[DÚVIDA] RGB da Mobo AB350 Gaming 3

joaorosini

PC Enthusiast!
Registrado
Boa tarde galera, só pra tirar uma dúvida caso alguém saiba... Olhei na internet algumas coisas sobre um software específico para alteração da cor do RGB da placa mãe, porém não encontrei em nenhum lugar o software para o modelo da minha? Não existe mesmo, ou não estou sabendo procurar?
 
Passando pra dar uma atualizada, consegui baixar o software, porém não consigo modificar nada, somente consigo desligar/ligar o LED. Fui verificar e a BIOS está no F2 '-' E no site tem a versão F7, recomendam a atualização?
 
Instalei a F5 com o App Center da Gigabyte, porém mesmo assim não consigo mexer nos LEDs da MOBO com o RGB FUSION, consigo desligar/ligar e se eu abro o software o LED vai de estático para piscante.
 
Boa noite, recomendo que vc atualize a bios pela interface da bios mesmo, dentro das configurações da bios tem o rgb fusion, de uma olhada la se tem alguma configuração especifica, la em casa está funcionando normalmente, só não funciona o modo de configuração independente, amanhã se quiser vou estar em casa e poderei ajudar melhor.
 
Boa noite, recomendo que vc atualize a bios pela interface da bios mesmo, dentro das configurações da bios tem o rgb fusion, de uma olhada la se tem alguma configuração especifica, la em casa está funcionando normalmente, só não funciona o modo de configuração independente, amanhã se quiser vou estar em casa e poderei ajudar melhor.

A BIOS parece estar atualizada na última versão segundo o software da Gigabyte (F5) e também não consigo alterar na própria BIOS, só que quando entro no RGB Fusion, tem todas as opções mas não dá para clicar em nenhuma, a cor também não muda, olha um print:

uU2voP5.png
 
Aqui em casa o modo advanced, não funciona, estou usando a bios f7, mas se não me engano com bios original f5 funcionava normal tb
 
Aqui em casa o modo advanced, não funciona, estou usando a bios f7, mas se não me engano com bios original f5 funcionava normal tb

Aí é doidera, o modo Advanced até entendo, por ter apenas 1 local de LED nessa minha mobo, mas nem o Basic? :gente: Por padrão ele liga e fica vermelho, eu tento mexer em qualquer coisa ele começa a piscar lentamente, em vermelho ainda. Por fim deixei desligado :facepalm: Queria deixar branco...
 
Última edição:
A BIOS parece estar atualizada na última versão segundo o software da Gigabyte (F5) e também não consigo alterar na própria BIOS, só que quando entro no RGB Fusion, tem todas as opções mas não dá para clicar em nenhuma, a cor também não muda, olha um print:

uU2voP5.png
Aí é doidera, o modo Advanced até entendo, por ter apenas 1 local de LED nessa minha mobo, mas nem o Basic? :gente: Por padrão ele liga e fica vermelho, eu tento mexer em qualquer coisa ele começa a piscar lentamente, em vermelho ainda. Por fim deixei desligado :facepalm: Queria deixar branco...

Aqui está funcionando normal no PC de um amigo na qual indiquei as peças, tanto o RGB do cooler da R7 1700 quanto da B350 Gigabyte Gaming 3 de maneira sincronizada

Coloquei o arquivo da BIOS F7 no PEN DRIVER e atualizei pelo Q FLASH (muito rápido)
Instalei todos os programas do CD da placa mãe (exceto aquele norton e etc)
Instalei as últimas versões dos drivers http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-AB350-Gaming-3-rev-10#support-dl

osIgODN.png


ISO 100 na foto

Cor branca setada - RGB 255 - 255 - 255

8e0cc977-9bc1-4c04-850f-74409b03fbde
gW3uy6a.jpg
 
Última edição:
Tinha perdido o tópico já kkkk Uma retificação, a placa mãe é a AB350M Gaming 3 e não AB350 Gaming 3. Ela tem o LED apenas na parte inferior esquerda, e não na lateral direita como mostra na foto... No site da Gigabyte não possui o software RGB Fusion para minha Mobo, mas somente o Ambient LED, baixei e na verdade é o RGB Fusion V1 (versão com menos opções), mas ainda assim não consigo alterar nada, somente ligar/desligar. Mandei um email pro suporte da Gigabyte perguntando, e estou esperando a resposta...
 
Só pra postar o desfecho, não tem como mudar a cor mesmo...

Bom dia João,

Agradecemos o seu retorno.

Consultamos o setor responsável, e informamos que esta placa não possui funções como Pulse e Flash. Há apenas a opção de ativar e desativar o Ambient LED. Esta informação pode ser confirmada no manual da placa. Estas opções também estão presentes em BIOS, no aba Periféricos.

A versão de BIOS não influencia no funcionamento dos LEDs. As novas versões de BIOS são atualizações lançadas por AMD para melhorar o desempenho dos processadores em relação ao gerenciamento das memórias.

Atenciosamente,

GIGABYTE
 
Só pra postar o desfecho, não tem como mudar a cor mesmo...

Bom dia João,

Agradecemos o seu retorno.

Consultamos o setor responsável, e informamos que esta placa não possui funções como Pulse e Flash. Há apenas a opção de ativar e desativar o Ambient LED. Esta informação pode ser confirmada no manual da placa. Estas opções também estão presentes em BIOS, no aba Periféricos.

A versão de BIOS não influencia no funcionamento dos LEDs. As novas versões de BIOS são atualizações lançadas por AMD para melhorar o desempenho dos processadores em relação ao gerenciamento das memórias.

Atenciosamente,

GIGABYTE
Boa tarde João, que bom que eles responderam, assim tira aquela dúvida que sempre nos mata kkk.
Agora mudando completamente de assunto, eu tô vendo aqui seu setup.. O que vc tem a me dizer sobre esse gabinete n27? Estou a procura de um bem refrigerado e com bom cable manegement. Vc ainda tem as fans que vieram nele? E como se comporta a refrigeração?
 
Boa tarde João, que bom que eles responderam, assim tira aquela dúvida que sempre nos mata kkk.
Agora mudando completamente de assunto, eu tô vendo aqui seu setup.. O que vc tem a me dizer sobre esse gabinete n27? Estou a procura de um bem refrigerado e com bom cable manegement. Vc ainda tem as fans que vieram nele? E como se comporta a refrigeração?
Mano, eu curti bastante o gabinete, tem materiais de boa qualidade além de ser bem bonito. Sim, eu uso as fans que vieram nele, o fluxo de ar delas é decente, mas são bem silenciosas mesmo em 100%. Com as duas fans frontais e 1 traseira até que faz um bom fluxo de ar, nada exorbitante mas pra configs padrão é suficiente. E a parte de cima é aberta com suporte a 2 fans tbm (talvez mais pra frente eu coloque pra fazer um fluxo positivo (menos poeira)). E quanto ao espaço pros cabos, é suficiente pra deixar o case zerado de cabos a mostra. Único ponto negativo que destaco, é que vem com baias de drive de DVD pra nada, porque usa a mesma plataforma interna que outro gabinete... Mesmo sendo impossível de instalar um drive nele, pois a parte frontal não tem abertura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo