RMA Gigabyte Placa de Vídeo - Relato (Em andamento)

ATUALIZAÇÃO: GPU entregue via Correios, hoje (04/01/22)
ATUALIZAÇÃO: 11/01/22 - Email enviado para a GBSC Serviços perguntando sobre o status do serviço.

ATUALIZAÇÃO: 12/01/22 - Resposta que o produto encontra-se em uma fila de espera para análise e que o processo de reparo dura em média 2 semanas.
 
Acabei de terminar o processo de RMA deles, considerei muito bom. Tinha comprado uma 5700 xt em maio de 2020. Ela apresentou defeito em novembro de 2021.
19 de novembro: enviei primeiro email;
22 de novembro: me responderam com os detalhes do procedimento;
25 de novembro: me responderam pedindo que eu enviasse a placa (às minhas custas);

Após quatro semanas do recebimento da placa, entraram em contato dizendo que não foi possível consertar, que não tinham estoque de outra placa e que me reembolsariam o valor que paguei (2300). Respondi dizendo que não era justo por causa do aumento que as placas tiveram e perguntei se eles não poderiam me dar outra equivalente. Pra minha surpresa, falaram que eu iria ter esperar aparecer em estoque.
Cinco dias depois me retornaram perguntando se eu queria uma 6600xt, porém eu teria que esperar 15 dias úteis. Concordei (em 11 de janeiro). Em 1 de fevereiro me retornaram dizendo que a 6600xt que eles compraram veio com defeito! Aí me ofereceram uma 6700xt, que chegou ontem. É uma placa nova, compraram na Pichau, nota fiscal veio no valor de 6000 reais. Demorou o processo, mas o upgrade na placa valeu a pena. Único porém é que a garantia não é renovada, mesmo sendo uma placa nova, ela expira em maio de 2023.
 
Bom, já que já tem uma thread sobre isso, também vou deixar meu relato aqui. (Em andamento também).

Tenho uma 5700XT modelo Aorus que sofre de crashes toda a hora. Raramente consigo jogar mais de 1 hora sem crash. Isso acontece desde o dia 1 da placa (Com menos frequencia antigamente) e eu já basicamente tenho outro PC desde que troquei (troquei todas as peças) e o problema persiste.

(24/03) Entrei em contato com eles pela segunda vez via site do suporte (Já havia feito o processo, mas não havia enviado a placa pq não podia ficar sem PC, agora consegui uma 1060 emprestada e mandei).

(25/03) Eles me responderam, mandando aquele excel insuportável, cheio de coisa pra preencher, por sorte como já havia feito o processo antes, só editei umas coisas e mandei rapidinho. Eles também pediram videos do crash (que foi um saco de conseguir, pq é um erro intermitente, as vezes demora pra ocorrer, mas consegui pegar em video 3 instancias do crash e uma até que a tela ficou toda esquisita e tive que desligar o pc via hard reset), fotos da placa, NF-e (Tive que entrar em contato com a pichau pra conseguir a NF-e Original, pq eles só me deram a chave da Sefaz), e foto do meu RG.
Encaminhei tudo o que foi solicitado no mesmo dia.

(28/03) Recebi uma resposta com a informação de que o processo estava aberto e a placa deveria ser enviada para SP para análise. Eles também informaram que o envio deveria ser por minha conta, que é inaceitável. Logo, entrei em contato com o PROCON no mesmo dia e perguntei se isso estava certo, não fiz nenhum acionamento, só perguntei se esse procedimento estava correto e dentro da lei, o procon RS da minha cidade informou que todo e qualquer servico de RMA/Garantia deve ser pago pelo fornecedor (Os cara vende a placa com defeito e ainda tem que pagar o envio kkk). Então entrei em contato com o RMA novamente, ainda no dia 25 e informei o que o PROCON havia me dito.

(29/03) Enviei outro video de crash que consegui pegar em video (aquele que a minha tela ficou esquisita) e perguntei se tinha alguma informação sobre o processo de envio.

(01/04) Após aguardar a semana toda sem resposta, entrei em contato novamente, desta vez colocando o email do suporte e do contato em cópia. No mesmo dia o atendente me informou que emitiu uma logística reversa via Correios e era só levar lá com o código que estava pago por eles. (Fica aí a dica, não deixem o cliente pagar o envio, é pratica anti-consumidor e facilmente reversível via PROCON).

(04/04) Fiz a postagem da placa, toda embalada com a caixa e os papelões originais praticamente como chegou aqui em casa hehe. Enviei o código de postagem e recebi a resposta "Estamos aguardando pelo seu produto". Muito bem.

(05/04) A placa foi entregue lá, muito rápido por sinal, menos de 24 horas :eek:
Entrei em contato para informar que a placa foi entregue e perguntei quanto tempo até ter notícias. A resposta recebida foi "Seu produto se encontra em fila de espera para análise". Não recebi uma previsão, mas pelo que li aqui no fórum é em umas duas semanas a média.

(07/04) Hoje, estou fazendo esta postagem relatando o processo até agora, e vou editando de acordo com o que for acontecendo. Obrigado por ler até aqui espero que seja útil para vocês :)

(22/04) Tentei contato dia 20 para ver se tem alguma novidade no processo, afinal, já fazem mais de 15 dias, até o momento não obtive resposta...

(25/04) Ainda sem resposta, ela está lá à 20 dias já. Cobrei o RMA novamente para ver se tenho alguma informação.
Recebi uma resposta, constataram defeito na placa e não vai ter reparo por falta de componentes. Neste caso me ofereceram um reembolso no valor de 2.902,11 pela placa, na qual paguei 2.449,97. Óbviamente não aceitei, já que não consigo comprar nem uma 6600xt por esse valor e solicitei substituição do produto.

(26/04) Me ofertaram uma 6700XT modelo Eagle. GV-R67XTEAGLE-12GD. Não é um modelo Aorus, mas com certeza é um upgrade, então aceitei, vou verificar se precisa mais algum procedimento.

(27/04) Me informaram que só me resta aguardar, eles já solicitaram a 6700XT Eagle e vão fazer os devidos testes de qualidade antes de me mandar a placa.

(03/05) Ô processinho longo, solicitei mais informações sobre quanto tempo vai demorar pra placa chegar, estou usando uma placa emprestada pq meu processador não tem video integrado e a dona da placa tá me cobrando, já faz mais de 1 mês que mandei a 5700XT, ou seja, bem demorado o processo. No aguardo da resposta...

(05/05) Tentei contato novamente, o email anterior não foi respondido... Hoje fecha 1 mês que a placa chegou lá...
O atendente me respondeu ainda hoje, informando que os testes já foram concluidos e a placa será postado ao meu endereço ainda hoje. Informou também que vai me passar o código de rastreamento assim que possível.

(06/05) Hoje recebi o email com o código de rastreamento, no fim a placa foi postada ontem às 19h, como foi após o horário, ela só foi enviada hoje. Foi enviada via Sedex e a previsão de entrega tá pro dia 10/05. Também fui informado que a placa acompanha um laudo técnico descrevendo os testes que foram realizados.

(09/05) Bom, a Eagle chegou hoje, confesso que é um pouquinho broxante visualmente, meu PC é bem bonito e ela é um bloco de plastico fosco cinza hahaha, mas a performance e temperaturas dela são exemplares (Inclusive muito melhores que a minha Aorus) e até agora não tive nenhum problema de crash, joguei o dia todo.
Enfim, o processo deles é bem lento e demorado, mas resolveu e ainda consegui um upgrade, mesmo que ela seja mais simples, ela com certeza é mais potente.

Acho que encerramos por aqui :)

Se rolar alguma novidade eu edito, mas é isso. Se forem fazer o processo, se preparem aí pra 1 mês sem VGA, mas que resolve.
Abraço a todos :D
 
Última edição:
Bom, já que já tem uma thread sobre isso, também vou deixar meu relato aqui. (Em andamento também).

Tenho uma 5700XT modelo Aorus que sofre de crashes toda a hora. Raramente consigo jogar mais de 1 hora sem crash. Isso acontece desde o dia 1 da placa (Com menos frequencia antigamente) e eu já basicamente tenho outro PC desde que troquei (troquei todas as peças) e o problema persiste.

(24/03) Entrei em contato com eles pela segunda vez via site do suporte (Já havia feito o processo, mas não havia enviado a placa pq não podia ficar sem PC, agora consegui uma 1060 emprestada e mandei).

(25/03) Eles me responderam, mandando aquele excel insuportável, cheio de coisa pra preencher, por sorte como já havia feito o processo antes, só editei umas coisas e mandei rapidinho. Eles também pediram videos do crash (que foi um saco de conseguir, pq é um erro intermitente, as vezes demora pra ocorrer, mas consegui pegar em video 3 instancias do crash e uma até que a tela ficou toda esquisita e tive que desligar o pc via hard reset), fotos da placa, NF-e (Tive que entrar em contato com a pichau pra conseguir a NF-e Original, pq eles só me deram a chave da Sefaz), e foto do meu RG.
Encaminhei tudo o que foi solicitado no mesmo dia.

(28/03) Recebi uma resposta com a informação de que o processo estava aberto e a placa deveria ser enviada para SP para análise. Eles também informaram que o envio deveria ser por minha conta, que é inaceitável. Logo, entrei em contato com o PROCON no mesmo dia e perguntei se isso estava certo, não fiz nenhum acionamento, só perguntei se esse procedimento estava correto e dentro da lei, o procon RS da minha cidade informou que todo e qualquer servico de RMA/Garantia deve ser pago pelo fornecedor (Os cara vende a placa com defeito e ainda tem que pagar o envio kkk). Então entrei em contato com o RMA novamente, ainda no dia 25 e informei o que o PROCON havia me dito.

(29/03) Enviei outro video de crash que consegui pegar em video (aquele que a minha tela ficou esquisita) e perguntei se tinha alguma informação sobre o processo de envio.

(01/04) Após aguardar a semana toda sem resposta, entrei em contato novamente, desta vez colocando o email do suporte e do contato em cópia. No mesmo dia o atendente me informou que emitiu uma logística reversa via Correios e era só levar lá com o código que estava pago por eles. (Fica aí a dica, não deixem o cliente pagar o envio, é pratica anti-consumidor e facilmente reversível via PROCON).

(04/04) Fiz a postagem da placa, toda embalada com a caixa e os papelões originais praticamente como chegou aqui em casa hehe. Enviei o código de postagem e recebi a resposta "Estamos aguardando pelo seu produto". Muito bem.

(05/04) A placa foi entregue lá, muito rápido por sinal, menos de 24 horas :eek:
Entrei em contato para informar que a placa foi entregue e perguntei quanto tempo até ter notícias. A resposta recebida foi "Seu produto se encontra em fila de espera para análise". Não recebi uma previsão, mas pelo que li aqui no fórum é em umas duas semanas a média.

(07/04) Hoje, estou fazendo esta postagem relatando o processo até agora, e vou editando de acordo com o que for acontecendo. Obrigado por ler até aqui espero que seja útil para vocês :)
Bom relato. Usei o RMA da MSI e eles sempre pagam o frete reverso de boa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo