RMA Gainward

Deh.

know-it-all Member
Registrado
Já comentei no tópico das RTX que comprei uma RTX 2070 Super da Gainward, é uma marca que começou a vender aqui no Brasil faz pouco tempo e resolvi dar uma chance pra marca. Se vc leu o título do tópico vc já sabe que deu ruim pra mim. A minha placa foi entregue pra mim no dia 18/09/2019, e funcionou perfeitamente até o dia 01/10/2019, tanto que até gostei da construção da placa e das temperaturas, pra quem não sabe, esse é o modelo da placa.

p01056_pic2_10705d1ae9fecae0c.png



A placa tem boas temperaturas e consegue manter um bom clock tranquilamente, isso não era problema.
No dia 01/10 a placa simplesmente parou de funcionar, computador não bootava e o led de erro da placa mãe estava acusando GPU, mesmo assim ainda tentei fazer funcionar, tirei e coloquei a placa, limpei memoria ram mas nada deu certo. As fans da GPU giram normalmente mas o PC não da tela nenhuma, liguei pra um amigo da minha cidade pra fazer alguns testes e tirar a prova real de que era realmente a minha GPU que estava com problema, levei meu PC na casa dele e fiz alguns testes. Primeiro coloquei a GPU dele no meu PC e pra minha surpresa meu PC bootou de primeira, na hora já gelei pq já tinha quase certeza que era a minha GPU que estava com problema, depois coloquei a minha placa no PC dele e não bootou. Daí tive certeza que tinha que acionar a garantia, não tinha outro jeito.
Eu comprei essa placa na GKInfostore, nunca tinha comprado lá mas vi que muita gente já comprou e não teve problemas, é uma loja relativamente pequena, se for comparar com outras lojas online do ramo.

Enviei um e-mail explicando a situação e entrei em contato com a loja pelo facebook, a garantia dessa placa é de 1 ano direto com a loja, eles me falaram que eu teria que esperar uma resposta por e-mail e que isso pode demorar até 2 dias úteis, mandei tanta mensagem pra eles que eles agilizaram e demoraram 1 dia pra me enviar o endereço para que eu pudesse enviar a minha placa pra garantia. Tive que fazer um video demonstrando o problema mas já enviei a placa no dia 02/10 (ontem). Paguei um pouco a mais pelo envio para que a placa chegue dia 03/10 (hoje) afim de agilizar o processo todo. Eles tem até 30 dias para que resolvam o problema e me entreguem a placa de volta.

Entrei em contato com a Gainward pelo facebook e por enquanto a pessoa que me responde está se demonstrando muito atenciosa, me pediu pra ir atualizando eles sobre todo o processo de RMA com a loja GKInfostore e qualquer problema me pediram pra reportar pra eles, pelo jeito estão interessados em resolver. Por se tratar de uma loja menor, e uma marca relativamente nova, resolvi abrir esse tópico para que vocês possam acompanhar comigo todo esse processo, cada nova etapa eu atualizo vocês.

Edit 1: Vou atualizar o tópico aqui mesmo para que vocês não tenham que ficar procurando pelo tópico todo.

Dia 03/10 recebi esse e-mail:

"Prezado, boa tarde!
Informamos que seu produto foi recebido em nosso centro de RMA, 02/10. E em breve os mesmos estarão passando por uma análise de testes e você será notificado a cada atualização de status.
Apenas para salientar, segundo o Código de Defesa do Consumidor temos até 30 dias corridos para lhe passar uma solução cabível a partir desse momento.

"Atenciosamente,"

Dia 09/10 eu recebi esse e-mail:

"Prezado Cliente
Estou aqui para notificar que sua peça enviada para o RMA apresentou defeito em nosso laboratório de testes, sendo assim iremos encaminhar para o fornecedor efetuar o processo de troca.
brevemente retornaremos este e-mail o notificando se será enviado o mesmo modelo ou se precisaremos gerar o valor do produto em forma de crédito em nosso site.

Irá ser gerado o valor em crédito APENAS se não tivermos o mesmo modelo do produto defeituoso para substituir, caso tenhamos o mesmo modelo será enviado à você ainda dentro do tempo hábil do processo, sendo o mesmo de um lote novo é claro.

Atenciosamente Suporte RMA."

Dia 23/10 eu recebi esse e-mail:

"Boa tarde,
Informamos que o seu produto se encontra com o fornecedor e até o final do dia, será feito um laudo técnico da sua placa. Após nós recebermos esse laudo, será analisado como proceder, se será realizado a troca do produto ou o reembolso do mesmo.
Qualquer dúvida estamos à disposição.

Atenciosamente,"

Dia 24/10 eu recebi isso:

"Boa tarde,
Informamos que o fornecedor constratou um defeito em sua placa, e estamos procedendo o envio de uma nova placa para você.
Assim quando seu produto for enviado, será lhe informado com o código de rastreamento.
Atenciosamente,"

O suporte da Gainward pelo Facebook foi MUITO atencioso e fez questão de acompanhar todo o processo de garantia, aliás, foi mais atencioso que a própria loja (GK Infostore) por ser uma marca nova aqui, acho que não estão querendo ficar conhecidos por um serviço ruim. Se algum dia tiverem problema com a marca, recomendo entrar em contato pelo facebook da Gainward, o cara chegou a me ligar umas 2 vezes pra me perguntar do processo.

Dia 30/10 eu recebi a placa!

Tudo funcionando normalmente e foi resolvido dentro do prazo, mesmo o atendimento da GK não dando muita informação durante o processo, tudo foi resolvido.
 
Última edição:
Isso aí cara.
Espero que o RMA deles deem certo para talvez aumentem a garantia deles aqui com a aprovação do público.
 
Mas já? Caramba que azar :melior:

Torço para que dê tudo certo!
 
Infelizmente deu o azar de ser premiado com uma unidade defeituosa. Espero que o RMA seja eficiente, e que não tenha nenhum custo pra você, pois não deu nem 1 mês de uso...
 
Isso aí cara.
Espero que o RMA deles deem certo para talvez aumentem a garantia deles aqui com a aprovação do público.

Tomara mesmo! Tinha GPU da Galax no mesmo patamar de preço da Gainward na época que comprei, mas a Galax da 3 anos de garantia, isso pesa bastante na hora da compra. Resolvi dar uma chance pra Gainward e fui "premiado" hahahaha. Mas acontece, estou tentando manter a calma por enquanto.

Mas já? Caramba que azar :melior:

Torço para que dê tudo certo!

Pois é foi muito azar, no começo da geração das RTX era até comum as placas morrerem, achei até que esse problema já tinha sido resolvido mas sempre existe uma chance mínima de pegar alguma placa defeituosa.

Infelizmente deu o azar de ser premiado com uma unidade defeituosa. Espero que o RMA seja eficiente, e que não tenha nenhum custo pra você, pois não deu nem 1 mês de uso...

O pessoal da Gainward aparentemente está bem interessado no meu caso, ontem mesmo eles entraram em contato comigo pra saber como tava o processo de RMA, vou sempre atualizar eles de tudo que acontecer.
 
Tomara mesmo! Tinha GPU da Galax no mesmo patamar de preço da Gainward na época que comprei, mas a Galax da 3 anos de garantia, isso pesa bastante na hora da compra. Resolvi dar uma chance pra Gainward e fui "premiado" hahahaha. Mas acontece, estou tentando manter a calma por enquanto.



Pois é foi muito azar, no começo da geração das RTX era até comum as placas morrerem, achei até que esse problema já tinha sido resolvido mas sempre existe uma chance mínima de pegar alguma placa defeituosa.



O pessoal da Gainward aparentemente está bem interessado no meu caso, ontem mesmo eles entraram em contato comigo pra saber como tava o processo de RMA, vou sempre atualizar eles de tudo que acontecer.
Mes passado meu amigo fez rma deles, demorou no total 2 semanas, depois que a placa foi entregue, demorou 2 dias para enviar uma nova
 
Mes passado meu amigo fez rma deles, demorou no total 2 semanas, depois que a placa foi entregue, demorou 2 dias para enviar uma nova

Foi feito RMA com a loja GKInfostore? Pelo que a Gainward me falou, a garantia é direto com a loja.
 
Foi feito RMA com a loja GKInfostore? Pelo que a Gainward me falou, a garantia é direto com a loja.
com a loja aqui da minha cidade
 
com a loja aqui da minha cidade
Entendi, achei que era na mesma loja que a minha.
Minha placa já chegou lá, já vi pelo rastreio dos Correios, por enquanto estou esperando o parecer deles.
 
Realmente é bem chata uma situação assim, você vai e "arrisca" numa marca nova no mercado (quando digo nova, é aqui), sem contar que é a versão que segundo eles é com o chip selecionado e tal, nem imagina que possa dar algum problema.

Foi a mesma coisa que aconteceu comigo, depois das HD3850 não tive outra VGA da ATi/Radeon, fui e adquiri a RX5700XT, também fui premiado com problemas na VGA, mas no final tive uma excelente atenção por parte da loja (Patoloco) que foi atenciosa e o distribuidor da VGA também em posicionar quando a constatação do defeito.

Mas no seu caso também tudo leva a crer que vai ser resolvido numa boa. Se oferecerem troca ou devolução do valor, fica a critério optar ou não novamente pela marca. No MEU caso, acabei pedindo o crédito e optando por voltar pra Nvidia e, para não correr risco acabei escolhendo uma VGA da Galax mais por conta da garantia de 3 anos.
 
Acabei de receber esse e-mail.


"Prezado, boa tarde!


Informamos que seu produto foi recebido em nosso centro de RMA, 02/10. E em breve os mesmos estarão passando por uma análise de testes e você será notificado a cada atualização de status.



Apenas para salientar, segundo o Código de Defesa do Consumidor temos até 30 dias corridos para lhe passar uma solução cabível a partir desse momento.

"Atenciosamente,"

Pelo jeito só falta testarem a placa, tomara que me deem um parecer positivo.
 
O chato acho que é a espera, algumas empresas enrolam até no ultimo segundo pra fazer um envio de uma nova unidade, coisa que poderia ser agilizado.

Mas até então o procedimento parece bem tranquilo mesmo e creio que não vai ter problemas maiores.
 
Realmente é bem chata uma situação assim, você vai e "arrisca" numa marca nova no mercado (quando digo nova, é aqui), sem contar que é a versão que segundo eles é com o chip selecionado e tal, nem imagina que possa dar algum problema.

Foi a mesma coisa que aconteceu comigo, depois das HD3850 não tive outra VGA da ATi/Radeon, fui e adquiri a RX5700XT, também fui premiado com problemas na VGA, mas no final tive uma excelente atenção por parte da loja (Patoloco) que foi atenciosa e o distribuidor da VGA também em posicionar quando a constatação do defeito.

Mas no seu caso também tudo leva a crer que vai ser resolvido numa boa. Se oferecerem troca ou devolução do valor, fica a critério optar ou não novamente pela marca. No MEU caso, acabei pedindo o crédito e optando por voltar pra Nvidia e, para não correr risco acabei escolhendo uma VGA da Galax mais por conta da garantia de 3 anos.

Não importa a Marca ou modelo da placa, só tomar uma descarga elétrica daquela gostosa que não sobrevive uma meu amigo. Já vi diversas placas de video de várias marcas diferentes que tomaram Raio e por mais que haja as proteções e filtros na linha geralmente estoura todos eles e passa direto para o Chip .
"Não que eu esteja dizendo que o caso da Gainward ai foi esse , mas não descarte a possibilidade" mesmo a placa estando desligada , basta estar na tomada . Fica a dica.
 
Não importa a Marca ou modelo da placa, só tomar uma descarga elétrica daquela gostosa que não sobrevive uma meu amigo. Já vi diversas placas de video de várias marcas diferentes que tomaram Raio e por mais que haja as proteções e filtros na linha geralmente estoura todos eles e passa direto para o Chip .
"Não que eu esteja dizendo que o caso da Gainward ai foi esse , mas não descarte a possibilidade" mesmo a placa estando desligada , basta estar na tomada . Fica a dica.
Então, no meu caso acho que não foi isso, por dois motivos. O pc estava ligado quando cheguei em casa, fui reiniciar e não bootava mais. E outro motivo é que as ventoinhas ainda giram quando ligo o pc com ela plugada. Mas realmente, já vi placa queimar por descarga elétrica.
 
Mas isso não é um processo de RMA, certo? É apenas um acionamento da garantia local, de quem revendeu o produto, não fabricante.
 
Mas isso não é um processo de RMA, certo? É apenas um acionamento da garantia local, de quem revendeu o produto, não fabricante.

Tem diferença? Se tem, eu realmente não sabia. Achava que RMA podia ser usado tanto pra garantia com revenda quanto pra fornecedor.
 
Tem diferença? Se tem, eu realmente não sabia. Achava que RMA podia ser usado tanto pra garantia com revenda quanto pra fornecedor.
É que você mencionou RMA Gainward, mas na verdade deveria ser RMA "nome da loja".

O termo pode ser utilizado para ambos, mas no caso você não está tendo uma experiência de RMA com a Gainward. Somente com a loja mesmo.

Não tô querendo ser o cara chato não, viu, é só pra não confundir. Essa sua experiência é com a loja, não com o fabricante.
 
É que você mencionou RMA Gainward, mas na verdade deveria ser RMA "nome da loja".

O termo pode ser utilizado para ambos, mas no caso você não está tendo uma experiência de RMA com a Gainward. Somente com a loja mesmo.

Não tô querendo ser o cara chato não, viu, é só pra não confundir. Essa sua experiência é com a loja, não com o fabricante.
Ahhh entendi, realmente acho que o correto seria colocar RMA GK Infostore, já que a garantia da Gainward é sempre direto com a loja.
 
Então, no meu caso acho que não foi isso, por dois motivos. O pc estava ligado quando cheguei em casa, fui reiniciar e não bootava mais. E outro motivo é que as ventoinhas ainda giram quando ligo o pc com ela plugada. Mas realmente, já vi placa queimar por descarga elétrica.
Girar as ventoinhas ainda é um sintoma comum em placa com GPU queimado hehehe , algumas situações a ventoinha gira a 100% ( Já vi algumas gigabyte fazerem isso e acho que tive uma PNY 1060 que fazia isso também ). Mas não vem ao caso do tópico fazeremos diagnósticos remotos né ? Só estou tentando contribuir com alguma experiência e conhecimento meu.

E sobre o RMA com a Marca ,algumas fabricantes como Sapphire por exemplo o RMA é Sim diretamente com o Vendedor , que após o processo é entre loja e distribuidor e não direto com fabricante como o amigo comentou acima.Em alguns casos é 1 ano com a "Loja" e o 2º Ano é direto com o fabricante no EUA , acho que XFX é desse modo.
Essa Gainward eu pesquisei rapidamente ontem sobre o processo deles e notem que no brasil só existe "Distribuidor" oficial que no caso é a INFOCWB , e não mostrou nenhum Revendedor Oficial , como estamos acostumados a ver "Pichau,Terabyte,Kabum" .

Grande abraço e vamos acompanhar como vai ser resolvido o teu caso.
 
Mais aí é caso de garantia e não RMA , já que o produto está há menos de 1 ano comprado, RMA se trata depois da garantia da loja, aí é quando tratamos diretamente com o fabricante.

mas enfim, foi um puta azar esse seu de ser ""premiado"" com uma placa defeituosa, mas espero que tudo dê certo para você !!
 
6 dias depois que a minha placa chegou pra eles eu recebi o seguinte e-mail.

"
Prezado Cliente

Estou aqui para notificar que sua peça enviada para o RMA apresentou defeito em nosso laboratório de testes, sendo assim iremos encaminhar para o fornecedor efetuar o processo de troca.
brevemente retornaremos este e-mail o notificando se será enviado o mesmo modelo ou se precisaremos gerar o valor do produto em forma de crédito em nosso site.


Irá ser gerado o valor em crédito APENAS se não tivermos o mesmo modelo do produto defeituoso para substituir, caso tenhamos o mesmo modelo será enviado à você ainda dentro do tempo hábil do processo, sendo o mesmo de um lote novo é claro.



Atenciosamente Suporte RMA."

Tomara que tenha a mesma placa pois o preço dela já subiu, vou aguardar e qualquer coisa eu volto aqui.
 
Pelo jeito vai dar tudo certo!
 
hahahah eu to nessa tbm. vendi minha 1080 e to esperando a 5700xt chegar. PC nem ligar liga pq minha mobo n tem saída de vídeo. eeee beleza.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo