• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] RMA e garantia da ZOTAC

RDM

Well-Known Member
Registrado
Olá Galera, tudo certo?

Bom, tenho uma GTX 770 4GB da zotac, comparada pela loja onda digital em 04/2014, e ela foi pro brejo essa semana.

Como todos sabem, a zotac DIZ que tem uma garantia de 2 anos anos no brasil, mas não é segredo pra ninguém e uma rapida pesquisa no google confirma: aparentemente ninguem consegue fazer o RMA nacional após a metade de 2014. É so ver os topicos no proprio adrena, por volta de 2012 garantia nacional da zotac era tiro e queda, altamente recomendado, hoje em dia uma passada na pagina oficial da zotac brasil no facebook mostra o descaso, e no reclame aqui então ta pior ainda!

65db3c.jpg

Pra começo de conversa o site indicado na caixa da VGA (Figura 1) nem ta no ar mais www.zotacbrasil.com.br, e pesquisando na net só desgraça (não existe rma... nao respondem email etc..) segue um topico de RMA da zotac de 2012 : http://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/rma-zotac.394522/ e olha o post de um colega com experiencia de RMA (lembrando que é da epoca que aparentemente funcionava)

Velho, na boa, nem se anima a comprar zotac, vou contar meu caso pra vc...

mandei uma GTX460 1gb pra eles no natal de 2011, quando foi maio (isso msm, 5 meses) me ofereceram uma GTX550 não aceitei, falei q a placa era de modelo inferior e pedi meu dinheiro de volta
em junho eles me ofereceram uma GTX560, aceitei... veio bixada, nem ligava... ainda estou sem VGA e aguardando a boa vontade deles. agora,a partir de 01/06 não tem mais RMA no brasil.

pode conferir
.:: Zotac Brasil ::.


Ou seja, já fui tentar solicitar o RMA sem esperança nehuma. Apos uma enxurada de email pra todo endreço possivel da zotac, consegui o contato de um tal de Mauro Custodio, suposto representante da zotac no brasil ( maurocustodio@zotac.com ) que em relatos de pessoas em situação semlhante dizem que nem responde o email.

Recebi um email de retorno de um tal de Juliano Maura, que se diz representante da zotac brasil atualmente. A situação já me parece suspeita visto que o email deste juliano é @ Hotmail , o Mauro pelo menos era @ Zotac .
Solicitada informações de praxe como Numero de serie e Nota Fiscal, encaminhei para o juliano.

Por enqaunto, estou no 3 dia do processo, a ultima mensagem foi do Juliano me dizendo que estava entrando com o processo e para aguardar.

Montei o topico com intuito de pessoas em situação similar postarem experiencias e manter atualizado a minha situação, mesmo com as probabilidades negativas de realização do RMA.

EDIT1 :
Sei que é complicado falar da loja sem provas, entao editei no post principal o meu pedido no sistema de RMA do site, que até hoje 14/11/2015 sem respota.

2dgnct4.jpg


Edit 2: finalmente recebi a reposição! Aparentemente a Zotac Brasil passou pp uma recente reorganização. Mauro não trabalha mais com eles mas sim o juliano. Após uma demora de 3 meses recebi uma placa equivalente/superior , uma 970. Afinal não é que o rma funcionou? Recomendo a todos tentar espero que a situação melhore de aqui a diante.


Abraços a todos!
 
Última edição:
Se tem uma marca de VGA que passo longe é ZOTAC, acompanhando seu topico e boa sorte amigo. :bat:
 
Se tem uma marca de VGA que passo longe é ZOTAC, acompanhando seu topico e boa sorte amigo. :bat:

Pois é, estava funcionando normalmente e depois de um reboot nunca mais..... Vamos ver se essa garantia vai ser honrada!

Obrigado amigo!

PS: tenho a mesma mobo que a tua! só na INTEL Graphics HD 4600 agora haha.
 
É amigo, fiquei sem vga 2 meses (a minha era uma MSI R9 280X) sei como é usar o hd graphics heuheuehue mas comigo deu tudo certo e contigo também vai.
 
  • Curtir
Reações: RDM
Que zica hein tanto pra vc como para nós consumidores que perdemos a garantia Nacional da Zotac (pois pra mim é uma das melhores marcas c/ modelos TOPs como AMP e Ômega)
Espero que dê tudo certo e estarei acompanhando o tópico :soclose::salario:
 
  • Curtir
Reações: RDM
Bom, nehum representante da zotac me disse que a garantia não existe, mas e essa e impressão que os relatos da internet me mostram.
Vamos ver agora!
Importante saber como anda o RMA das empresas, já que nos gastamos o olho da cara nessas GPU's....

Valeu!!
 
Vou acompanhar, espero que de tudo certo, bem estranho tudo isso, sem nenhum canal de contato abandonaram a marca no Brasil?
Sobre a placa, 770 nao fabrica mais.. sera que vao te mandar uma nova?
 
  • Curtir
Reações: RDM
Vou acompanhar, espero que de tudo certo, bem estranho tudo isso, sem nenhum canal de contato abandonaram a marca no Brasil?
Sobre a placa, 770 nao fabrica mais.. sera que vao te mandar uma nova?
a zotac brasil ainda posta no face, oficialmente eles existem, mas se procurar experiencia do consumidor verá que ninguem consegue trocar a placa! consegui o email do representante brasileiro através do suporte gringo (pra se ter ideia) se eu não soubese inglês tava lascado, até agora estao me respondendo vamos ver!

Nem sabia! se trabalham com estoque deve ter alguma,se bem que o modelo de 4 gb que eu tenho é mais dificil de encontrar, acho que no caso seria uma 970 4GB a reposição.
 
Última edição:
Complicado cara,espero que tudo de certo,nunca precisei mandar pecas pra rma,boa sorte ai
 
  • Curtir
Reações: RDM
Uma marca que ninguém da nada, mas que tive uma experiência ótima por volta de 2011 foi a Zogis. Não paguei nem o frete de ida e recebi uma placa nova sem nenhuma objeção. Não sei como está hoje, mas antigamente era ótimo.

Boa sorte ao colega!
 
a zotac brasil ainda posta no face, oficialmente eles existem, mas se procurar experiencia do consumidor verá que ninguem consegue trocar a placa! consegui o email do representante brasileiro através do suporte gringo (pra se ter ideia) se eu não soubese inglês tava lascado, até agora estao me respondendo vamos ver!

Nem sabia! se trabalham com estoque deve ter alguma,se bem que o modelo de 4 gb que eu tenho é mais dificil de encontrar, acho que no caso seria uma 970 4GB a reposição.
O suporte internacional deles em compensação é muito bom. Quando comprei a minha contatei a Zotac internacional pois minha VGA foi comprada no canada e me falaram que mesmo sem invoice minha garantia é válida só com o serial!
 
Que estranho o site estar fora do ar.
tenho uma 980 AMP e é um monstro de placa, construção extremamente forte, bate de frente com as melhores 980. Mas é estranho não ter site, acredito que zotac se retirou do Brasil:oops:

Acho que perdi minha garantia de 2 anos :(
 
  • Curtir
Reações: RDM
Que estranho o site estar fora do ar.
tenho uma 980 AMP e é um monstro de placa, construção extremamente forte, bate de frente com as melhores 980. Mas é estranho não ter site, acredito que zotac se retirou do Brasil:oops:

Acho que perdi minha garantia de 2 anos :(

Também não tive problema até a placa parar de funcionar do nada ( nem artefato nem crashes ).
Pois é, é bom ficar de olho. O ultimo email que troquei com o Juliano (representante zotac brasil) ele disse que daria entrada no processo. vamos ver!

Abraços
 
O suporte internacional deles em compensação é muito bom. Quando comprei a minha contatei a Zotac internacional pois minha VGA foi comprada no canada e me falaram que mesmo sem invoice minha garantia é válida só com o serial!

Bom saber, se o suporte nacional falhar vou partir pro RMA internacional!
 
A garantia de 2 anos não é diretamente com a Zotac, mas sim com a loja que vendeu. No entanto, a maioria não respeita essa política.

A Zotac é a única empresa fabricante de placas gráficas a oferecer 2 anos de garantia em seus produtos. Guarde sua nota fiscal, e caso seu equipamento apresente algum problema, entre em contato diretamente com a revenda. Ela se encarregará de todo o procedimento junto a Zotac para que seu problema seja resolvido o mais rápido possível!

Sendo uma das poucas lojas de palavra, a Pichau presta dois anos de garantia para todas as placas Zotac. Na metade deste ano pedi a nota fiscal de uma GTX 660 Ti, que estava quase sem garantia, e o atendente me disse que seria diretamente com eles.

Bom dia, Senhor, a garantia conosco é por 2 anos, peço-lhe que encaminhe um e-mail para RMA, responsável por garantia e assistência técnica, entre em contato com rma@pichau.com.br informando o número de pedido e de preferência fotos que comprovem o que foi enviado na nota fiscal, e o que o senhor recebeu. Desejamos ao senhor(a) uma ótima semana!

(06:09:53) ***** ****: Sim, encaminharemos para o revendedor
(06:10:01) ***** ****: Garantia pela Pichau é de 1 anos
(06:10:15) ***** ****: Perdão
(06:10:18) ***** ****: É 2 anos mesmo

A Onda Digital também oferece garantia de 2 anos para placas da Zotac, mas aposto que vc nem entrou em contato com eles e já criou este tópico reclamando da fabricante.

Ao final da página de qualquer placa no site consta a informação de garantia de 24 meses.

http://ondadigital.com.br/placa-de-...6-bits-pci-e-30-zt-70303-10p-zotac-21326.html
 
A garantia de 2 anos não é diretamente com a Zotac, mas sim com a loja que vendeu. No entanto, a maioria não respeita essa política.



Sendo uma das poucas lojas de palavra, a Pichau presta dois anos de garantia para todas as placas Zotac. Na metade deste ano pedi a nota fiscal de uma GTX 660 Ti, que estava quase sem garantia, e o atendente me disse que seria diretamente com eles.





A Onda Digital também oferece garantia de 2 anos para placas da Zotac, mas aposto que vc nem entrou em contato com eles e já criou este tópico reclamando da fabricante.

Ao final da página de qualquer placa no site consta a informação de garantia de 24 meses.

http://ondadigital.com.br/placa-de-...6-bits-pci-e-30-zt-70303-10p-zotac-21326.html

Bom amigo obrigado pela informação, mas só entrei em contato com a zotac após varios emails não respondidos pela Onda Digital.
E também através desse link : http://ondadigital.com.br/pagina/site/garantia/ me levou a acreditar que a garantia da onda digital era de somente 30 dias, por isso, logo parti atrás da zotac...

Mas agora com essa informação, não vou ficar pressionando a zotac, mas sim a onda digital. Sua experencia de troca me deu esperanças! Na verdade, chegando segunda feira irei ligar pra lá o dia inteiro.
Essa informação ao final da pagina não vi, porque o modelo especifico que eu comprei não consta mais no site ( 770 4GB sem ser AMP edition ) , portanto não quis usar outros modelos como referencia.

Obrigado!
 
Estou acompanhando o tópico e na torcida que consiga o RMA! Se a garantia de 2 anos funcionar de fato, é um tempo bem interessante.
É sempre bom ler relatos de outros usuários quando se trata de peças de hardware, isso inclusive me ajuda a decidir futuras compras.
 
Estou acompanhando o tópico e na torcida que consiga o RMA! Se a garantia de 2 anos funcionar de fato, é um tempo bem interessante.
É sempre bom ler relatos de outros usuários quando se trata de peças de hardware, isso inclusive me ajuda a decidir futuras compras.

Essa é a intenção mesmo! Até porque a qualidade dos serviçoes de pós venda sempre flutua com o tempo. Agora mesmo sabemos que se comprar uma Zotac na pichau a garantia é honrada sem problema. Vamos ver o combo Onda Digital + Zotac agora rs...
 
  • Curtir
Reações: wmh
A garantia da Zotac não é projetada para atender diretamente os consumidores finais, como o tempo estimado para trocar uma placa com defeito é de 6 meses (não tem estoque aqui, precisa esperar vir de fora), e assim as lojas que vendem simplesmente não querem assumir responsabilidade. Por isso a Zotac é obrigada a dar garantia, mas isso deve levar muito tempo, já que aparentemente só tem uma pessoa atendendo.

Oferecemos 2 (dois) Anos de Garantia Local para Placas de Vídeo e 1 (um) ano para Motherboards e Mini PC’s comprados através do nosso canal de distribuição no Brasil.

A garantia é válida a partir da data de emissão da Nota Fiscal.

Pessoa Física: A garantia deve ser feita diretamente no estabelecimento onde foi adquirido o produto.

Pessoa Jurídica: As Revendas devem entrar em contato com a Distribuidora e solicitar com o vendedor responsável o procedimento de RMA.

Sobre o site estar offline, pode ser que tenham esquecido de pagar a hospedagem, ou isso foi programado, porque o domínio vai expirar dia 2 de dezembro.

Antes relatavam que a Onda Digital oferecia a garantia por 2 anos, e agora parece que não querem mais se incomodar.
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...paozinho-maroto.553947/page-2#post-1070757104

A página da GTX 770 4GB foi salva no Wayback Machine:
http://web.archive.org/web/20140702...b-gddr5-256bits-zt-70304-10p-zotac-22714.html
 
  • Curtir
Reações: wmh
Li todo o tópico com desanimo, estava de olho na Gtx 960 da zotac, agora vou acompanhar aqui pra ver o que vai acontecer.... puts !
 
Eu sou advogado e no menor dos sinais de mau funcionamento da placa entraria em poucas horas no juizado especial contra a zotac e junto contra a loja que me vendeu. Na certa eles fariam um acordo.

Mas garanto que a maioria vai se complicar se nem site mais a zotac tiver.
 
Eu sou advogado e no menor dos sinais de mau funcionamento da placa entraria em poucas horas no juizado especial contra a zotac e junto contra a loja que me vendeu. Na certa eles fariam um acordo.

Mas garanto que a maioria vai se complicar se nem site mais a zotac tiver.

O próprio PROCON/JEC instrui que você tente fazer o caminho indicado antes de acionar a empresa legal/juridicamente. Essa postura só ajuda a tornar menos interessante pros fabricantes deixarem um braço nacional responsável por facilitar nesses casos de garantia e suporte.
 
Para atualizar : Onda Digital não me responde por email nem pelo sistema de suporte do site, o representante zotac está de me mandar um email com dados para uma assistencia tecnica, mas até agora nada !

Eu sou advogado e no menor dos sinais de mau funcionamento da placa entraria em poucas horas no juizado especial contra a zotac e junto contra a loja que me vendeu. Na certa eles fariam um acordo.

Mas garanto que a maioria vai se complicar se nem site mais a zotac tiver.

Pois é, um colega me indicou o caminho judicial em questão de RMA ( já ganhou uns casos através de acordo ). acho que o caminho que vou tomar mesmo, é que agora estou numa epoca complicada e vou esperar dar 30 dias sem suporte para entrar na justiça.
 
Para atualizar : Onda Digital não me responde por email nem pelo sistema de suporte do site, o representante zotac está de me mandar um email com dados para uma assistencia tecnica, mas até agora nada !



Pois é, um colega me indicou o caminho judicial em questão de RMA ( já ganhou uns casos através de acordo ). acho que o caminho que vou tomar mesmo, é que agora estou numa epoca complicada e vou esperar dar 30 dias sem suporte para entrar na justiça.

Que tenso, faz quantos dias que tu entrou em contato com a onda digital? No pós-venda que a gente vê se a loja é boa ou não.
 
  • Curtir
Reações: RDM

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo