• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RMA Intel

nicolasm

know-it-all Member
Registrado
Tópico breve, só pra relatar sobre o serviço de garantia da Intel. Digo isso: é sensacional!!

Já utilizei outras vezes, mas eles parecem melhorar cada vez mais.

Dia 24/01/2013 entrei em contato pelo chat ( http://www.intel.com/support/pt/wrtysvcs/wrtyprgs/prodwrty/sb/CS-032370.htm ) acerca de dois processadores que tinha estragados aqui. O chat é divido em dois momentos, um atendente coleta os dados gerais, e outro os dados técnicos. Para meu azar, todos atendentes que fazer a análise técnica estavam ocupados, e ficaram de me telefonar depois. Assim bem o fizeram, cerca de uma hora depois. Um número de telefone do exterior ligou para meu celular, atendi, e o elemento tinha sotaque espanhol... conseguimos nos entender e recebi um email de aprovação do RMA, com os dados para envio das peças e tudo mais. Fica aos cuidados de UPS logística, em São Paulo.

Só pude enviar dia 30/01/2013, uma quarta-feira, e a entrega foi efetuada na quinta-feira(31). Gastei R$30,80 com Sedex.

Dia 01/02/2013, sexta-feira, recebi a Nota Fiscal eletrônica no meu e-mail, e desde aí imaginei que as peças já deveriam estar a caminho.

Hoje, dia 04/02/2013, recebi 2 processadores novos, lacrados.

Tirando domingo e dias em trânsito pelos Correios, isso aí dá apenas um dia útil para fazerem a troca! E cinco dias desde eu enviar os estragados até receber os novos!

Agilidade e confiabilidade assim só com a Intel mesmo. Tiro o chapeu pra eles.
 
Última edição:
Olá nicolasm
A intel te exigiu nota fiscal no seu nome ??
comigo eu ja tive azar... comprei um processador usado com caixa, manual, cooler e nota fiscal... ele apresentou um defeito, fui no chat da intel.. eles perguntaram um punhado de coisas, disse tudo que foi feito, os teste e o que estava acontecendo. Dai eu falei que tinha tudo dele, caixa, manual, etc.. e citei que a nota fiscal não estava no meu nome.
Dai mudaram tudo, falaram que não tinha garantia, e que constava no manual do processador, que a troca só é valida pro primeiro comprado do processador, que se ele vender, doar, passar pra outra pessoa, a garantia fica anulada, fui ler o manual e tinha isso escrito lá.
A propria atendente disse que não podia fazer nada.
Fui atraz de quem me vendeu o processador e nem respota o cara me deu.
 
Olá nicolasm
A intel te exigiu nota fiscal no seu nome ??
comigo eu ja tive azar... comprei um processador usado com caixa, manual, cooler e nota fiscal... ele apresentou um defeito, fui no chat da intel.. eles perguntaram um punhado de coisas, disse tudo que foi feito, os teste e o que estava acontecendo. Dai eu falei que tinha tudo dele, caixa, manual, etc.. e citei que a nota fiscal não estava no meu nome.
Dai mudaram tudo, falaram que não tinha garantia, e que constava no manual do processador, que a troca só é valida pro primeiro comprado do processador, que se ele vender, doar, passar pra outra pessoa, a garantia fica anulada, fui ler o manual e tinha isso escrito lá.
A propria atendente disse que não podia fazer nada.
Fui atraz de quem me vendeu o processador e nem respota o cara me deu.

Que azar hein...!

Eu já usei algumas vezes RMA. No da Intel nunca me pediram nota fiscal. Pedem seus dados, os dados do processador, e normalmente modelo de duas placa mãe diferentes que vc tenha testado, e seu serial number. Pelo que pude ver, por telefone é mais tranquilo ainda... não precisa serial nem nada, só me pediu o modelo da placa mãe.

Se precisar de ajuda conta comigo!
 
Olá nicolasm
Boa Noite

Amigo, agradeço a sua reposta rapida, vou tentar de novo pelo dessa vez pelo telefone.. se não conseguir vou pedir sua ajuda.. por que pelo site da intel ele consta garantia até: Apr 18,2014
Eu tentei mais de uma vez.. mas já tinha ficado armazenado meu nome no banco de dados.. e todos os atendentes do chat negavam tudo pra mim..
Vou tentar e posto aqui o que deu

Obrigado
 
Pra usuário final? Vcs tiveram que enviar a NF junto daí?
 
o meu está tão enrolado que desde o ano passado eu deixei de lado pra refrescar a cabeça.... até um vizinho aqui que trabalhou no procon e é advogado, eu tinha contado pra ele a historia pra ele.. e ele falou que aquilo não era certo.. eu disse pra ele que se ele conseguisse a troca eu até dava uma gratificação pra ele... depois de 2 meses ele me devolveu o processador e disse que pelo telefone não conseguir resolver nada.. que ele falou das leis, mas não quiseram nem saber disso, e ele me falou pra eu procurar o procon e entrar com ação contra a intel, dai resolvi dar um tempo.
Pra mim na epoca exigiu a nota e disse que so o nome que constava na nota que podia reclamar o direito da garantia.. e eu disse pra um atendente.. e se ele morrer o dono da nota.. me responderam que a garantia morre com ele... eu disse pra outro atendente e se ele tiver impossibilitado de efetuar isso, se tivesse no hospital, se tivesse no exterior.. que só ele poderia requerer a troca.. ate me citaram o numero da pagina interna do manual constanto isso:

ESTA GARANTIA LIMITADA, E QUAISQUER GARANTIAS IMPLÍCITAS QUE POSSAM EXISTIR DE ACORDO COM AS LEIS ESTADUAIS, NACIONAIS, PROVINCIANAS OU LOCAIS APLICÁVEIS, APLICAM-SE APENAS SOMENTE A VOCÊ, NA QUALIDADE DE COMPRADOR ORIGINAL DO PRODUTO OU DO EQUIPAMENTO QUE INCLUA O PRODUTO, E SUA DURAÇÃO ESTENDE-SE SOMENTE AO PERÍODO EM QUE VOCÊ CONTINUAR SENDO O PROPRIETÁRIO DO PRODUTO. A COBERTURA DA GARANTIA TERMINA SE O CLIENTE DO EQUIPAMENTO ORIGINAL VENDER, OU TRANSFERIR DE QUALQUER OUTRA MANEIRA, O EQUIPAMENTO QUE INCLUI O PRODUTO.

E estou travado nisso ai desde o ano passado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo