• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

RMA PICHAU - Querem me enviar uma fonte inferior, o que eu faço?

TARDIS

Viajante do Tempo
Registrado
Fui um dos sorteados naquele famoso lote defeituoso de fontes CX da Corsair.

Após minha fonte, uma CX550 estourar na última semana do ano de 2020, enviei a mesma para o RMA da Pichau, que foi onde a mesma foi comprada.
Essa semana, recebi a resposta deles de que foi detectado o defeito de fábrica da fonte e com isso, me ofereceram a fonte CV550 em uma troca sem custos, já que a CX550 se encontra fora de estoque na loja.
O problema, é que a linha CV é uma linha inferior a CX, tanto em construção, quanto em projeto.
No e-mail, recebido eles afirmam que efetuarão a troca em nome da boa fé da loja e, essa troca seria por um produto simular ou superior. O grande problema é que a linha que me ofereceram é pior a que eu comprei lá. O que devo fazer? Já enviei um e-mail relatando isso e enfatizando a inferioridade da linha CV em relação a CX a eles e estou aguardando resposta.
Mas caso recusem, há algo que posso apresentar que sustente a minha tese? Alguma lei ou algo assim..
Grande abraço aos amigos do fórum.
 
Se eles não tem a mesma fonte, tem que te ofertar uma de igual qualidade ou melhor, não uma inferior.

Ou te devolver o valor pago corrigido.

Uma vez comprei uma fonte lá que já chegou com defeito. Também não tinham outra similar e tentaram me enfiar outras piores e mais caras. Recusei e exigi o dinheiro de volta. No fim, depois de uma certa enrolação, acabaram estornando.
 
À época, quanto você pagou pela CX550?
R$400, foi em Outubro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se eles não tem a mesma fonte, tem que te ofertar uma de igual qualidade ou melhor, não uma inferior.

Ou te devolver o valor pago corrigido.

Uma vez comprei uma fonte lá que já chegou com defeito. Também não tinham outra similar e tentaram me enfiar outras piores e mais caras. Recusei e exigi o dinheiro de volta. No fim, depois de uma certa enrolação, acabaram estornando.
Paguei R$400 em outubro, valor corrigido você diria o valor atual da fonte em outros lugares ou de acordo com a inflação?
 
R$400, foi em Outubro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Paguei R$400 em outubro, valor corrigido você diria o valor atual da fonte em outros lugares ou de acordo com a inflação?
Se for seguir a lei, seria a segunda opção. Talvez com a alta de preços das peças seria interessante pedir outra fonte, mas igual ou superior .
 
mas a loja seria responsável após os 7 dias? Não teria que ser a Corsair?
 
Durante a garantia declarada pela loja (ex: 1 ano), a pessoa pode acionar tanto a loja quanto o fabricante, como preferir.
em 99,9% dos casos q eu comprei a loja dá 7 dias no máximo, passou disso é direto com fabricante :(
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

em relação ao autor do tópico, enfica a pichau no procon e manda eles te enviarem uma fonte decente e pararem de achar que irão virar pobres e mendigar na rua por te dar uma fonte 100 reais mais cara
Nem empresário de senegal é assim pqp

Escreva no email que ninguém da empresa irá ficar pobre por gastar 80 reais a mais numa fonte boa com. Assegure-os que eles não ficarão pobres e que não precisarão pedir sopão na praça da Sé, pois casos de fonte que dão problema são mínimos, e que um cliente satisfeito é um cliente que retorna, coisa que até vendedor de amendoim sabe
 
Isso que dá ir atrás da loja.

Corsair não tem RMA no Brasil ? Loja sempre se faz de velhaca, já com o fabricante possívelmente teria melhor sem choro.

Tente conversar, aquela conversa "agradável" copie e cole as partes do código de defesa do consumidor onde mostra que eles tem que ofertar igual ou melhor, ou dinheiro corrigido, alegue que vai levar o caso para mídia.

Aguarde a posição deles, tudo que vc escrever tenha segurança e firmeza.
 
em 99,9% dos casos q eu comprei a loja dá 7 dias no máximo, passou disso é direto com fabricante :(
7 dias é prazo para arrependimento.

Já usei muito garantia direto com a loja. E se negarem, é só acionar na Justiça. Art. 18 do CDC.

Mas como disseram, em alguns casos pode ser mais interessante contatar o fabricante.
 
Isso que dá ir atrás da loja.

Corsair não tem RMA no Brasil ? Loja sempre se faz de velhaca, já com o fabricante possívelmente teria melhor sem choro.

Tente conversar, aquela conversa "agradável" copie e cole as partes do código de defesa do consumidor onde mostra que eles tem que ofertar igual ou melhor, ou dinheiro corrigido, alegue que vai levar o caso para mídia.

Aguarde a posição deles, tudo que vc escrever tenha segurança e firmeza.
Acho que a Corsair tem RMA no Brasil sim. A Cooler Master tem na capital d do estado de São Paulo. A Cooler Master tem fontes boas, mas não é nada de outro mundo, assim como Corsair, as maiorias dos modelos que vendem no Brasil são fontes de custo beneficio, lá fora são vendidas por 40 a 60 dolares. A cooler Master mwe v2 tem uma plataforma nova, com DC-DC, a Masterwatt Tuf 450W ao menos tambem diz ter.
Eu não compro Corsair porque a 450 CX que comprei uns 5 anos atrás tinha o pior fan da face da terra, fazia barulhos mesmo quando nao batia na grade de proteção. E paguei caro na época.
Porém os capacitores da Corsair são bons, o pessoal elogia bastante o projeto da CX como fonte de entrada
 
Achei ate q ja tinha lido esta topico, mas agora percebi q é novo
Vi alguns relatos ja destes problemas na CX da Corsair, estava pesquisando fontes de entrada pra compras estas ultimas semanas desisti de Corsair por isso alem dos preços nao ajudarem
Ideal é procurar a Corsair diretamente,.
.
 
mas a loja seria responsável após os 7 dias? Não teria que ser a Corsair?
A loja dá 1 ano de garantia, o resto é responsabilidade da marca.
Isso que dá ir atrás da loja.
Corsair não tem RMA no Brasil ? Loja sempre se faz de velhaca, já com o fabricante possívelmente teria melhor sem choro.
Pô, e tu acha que eu não tentei? Problema é que a própria Corsair indica o contrário.
G1EZAvP_d.webp

Eu tentaria entrar em contato diretamente com a Corsair.
Fiz isso hoje pra ver se eles podem intervir, agora é aguardar..
 
A loja dá 1 ano de garantia, o resto é responsabilidade da marca.

Pô, e tu acha que eu não tentei? Problema é que a própria Corsair indica o contrário.
G1EZAvP_d.webp


Fiz isso hoje pra ver se eles podem intervir, agora é aguardar..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vc esta melhor que eu pelo menos eles te ofereceram algo inferior ,no meu caso a Kabum ofereceu apenas o que paguei sem correção e qnd pedi outra similar falaram que se eu pagasse a diferença podia pegar ,tbm estou em contato com a CORSAIR para tentar resolver o problema e estou aguardando a respostas deles ,vms ver o que vai ser na primeira resposta a CORSAIR me orientou a "trocar" com a Kabun por uma mais cara, porém não me falou quem pagaria a diferença
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo