• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RMA 9800GX2 da PNY - Relatos e dúvidas

RooT_

Folding@home extreme
Registrado
RMA 9800GX2 da PNY - Sucesso

Minha 9800GX2 da PNY parou de funcionar, como inúmeros outros casos já relatados dessa infeliz placa de vídeo.

Pelo menos para essa VGA a PNY oferece 3 anos de garantia para a placa não registrada no site e 5 anos caso seja registrada. A minha foi comprada em 2009 e não é registrada.

O RMA da PNY funciona da seguinte forma:

- Eles EXIGEM a nota fiscal ou qualquer outro comprovante de compra do produto, mesmo que seja uma xerox ou até mesmo uma cópia do extrato do cartão de crédito usado na compra. Qualquer coisa que comprove a data de compra da placa.

- Não enviam o produto de volta ao Brasil após fazer o RMA (minha grande decepção :ranting3:). Provavelmente isso é por causa das absurdas taxas que esse nosso país cobra. O que eu fiz foi pedir para a PNY enviar a placa para um amigo meu que reside nos EUA e depois vou pedir a esse meu amigo para me enviar.

- Não é necessário enviar caixa original e acessórios junto. Basta enviar a placa mesmo, inclusive eles me pediram para enviar somente a placa.


Agora vem o grande problema. Como fazer para esse meu amigo me enviar a placa nova sem pagar impostos na hora de entrar no Brasil? No caso a PNY, quando enviar a placa nova para ele, vai enviar com um aviso de "RMA" no lado externo da caixa, mas se meu amigo pegar a caixa e encaminhar a mim aqui no Brasil, será que a alfândega deixaria passar numa boa, por estar escrito originalmente pela PNY que se trata de uma encomenda de RMA?

Como é uma 9800GX2, eles provavelmente a substituirão por uma GTX285 ou GTX295 (sim, isso é perfeitamente possível), mas imaginem se for tributado 60% de imposto + 18% de ICMS sobre uma placa dessas??? :fist:

Postarei aqui todo o processo para vocês irem acompanhando e tomando conhecimento do RMA da PNY.

Abraços
 
Última edição:
peça ao seu amigo que retire ela da caixa, embale em outra e te envie como gift, talvez não taxará assim
 
Olha o que diz no site da Receita Federal sobre encomendas gift (presentes):

Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;

Esse "preço" aí é o que eu teria que pagar de imposto. Se meu amigo declarar, por exemplo, U$20,00, a alfândega iria ver que o produto não custa apenas 20,00 dólares porque eles vem tudo por Raio-X.

Será que ele me enviando por encomenda normal, com a caixa escrito RMA do lado de fora, não seria mais seguro? Isso porque para encomendas RMA a alfândega não pode tributar nada.
 
Mas se comprovar que a placa foi susbstituída, não vão cobrar na alfândega. Acho que eles lhe dariam talvez alguma placa da série 400, porque acho que as GT285-295 tiveram produção encerrada, Acho que recebera placas com o mesmo nível uma GTX-460 ou GTX 470.
 
Mande na caixa original mesmo, só peça para ele enviar pelo correio normal americano (não é bom usar Fedex ne UPS) o USPS como priority mail e peça para ele por gift e uns 70 dólares de valor, você vai pagar 60% disso.
Minha GTX480 veio assim lacrada na caixa e paguei só sobre isso! Só vai dar pau se o cara que estiver no raio x resolver abrir o pacote e reconhecer que é uma de valor alto, mas é dificil!
 
Willd, o problema nem é provar que a placa foi substituída num RMA, e sim que o então remetente da encomenda não será a PNY, e sim meu amigo. Ou seja, de pessoa física para pessoa física, e o limite para não cobrar impostos nesse caso é de U$50,00. Minha maior dúvida é se a alfândega vai criar caso pelo fato de ser uma pessoa física me enviando a encomenda diretamente, ao invés da PNY (como deveria ser, mas eles infelizmente não enviam para o Brasil).

Marcio, no caso de gift, o imposto a ser pago não seria o valor inteiro declarado, ao invés de 60% do valor declarado? Veja o que postei acima, sobre encomendas por presente. Isso consta no site da RF:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm

Se não for isso, eu posso ter me enganado.

Você também fez RMA dessa GTX480 Marcio?
 
Última edição:
Willd, o problema nem é provar que a placa foi substituída num RMA, e sim que o então remetente da encomenda não será a PNY, e sim meu amigo. Ou seja, de pessoa física para pessoa física, e o limite para não cobrar impostos nesse caso é de U$50,00. Minha maior dúvida é se a alfândega vai criar caso pelo fato de ser uma pessoa física me enviando a encomenda diretamente, ao invés da PNY (como deveria ser, mas eles infelizmente não enviam para o Brasil).

Marcio, no caso de gift, o imposto a ser pago não seria o valor inteiro declarado, ao invés de 60% do valor declarado? Veja o que postei acima, sobre encomendas por presente. Isso consta no site da RF:

http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/rts.htm

Se não for isso, eu posso ter me enganado.

Você também fez RMA dessa GTX480 Marcio?
Não, não foi RMA não! Era nova! Mas veio deste jeito e funcionou! Nem tente explicar que rma e tal, arrisque assim! Quase sempre funciona!
 
Então será que é uma boa idéia meu amigo pegar a caixa que a PNY enviará e colocar dentro de outra caixa e mandar como Gift? Assim, caso eles resolvam abrir a caixa externa, verão dentro a outra caixa com os papéis da PNY colados dizendo que se trata de um RMA. Dessa forma eu poderia argumentar que, por se tratar de um produto que sofreu um RMA eles não podem tributar, pois os impostos já foram pagos quando a placa foi comprada aqui no Brasil.

O que vocês acham? Estou tentando de tudo para fugir desses impostos malditos, porque se for tributado, vou ter que pagar mais de R$500,00 de imposto.
 
Então será que é uma boa idéia meu amigo pegar a caixa que a PNY enviará e colocar dentro de outra caixa e mandar como Gift? Assim, caso eles resolvam abrir a caixa externa, verão dentro a outra caixa com os papéis da PNY colados dizendo que se trata de um RMA. Dessa forma eu poderia argumentar que, por se tratar de um produto que sofreu um RMA eles não podem tributar, pois os impostos já foram pagos quando a placa foi comprada aqui no Brasil.

O que vocês acham? Estou tentando de tudo para fugir desses impostos malditos, porque se for tributado, vou ter que pagar mais de R$500,00 de imposto.
Sim é uma boa idéia!
 
Outra coisa, não tenho a caixa original, vou mandar numa caixa da XFX que tenho aqui e que cabe a 9800GX2 direitinho, hehe. Espero que eles não vejam isso como uma "ofensa".
 
Cara, é só tu preencher e colar esse documento aqui na caixa quando for mandar pra PNY.
Na volta, peça seu amigo pra colar denovo na caixa, assim passa direto, eles nem verificam, pois já sabem que se trata de uma placa de RMA.
A mulher da alfândega vai ligar pra você pedindo seu CPF e tals, é super suave.
Segue o link do documento: https://mail.google.com/mail/?ui=2&...&attid=0.1&disp=attd&realattid=f_gcjphoqk0&zw
Qualquer dúvida só perguntar ae.
Abraço !
 
Alucardnf, esse link não está funcionando, poderia mandar denovo?

Você já tentou por esse método aí e funcionou?

Muito obrigado pela ajuda.
 
Alucardnf, esse link não está funcionando, poderia mandar denovo?

Você já tentou por esse método aí e funcionou?

Muito obrigado pela ajuda.

Cara, recentemente fiz o RMA de uma XFX GTX 295, foi tudo tranquilo, a alfândega nem barrou nada.

http://www.megaupload.com/?d=6M2WV13A

Só tu preencher certinho com o serial da placa, assinar na linha e colocar seu CPF.
Qualquer dúvida estamos ae !
Abraço !
 
Opa, muitíssimo obrigado, isso vai ajudar bastante.

Estou enviando a placa no mais tardar amanhã.
 
Opa, muitíssimo obrigado, isso vai ajudar bastante.

Estou enviando a placa no mais tardar amanhã.

Tranquilo, não esquece de dar um feedback aqui cara.
E não esquece MESMO de pedir seu amigo pra colar esse requerimento na hora de enviar de volta pra você.
Abraço !
 
Mandei uma 4870 para o RMA da XFX, preenchendo o IMPOSTA FÀCIL, a XFX me enviou uma 4890 que chegou hoje.
Veio junto um documento da Receita Federal e o valor declarado pela XFX foi de R$ 34,11 (trinta e quantro reais e onze centavos),
provavelmente eles so delcararam o valor do Fedex, e a alfandega liberou o próprio sem nenhum problema.
 
*próprio (seria produto ).
 
A placa chegou lá.

Enviei no dia 05/10/2010 e chegou lá em 16/10/2010 pelo envio Priority. Paguei R$79,50 de envio e mais R$3,00 relativos aos R$800,00 de seguro. É sempre bom pagar o máximo de seguro possível, porque a chance de uma encomenda internacional ser extraviada é muito grande.

A PNY recebeu a placa e pediu 10 dias úteis para efetuar o RMA. Informarei o decorrer da história aqui no tópico.

Abraços
 
A placa chegou lá.

Enviei no dia 05/10/2010 e chegou lá em 16/10/2010 pelo envio Priority. Paguei R$79,50 de envio e mais R$3,00 relativos aos R$800,00 de seguro. É sempre bom pagar o máximo de seguro possível, porque a chance de uma encomenda internacional ser extraviada é muito grande.

A PNY recebeu a placa e pediu 10 dias úteis para efetuar o RMA. Informarei o decorrer da história aqui no tópico.

Abraços

Na sorte, tu recebe até uma GTX 470 se bobear...mas isso depende da política de troca deles né ;)
 
Rapaz, se eu receber uma GTX470 aqui eu vou chorar de alegria! :D

Tomara que eles sejam bonzinhos e também me avisem qual placa vão enviar de volta, antes da postagem.
 
É uma pena eles não mandarem de volta para o Brasil, tava pensando em importar uma GTX470 da PNY.
 
Bom, se você tiver algum amigo ou parente por lá, pode fazer o que eu fiz, estou crente de que vai dar tudo certo.

Mas é claro que seria melhor comprar uma placa da XFX, devido a maior facilidade de se fazer RMA com esse fabricante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo