Já comentei no tópico das RTX que comprei uma RTX 2070 Super da Gainward, é uma marca que começou a vender aqui no Brasil faz pouco tempo e resolvi dar uma chance pra marca. Se vc leu o título do tópico vc já sabe que deu ruim pra mim. A minha placa foi entregue pra mim no dia 18/09/2019, e funcionou perfeitamente até o dia 01/10/2019, tanto que até gostei da construção da placa e das temperaturas, pra quem não sabe, esse é o modelo da placa.
A placa tem boas temperaturas e consegue manter um bom clock tranquilamente, isso não era problema.
No dia 01/10 a placa simplesmente parou de funcionar, computador não bootava e o led de erro da placa mãe estava acusando GPU, mesmo assim ainda tentei fazer funcionar, tirei e coloquei a placa, limpei memoria ram mas nada deu certo. As fans da GPU giram normalmente mas o PC não da tela nenhuma, liguei pra um amigo da minha cidade pra fazer alguns testes e tirar a prova real de que era realmente a minha GPU que estava com problema, levei meu PC na casa dele e fiz alguns testes. Primeiro coloquei a GPU dele no meu PC e pra minha surpresa meu PC bootou de primeira, na hora já gelei pq já tinha quase certeza que era a minha GPU que estava com problema, depois coloquei a minha placa no PC dele e não bootou. Daí tive certeza que tinha que acionar a garantia, não tinha outro jeito.
Eu comprei essa placa na GKInfostore, nunca tinha comprado lá mas vi que muita gente já comprou e não teve problemas, é uma loja relativamente pequena, se for comparar com outras lojas online do ramo.
Enviei um e-mail explicando a situação e entrei em contato com a loja pelo facebook, a garantia dessa placa é de 1 ano direto com a loja, eles me falaram que eu teria que esperar uma resposta por e-mail e que isso pode demorar até 2 dias úteis, mandei tanta mensagem pra eles que eles agilizaram e demoraram 1 dia pra me enviar o endereço para que eu pudesse enviar a minha placa pra garantia. Tive que fazer um video demonstrando o problema mas já enviei a placa no dia 02/10 (ontem). Paguei um pouco a mais pelo envio para que a placa chegue dia 03/10 (hoje) afim de agilizar o processo todo. Eles tem até 30 dias para que resolvam o problema e me entreguem a placa de volta.
Entrei em contato com a Gainward pelo facebook e por enquanto a pessoa que me responde está se demonstrando muito atenciosa, me pediu pra ir atualizando eles sobre todo o processo de RMA com a loja GKInfostore e qualquer problema me pediram pra reportar pra eles, pelo jeito estão interessados em resolver. Por se tratar de uma loja menor, e uma marca relativamente nova, resolvi abrir esse tópico para que vocês possam acompanhar comigo todo esse processo, cada nova etapa eu atualizo vocês.
Edit 1: Vou atualizar o tópico aqui mesmo para que vocês não tenham que ficar procurando pelo tópico todo.
Dia 03/10 recebi esse e-mail:
"Prezado, boa tarde!
Informamos que seu produto foi recebido em nosso centro de RMA, 02/10. E em breve os mesmos estarão passando por uma análise de testes e você será notificado a cada atualização de status.
Apenas para salientar, segundo o Código de Defesa do Consumidor temos até 30 dias corridos para lhe passar uma solução cabível a partir desse momento.
"Atenciosamente,"
Dia 09/10 eu recebi esse e-mail:
"Prezado Cliente
Estou aqui para notificar que sua peça enviada para o RMA apresentou defeito em nosso laboratório de testes, sendo assim iremos encaminhar para o fornecedor efetuar o processo de troca.
brevemente retornaremos este e-mail o notificando se será enviado o mesmo modelo ou se precisaremos gerar o valor do produto em forma de crédito em nosso site.
Irá ser gerado o valor em crédito APENAS se não tivermos o mesmo modelo do produto defeituoso para substituir, caso tenhamos o mesmo modelo será enviado à você ainda dentro do tempo hábil do processo, sendo o mesmo de um lote novo é claro.
Atenciosamente Suporte RMA."
Dia 23/10 eu recebi esse e-mail:
"Boa tarde,
Informamos que o seu produto se encontra com o fornecedor e até o final do dia, será feito um laudo técnico da sua placa. Após nós recebermos esse laudo, será analisado como proceder, se será realizado a troca do produto ou o reembolso do mesmo.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Atenciosamente,"
Dia 24/10 eu recebi isso:
"Boa tarde,
Informamos que o fornecedor constratou um defeito em sua placa, e estamos procedendo o envio de uma nova placa para você.
Assim quando seu produto for enviado, será lhe informado com o código de rastreamento.
Atenciosamente,"
O suporte da Gainward pelo Facebook foi MUITO atencioso e fez questão de acompanhar todo o processo de garantia, aliás, foi mais atencioso que a própria loja (GK Infostore) por ser uma marca nova aqui, acho que não estão querendo ficar conhecidos por um serviço ruim. Se algum dia tiverem problema com a marca, recomendo entrar em contato pelo facebook da Gainward, o cara chegou a me ligar umas 2 vezes pra me perguntar do processo.
Dia 30/10 eu recebi a placa!
Tudo funcionando normalmente e foi resolvido dentro do prazo, mesmo o atendimento da GK não dando muita informação durante o processo, tudo foi resolvido.
![p01056_pic2_10705d1ae9fecae0c.png](http://www.gainward.com/main/product/vga/pro/p01056/p01056_pic2_10705d1ae9fecae0c.png)
A placa tem boas temperaturas e consegue manter um bom clock tranquilamente, isso não era problema.
No dia 01/10 a placa simplesmente parou de funcionar, computador não bootava e o led de erro da placa mãe estava acusando GPU, mesmo assim ainda tentei fazer funcionar, tirei e coloquei a placa, limpei memoria ram mas nada deu certo. As fans da GPU giram normalmente mas o PC não da tela nenhuma, liguei pra um amigo da minha cidade pra fazer alguns testes e tirar a prova real de que era realmente a minha GPU que estava com problema, levei meu PC na casa dele e fiz alguns testes. Primeiro coloquei a GPU dele no meu PC e pra minha surpresa meu PC bootou de primeira, na hora já gelei pq já tinha quase certeza que era a minha GPU que estava com problema, depois coloquei a minha placa no PC dele e não bootou. Daí tive certeza que tinha que acionar a garantia, não tinha outro jeito.
Eu comprei essa placa na GKInfostore, nunca tinha comprado lá mas vi que muita gente já comprou e não teve problemas, é uma loja relativamente pequena, se for comparar com outras lojas online do ramo.
Enviei um e-mail explicando a situação e entrei em contato com a loja pelo facebook, a garantia dessa placa é de 1 ano direto com a loja, eles me falaram que eu teria que esperar uma resposta por e-mail e que isso pode demorar até 2 dias úteis, mandei tanta mensagem pra eles que eles agilizaram e demoraram 1 dia pra me enviar o endereço para que eu pudesse enviar a minha placa pra garantia. Tive que fazer um video demonstrando o problema mas já enviei a placa no dia 02/10 (ontem). Paguei um pouco a mais pelo envio para que a placa chegue dia 03/10 (hoje) afim de agilizar o processo todo. Eles tem até 30 dias para que resolvam o problema e me entreguem a placa de volta.
Entrei em contato com a Gainward pelo facebook e por enquanto a pessoa que me responde está se demonstrando muito atenciosa, me pediu pra ir atualizando eles sobre todo o processo de RMA com a loja GKInfostore e qualquer problema me pediram pra reportar pra eles, pelo jeito estão interessados em resolver. Por se tratar de uma loja menor, e uma marca relativamente nova, resolvi abrir esse tópico para que vocês possam acompanhar comigo todo esse processo, cada nova etapa eu atualizo vocês.
Edit 1: Vou atualizar o tópico aqui mesmo para que vocês não tenham que ficar procurando pelo tópico todo.
Dia 03/10 recebi esse e-mail:
"Prezado, boa tarde!
Informamos que seu produto foi recebido em nosso centro de RMA, 02/10. E em breve os mesmos estarão passando por uma análise de testes e você será notificado a cada atualização de status.
Apenas para salientar, segundo o Código de Defesa do Consumidor temos até 30 dias corridos para lhe passar uma solução cabível a partir desse momento.
"Atenciosamente,"
Dia 09/10 eu recebi esse e-mail:
"Prezado Cliente
Estou aqui para notificar que sua peça enviada para o RMA apresentou defeito em nosso laboratório de testes, sendo assim iremos encaminhar para o fornecedor efetuar o processo de troca.
brevemente retornaremos este e-mail o notificando se será enviado o mesmo modelo ou se precisaremos gerar o valor do produto em forma de crédito em nosso site.
Irá ser gerado o valor em crédito APENAS se não tivermos o mesmo modelo do produto defeituoso para substituir, caso tenhamos o mesmo modelo será enviado à você ainda dentro do tempo hábil do processo, sendo o mesmo de um lote novo é claro.
Atenciosamente Suporte RMA."
Dia 23/10 eu recebi esse e-mail:
"Boa tarde,
Informamos que o seu produto se encontra com o fornecedor e até o final do dia, será feito um laudo técnico da sua placa. Após nós recebermos esse laudo, será analisado como proceder, se será realizado a troca do produto ou o reembolso do mesmo.
Qualquer dúvida estamos à disposição.
Atenciosamente,"
Dia 24/10 eu recebi isso:
"Boa tarde,
Informamos que o fornecedor constratou um defeito em sua placa, e estamos procedendo o envio de uma nova placa para você.
Assim quando seu produto for enviado, será lhe informado com o código de rastreamento.
Atenciosamente,"
O suporte da Gainward pelo Facebook foi MUITO atencioso e fez questão de acompanhar todo o processo de garantia, aliás, foi mais atencioso que a própria loja (GK Infostore) por ser uma marca nova aqui, acho que não estão querendo ficar conhecidos por um serviço ruim. Se algum dia tiverem problema com a marca, recomendo entrar em contato pelo facebook da Gainward, o cara chegou a me ligar umas 2 vezes pra me perguntar do processo.
Dia 30/10 eu recebi a placa!
Tudo funcionando normalmente e foi resolvido dentro do prazo, mesmo o atendimento da GK não dando muita informação durante o processo, tudo foi resolvido.
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