RMA Gainward

Eai como está o processo?
Vou fazer um update aqui do processo.

Dia 09/10 eu recebi esse e-mail:

"
Prezado Cliente
Estou aqui para notificar que sua peça enviada para o RMA apresentou defeito em nosso laboratório de testes, sendo assim iremos encaminhar para o fornecedor efetuar o processo de troca.
brevemente retornaremos este e-mail o notificando se será enviado o mesmo modelo ou se precisaremos gerar o valor do produto em forma de crédito em nosso site.

Irá ser gerado o valor em crédito APENAS se não tivermos o mesmo modelo do produto defeituoso para substituir, caso tenhamos o mesmo modelo será enviado à você ainda dentro do tempo hábil do processo, sendo o mesmo de um lote novo é claro.

Atenciosamente Suporte RMA."

Ontem, dia 23/10 eu recebi esse e-mail:

"Boa tarde,
Informamos que o seu produto se encontra com o fornecedor e até o final do dia, será feito um laudo técnico da sua placa. Após nós recebermos esse laudo, será analisado como proceder, se será realizado a troca do produto ou o reembolso do mesmo.
Qualquer dúvida estamos à disposição.

Atenciosamente,"

E hoje, dia 24/10 eu recebi isso:

"Boa tarde,
Informamos que o fornecedor constratou um defeito em sua placa, e estamos procedendo o envio de uma nova placa para você.
Assim quando seu produto for enviado, será lhe informado com o código de rastreamento.
Atenciosamente,"

Eles ainda estão no prazo de 30 dias corridos, então não tenho muito do que reclamar.
 
Pô, que beleza.

Acabei de comprar uma 2060 super deles. Só fiquei um pouco encanado que o RMA tem de ser obrigatoriamente pela loja que vendeu.

Comprei em marketplace da Americanas. Se o cara sumir, fico como?

Até mandei e-mail perguntando isso, mas a resposta do suporte foi evasiva, jogando a responsabilidade para a Americanas. Obviamente, a Americanas vai jogar a responsa para o marketplace ou fabricante. Enfim, vou deixar a placa chegar primeiro para depois pensar em RMA.
 
Mandei msg no Facebook perguntando sobre tempo de garantia e se a placa é enviada para fora ou possui RMA nacional responderam da seguinte forma

"Boa tarde Danilo, o tempo de garantia está estipulado de acordo ao revendedor de sua confiança, alguns estão praticando 12 meses , outros em modelos específicos 24 meses. Se for adquirir uma placa de vídeo Gainward é recomendável que você averigue 3 coisas:
1- como funciona o pós venda do revendedor de sua confiança
2- como funciona a garantia, as regras de troca e o processo de r.m.a se por ventura você tiver que acionar a garantia
3-que sua compra tenha nota fiscal válida para resguardar seus direitos e para que possa participar das promoções feitas pelo fabricante do chipset"

"A orientação que passamos é que em caso de necessidade de garantia dos produtos da Gainward estando de acordo as regras para troca e realmente constatado defeito que se faça a troca por um produto novo ou crédito em caso de não possibilidade de substituição pelo modelo em questão. não trabalhamos com consertos ou envio ao exterior, o seu revendedor de confiança é o local para onde a placa será direcionada em caso de necessidade de uso da garantia, por isso fica a dica para caso venha adquirir o produto que o faça localmente, se mora no Brasil que faça a aquisição no Brasil e exija nota fiscal válida."
 
Nossa mas que demora em, ninguém merece passar por um processo de RMA.

Por isso sempre compro GPU usada e mantenho uma GPU de back-up ou é bom ter também um console.
 
Nossa mas que demora em, ninguém merece passar por um processo de RMA.

Por isso sempre compro GPU usada e mantenho uma GPU de back-up ou é bom ter também um console.
Eu nunca tive problema com GPU, foi a primeira vez. A loja ainda está dentro do prazo de 30 dias corridos pra resolver o problema, então nem posso reclamar por enquanto.
E sim, é horrivel ficar sem PC sendo que nem tenho console. GPU de back-up até é uma boa ideia, mas vai saber quando que vou ter outro problema com GPU.
Parece que já está no fim do processo, eu vou viajar na segunda-feira e vou ficar umas duas semanas fora de casa, a placa provavelmente vai chegar nesse meio tempo.
 
Só pra constar que a placa chegou dia 30 de outubro e está tudo certo. Ainda estou viajando mas meu irmão já testou a placa pra mim. Tudo foi resolvido dentro do prazo prometido.
 
Possuo uma Gainward RTX 2070 desde Abril, quando montei um PC completo, e ocasionalmente em jogo percebo que da metade para o alto da tela pisca de preto por milésimos de segundos, sem travamento.

Isso acontece de vez em quando.

Será que fui premiado?
 
Possuo uma Gainward RTX 2070 desde Abril, quando montei um PC completo, e ocasionalmente em jogo percebo que da metade para o alto da tela pisca de preto por milésimos de segundos, sem travamento.

Isso acontece de vez em quando.

Será que fui premiado?

Muito difícil falar só por essa informação, tenta entrar em contato com a Gainward pelo facebook e pergunta isso pra eles. São muito atenciosos lá.
Ta fazendo algum overclock? Acontece em todos os jogos?
 
Sem Overclock.

Só tenho 3 simuladores de vôo... DCS, IL-2 Cliffs Of Dover Blitz, IL-2 Great Battles.

Acontece em todos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Muito difícil falar só por essa informação, tenta entrar em contato com a Gainward pelo facebook e pergunta isso pra eles. São muito atenciosos lá.
Ta fazendo algum overclock? Acontece em todos os jogos?


Contatei a Gainward pelo Facebook, e realmente o atendimento é muito bom mesmo. Ele me sugeriu fazer certos testes para descobrir se o problema é a VGA ou o Monitor, e quando eu disse que travava os FPS a 60 pelo MSI Afterburner ele disse que pode ser também o sistema ajustando para manter nos 60 FPS.
 
Última edição:
Que bom que aparentemente deu tudo certo. Só fiquei numa dúvida, caso não tivesse placa de reposição, você poderia exigir o reembolso em dinheiro ao invés de crédito em loja? Até onde sei eles não podem te forçar a receber crédito em loja nesse caso, logicamente que vão tentar dessa maneira primeiro pq é mais vantajoso pra eles, mas até onde sei, seria direito seu receber o estorno do valor do produto, produto de igual valor ou produto de valor superior.
 
Que bom que aparentemente deu tudo certo. Só fiquei numa dúvida, caso não tivesse placa de reposição, você poderia exigir o reembolso em dinheiro ao invés de crédito em loja? Até onde sei eles não podem te forçar a receber crédito em loja nesse caso, logicamente que vão tentar dessa maneira primeiro pq é mais vantajoso pra eles, mas até onde sei, seria direito seu receber o estorno do valor do produto, produto de igual valor ou produto de valor superior.

Boa pergunta, não cheguei a questionar esse ponto pois me disseram que teriam a placa pra reposição, mas eu também acredito que o reembolso em dinheiro seria mais correto no caso.


Sem Overclock.

Só tenho 3 simuladores de vôo... DCS, IL-2 Cliffs Of Dover Blitz, IL-2 Great Battles.

Acontece em todos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---




Contatei a Gainward pelo Facebook, e realmente o atendimento é muito bom mesmo. Ele me sugeriu fazer certos testes para descobrir se o problema é a VGA ou o Monitor, e quando eu disse que travava os FPS a 60 pelo MSI Afterburner ele disse que pode ser também o sistema ajustando para manter nos 60 FPS.

Conseguiu resolver o problema? Ou nem chegou a testar ainda? Atendimento do Facebook deles é realmente muito bom, tomara que dê tudo certo pra você também.
 
Hoje fiz uma filmagem através do GeForce Experience... um vídeo de 8 minutos voando no IL-2 Great Battles.

Houveram dois pequenos blecautes de milésimos de segundos, conforme já citados antes. Inclusive parei de filmar uns 5 segs após o segundo blecaute.

Ao rodar o vídeo, roda lisinho, sem nenhum blecaute. Isso quer dizer que a placa não está com nenhum problema, já que a filmagem veio direto dela, correto?
 
Só não gostei da parte de "gerar crédito no site se não tiver placa disponível".

Ah, maneiro, os PREÇOS AUMENTARAM DEMAIS, e você pode ter comprado a placa numa promoção, pagando valor bem abaixo. Daí chega lá no site e não tem nada parecido disponível pelo preço que você pagou na sua placa.

Eles não podem fazer isso, iam ter que te enviar um produto superior.

Ridículo, RIDÍCULO RIDÍCULO RIDÍCULO!

Achei legal que eles resolveram o problema, já evitou ter que entrar na justiça, mas se não tivesse a placa do mesmo modelo, vish! Ia dar uma merda federal isso aí.
 
Dando uma lida rápida na página de Trocas e Devoluções da loja (GK Info), deparei com o seguinte:

"
A Garantia tem o prazo de 30 dias corridos para corrigir o defeito, a contar da data de recebimento do produto. Decorrido este prazo, poderá optar pela (o):

- Substituição do produto por outro, em perfeitas condições de uso;

- Restituição imediata da quantia paga;

- Abatimento proporcional do preço."

Ou seja, a loja aparentemente está em acordo com o Artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor, lei 8078/90 que diz:

"§ 1º Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:

II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; "


Resumindo, não é "errado" que eles ofereçam crédito caso não consigam fazer a troca de qualquer bem adquirido com eles mas também aparentemente não estão recusando a restituir o cliente. Talvez eles apenas não tenham colocado essa opção no corpo do e-mail, coisa que pode ser facilmente confrontada se a pessoa disser que prefere ser restituída monetariamente e recusar a oferta de crédito (e amparado pelo Código de Defesa do Consumidor).

----


Sobre o tópico, infelizmente este tipo de coisa acontece com qualquer modelo de qualquer fabricante. A Gainward é uma gigante na Ásia. Torcer para a que voltou do RMA durar pelo pelo resto da vida.
 
Só não gostei da parte de "gerar crédito no site se não tiver placa disponível".

Ah, maneiro, os PREÇOS AUMENTARAM DEMAIS, e você pode ter comprado a placa numa promoção, pagando valor bem abaixo. Daí chega lá no site e não tem nada parecido disponível pelo preço que você pagou na sua placa.

Eles não podem fazer isso, iam ter que te enviar um produto superior.

Ridículo, RIDÍCULO RIDÍCULO RIDÍCULO!

Achei legal que eles resolveram o problema, já evitou ter que entrar na justiça, mas se não tivesse a placa do mesmo modelo, vish! Ia dar uma merda federal isso aí.

Provavelmente devem dar crédito pra quem não questiona esse tipo de coisa, ou se dá por satisfeito com essa solução. Também acho errado, e a prioridade deveria ser o reembolso mesmo, mas como eu disse, não questionei isso pois tinham a placa em estoque e eu realmente queria a placa. O pouco tempo que fiquei com ela gostei bastante, temperatura muito boa e construção impecável, deve ter sido alguma azar mesmo.
Eu cheguei a ver preço e no tempo que fiquei sem a placa, ela subiu de preço, crédito na loja não me permitiria pegar a mesma placa, e realmente eu ia ficar puto se isso tivesse acontecido.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje fiz uma filmagem através do GeForce Experience... um vídeo de 8 minutos voando no IL-2 Great Battles.

Houveram dois pequenos blecautes de milésimos de segundos, conforme já citados antes. Inclusive parei de filmar uns 5 segs após o segundo blecaute.

Ao rodar o vídeo, roda lisinho, sem nenhum blecaute. Isso quer dizer que a placa não está com nenhum problema, já que a filmagem veio direto dela, correto?
Provavelmente só alguém da Gainward pra te ajudar com isso, acho que ninguém aqui vai querer arriscar em falar que não tem nada de errado com a sua placa de video, mas pelo menos não é o que parece. Tenta filmar com câmera de celular e manda a filmagem pra Gainward lá no Facebook, talvez te forneçam uma resposta melhor.
 
Empresas novas no Brasil ultimamente já entram sabendo que a maior carência desse tipo de público é atendimento prático, de qualidade, e transparente. Eu tô pensando em dar uma chance pra Gainward e pegar uma 1660 super ou Ti.

Desejem-me sorte.
 
Empresas novas no Brasil ultimamente já entram sabendo que a maior carência desse tipo de público é atendimento prático, de qualidade, e transparente. Eu tô pensando em dar uma chance pra Gainward e pegar uma 1660 super ou Ti.

Desejem-me sorte.

Estou tendo suporte pelo Facebook, mas não passamos da fase da conversa. Nem acionei garantia pois ainda não sei se será necessário. De qq forma eles respondem rápido.
 
duvida : essas garantias ai são dentro dos 90 dias ou após? o rma da gainward geralmente é feito pela loja q vende a peça? uat
 
Tô levatando o tópico aqui porque peguei uma Gainward recentemente e não sei nada sobre a garantia dela.

1 ano no BR? Tenho que cadastrar? Não tô encontrando informação no google.
 
Tô levatando o tópico aqui porque peguei uma Gainward recentemente e não sei nada sobre a garantia dela.

1 ano no BR? Tenho que cadastrar? Não tô encontrando informação no google.
Vale a garantia da loja. O RMA é acionado diretamente por ela e entrará em contato com a Gainward.
Portanto, nada de cadastro, vai ter que falar com o SAC da loja onde comprou.
 
Caros, só pra constar, a Amazon está vendendo placas da Gainward (vendida e enviada pela Amazon, não é marketplace), no entanto, a Amazon só fornece 90 dias como garantia padrão...

Questionei a Amazon sobre isso e confirmaram que é apenas 90 dias, logo, tenham isso em mente ao comprar de uma loja grande como a Amazon mas que não está dando nem 12 meses de garantia.
 
Caros, só pra constar, a Amazon está vendendo placas da Gainward (vendida e enviada pela Amazon, não é marketplace), no entanto, a Amazon só fornece 90 dias como garantia padrão...

Questionei a Amazon sobre isso e confirmaram que é apenas 90 dias, logo, tenham isso em mente ao comprar de uma loja grande como a Amazon mas que não está dando nem 12 meses de garantia.
De repente é a nova política da empresa no Brasil, independente da loja.
 
De repente é a nova política da empresa no Brasil, independente da loja.
Né não, tbm teve contato com a Gainward e segundo eles, depende da loja o tempo de garantia, que pode ser só os 3 meses obrigatórios por lei, 1 ano, 2 anos, etc...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo