RMA LG - Relato (positivo)

TenshiBR

Active Member
Registrado
Venho aqui deixar meu relato sobre o RMA da LG.
Comprei um monitor 29UM67 no lançamento, infelizmente notei que o painel tinha manchas pretas quando apresentando uma imagem branca. Nota-se facilmente quando navegando pela web ou usando Word. Tem Review que chama de uniformidade do branco.

Tinha acabado de comprar, poderia ter ido diretamente reclamar com a loja, mas preferi ir na assistência técnica LG que fica aqui pertinho. Trocaram o painel em 1 semana, veio 100%.

8 meses depois, notei um deadpixel perto do meio da tela, algo relativamente pequeno mas que incomoda! Quem já teve deadpixel sabe como é! Até hoje no entanto, ainda acho que era uma sujeira que por algum motivo conseguiu entrar entre a tela e o plástico interno, isso devido ao tamanho, dava uns 4-5 deadpixel juntos.

Levei novamente na assistência, trocaram o painel. Lembrando que muitas marcas não dão garantia devido a deadpixel! Infelizmente veio com o mesmo problema de quando comprei, manchas pretas em branco.

Na própria assistência me disseram que poderiam trocar o painel (muitos fabricantes também não dão garantia nisso, dizem que é assim mesmo os monitores) ou eu poderia entrar em contato com a LG e pedir um monitor novo, já que era a segunda vez que levei pra arrumar.

Entrei em contato com a LG e me deram um monitor do mesmo modelo, novo! Sem ter que discutir nem nada, somente com troca de e-mail que foi respondido rápido.

Demorou 1 semana pro novo chegar.
Me deram uma garantia nova de 1 ano sobre o monitor novo.

Recentemente comprei um 34UC79, estou muito satisfeito e paguei um preço bem legal.

Sei que sou um cliente exigente (chato!) e fui muito bem atendido e com rapidez.
 
Última edição:
Minha irmã já fez um RMA do ultrabook dela, o teclado com defeito eles trocaram normalmente.
 
Minha irmã já fez um RMA do ultrabook dela, o teclado com defeito eles trocaram normalmente.

hoje em dia trocar sem discutir com o cliente e de maneira rápida é de se elogiar, principalmente se for em território nacional sem precisar enviar pra fora

área de informática é complicado
 
Estava dando uma olhando alguns tópicos antigos aqui e encontrei esse. Vou dar uma complementada com uma experiência recente que tive com a LG.

Possuía o notebook modelo 15u530 e após 15 de uso (uso diário, inclusive jogos), parou de funcionar. Como estava fora do prazo de garantia, resolvi abrir checar se havia algo estranho, mas nada encontrei, encaminhei então para uma assistência técnica o qual identificaram que o problema era o BGA, vi o serviço de reballing sendo feito (vídeo). Após feito o conserto usei o notebook por mais uns 6 meses, quando passou a apresentar problemas no teclado, mandei para assistência técnica de um amigo, ele fez uma limpeza profunda no teclado, mas mesmo assim não resolveu. Procurei então teclado novo e não obtive sucesso. Entrei em contato com a autorizada da LG em Goiânia, afim de comprar o teclado para substituir o defeituoso e após a atendente consultar o sistema, me informou que o teclado havia sido descontinuado. Questionei ela sobre o prazo que o fabricante tem que manter peças de reposição, ela disse 5 anos e perguntou quanto tempo de uso tinha o notebook, quase 2 anos, foi então me solicitado que enviasse o mesmo para para eles que fariam um laudo, detectando a peça defeituosa solicitariam para LG, caso estivesse realmente descontinuada, me informariam. Só que antes de enviar, falei dos procedimentos que havia feito fora da autorizada, reballing, lavagem teclado, inclusive sobre os parafusos que estavam faltando, um furo na carcaça e tudo mais, ela disse que não havia problema. Depois de uma semana me ligaram pedindo para que entrasse em contato direto com a LG para o acordo de permuta. O processo do envio a assistência ao recebimento do depósito do valor da Nfe, durou cerca 32 dias. Fiquei super satisfeito com a LG. O notebook anterior a esse 15u530, foi um 15u340, com 8 meses deu problema no touchpad e o dinheiro foi ressarcido sem problemas também, não havia peça de reposição.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo