]http://www.youtube.com/watch?v=wZkcj1Qe30c&feature=youtu.be[/video]
 
Foi vc pilotando ali? Então me responde uma coisa, nesse vídeo, em algumas curvas mais fortes dá pra perceber que o pneu do lado externo balança lateralmente. Isso aí é só um efeito visual ou dá pra sentir no force feedback?
Então olha ai nesse vídeo a deformação do pneu. E olha que ele já foi atualizado. Esse vídeo já tem um ano.
[video=youtube;w0l95HjTdN4]http://www.youtube.com/watch?v=w0l95HjTdN4[/video]
 
Então olha ai nesse vídeo a deformação do pneu. E olha que ele já foi atualizado. Esse vídeo já tem um ano.
[video=youtube;w0l95HjTdN4]http://www.youtube.com/watch?v=w0l95HjTdN4[/video]

Perfeito DANIEL...

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[video=youtube;HvcTc_rAsWA]http://www.youtube.com/watch?v=HvcTc_rAsWA&feature=youtu.be[/video]
 
O coisa linda! A ISI falou que vai ter um novo carro da F1. Parece que vai ser novo modelo de 2014 que mudou tudo.
ac427_1.jpg

ac427_2.jpg
 
[video=youtube;bxGTd73ENCI]http://www.youtube.com/watch?v=bxGTd73ENCI&feature=youtu.be[/video]
 
Galara estou tentando me acostumar com acerto de freio para jogar sem abs, mas está dificil em freiadas longas.
Estou em linha reta aplicando 100% de freios e quando se aproxima da curva vou diminuindo para 50%, 30%, mesmo assim as vezes travam as rodas. Alguma dica no ajuste de brake bias?
Meu volante não tem force feedback, o G27 "trepida" o freio quando inicia a travadinha?

Vc ta freando certo. Nossos pedais de brinquedo q nao prestam rs.
Bota "nixim mod" no google e ve como "consertam".

No rfactor 2, simplesmente o mais completo em configuracao na via lactea :awesome:, vc pode fazer uma curva personalizada pra acompanhar o seu nixim mod (q vc faz em casa com qualquer coisa, nao vai comprar aquele pedaço de resina toxica la e uma mola velha :haha:).
Nos seus documentos nas config do jogo na pasta controller vai ter um .ini para o seu volante tipo "Logitech G27 Racing Wheel USB.ini".
Procura a linha do tipo Controller Axis X Zone="(0.000000,0.500000,0.500000,0.500000,1.000000)" que corresponde ao seu pedal de freio no meu do game e nesse arquivo altera para algo como Axis X Zone="(0.000000,0.500000,0.500000,0.500000,0.700000)".

Dai tem de botar a saturation/sensibilidade (nao lembro o nome rs) dessa curva no menu do game para ficar uma reta. Ela vai acabar bem antes do q o normal.
O nixim mod tem de travar antes ainda do topo dessa nova inclinacao (colocaria a imagem mas no windows 8 o rfactor 2 da xabu aqui).

E quanto mais rapido o carro, menos travel tem de ter o pedal do freio.

E continua fazendo exatamente o q vc faz: da uma pancada (a resistencia do ar vai ajudar os freios) e vai soltando e usando o acelerador pra equilibrar.
Em gt, tem gente que freia sem tirar o pe do acelerador. Se vc gostar do truque...
So passe o freio mais para frente e tire pressao no caso de chuva.
ABS jamais :coolface:
 

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