Pra quem não sabe, a loja é SOLIDÁRIA em responder pelos danos e prejuízos causados pelo não cumprimento da garantia do fabricante. Logo o consumidor que for lesado pela Zotac, deve colocar a loja no pau também e, na verdade, essa é a melhor chance de resolver o problema.
Faço de suas palavras as minhas: não comprem Zotac de jeito nenhum. Se tiver comprado sem saber da existência desse tópico do Adrena e esteja na garantia de 1 ano, resolve com a loja.
Faço de suas palavras as minhas: não comprem Zotac de jeito nenhum. Se tiver comprado sem saber da existência desse tópico do Adrena e esteja na garantia de 1 ano, resolve com a loja.
Pesquisa por responsabilidade solidária e vc vai entender melhor como funciona. O problema do Brasil é esse. Não conhecemos nossas leis. Por isso empresas como Kabum, Pichau, Zotac e tantas outras ficam empurrando as responsabilidades. Vencem no cansaço e desconhecimento. Mas a nossa lei é clara e tem jurisprudência sólida pra se apoiar. É isso.
Se quiser virar especialista, recomendo livros sobre direito do consumidor. Vai encontrar muita informação, mas aí é mais pra quem quer se aprofundar e saber como não ser feito de otário pelas empresas.
Pesquisa por responsabilidade solidária e vc vai entender melhor como funciona. O problema do Brasil é esse. Não conhecemos nossas leis. Por isso empresas como Kabum, Pichau, Zotac e tantas outras ficam empurrando as responsabilidades. Vencem no cansaço e desconhecimento. Mas a nossa lei é clara e tem jurisprudência sólida pra se apoiar. É isso.
Não interessa a garantia que o site da Kabum fala. O que interessa é a garantia de caixa, do fabricante. No caso de dúvida, a garantia é a maior ofertada. O lojista é solidário e responsável por tudo que o fabricante ou fornecedor oferece, EM ÚLTIMO CASO. Ele RESPONDE SOLIDARIAMENTE. Se a loja não concordar com as garantias e promessas do fabricante ou fornecedor do produto, a saída é muito simples: NÃO VENDA ESSE PRODUTO. Uma vez que escolheu vender, você é solidário a tudo que tanto fornecedor quanto fabricante ofertam para o cliente. TUDO.
Já te dei todas as dicas pra se informar. Não tenho NENHUM INTERESSE que vc concorde comigo ou ache que estou certo. Não ganho nada com isso. Não estou me desfazendo e nem desprezando você, não é nada disso, é que não ganho nada aqui se alguém concorda ou deixa de concordar comigo. Se acha que estou certo ou errado.
Se na caixa estiver escrito garantia de 2 anos, sim.
Se na caixa estiver escrito garantia de 2 anos e na nota fiscal 1 ano, vale o da caixa.
Se não estiver escrito garantia de 2 anos na caixa, nem na nota e for preciso registrar no site, como algumas fabricantes fazem, a loja não pode ser responsabilizada.
Explicando pra alguns: os 90 dias são obrigatórios por lei. Só pode responsabilizar por 2 anos se na caixa estiver escrito porque a loja vai ter que cumprir a oferta que ela te vendeu. É nesse sentido que o @marcelocruz quis dizer
Se na caixa estiver escrito garantia de 2 anos, sim.
Se na caixa estiver escrito garantia de 2 anos e na nota fiscal 1 ano, vale o da caixa.
Se não estiver escrito garantia de 2 anos na caixa, nem na nota e for preciso registrar no site, como algumas fabricantes fazem, a loja não pode ser responsabilizada.
Explicando pra alguns: os 90 dias são obrigatórios por lei. Só pode responsabilizar por 2 anos se na caixa estiver escrito porque a loja vai ter que cumprir a oferta que ela te vendeu. É nesse sentido que o @marcelocruz quis dizer
Se na caixa estiver escrito garantia de 2 anos, sim.
Se na caixa estiver escrito garantia de 2 anos e na nota fiscal 1 ano, vale o da caixa.
Se não estiver escrito garantia de 2 anos na caixa, nem na nota e for preciso registrar no site, como algumas fabricantes fazem, a loja não pode ser responsabilizada.
Explicando pra alguns: os 90 dias são obrigatórios por lei. Só pode responsabilizar por 2 anos se na caixa estiver escrito porque a loja vai ter que cumprir a oferta que ela te vendeu. É nesse sentido que o @marcelocruz quis dizer
O Marcelo tem razão no que disse: a responsabilidade é solidária. Até se você comprar celular na loja da operadora e a fabricante não quiser resolver, a própria operadora pode ser responsabilizada se a fabricante não resolver. Tá na lei!
O Marcelo tem razão no que disse: a responsabilidade é solidária. Até se você comprar celular na loja da operadora e a fabricante não quiser resolver, a própria operadora pode ser responsabilizada se a fabricante não resolver. Tá na lei!
Isto! Todas as empresas envolvidas desde a fabricação do produto, até a venda ao consumidor são responsáveis solidariamente. Cada uma com sua parcela de responsabilidade direta e todos respondem em uma eventual ação judicial. É claro que precisam ser respeitadas as já consolidadas jurisprudências.
O Marcelo tem razão no que disse: a responsabilidade é solidária. Até se você comprar celular na loja da operadora e a fabricante não quiser resolver, a própria operadora pode ser responsabilizada se a fabricante não resolver. Tá na lei!
Exatamente, essa mesma lei que diz que só tem 90 DIAS, de obrigação(garantia) legal. E não 2 anos ai como o marcelo falou..
Tanto é que a própria AMAZON segue a LEI e só da 90 dias para placas compradas na mesma.
Exatamente, essa mesma lei que diz que só tem 90 DIAS, de obrigação(garantia) legal. E não 2 anos ai como o marcelo falou..
Tanto é que a própria AMAZON segue a LEI e só da 90 dias para placas compradas na mesma.
São coisas diferentes!
Os 90 dias de garantia é o mínimo exigido, o 1 ano padrão é o que as fabricantes concedem. Nesse caso, vale o maior período por ter sido uma propaganda feita pela própria fabricante
DEPOIS QUE TIVE PROBLEMA COM A ZOTAC e não consegui a garantia, nunca mais compro dessa marca, pode ser que até estejam dando garantia no Brazil, mas nunca mais compro kkk
to com 7 anos com minha EVGA .. pena que esta saiu do mercado DE GPU
sabe alguma novidade sobre Rma da zotac ? se continua igual ou se pioraram ?
sabe se eles fornecem garantia de placa de video com nota fiscal em nome de terceiro ? tipo meu nome é gabriel e eu tendo uma nota de quem eu comprei que se chama marcos se eu conseguiria acionar a garantia
queria ouvir algum relato de alguém que tentou de 2022 para cá
talves, apenas um talves, após essa pandemia talvês eles tenham ficado menos ruim , talves levem apenas 3 meses para entregarem alguma outra placa usada e torta ao invés de 1 ano
DEPOIS QUE TIVE PROBLEMA COM A ZOTAC e não consegui a garantia, nunca mais compro dessa marca, pode ser que até estejam dando garantia no Brazil, mas nunca mais compro kkk
to com 7 anos com minha EVGA .. pena que esta saiu do mercado DE GPU
em que ano que você e por qual motivo você não conseguiu a garantia ? eles negaram a te dar a garantia ou você não tentou por causa dos relatos no tópico ?
sabe alguma novidade sobre Rma da zotac ? se continua igual ou se pioraram ?
sabe se eles fornecem garantia de placa de video com nota fiscal em nome de terceiro ? tipo meu nome é gabriel e eu tendo uma nota de quem eu comprei que se chama marcos se eu conseguiria acionar a garantia
queria ouvir algum relato de alguém que tentou de 2022 para cá
talves, apenas um talves, após essa pandemia talvês eles tenham ficado menos ruim , talves levem apenas 3 meses para entregarem alguma outra placa usada e torta ao invés de 1 ano
Nossa, ainda existe esse bait do lobby criado por youtuber contra Zotac por aqui no BR? Sério? Inúmeras pessoas relatando terem usado sem problemas de mais de um ano pra cá.
Só olhar o Reclame Aqui e claramente se percebe que Zotac tá no mesmíssimo nível que basicamente qualquer outra aqui. Com uma grande diferença. Assim como Galax, a Zotac praticamente nunca produz lixo igual MSI e Gigabyte da vida. São sempre placas minimamente decentes.
Nossa, ainda existe esse bait do lobby criado por youtuber contra Zotac por aqui no BR? Sério? Inúmeras pessoas relatando terem usado sem problemas de mais de um ano pra cá.
Só olhar o Reclame Aqui e claramente se percebe que Zotac tá no mesmíssimo nível que basicamente qualquer outra aqui. Com uma grande diferença. Assim como Galax, a Zotac praticamente nunca produz lixo igual MSI e Gigabyte da vida. São sempre placas minimamente decentes.
Tem que ser leniente pra acreditar que so pq zotac, supostamente, melhorou recentemente o RMA, vai continuar assim nos próximos 2 anos ou mais,sendo que maior parte do tempo ele sempre foi ruim ou não funcionava.
Eh tipo aquele trouxa que perdoa chifre 3 vezes só pq a mulher ficou sem trair por 6 meses.
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Quem defende zotac ironicamente não compra ou nunca precisou do rma deles