RMA 9800GX2 da PNY - Sucesso
Minha 9800GX2 da PNY parou de funcionar, como inúmeros outros casos já relatados dessa infeliz placa de vídeo.
Pelo menos para essa VGA a PNY oferece 3 anos de garantia para a placa não registrada no site e 5 anos caso seja registrada. A minha foi comprada em 2009 e não é registrada.
O RMA da PNY funciona da seguinte forma:
- Eles EXIGEM a nota fiscal ou qualquer outro comprovante de compra do produto, mesmo que seja uma xerox ou até mesmo uma cópia do extrato do cartão de crédito usado na compra. Qualquer coisa que comprove a data de compra da placa.
- Não enviam o produto de volta ao Brasil após fazer o RMA (minha grande decepção :ranting3. Provavelmente isso é por causa das absurdas taxas que esse nosso país cobra. O que eu fiz foi pedir para a PNY enviar a placa para um amigo meu que reside nos EUA e depois vou pedir a esse meu amigo para me enviar.
- Não é necessário enviar caixa original e acessórios junto. Basta enviar a placa mesmo, inclusive eles me pediram para enviar somente a placa.
Agora vem o grande problema. Como fazer para esse meu amigo me enviar a placa nova sem pagar impostos na hora de entrar no Brasil? No caso a PNY, quando enviar a placa nova para ele, vai enviar com um aviso de "RMA" no lado externo da caixa, mas se meu amigo pegar a caixa e encaminhar a mim aqui no Brasil, será que a alfândega deixaria passar numa boa, por estar escrito originalmente pela PNY que se trata de uma encomenda de RMA?
Como é uma 9800GX2, eles provavelmente a substituirão por uma GTX285 ou GTX295 (sim, isso é perfeitamente possível), mas imaginem se for tributado 60% de imposto + 18% de ICMS sobre uma placa dessas??? :fist:
Postarei aqui todo o processo para vocês irem acompanhando e tomando conhecimento do RMA da PNY.
Abraços
Minha 9800GX2 da PNY parou de funcionar, como inúmeros outros casos já relatados dessa infeliz placa de vídeo.
Pelo menos para essa VGA a PNY oferece 3 anos de garantia para a placa não registrada no site e 5 anos caso seja registrada. A minha foi comprada em 2009 e não é registrada.
O RMA da PNY funciona da seguinte forma:
- Eles EXIGEM a nota fiscal ou qualquer outro comprovante de compra do produto, mesmo que seja uma xerox ou até mesmo uma cópia do extrato do cartão de crédito usado na compra. Qualquer coisa que comprove a data de compra da placa.
- Não enviam o produto de volta ao Brasil após fazer o RMA (minha grande decepção :ranting3. Provavelmente isso é por causa das absurdas taxas que esse nosso país cobra. O que eu fiz foi pedir para a PNY enviar a placa para um amigo meu que reside nos EUA e depois vou pedir a esse meu amigo para me enviar.
- Não é necessário enviar caixa original e acessórios junto. Basta enviar a placa mesmo, inclusive eles me pediram para enviar somente a placa.
Agora vem o grande problema. Como fazer para esse meu amigo me enviar a placa nova sem pagar impostos na hora de entrar no Brasil? No caso a PNY, quando enviar a placa nova para ele, vai enviar com um aviso de "RMA" no lado externo da caixa, mas se meu amigo pegar a caixa e encaminhar a mim aqui no Brasil, será que a alfândega deixaria passar numa boa, por estar escrito originalmente pela PNY que se trata de uma encomenda de RMA?
Como é uma 9800GX2, eles provavelmente a substituirão por uma GTX285 ou GTX295 (sim, isso é perfeitamente possível), mas imaginem se for tributado 60% de imposto + 18% de ICMS sobre uma placa dessas??? :fist:
Postarei aqui todo o processo para vocês irem acompanhando e tomando conhecimento do RMA da PNY.
Abraços
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