Estou passando para dar relato sobre o andamento de um pedido à Cooler Master de uma fonte comprada nos Estados Unidos em julho/2019.
Trata-se do modelo MWE GOLD 650 FULL MODULAR (MPY-6501-AFAAG-US), que na teoria seria um dos melhores produtos deles. Estava um preço muito atrativo quando comprei na gringa e abracei.
Já sabia da possibilidade do não atendimento do RMA no Brasil visto que a CM não possui RMA global. Entretanto resolvi arriscar pois parecia ser um produto de qualidade (rsrsrsrs), cagou.
Fiquei bem decepcionado, até mesmo que ofereçam 5 anos de garantia, foi bem broxante ver ela dar problema com menos de 1 ano de uso.
- Fevereiro/2020
Computador passa a não ligar até eu desligar a fonte cerca de 1x por semana
- Final de março/2020
Passo a ter mais eventos de ter que desconectar a fonte da energia por completo
- Abril/2020
Toda vez enchendo o saco tenho que deixar quase 10 minutos o computador fora da tomada.
Realizei o teste com outra fonte emprestada e não tive nenhum problema, também realizei teste com multimetro nos botões do gabinete e dei um clear cmos por desencargo.
06/04/2020 - Tentativa de abertura de RMA pela Cooler Master Brasil
Se alguém tiver alguma experiência e quiser compartilhar, a vontade
Trata-se do modelo MWE GOLD 650 FULL MODULAR (MPY-6501-AFAAG-US), que na teoria seria um dos melhores produtos deles. Estava um preço muito atrativo quando comprei na gringa e abracei.
Já sabia da possibilidade do não atendimento do RMA no Brasil visto que a CM não possui RMA global. Entretanto resolvi arriscar pois parecia ser um produto de qualidade (rsrsrsrs), cagou.
Fiquei bem decepcionado, até mesmo que ofereçam 5 anos de garantia, foi bem broxante ver ela dar problema com menos de 1 ano de uso.
- Fevereiro/2020
Computador passa a não ligar até eu desligar a fonte cerca de 1x por semana
- Final de março/2020
Passo a ter mais eventos de ter que desconectar a fonte da energia por completo
- Abril/2020
Toda vez enchendo o saco tenho que deixar quase 10 minutos o computador fora da tomada.
Realizei o teste com outra fonte emprestada e não tive nenhum problema, também realizei teste com multimetro nos botões do gabinete e dei um clear cmos por desencargo.
06/04/2020 - Tentativa de abertura de RMA pela Cooler Master Brasil
- Fui informado que deveria solicitar o RMA para a loja ou Cooler Master gringa.
- Pedi que pudessem avaliar o caso e tentarem com a matriz de realizar o RMA no Brasil.
- Retorno da CM BR que deveria realmente solicitar a abertura do RMA com a loja ou com a Cooler Master USA.
- Neste meio tempo eu abri uma solicitação de RMA na Cooler Master USA, informando que moro no Brasil se poderiam dar uma mão, no momento está pendente da primeira resposta deles.
- Sem resposta do RMA dos EUA, já estou vendo que a Cooler Master possui um péssimo serviço. Dei uma apelada no Reddit deles, vamos ver.
Se alguém tiver alguma experiência e quiser compartilhar, a vontade
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