[TÓPICO DEDICADO] RMA e garantia da ZOTAC

  • Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos RDM
  • Data de Início Data de Início
Acabaram de responder ao meu RMA. Recusaram o reparo porque encontraram oxidação na placa.

Me apontaram para o termo de garantia deles, que diz o seguinte:



E sublinharam essa parte de "fatores de forças da natureza" indicando que a decisão deles foi baseada nisso. Puta sacanagem, hein? Eu moro perto do mar, provavelmente isso casou alguma oxidação, e isso me faz não ter direito à garantia...
você mora a quantos metros da praia?
 
Acabaram de responder ao meu RMA. Recusaram o reparo porque encontraram oxidação na placa.

Me apontaram para o termo de garantia deles, que diz o seguinte:



E sublinharam essa parte de "fatores de forças da natureza" indicando que a decisão deles foi baseada nisso. Puta sacanagem, hein? Eu moro perto do mar, provavelmente isso casou alguma oxidação, e isso me faz não ter direito à garantia...
E pensar que a EVGA aceitou um RMA meu porque eu reclamei de um barulhinho (coil whine). E ainda me mandaram uma placa superior.
 
Relativamente perto, cerca de 1km.
Mano, sinceramente, todas tentam isso, é forma de contenção de gastos, por isso ficam oferecendo 500 anos de garantia, 70% do país tá localizado na costa e querem negar garantia por ponto de oxidação? Porra, até carro vem com tratamento anti-ferrugem porque sabem que perdem em um processo, ia no procon se vocÊ achar que vale o stress.
 
se em 30 dias n resolverem, eles tem que aceitar sua escolha. Nao tem o que discutir, se nao eh causa ganha pra ti na justiça
Se eles tivessem CNPJ no Brasil né? Pra você citar qualquer empresa é o mínimo e eles não estão presentes oficialmente por aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabaram de responder ao meu RMA. Recusaram o reparo porque encontraram oxidação na placa.
Isso foi só uma desculpa pra não terem o trabalho com o seu RMA. Como eles não tem CNPJ no Brasil, abre reclamação contra a loja ou contra a distribuidora que vendeu pra loja. Não fica sem fazer nada
 
Se eles tivessem CNPJ no Brasil né? Pra você citar qualquer empresa é o mínimo e eles não estão presentes oficialmente por aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Isso foi só uma desculpa pra não terem o trabalho com o seu RMA. Como eles não tem CNPJ no Brasil, abre reclamação contra a loja ou contra a distribuidora que vendeu pra loja. Não fica sem fazer nada

Muito difícil conseguir qualquer coisa com a loja, a garantia com o envolvimento da Kabum é de 12 meses e isso vem bem destacado até na NF. A partir disso é política de RMA 100% da Zotac.

Acho que é perda de tempo ir no Procon, ainda mais se os caras nem tem CNPJ aqui. Não me importaria de passar pelo stress se houvesse uma chance bem razoável de ganhar, mas não parece ser o caso.
 
Pessoal, minha namorada é especializada em direito do consumidor e está entrando com o processo para mim contra exatamente esse mesmo problema (RMA da Zotac recusou reparo por oxidação).

Ela disse que a causa é ganha, inclusive com danos morais, a oxidação não configura mau uso do produto.

Foi muito difícil conseguir o CNPJ da empresa, mas conseguimos em outro processo que tinha em aberto contra eles no site do TJE. Nome da empresa é INPOWER, não vou por o CNPJ aqui pois não sei se o forum permite, mas quem tiver interesse pode entrar em contato com ela 27 98166-5621.

Esse é um processo que eu faço questão de entrar contra, pessoal da Zotac foi extremamente ignorante no atendimento, estão usando de má fé para não ter que fazer reparo... tendo em vista que a maioria das pessoas não sabe o que fazer, se não fosse a ajuda dela eu também teria desistido.
 
Pessoal, minha namorada é especializada em direito do consumidor e está entrando com o processo para mim contra exatamente esse mesmo problema (RMA da Zotac recusou reparo por oxidação).

Ela disse que a causa é ganha, inclusive com danos morais, a oxidação não configura mau uso do produto.

Foi muito difícil conseguir o CNPJ da empresa, mas conseguimos em outro processo que tinha em aberto contra eles no site do TJE. Nome da empresa é INPOWER, não vou por o CNPJ aqui pois não sei se o forum permite, mas quem tiver interesse pode entrar em contato com ela EDITED

Esse é um processo que eu faço questão de entrar contra, pessoal da Zotac foi extremamente ignorante no atendimento, estão usando de má fé para não ter que fazer reparo... tendo em vista que a maioria das pessoas não sabe o que fazer, se não fosse a ajuda dela eu também teria desistido.
entra empresa, sai empresa, e a Zotac continua prestando um péssimo serviço ao cliente aqui no Brasil.
 
Última edição:
Pessoal, minha namorada é especializada em direito do consumidor e está entrando com o processo para mim contra exatamente esse mesmo problema (RMA da Zotac recusou reparo por oxidação).

Ela disse que a causa é ganha, inclusive com danos morais, a oxidação não configura mau uso do produto.

Foi muito difícil conseguir o CNPJ da empresa, mas conseguimos em outro processo que tinha em aberto contra eles no site do TJE. Nome da empresa é INPOWER, não vou por o CNPJ aqui pois não sei se o forum permite, mas quem tiver interesse pode entrar em contato com ela 27 98166-5621.

Esse é um processo que eu faço questão de entrar contra, pessoal da Zotac foi extremamente ignorante no atendimento, estão usando de má fé para não ter que fazer reparo... tendo em vista que a maioria das pessoas não sabe o que fazer, se não fosse a ajuda dela eu também teria desistido.
Rapaz, apague esse número aí e poste o CNPJ, todo CNPJ tem consulta pública. Alguém mal intencionado pode puxar os dados do CPF desse número e fazer alguma fraude.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

entra empresa, sai empresa, e a Zotac continua prestando um péssimo serviço ao cliente aqui no Brasil.
E o interessante é que quase sempre quando se acha uma placa em um bom preço, é da Zotac :prassa: Eu não queria nem de graça uma bomba dessa marca.:eca:
 
Havia deixado o número do whatsapp profissional dela, mas enfim. O CNPJ deles é CNPJ 17.642.282/0001-23.

Caso queiram ajuda vou deixar o insta da Fabiana que já fez todo processo, seria só copiar para vocês: @fabianapissarra

Espero ter ajudado, não deixem esses caras passarem vcs para trás pq estão agindo de má fé.
 
Nome da empresa é INPOWER
inpower não é a empresa da zotac no brasil. Essa é uma loja que fica na sta ifigenia em são paulo. Acho muito dificil a zotac ter contratado eles para serem os "responsáveis pelo RMA" no Brasil. Se essa loja também for importadora e a sua gpu tiver sido importada por eles acredito que eles responderiam solidariamente.

O endereço que você enviou a gpu para analisarem fica no Brasil? se for acho que a partir dessa informação dê pra achar essa empresa intermediadora
 
Última edição:
inpower não é a empresa da zotac no brasil. Essa é uma loja que fica na sta ifigenia em são paulo. Acho muito dificil a zotac ter contratado eles para serem os "responsáveis pelo RMA" no Brasil. Se essa loja também for importadora e a sua gpu tiver sido importada por eles acredito que eles responderiam solidariamente.

O endereço que você enviou a gpu para analisarem fica no Brasil? se for acho que a partir dessa informação dê pra achar essa empresa intermediadora

É exatamente isso! Não adianta processarem a INPOWER se comprarem ZOTAC em outra loja. O que a advogada está fazendo é processar a loja, visto que o CDC deixa claro que toda a cadeia de venda é responsável pela garantia, independente se a loja afirmar que "com eles é só 12 meses", isso não existe.

Se o produto tem 3 anos de garantia, nesses 3 anos todo mundo responde solidariamente: a fabricante, a distribuidora e a loja.

Se a placa não foi aberta, se não violou nenhum lacre, se a fabricante não conseguir provar que houve mal uso (e ferrugem não é sinal de mal uso), não tem com o que se preocupar, só de vc mostrar que conhece a lei na maioria das vezes a loja já resolve, porque sabe que se chegar ao juíz não vão ter o que fazer. Já cansei de abrir garantia de produto dessa forma, direto com o lojista, mesmo eles ficarem empurrando pro fabricante.
 
É exatamente isso! Não adianta processarem a INPOWER se comprarem ZOTAC em outra loja. O que a advogada está fazendo é processar a loja, visto que o CDC deixa claro que toda a cadeia de venda é responsável pela garantia, independente se a loja afirmar que "com eles é só 12 meses", isso não existe.

Se o produto tem 3 anos de garantia, nesses 3 anos todo mundo responde solidariamente: a fabricante, a distribuidora e a loja.

Se a placa não foi aberta, se não violou nenhum lacre, se a fabricante não conseguir provar que houve mal uso (e ferrugem não é sinal de mal uso), não tem com o que se preocupar, só de vc mostrar que conhece a lei na maioria das vezes a loja já resolve, porque sabe que se chegar ao juíz não vão ter o que fazer. Já cansei de abrir garantia de produto dessa forma, direto com o lojista, mesmo eles ficarem empurrando pro fabricante.
Bom pessoal, estamos usando como jurisprudência um processo que já foi solucionado positivamente no site do TJE.

Enfim, fica a dica aqui e não vou julgar suposições pois não sou o advogado especialista. O processo dando certo mando notícias.
 
Bom pessoal, estamos usando como jurisprudência um processo que já foi solucionado positivamente no site do TJE.

Enfim, fica a dica aqui e não vou julgar suposições pois não sou o advogado especialista. O processo dando certo mando notícias.
Curioso para saber se já tem novidades, e assinando o tópico para quando sair atualizações
 
Bom pessoal, estamos usando como jurisprudência um processo que já foi solucionado positivamente no site do TJE.

Enfim, fica a dica aqui e não vou julgar suposições pois não sou o advogado especialista. O processo dando certo mando notícias.

Boa tarde !

as fabricantes de placa de video negam o suporte ao segundo dono (mesmo tendo nota fiscal e ainda estando na garantia)

poderia perguntar a sua namorada se o segundo dono por lei tem direito a garantia ? Caso tenha e a fabricante se negue a dar garantia, é possivel entrar na justiça mesmo a nota fiscal estando no nome de outra pessoa ?
 
as fabricantes de placa de video negam o suporte ao segundo dono (mesmo tendo nota fiscal e ainda estando na garantia)

Isso é migué, e mesmo estrando escrito nos termos nos sites, não tem validade legal - nenhum termo de contrato pode sobrepor um direito.

Consultei o Procon sobre isso e o entendimento da nossa legislação é que a garantia acompanha o produto em uma eventual venda.

O novo dono pode sim acionar a garantia caso precise, só deve provar que adquiriu o item de forma legal.

Recomendo ao comprar um item usado ainda com garantia solicitar um termo simples de compra e venda com os dados de ambas as partes e assinado em cartório (ou com certificado digital, tem a mesma validade legal).
Se se você for o vendedor, já oferecer isso ao comprador para facilitar a vida dele.
 
inpower não é a empresa da zotac no brasil. Essa é uma loja que fica na sta ifigenia em são paulo. Acho muito dificil a zotac ter contratado eles para serem os "responsáveis pelo RMA" no Brasil. Se essa loja também for importadora e a sua gpu tiver sido importada por eles acredito que eles responderiam solidariamente.

O endereço que você enviou a gpu para analisarem fica no Brasil? se for acho que a partir dessa informação dê pra achar essa empresa intermediadora
Volto aqui nesse tópico em 2024 pra dizer o mesmo.

Achei estranho eles contratarem uma loja da Santa Ifigênia, mas levando em conta a pilantragem que eles já fizeram com centenas de pessoas não duvido que seja verdade. Eles estavam usando serviço de caixa postal para que ninguém soubesse do endereço real deles pois caixa postal nos Correios oculta o endereço do destinatário.

Mas é exatamente isso, o importador responde em caso da ausência da fabricante ou da loja. Esse é o tipo de discussão que ajuda a todos, foi quase um crime o Adrenaline ter fechado esse tópico durante tanto tempo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom pessoal, estamos usando como jurisprudência um processo que já foi solucionado positivamente no site do TJE.

Enfim, fica a dica aqui e não vou julgar suposições pois não sou o advogado especialista. O processo dando certo mando notícias.
Os processos, em tese, são públicos.

Você publicando o número do processo aqui não tem problema porque qualquer pessoa tem acesso, só não pode publicar documentos do processo.
 
Volto aqui nesse tópico em 2024 pra dizer o mesmo.

Achei estranho eles contratarem uma loja da Santa Ifigênia, mas levando em conta a pilantragem que eles já fizeram com centenas de pessoas não duvido que seja verdade. Eles estavam usando serviço de caixa postal para que ninguém soubesse do endereço real deles pois caixa postal nos Correios oculta o endereço do destinatário.

Mas é exatamente isso, o importador responde em caso da ausência da fabricante ou da loja. Esse é o tipo de discussão que ajuda a todos, foi quase um crime o Adrenaline ter fechado esse tópico durante tanto tempo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Os processos, em tese, são públicos.

Você publicando o número do processo aqui não tem problema porque qualquer pessoa tem acesso, só não pode publicar documentos do processo.

Bom, só pra deixar claro que a INPOWER é uma tremenda loja, gigante, que fica na Rua Santa Efigênia. Não é nenhum box ou barraquinha, é um prédio com elevador e tudo. A gente associa esse lugar com lojinha de bairro, mas não é o caso. A INPOWER é uma loja gigante.
 
Cara, não precisa exagerar. É uma loja como qualquer outra do centro de São Paulo. Não sei o que pra você significa uma loja gigante, mas ela tem um tamanho médio comparado com as outras da região.

Sem contar que ela tá localizada numa estrutura antiga. Não ocupa 2 andares, é tudo no térreo.
METF0XZ_o.png
 
Mais alguém com notícias de RMA da Zotac? Estou com um aberto desde 31/07. Foi autorizada a postagem da 4080 que estava zera, sem marca nem de poeira, 1 anos e 2 meses de uso. Enviada pra SMS em São Paulo e chegou lá dia 15/08. Recebi a última atualização dia 27/08 que a placa ainda está em análise. Vendo os relatos aqui estou bastante receoso porém espero que tudo dê certo, pelo menos estão sendo prestativos, que não usem de qualquer artifício pra negar a garantia.
 
Passando aqui pra deixar meu relato sobre a ZOTAC. Comprei uma 4080 em maio de 2023, dia 31/07/24 ela morreu, entrei em contato com a ZOTAC e todo o processo de rma deles é através do ticket no site que é de uma demora impressionante pra respostas. Com muita insistência, após enviar fotos e vídeo, recebi o ok pra enviar a placa pra SMS infocomm, dia 11/08. Receberam dia 14/08. A partir daí fiquei sem respostas e dia 27/08 entrei em contato, responderam dia 31/08 que ainda estava em análise. Próximo dos 30 dias após receberem a placa, após muita insistência a SMS respondeu através do site da ZOTAC via ticket que a placa não tinha reparo, que iriam entrar em contato com a ZOTAC e retornariam. 3 dias depois informaram que a ZOTAC iria repassar pra KaBuM! Fazer a devolução do valor pago. Entrei em contato com a kabum desde o dia 11/09 e finalmente ontem, dia 23/09 pediram os dados pra devolução do valor. Pelo menos a garantia funcionou, estava muito receoso após ver esses relatos dos tópicos, eu comprei me confiando nos 3 anos de garantia mas não sabia que o rma deles tinha um histórico horrível. No final vão ser quase 60 dias mas graças a Deus com uma solução positiva, agora com a SMS(que também faz a assistência da asus) creio que o rma deles deve ter melhorado, apesar da demora excessiva em responder mensagens via tickets.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Passando aqui pra deixar meu relato sobre a ZOTAC. Comprei uma 4080 em maio de 2023, dia 31/07/24 ela morreu, entrei em contato com a ZOTAC e todo o processo de rma deles é através do ticket no site que é de uma demora impressionante pra respostas. Com muita insistência, após enviar fotos e vídeo, recebi o ok pra enviar a placa pra SMS infocomm, dia 11/08. Receberam dia 14/08. A partir daí fiquei sem respostas e dia 27/08 entrei em contato, responderam dia 31/08 que ainda estava em análise. Próximo dos 30 dias após receberem a placa, após muita insistência a SMS respondeu através do site da ZOTAC via ticket que a placa não tinha reparo, que iriam entrar em contato com a ZOTAC e retornariam. 3 dias depois informaram que a ZOTAC iria repassar pra KaBuM! Fazer a devolução do valor pago. Entrei em contato com a kabum desde o dia 11/09 e finalmente ontem, dia 23/09 pediram os dados pra devolução do valor. Pelo menos a garantia funcionou, estava muito receoso após ver esses relatos dos tópicos, eu comprei me confiando nos 3 anos de garantia mas não sabia que o rma deles tinha um histórico horrível. No final vão ser quase 60 dias mas graças a Deus com uma solução positiva, agora com a SMS(que também faz a assistência da asus) creio que o rma deles deve ter melhorado, apesar da demora excessiva em responder mensagens via tickets.
Mais um detalhe importante, tive que pagar o frete. Como sou do interior de PE e pra ter o seguro do valor de nota fiscal, teve que ser via Sedex, dancei com 310,00 de frete.
 
Próximo dos 30 dias após receberem a placa, após muita insistência a SMS respondeu através do site da ZOTAC via ticket que a placa não tinha reparo, que iriam entrar em contato com a ZOTAC e retornariam. 3 dias depois informaram que a ZOTAC iria repassar pra KaBuM! Fazer a devolução do valor pago. Entrei em contato com a kabum desde o dia 11/09 e finalmente ontem, dia 23/09 pediram os dados pra devolução do valor.
Parabéns por ter dado tudo certo amigo. Mas não seja tão bonzinho na próxima, como você já deve saber o prazo máximo por lei é 30 dias. Passou disso você próprio pode exigir o valor pago ou uma nova.
Percebi que a SMS ficou jogando pra Zotac que depois jogaria pra Kabum. Quando desse 31 dias eu teria ido aberto Procon contra eles e depois Juizado Especial se não funcionasse.
Quando estourou a bomba em 2019 com o famoso vídeo da Chipart, eu fui em 31 dias no Procon não esperei 1 dia a mais. Por causa dessa e outras que o pessoal toma prejuízo, acabam indo na confiança que a outra parte vai cumprir sem pesquisar o histórico da empresa.

( e )
 
Passando aqui pra deixar meu relato sobre a ZOTAC. Comprei uma 4080 em maio de 2023, dia 31/07/24 ela morreu, entrei em contato com a ZOTAC e todo o processo de rma deles é através do ticket no site que é de uma demora impressionante pra respostas. Com muita insistência, após enviar fotos e vídeo, recebi o ok pra enviar a placa pra SMS infocomm, dia 11/08. Receberam dia 14/08. A partir daí fiquei sem respostas e dia 27/08 entrei em contato, responderam dia 31/08 que ainda estava em análise. Próximo dos 30 dias após receberem a placa, após muita insistência a SMS respondeu através do site da ZOTAC via ticket que a placa não tinha reparo, que iriam entrar em contato com a ZOTAC e retornariam. 3 dias depois informaram que a ZOTAC iria repassar pra KaBuM! Fazer a devolução do valor pago. Entrei em contato com a kabum desde o dia 11/09 e finalmente ontem, dia 23/09 pediram os dados pra devolução do valor. Pelo menos a garantia funcionou, estava muito receoso após ver esses relatos dos tópicos, eu comprei me confiando nos 3 anos de garantia mas não sabia que o rma deles tinha um histórico horrível. No final vão ser quase 60 dias mas graças a Deus com uma solução positiva, agora com a SMS(que também faz a assistência da asus) creio que o rma deles deve ter melhorado, apesar da demora excessiva em responder mensagens via tickets.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mais um detalhe importante, tive que pagar o frete. Como sou do interior de PE e pra ter o seguro do valor de nota fiscal, teve que ser via Sedex, dancei com 310,00 de frete.

Lembro que o pessoal citava que a zotac mandava placa recondicionada para os clientes , acredito que apesar da esperar receber o valor de volta tenha sido bem melhor que receber uma placa recondicionada
 
Lembro que o pessoal citava que a zotac mandava placa recondicionada para os clientes , acredito que apesar da esperar receber o valor de volta tenha sido bem melhor que receber uma placa recondicionada
Sim, é verdade Kkkkkkkkk
A Zotac, comandada pelo gerente Juliano Moura, passou a mandar placa sem parafuso e até com pino entortado pra galera. É rir pra não chorar KKKKKKKK escapei dessa cilada e hoje só observo esse pessoal comprando sem pesquisar a reputação da marca
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo