[TÓPICO DEDICADO] RMA e garantia da ZOTAC

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos RDM
  • Data de Início Data de Início
Eh tipo aquele trouxa que perdoa chifre 3 vezes só pq a mulher ficou sem trair por 6 meses.
1677070293895.png

Quem defende zotac ironicamente não compra ou nunca precisou do rma deles
Justamente, e normalmente os que não se encaixam nesses quesitos são os mais barulhentos.

Ver anexo 134855

Justamente, e normalmente os que não se encaixam nesses quesitos são os mais barulhentos.
no passado eu ja tive 4 placas da zotac.
obs. so gtx 470 sobreviveu, as gtx 480 todas morreram aehheaheaheaheaheheaheeheha

foi na epoca do tri sli.

obs. so gtx 470 sobreviveu, as gtx 480 todas morreram aehheaheaheaheaheheaheeheha

foi na epoca do tri sli.
2023 e o cabeça branca puxando placa de quase 15 anos que ele mesmo fritou no sanduíche de SLI :bem:

Brincadeira à parte, na época da mineração as Trinity e as Twin xpto tiveram boa saída pq eram relativamente fáceis de encontrar, agora temos as AIRO com alguns exemplares pelo fórum.

Como estará o RMA delas? Nenhuma deu problema ou eu que tô viajando e não venderam tanto assim a ponto de ter significativa taxa de quebra? É uma curiosidade genuína que tenho...

Minha última foi uma 1070 que comprei ciente dos problemas de RMA na época e apesar de nunca ter incomodado passei adiante enquanto ainda tinha uma garantia residual, seja ela como fosse.

Fato, porém, há marcas -teoricamente mais conceituadas- que fornecem apenas 1 ano de garantia então certamente não é a pior opção neste aspecto.

Esses relatos são recentes? Do contrário só seguimos aumentando o loop de desinformação.

Eu mesmo vi mais de uma pessoa afirmar que a coisa melhorou nos últimos 2~3 anos mas pessoalmente não sou capaz de opinar.

o próprio video que foi feito há 4 meses atrás que postei o carinha que usou o rma da zotac abre a caixa e a placa de video dada para ele não vem na caixa da zotac e sim numa caixa preta genérica, com isso concluo que não seja nova

Ver anexo 134855

Calma @neo666 ,ela volta pra ti, dessa vez eh diferente :thatfeel:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

foi na epoca do tri sli.
E a gente achava que quem gastava com tri sli era rico,imagina se tivesse sli hj de 4090 :vish:

Calma @neo666 ,ela volta pra ti, dessa vez eh diferente :thatfeel:

E a gente achava que quem gastava com tri sli era rico,imagina se tivesse sli hj de 4090 :vish:
quem falou que nao rola ????????
toma ai.... 4x rtx 4090 ahehahehaehehe

claro que esse pc e pra outro uso e nao games.

o próprio video que foi feito há 4 meses atrás que postei o carinha que usou o rma da zotac abre a caixa e a placa de video dada para ele não vem na caixa da zotac e sim numa caixa preta genérica, com isso concluo que não seja nova
Sim sim, eu vi... a ideia é justamente conseguirmos mais relatos desse tipo para termos uma noção atualizada do atendimento em si, sejam bons ou ruins.

Mas assim, os termos da garantia especificam que tem que ser fornecido um produto 0km na caixa 'retail'? Do contrário não podemos misturar as coisas.

Não seria a primeira vez que um cliente receberia um produto supostamente recondicionado numa white box, outras marcas em outros segmentos também fazem isso, muitas inclusive orientam para que sejam retirados os acessórios e até a caixa original para enviar para RMA.

Pessoal, eu estou numa situação meio estranha. Recentemente minha 3070 Zotac tem apresentando falhas, mas não é um problema tão frequente assim. Diria que umas 2x por semana acontece de ela perder o sinal com a TV ou dropar aleatoriamente o framerate pra 5fps, fazendo o PC crashar poucos segundos depois. Religando o PC o problema é resolvido temporariamente, até próxima vez que acontece, geralmente vários dias depois.

A questão é que ela está a 10 dias de completar os 2 anos da suposta garantia da Zotac. Gostaria de saber se esses problemas são suficiente pra justificar um RMA. Sei dos relatos de que o serviço é péssimo, e também li os que dizem que tem melhorado ultimamente. Meu receio é enviar a placa pra eles e ficar meses sem poder usar, para então ter a troca ou o reparo recusado por "falta de problema suficiente".

O que eu faço?

Agradeço a ajuda de todos.

Pessoal, eu estou numa situação meio estranha. Recentemente minha 3070 Zotac tem apresentando falhas, mas não é um problema tão frequente assim. Diria que umas 2x por semana acontece de ela perder o sinal com a TV ou dropar aleatoriamente o framerate pra 5fps, fazendo o PC crashar poucos segundos depois. Religando o PC o problema é resolvido temporariamente, até próxima vez que acontece, geralmente vários dias depois.

A questão é que ela está a 10 dias de completar os 2 anos da suposta garantia da Zotac. Gostaria de saber se esses problemas são suficiente pra justificar um RMA. Sei dos relatos de que o serviço é péssimo, e também li os que dizem que tem melhorado ultimamente. Meu receio é enviar a placa pra eles e ficar meses sem poder usar, para então ter a troca ou o reparo recusado por "falta de problema suficiente".

O que eu faço?

não compre zotac

O que eu faço?

aciona agora e tenta a sorte. Melhor do que ela falhar daqui a 1 mes e tu se fode
grava isso acontecendo e deixa o video como prova, corre pra ter prova antes de acionar

aciona agora e tenta a sorte. Melhor do que ela falhar daqui a 1 mes e tu se fode
grava isso acontecendo e deixa o video como prova, corre pra ter prova antes de acionar

Boa, vou tentar gravar. Já fiz toda a solicitação via e-mail e preciso admitir que fiquei surpreso com a agilidade da comunicação deles. Prontamente aceitaram o pedido de RMA baseado na minha descrição dos problemas e já providenciaram um código para enviar para SP sem custo. Disseram que o prazo para arrumar/trocar é de 30 dias, me parece aceitável. Se vão cumprir, são outros 500........

Boa, vou tentar gravar. Já fiz toda a solicitação via e-mail e preciso admitir que fiquei surpreso com a agilidade da comunicação deles. Prontamente aceitaram o pedido de RMA baseado na minha descrição dos problemas e já providenciaram um código para enviar para SP sem custo. Disseram que o prazo para arrumar/trocar é de 30 dias, me parece aceitável. Se vão cumprir, são outros 500........
sim, o email inicial ´rapido, o problema é o resto, se for igual fizeram comigo vai esperar 90 dias... ou mais.

O que eu faço?

Eu acionaria o RMA. Eles bancam o frete de envio.

Como era a placa que te enviaram? Zerinho? Tá funcionando de boa até hoje?

Tenho medo de que enviem uma porcaria recauchutada em pior estado do que a minha kkkkkk
se n resolver em 30 dias, tu pode pedir o dinheiro

dinheiro sempre eh melhor q receber placa arrumada

Pra mim isso seria um sonho. Comprei a minha com o mercado altamente inflacionado, se me devolvessem tudo dava pra comprar 2 novas.

Onde é que se solicita o dinheiro após os 30 dias passarem? Com eles mesmo ou tem que abrir algum processo?

Pra mim isso seria um sonho. Comprei a minha com o mercado altamente inflacionado, se me devolvessem tudo dava pra comprar 2 novas.

Onde é que se solicita o dinheiro após os 30 dias passarem? Com eles mesmo ou tem que abrir algum processo?
entao quando constatarem, ja pede a grana e n de chance de aceitar placa ruim

entao quando constatarem, ja pede a grana e n de chance de aceitar placa ruim

Lembrando que eles só tem obrigação de dá a grana, se passar os 30 dias.

Como era a placa que te enviaram? Zerinho? Tá funcionando de boa até hoje?

Tenho medo de que enviem uma porcaria recauchutada em pior estado do que a minha kkkkkk
minha 780 morreu, demoraram meses pra enviar uma 980, fora o nervoso, essa bosta passei pra frente e comprei uma 1080 de outra marca, e agora tenho uma 3080, tambem de outra marca.

Pedir o dinheiro é uma coisa, você receber já é outra história....

O que eu faço?

Você tem a nota fiscal, caixa do produto e documentos originais da época que você comprou a placa?

Se eles derem problema (como provavelmente vai acontecer) você responsabiliza a loja no PROCON

Você tem a nota fiscal, caixa do produto e documentos originais da época que você comprou a placa?

Se eles derem problema (como provavelmente vai acontecer) você responsabiliza a loja no PROCON
se em 30 dias n resolverem, eles tem que aceitar sua escolha. Nao tem o que discutir, se nao eh causa ganha pra ti na justiça

Tenho tudo, mas enviei pra eles na caixa original. O que seria eles darem problema nesse caso? Negar que tem qualquer coisa errada com a placa?

Acabaram de responder ao meu RMA. Recusaram o reparo porque encontraram oxidação na placa.

Me apontaram para o termo de garantia deles, que diz o seguinte:

De acordo com a política de garantia da ZOTAC, registros de garantia serão desconsiderados,
caso o produto apresente as seguintes condições:
Identificação do produto danificada, lacres removidos, lacres danificados, uso impróprio, reparos
não autorizados, operação e manuseio inapropriado, uso para exploração de criptomoedas
e fatores de forças da Natureza.

E sublinharam essa parte de "fatores de forças da natureza" indicando que a decisão deles foi baseada nisso. Puta sacanagem, hein? Eu moro perto do mar, provavelmente isso casou alguma oxidação, e isso me faz não ter direito à garantia...

Users who are viewing this thread

Voltar