• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

'Rolezinhos' em shoppings são grito por lazer e consumo, dizem funkeiros

e como tem tanta certeza fera?? só acessa o forum qem ganha + d 1 salario?? q eu saiba pra ter acesso a informação o unico requisito é 1 conexão e seus dedos :haha:

É questão de bom senso, quem ganha bolsa família tem pouco dinheiro, pelo que me lembro das porcentagens de gasto de renda de uma pessoa pobre boa parte já vai embora para coisas básicas, as que citei, então não sobra dinheiro para abundância, na verdade nem precisaria ter lido qualquer pesquisa sobre o assunto para raciocinar isso, então provavelmente ele desconhece o problema, o que eu deduzo então que ele não ganha menos de 1000 reais... Ai provavelmente alguém vai dizer, mas fulano fez isso, porra se uma pessoa fez isso ela é um ponto fora da curva então não tem porque generalizar... Na verdade não precisa ser pobre para entender a situação...

EDIT: algum admin pode apagar o post de cima? eu pensei que não tinha ido...
 
Os caras piram em tênis de R$ 700,00; eu pago chorando R$ 200,00! E tem carinha com dinheiro sobrando para comprar TV 3D por aí... :awesome: Eu nem tenho grana para comprar uma 3D de pelo menos 32". :damn:

Essa galera pobre que quer tênis de 700 é o mesmo cara que quando cresce um pouco na vida, ainda continua morando com a mãe e não tem grana pra dar presente para a família, diz que tá sempre no vermelho, porque tá lá pagando as 48 prestações do Stilo amarelo com rodas cromadas, a parcela do tênis mizuno de 10 cores e tecnologia da NASA, etc.

Na boa, meu tênis mais caro custou 199 reais. Minha camiseta mais cara custou 69 reais. Nunca comprei um óculos na vida pra chamar atenção, o mais caro que tive foi presente que meu pai comprou nos estados unidos, porque aqui ele também nunca teria comprado. Meu relógio não custa nem 200 reais e meu celular é um smartphone mais budget que rola da LG. Trabalho em um órgão federal, tenho nível superior, mas basta eu não me vestir igual um mano ou não cantar músicas do guetto que automaticamente estou dentro da classe média opressora. Esse país tá indo de mal a pior e tá cheio de baderneiro com estudo querendo agitar os baderneiro sem estudo. Vai dar ***** nesse país.

EDIT: algum admin pode apagar o post de cima? eu pensei que não tinha ido...

É só editar o seu post que ali abaixo aparece uma opção para apagar o comentário.
 
Rolezinho: ato em SP vai “denunciar o caráter racista” de shoppings

Rolezinho-reprodu%C3%A7%C3%A3ofacebook.gif

Foto: Reprodução/Facebook

Para um dos organizadores, repressão é tentativa de “impedir a presença de jovens, moradores de periferia, na sua ampla maioria negros” nos centros comerciais
14/01/2014

Por Igor Carvalho

Da Revista Fórum

Marcada para o próximo sábado (18), às 12h, uma manifestação contra a repressão dos shopping centers ao movimento conhecido como “rolezinho”, realizado por jovens das periferias de São Paulo. Segundo Juninho Jr., do Círculo Palmarino, um dos organizadores do ato, a intenção é “denunciar o caráter racista das ações que vem sendo promovidas pelos shoppings de São Paulo.”

A manifestação seguirá até a entrada do shopping JK Iguatemi, um dos mais ricos da capital paulista, que no último sábado exigiu os documentos de frequentadores do local e até dos funcionários que trabalham nas lojas para evitar o “rolezinho”. Menores de idade desacompanhados não puderam frequentar o espaço.

O “rolezinho”, para Juninho, é a consequência do ideal de consumo propagado pelas elites, frequentadoras assíduas dos shoppings. “A burguesia propaga cotidianamente que para você ser alguém, ser reconhecido, é necessário ter e consumir, e o funk ostentação dialoga com esse sentimento. Porém, enquanto esses jovens sonharem com carros de luxo, roupas de marca, lá na periferia, tudo bem, o problema é quando eles desejam ocupar os espaços que tradicionalmente só são ocupado pelo andar de cima, ai gera uma contradição que a elite não consegue responder senão pela repressão.”

No último sábado (11), a Polícia Militar chegou a usar gás lacrimogêneo e bala de borracha para dispersar o “rolezinho” em um shopping deItaquera. Três jovens foram detidos.

Confira a entrevista com Juninho Jr.

Fórum - Qual o objetivo do ato?

Juninhor Jr. - O objetivo do ato é denunciar o caráter racista das ações que vêm sendo promovidas pelos shoppings de São Paulo, que tentam impedir a presença de jovens, moradores de periferia, na sua ampla maioria negros, que estão sendo impedidos de realizar os seus encontros chamados de “rolezinho”.

Fórum – Na concepção dos organizadores, o que significa o “rolezinho” e, mais ainda, porque a repressão?

A burguesia propaga cotidianamente que para você ser alguém, ser reconhecido, é necessário ter e consumir, e o funk ostentação dialoga com esse sentimento. Porém, enquanto esses jovens sonharem com carros de luxo, roupas de marca, lá na periferia, tudo bem, o problema é quando eles desejam ocupar os espaços que tradicionalmente só são ocupado pelo andar de cima, ai gera uma contradição que a elite não consegue responder senão pela repressão, expondo abertamente a segregação social, territorial e racial que existe no seio da sociedade brasileira.

Fórum – Por que o movimento foi criminalizado?

A criminalização contra expressões culturais da comunidade negra não é novidade, já sofremos isso com a capoeira, religiões de matriz africana e comunidade tradicionais, contra o samba, contra o rap, e a bola da vez é o funk. Os rolezinhos e o funk ostentação estão longe de serem movimentos que propõem mudanças sociais, mas não podemos negar que são expressões das contradições da sociedade que vivemos, profundamente desigual, onde poucos têm muito e a grande maioria vive com muito pouco, sem acesso à cidadania plena e direitos como educação, saúde, transporte, cultura e tantos outros problemas que enfrentamos.

http://www.brasildefato.com.br/node/27064
 
Essa galera pobre que quer tênis de 700 é o mesmo cara que quando cresce um pouco na vida, ainda continua morando com a mãe e não tem grana pra dar presente para a família, diz que tá sempre no vermelho, porque tá lá pagando as 48 prestações do Stilo amarelo com rodas cromadas, a parcela do tênis mizuno de 10 cores e tecnologia da NASA, etc.

Na boa, meu tênis mais caro custou 199 reais. Minha camiseta mais cara custou 69 reais. Nunca comprei um óculos na vida pra chamar atenção, o mais caro que tive foi presente que meu pai comprou nos estados unidos, porque aqui ele também nunca teria comprado. Meu relógio não custa nem 200 reais e meu celular é um smartphone mais budget que rola da LG. Trabalho em um órgão federal, tenho nível superior, mas basta eu não me vestir igual um mano ou não cantar músicas do guetto que automaticamente estou dentro da classe média opressora. Esse país tá indo de mal a pior e tá cheio de baderneiro com estudo querendo agitar os baderneiro sem estudo. Vai dar ***** nesse país.



É só editar o seu post que ali abaixo aparece uma opção para apagar o comentário.


nem vejo problema do moleque querer comprar um tenis de 700 conto

até mesmo pq esse tenis nos USA custa 100 dolares, sendo que para fritar batata no mcd de lá vc ganha 1200 dolares, já aq o tenis custa 700 dilmas e vc ganha para fritar as mesmas batatas 724 dilmas

até um desempregado grego tem um poder de compra muito melhor que de muitos trabalhadores brasileiros


http://mises.org.br/Article.aspx?id=1770


mas tenis de 700 dilmas é coisa de playboy, tem que meter imposto mesmo, pq é tudo pelo social né :haha:
 
Rolezinho: ato em SP vai “denunciar o caráter racista” de shoppings




Foto: Reprodução/Facebook

Para um dos organizadores, repressão é tentativa de “impedir a presença de jovens, moradores de periferia, na sua ampla maioria negros” nos centros comerciais
14/01/2014


Por Igor Carvalho

Da Revista Fórum

Marcada para o próximo sábado (18), às 12h, uma manifestação contra a repressão dos shopping centers ao movimento conhecido como “rolezinho”, realizado por jovens das periferias de São Paulo. Segundo Juninho Jr., do Círculo Palmarino, um dos organizadores do ato, a intenção é “denunciar o caráter racista das ações que vem sendo promovidas pelos shoppings de São Paulo.”

A manifestação seguirá até a entrada do shopping JK Iguatemi, um dos mais ricos da capital paulista, que no último sábado exigiu os documentos de frequentadores do local e até dos funcionários que trabalham nas lojas para evitar o “rolezinho”. Menores de idade desacompanhados não puderam frequentar o espaço.

O “rolezinho”, para Juninho, é a consequência do ideal de consumo propagado pelas elites, frequentadoras assíduas dos shoppings. “A burguesia propaga cotidianamente que para você ser alguém, ser reconhecido, é necessário ter e consumir, e o funk ostentação dialoga com esse sentimento. Porém, enquanto esses jovens sonharem com carros de luxo, roupas de marca, lá na periferia, tudo bem, o problema é quando eles desejam ocupar os espaços que tradicionalmente só são ocupado pelo andar de cima, ai gera uma contradição que a elite não consegue responder senão pela repressão.”

No último sábado (11), a Polícia Militar chegou a usar gás lacrimogêneo e bala de borracha para dispersar o “rolezinho” em um shopping deItaquera. Três jovens foram detidos.

Confira a entrevista com Juninho Jr.

Fórum - Qual o objetivo do ato?

Juninhor Jr. - O objetivo do ato é denunciar o caráter racista das ações que vêm sendo promovidas pelos shoppings de São Paulo, que tentam impedir a presença de jovens, moradores de periferia, na sua ampla maioria negros, que estão sendo impedidos de realizar os seus encontros chamados de “rolezinho”.

Fórum – Na concepção dos organizadores, o que significa o “rolezinho” e, mais ainda, porque a repressão?

A burguesia propaga cotidianamente que para você ser alguém, ser reconhecido, é necessário ter e consumir, e o funk ostentação dialoga com esse sentimento. Porém, enquanto esses jovens sonharem com carros de luxo, roupas de marca, lá na periferia, tudo bem, o problema é quando eles desejam ocupar os espaços que tradicionalmente só são ocupado pelo andar de cima, ai gera uma contradição que a elite não consegue responder senão pela repressão, expondo abertamente a segregação social, territorial e racial que existe no seio da sociedade brasileira.

Fórum – Por que o movimento foi criminalizado?

A criminalização contra expressões culturais da comunidade negra não é novidade, já sofremos isso com a capoeira, religiões de matriz africana e comunidade tradicionais, contra o samba, contra o rap, e a bola da vez é o funk. Os rolezinhos e o funk ostentação estão longe de serem movimentos que propõem mudanças sociais, mas não podemos negar que são expressões das contradições da sociedade que vivemos, profundamente desigual, onde poucos têm muito e a grande maioria vive com muito pouco, sem acesso à cidadania plena e direitos como educação, saúde, transporte, cultura e tantos outros problemas que enfrentamos.

http://www.brasildefato.com.br/node/27064

1509200_237952573054359_863819846_n.png
 
por que essa galera escreve tão ruim? Eu sei que não sou a senhoria da língua portuguesa, mas esses retardados poderiam pelo menos tirar a caixa alta!
 

Não há nada de relevante do inicio até o começo do final de sua imagem. A pessoa somente está criticando algo que não tem NADA A VER com o conflito econômico vigente de correntes ortodoxas ou heterodoxas, na Economia, com o atual debate. Leia de novo o artigo, e presta atenção nas postagens, somente há ressalva sobre a forma extremamente negligente que foi averiguada tal constatação que se desencadeou o fenômeno.

Agora, no final, eu não estou preocupado se ás pessoas reconhecem ou não reconhecem quem luta pelos seus direitos. O povo brasileiro sabe usufruir, é o que melhor faz; não espero o grito de gratidão por alguém, até porque nem levo isso em consideração.

Mas uma coisa eu te digo, ás pessoas somente usufruem algo, atualmente, porque lá atrás teve muito sangue derramado. Mas tudo bem, eu não espero que ninguém reconheça nada.
 
Cara, você acha que esse rolezinho é mesmo uma forma de protesto? ACHA MESMO?

Moro em guarulhos e teve esse tal rolezinho no bosque maia... Sabe o que aconteceu? Sentaram a porrada no guarda municipal, simplesmente porquê o guarda foi chamar atenção de uns indivíduos que estava fumando narguilé e bebendo no local (Que é proibido).

Já viu protestante fumar narguile e beber no protesto? Já viu protestante invadir um lugar de LAZER PÚBLICO para fazer baderna?
O que essas bost* quer é encher a paciência dos outros, pois não tem emprego e fica sem o que fazer...

Vai la nesse rolezinho e pergunta pra mulecada o motivo dessa *****, vê se eles estão mesmo se preocupando em ganhar algo.


E foi alguém dessas inúmeras ong's de direitos humanos para protestar dessa violência contra o policial/guarda metropolitano?
 
Não há nada de relevante do inicio até o começo do final de sua imagem. A pessoa somente está criticando algo que não tem NADA A VER com o conflito econômico vigente de correntes ortodoxas ou heterodoxas, na Economia, com o atual debate. Leia de novo o artigo, e presta atenção nas postagens, somente há ressalva sobre a forma extremamente negligente que foi averiguada tal constatação que se desencadeou o fenômeno.

Agora, no final, eu não estou preocupado se ás pessoas reconhecem ou não reconhecem quem luta pelos seus direitos. O povo brasileiro sabe usufruir, é o que melhor faz; não espero o grito de gratidão por alguém, até porque nem levo isso em consideração.

Mas uma coisa eu te digo, ás pessoas somente usufruem algo, atualmente, porque lá atrás teve muito sangue derramado. Mas tudo bem, eu não espero que ninguém reconheça nada.

Pare de besteiras... Caia na real... Não se iluda e nem ache que o que vocês deliram seja o que esse povo quer.

Esta é apenas uma postagem de muitas outras que REPROVAM toda essa bobeira que vocês querem fantasiar.

E não venha com vitimismo de que as pessoas não reconhecem isso ou aquilo... Acorda, cai na real... Ninguém se importa e nem quer saber disso. Ninguém além de vocês. Somente isso e nada mais.

Esta imagem, quer você queria, quer não, foi, é e será sempre um TAPA NA CARA dessa besteira de vocês.

Pode argumentar o que quiser e bem entender... Pode TENTAR levar o seu argumento para o lado que for... Mas saiba... O que esse garoto disse está dito e é a voz de muitos outros.

Agora, já te antecipo. Nem perca tempo fazendo wall of text para me responder pois será SUMARIAMENTE IGNORADO.
 
Não há nada de relevante do inicio até o começo do final de sua imagem. A pessoa somente está criticando algo que não tem NADA A VER com o conflito econômico vigente de correntes ortodoxas ou heterodoxas, na Economia, com o atual debate. Leia de novo o artigo, e presta atenção nas postagens, somente há ressalva sobre a forma extremamente negligente que foi averiguada tal constatação que se desencadeou o fenômeno.

Agora, no final, eu não estou preocupado se ás pessoas reconhecem ou não reconhecem quem luta pelos seus direitos. O povo brasileiro sabe usufruir, é o que melhor faz; não espero o grito de gratidão por alguém, até porque nem levo isso em consideração.

Mas uma coisa eu te digo, ás pessoas somente usufruem algo, atualmente, porque lá atrás teve muito sangue derramado. Mas tudo bem, eu não espero que ninguém reconheça nada.

senti um leve butt-hurt ae heim :coolface:
 
Última edição:
Pare de besteiras... Caia na real... Não se iluda e nem ache que o que vocês deliram seja o que esse povo quer.

Esta é apenas uma postagem de muitas outras que REPROVAM toda essa bobeira que vocês querem fantasiar.

E não venha com vitimismo de que as pessoas não reconhecem isso ou aquilo... Acorda, cai na real... Ninguém se importa e nem quer saber disso. Ninguém além de vocês. Somente isso e nada mais.

Esta imagem, quer você queria, quer não, foi, é e será sempre um TAPA NA CARA dessa besteira de vocês.

Pode argumentar o que quiser e bem entender... Pode TENTAR levar o seu argumento para o lado que for... Mas saiba... O que esse garoto disse está dito e é a voz de muitos outros.

Agora, já te antecipo. Nem perca tempo fazendo wall of text para me responder pois será SUMARIAMENTE IGNORADO.

Não é fantasia, meu caro, é a REALIDADE! Posso encher esse tópico de jurisprudência demonstrando a insuficiência do sistema jurídico negligenciando direitos por DÉCADAS que, com a baixa regulamentação, permitiu ás pessoas serem tratadas como LIXOS, diante de um Estado esdrúxulo; ou melhor dizendo, controlado por poucas pessoas!

O que ocorre, pois, como dito, não é algo recente; é uma série de fatores que permeiam tal âmbito. Aqui em Curitiba, por exemplo, isso aí já aconteceu meu caro. Esse debate, na academia, ocorre faz ANOS; COMPROVADO; oras, onde está a falta de sintonia da realidade?

No mais, se você nega o entendimento do próprio fenômeno, somente expõe o motivo de termos uma Democracia limitada. O povo não entende nem o que faz; que dirá o que os outros fazem.
 
Eu entendo que o "rolezinho" começou apenas como diversão. Não havia nenhum ideal de manifestação no começo... Pra mim essa idéia de preconceito se iniciou devido a opressão da polícia. Mas, a polícia ta errada? o responsável pela segurança e ambiente do shopping está errado também? Sinceramente acho que não. Quem teve acesso aos vídeos viu que quem não estava roubando tava correndo e fazendo arruaça pelos corredores.
Pra mim de fato existe preconceito no meio, afinal alguns clamam que não conseguem emprego por serem negros, enfim, ler e adquirir cultura ninguem quer, buscar conhecimento ninguém quer, só querem se aparecer usando roupas de marca e ostentando itens de valor, agregando um maldito valor a futilidade, quem gosta de gente fútil? eu não gosto, não me envolvo com gente assim. Sou de classe media? não, sou pobre como eles. As pessoas com quem eu convivi, o ambiente onde eu cresci, principalmente escola, eu tive todas as influências para me tornar um "moleque" igualzinho esses vagabundos do vídeo.
Porém o bom senso dos meus pais me ensinou a ler, adquirir conhecimento e com o conhecimento adquirir cultura. Agora ir numa entrevista de emprego e fazer bonito qualquer um pode fazer. Branco ou negro qualquer um pode fazer, na favela tem escola tembém. Hoje em dia estudar é recalque, ter cultura é recalque, não tomar schweppes com vodka é recalque... Quem segue o caminho da cultura é recalcado, não pega ninguem, e ainda por cima acaba sentando sozinho na escola.

Só uma coisa a dizer pra essa molecada: busquem conhecimento, leiam e estudem para adquirir cultura e se civilizar, para assim aprenderem a dar valor ao dinheiro, quando derem valor ao dinheiro, vão parar com essa ostentação babaca, e essa futilidade absurda de hoje em dia. EU não quero ir num shopping e ter moleque com cheiro de leite, que não quer saber de trabalhar por pura libertinagem fazendo bagunça no caminho, fazendo arruaça em cima da vaga de estacionamento e tocando música extremamente vulgar num local público, onde trafego com minhas crianças.
 
Eu entendo que o "rolezinho" começou apenas como diversão. Não havia nenhum ideal de manifestação no começo... Pra mim essa idéia de preconceito se iniciou devido a opressão da polícia. Mas, a polícia ta errada? o responsável pela segurança e ambiente do shopping está errado também? Sinceramente acho que não. Quem teve acesso aos vídeos viu que quem não estava roubando tava correndo e fazendo arruaça pelos corredores.
Pra mim de fato existe preconceito no meio, afinal alguns clamam que não conseguem emprego por serem negros, enfim, ler e adquirir cultura ninguem quer, buscar conhecimento ninguém quer, só querem se aparecer usando roupas de marca e ostentando itens de valor, agregando um maldito valor a futilidade, quem gosta de gente fútil? eu não gosto, não me envolvo com gente assim. Sou de classe media? não, sou pobre como eles. As pessoas com quem eu convivi, o ambiente onde eu cresci, principalmente escola, eu tive todas as influências para me tornar um "moleque" igualzinho esses vagabundos do vídeo.
Porém o bom senso dos meus pais me ensinou a ler, adquirir conhecimento e com o conhecimento adquirir cultura. Agora ir numa entrevista de emprego e fazer bonito qualquer um pode fazer. Branco ou negro qualquer um pode fazer, na favela tem escola tembém. Hoje em dia estudar é recalque, ter cultura é recalque, não tomar schweppes com vodka é recalque... Quem segue o caminho da cultura é recalcado, não pega ninguem, e ainda por cima acaba sentando sozinho na escola.

Só uma coisa a dizer pra essa molecada: busquem conhecimento, leiam e estudem para adquirir cultura e se civilizar, para assim aprenderem a dar valor ao dinheiro, quando derem valor ao dinheiro, vão parar com essa ostentação babaca, e essa futilidade absurda de hoje em dia. EU não quero ir num shopping e ter moleque com cheiro de leite, que não quer saber de trabalhar por pura libertinagem fazendo bagunça no caminho, fazendo arruaça em cima da vaga de estacionamento e tocando música extremamente vulgar num local público, onde trafego com minhas crianças.

Até o ponto "se reunirem no Shopping" é uma coisa...

Se estivem todos consumindo ou não mas se comportando de acordo com as REGRAS do estabelecimento. Ninguém poderia falar nada e, aí sim, se o fizessem, poderiam falar qualquer coisa...

Mas, a partir do momento que no meio desses encontros, há grupos que estão ali somente com a intenção de roubar, aí NINGUÉM pode nem pensar em falar nada.

O que eles fazem dentro do Shopping é praticamente um arrastão. Arrastão este como é feito nas Praias aqui do Rio de Janeiro e ainda tem esses boçais que dizem que a Polícia só age por serem pretos, moradores de favela e só estarem fazendo isso por culpa do capitalismo e blá,blá,blá...

Arrastão moderno em local privado.

Só queria saber dos que APOIAM isso, como iriam se sentir se um desses grupos entrasse em suas casas, fazendo arruaça, quebrando e roubando tudo.

Seriam coitadinhos, vítimas do capitalismo ? Oprimidos pela malvada PM ?
 
Você com certeza não tem ideia de como é viver com menos de 1000 reais, a maioria do Bolsa Família compra coisas básicas, roupaS, comida, material escolar, moradia... Se não fizer isso morre de fome... Ai depois tem coragem de falar "acorda para a realidade"...

Não gosto de falar de mim mas nesse tópico achei necessário e nesse momento um pouco mais, peço que leiam pois nunca retratei essa fase da minha vida com ninguém tão detalhadamente, se não quiserem acreditar tudo bem mas saibam que estou retratando apenas a verdade.

Tenho 27 anos e 3 irmãos mais novos e dos 6 anos aos 16 cresci na favela do morro do índio (jardim Ângela) uma casa de madeira de dois cômodos e nunca recebemos assistencialismo nenhum do governo, a rua era de barro, um córrego na frente onde minha unica diversão era jogar bolinha de gude e pião, eu estudava em uma escola distante que foi a unica em que meus pais conseguiram me matricular e eu tinha que pegar um ônibus para ir para escola e por não ter dinheiro para condução eu tinha que passar por baixo da catraca todos os dias.
Meus pais não são formados em nada e muito menos terminaram o fundamental, minha mãe tem 4 série e meu pai a segunda, meu paí bebia muito na época também e com isso gerava muitas brigas com minha mãe, meu pai era o único que trabalhava pois logo quando fiz 8 anos minha mãe ficou gravida do meu irmão. Meu pai ia trabalhar todo dia de bicicleta (do Jardim Ângela até a Granja Julieta) para poder ter um salario melhor pois era bem menor que R$ 1000,00 e com muito custo eles compraram o terreno da frente da nossa casa e construirão uma melhor.

Já com meus 11 anos eu me via tentado pela bandidagem, todos com roupas melhores que a minha, curtindo, andando de bicicleta e eu indo para escola passando por debaixo da catraca etc, mas ao invés de fazer isso eu quase todo dia fazia uma caminhada de 4km CATANDO LATINHA e GARRAFAS PET PARA VENDER após a escola, com isso eu tinha uns trocadinhos para tentar me divertir com fliperama, tomar uma tubaína, comprar salgadinho com tazos, figurinhas etc.

Mas aos meus 12 anos minha mãe engravidou de novo e eu meio que criei minha irmã, eu que acordava a noite para fazer ela dormir (mesmo em dia que tinha aula), eu que dava banho, trocava fralda e como não tinha mais tempo para poder fazer tal caminhada eu comecei a levar 2 crianças vizinhas para escola e ganhava por mês R$ 30,00 para comprar roupa e coisas da escola.

Fico triste em lembrar mas me lembro como se fosse hoje, era agosto de 2001, nossa casa já estava bem construída, tinha garagem, sala, cozinha, 2 quartos e varanda, ela já estava quase vendida e meus pais estavam pagando um terreno próprio e com o dinheiro da venda iriamos construir algo e já ter nossa casa própria, mas em certo dia começaram a chutar a porta do quarto dos meus pais que era de frente para varanda, meus pais tentaram segurar a porta mas não conseguiram, colocaram uma arma na cabeça do meu pai, minha mãe correu comigo e com meus irmãos pro banheiro mas os bandidos desceram com meu pai até o banheiro falando que se não abrisse iriam matar ele, minha mãe abriu a porta e em pleno desespero vejo 5 caras com tocas ninja pretas, pegaram a chave da casa, abriram a porta e o portão, colocaram-nos no quarto dos meus pais e começaram a limpar a casa, levaram microondas, tv, som, forno elétrico, bicicleta que meu pai usava para ir trabalhar, até que viram um vídeo game velho que eu tinha comprado com muito custo, tentaram tirar os cabos mas não conseguiram e mandaram eu ir retirar, retirei os cabos e fui entregar mas quando entrei vi o rosto de 2 bandidos que tinham tirado a mascara, os 2 eram vizinhos que sempre tentaram me envolver e envolver meus pais com coisas erradas mas nunca conseguiram. Isso durou a noite toda, não tivemos um minuto de paz, quando achávamos que tinham ido embora eles voltavam para buscar mais coisas, ninguém aparecia para ajudar e ninguém chamou a policia, antes deles limparem a casa toda eles avisaram que queriam que fossemos embora pois a casa agora era deles e que se não fossemos eles iriam nos matar.

Na manhã seguinte sem dormir eu e meu pai fomos atras de um carreto para nos tirar daquele inferno, no caminho eu encontrei 2 vizinhos que estavam no meio dos bandidos mas eu não sabia, mas sem me verem escutei um deles falando assim, hoje a noite temos que voltar para pegar a geladeira e o fogão. Eu e meu pai entramos em desespero e conseguimos um carreto que garantisse nosso anonimato, colocamos todas as roupas em trouxas e enchemos o caminhão, o mais engraçado era que todos olhavam para nós como se fossemos fugitivos, como se tivéssemos roubando uma casa, ninguém ajudou, ninguém levantou uma mão nem para ajudar a por as coisas no caminhão mas todos ficaram olhando das portas da suas casas.
Fomos então morar na garagem de um amigo do meu pai que morava longe dali, ficamos la por uns dias mas sabíamos que não poderíamos ficar muito tempo e tínhamos que arrumar um lugar para morar, meu pai meio que foi obrigado a procurar por bandidos mais pesados e explicar a situação, não para matar quem fez isso conosco e nem mesmo para voltarmos ao local mas para pelo menos ganharmos o direito de vender a casa, a casa ia ser vendida por R$ 10k mas no desespero foi vendida por 5k.

Meu pai conseguiu com meu tio uma casa que ele estava construindo, era uma casa em um bairro novo próximo de parelheiros, a casa só estava com as paredes levantadas e com a laje batida, meu tio e meu pai colocaram um ponto de luz e improvisaram um encanamento, colocaram 2 portas e fomos morar la.

No recanto campo belo (esse é o nome do bairro) ficamos por +/- 3/4 meses la, por eu não estudar (a escola estava a mais de 30km de distancia) eu comecei a trabalhar próximo de onde meu pai trabalhava, trabalhava como office-boy e ganhava um salário minimo R$ 240,00 estávamos decidindo oque fazer e tínhamos algumas opções entre elas, construir no terreno que eles estavam pagando ou tentar comprar uma casa, mas estávamos decididos a comprar uma casa em um terreno "particular" e não em terreno da prefeitura/favela. Minha mãe com muito custo encontrou uma casa que tinha um terreno bom, uma rua bacana para a época mas a casa estava DESTRUIDA por dentro e por fora, a casa estava quase vendida, não me lembro o valor exato mas lembro que a pessoa que ia comprar iria dar 13k de entrada e pagar o resto a prazo, com muita conversa e negociação com a imobiliária minha mãe fez a oferta de R$ 17k mais o valor em dobro que o primeiro comprador iria pagar de parcelas, a imobiliária e o dono do imóvel aceitaram a proposta mas ai faltava os R$ 12k para dar os 17k de entrada.

A corrida por dinheiro foi toda em uma semana, meus pais revenderam para a imobiliária o terreno que eles estavam pagando e com isso rendeu + uns 4k, meu pai pegou 3k de empréstimo no itau (pagando quase 6k) e no total estávamos com 12k, ele fez um acordo com a empresa que trabalhava a mais de 8 anos e pegou 4k emprestado para pagar com seu salario todo mês e nessa estávamos com 16k, conseguimos 500 emprestado com a irmã do meu pai e 500 com a irmã da minha mãe e com isso fechamos os 17k, compramos a casa e depois de 2 semanas que eu e meu pai tentavamos pelo menos tirar as infiltrações e fazendo uma limpeza para podermos morar nos mudamos.

Agora estávamos na nossa casa própria (sonho realizado) mas estávamos lotado de dividas, dos meus R$ 240,00 que eu recebia apenas 40,00 mensais ficavam para mim o restante era para ajudar nas parcelas da casa, com muito custo eu conseguia ir trabalha e voltar a tempo da escola, muitas vezes entrando na segunda aula e tendo que estudar por fora nos fds pois tinha ficado mais de 3 meses sem estudar e onde estava estudando o ensino era melhor e as matérias eu não conhecia.

Meu pai tinha que se desdobrar em horas extras todo dia e ia e vinha do trabalho de bicicleta, seus finais de semana eram preenchidos fazendo bicos para poder ter o R$ das contas, meu pai ficou uns 3 anos trabalhando direto sem folga. Minha mãe para ajudar na renda começou a vender roupas e umas coisas de cama, ela comprava roupas no Brás e encomendava edredons bordados para revender e assim ajudar nas contas.

Nessa época não foi facil, vivíamos praticamente de arroz com feijão, quando tudo estava melhorando (tínhamos pagado a maioria das contas) minha mãe engravidou novamente, após minha irmã nascer ela começou a trabalhar fora como diarista e arrumou uma menina para cuidar da casa, o pai da menina tinha morrido e a mãe era drogada, a menina estava com a tia que é prima da minhã mãe, ela veio morar em casa, tinha tudo em troca ela cuidava da minha irmã. Com essa menina eu tive um relacionamento e quase me casei, ela ficou maior de idade e foi embora e nesse momento eu estava com 18 anos e nossa situação financeira estava bem melhor, tínhamos ido praticamente da água pro vinho.

Terminei o ensino médio, fiquei um tempo apenas trabalhando (fiquei meio rebelde) mas ao me lembrar do que passei essa rebeldia se foi, passou um tempo conheci a mulher da minha vida (atual esposa) fiz 2 vestibulinhos e comecei um curso técnico em contabilidade, não gostei muito da matéria e fiz outro e passei e comecei um técnico em informatica, antes de terminar o curso meu pai foi mandado embora do trabalho (17 anos de empresa) estava cansado de SP e queria ficar um tempo em sua terra natal "Bahia" eu não fui pois estava fazendo o curso, por não ter ido e para não ficar sozinho uma parte da casa foi deixada comigo e minha atual esposa veio morar comigo e a outra parte iria para ficar para alugar, eu cuidava do aluguel das 2 casas e dos 2 salões que meus pais deixaram alugados e que com muito custo construirão, foram morar na bahia e com o FGTS compraram uma terreno próprio na Bahia e construirão.

Agora estava vivendo a dois, minha esposa na época não ganhava tão bem uns R$ 700,00 mês e por uma discussão besta e em um momento de stress eu me demiti do trabalho em que já estava a 2 anos e que ganhava na faixa de R$ 600,00 nesse momento ficamos vivendo com R$ 700,00 mês, minha esposa que amo muito trocou de horário no trabalho e teve um aumento e acreditou em mim, trabalhando novamente eu comecei a fazer faculdade, passou pouco tempo fui mandado embora e minha esposa segurou a barra até conseguir um estágio.

Atualmente tem 6 meses que me formei Tecnólogo em Análise e desenvolvimento de sistemas, não sou nenhum desenvolvedor, para falar a verdade por gostar muito de PC e por ter feito um curso "técnico" seria fácil, mas me deparei com a programação e sei que sou cabeçudo demais para conseguir programar algo grande, faço algumas coisas mas nada demais. Hoje trabalho como analista de base de dados Junior e ganho R$ 1516,00 na carteira e tiro por volta de R$ 1300,00 mês, minha esposa ganha por volta de R$ 1600,00 mês (como baba), estou com uma proposta para uma vaga de implantação para ganhar na casa de R$ 1760,00 na carteira e estou pensando em aceitar, atualmente estou construindo "meu cantinho" nesse nosso terreno, uma casa de 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, uma saída direta para a rua e uma para o quintal da casa dos meus pais.

Meus pais voltaram para SP 1 ano depois que foram para a Bahia, mas atualmente estão planejando retornar para a Bahia e viver meio que 1 ano la e um ano aqui em SP.

Sei que não ganho muito, sei que minha esposa não ganha muito, mas você acha que estou satisfeito com isso? logicamente que não, além do meu trabalho eu faço muitos trabalhos por fora na parte de informatica e na parte gráfica. Além do seu trabalho como baba minha esposa é revendedora Avon, Boticário e Natura e eu não tenho vergonha nenhuma em ajudar ela vender oferecendo os produtos onde eu trabalho.

Muitos podem ver minha assinatura ou minhas referencias e falar, nossa seu PC é bom e você gastou muito com ele e já gastou antes também: Meu PC e meu gosto por hardware é uma coisa que pode até me fazer gastar R$ mas também é algo que me deixa feliz e é a unica regalia que eu me dei o direito de ter até hoje.



Bem essa é resumidamente a historia da minha vida, não estendi muito mais, mas teve muitas outras coisas que passei que muitos de vocês não passaram como: minha mãe que tentou se suicidar quando estamos morando na garagem do amigo do meu pai, muitas brigas que meus pais tiveram e muitas quase separações que tiveram etc.


Então SR. FFernando0 saiba que eu sei muito bem como é viver a nível da miséria.
Que sei muito bem como é sustentar uma casa com menos de 1k.
E por isso me dou o direito SIM de falar que esse pessoal que promove rolezinho são uma cambada de VAGABUNDOS SIM.
Que provavelmente muitos vão ser bandidos parecidos com aqueles que nos levaram nossa casa e nos deixaram sem nada.
Que se o PT estivesse no governo nós não teríamos conseguido comprar nossa casa, pois na época que conseguimos o real era uma moeda estável.
Sou contra esse maldito assistencialismo SIM, com tudo que vivi sou a favor de tentar ensinar os interessados a pescar e não de ficar distribuindo peixe para todos, criando um bando de vagabundo NEM-NEM e provavelmente sustentando aqueles que tomaram tudo de nós.
Sou consumista e materialista? posso até ser, pois sei o sofrimento que eu e meus pais tivemos para termos oque temos hoje.
Por isso quando vejo o MALDITO PT destruindo o Brasil eu fico revoltado, pois destruindo o Brasil eles estão transformando todo nosso sofrimento em nada, sendo tudo em vão, transformando o país em CUBA e nos deixando na miséria novamente.
Por isso prefiro uma ditadura militar do que o País controlado por bandidos, vagabundos etc, pois para nós que batalhamos duro nós só desejamos saude e paz pois o resto corremos atraz.


No mais, me desculpem o tamanho do texto e o desabafo, mas precisava botar pra fora tudo que estava entalado na garganta.
 
Última edição:
e ainda tem esses boçais que dizem que a Polícia só age por serem pretos, moradores de favela e só estarem fazendo isso por culpa do capitalismo e blá,blá,blá...

Nossa, tem que ter muita paciência para discutir com senso-comum. Não se trata de ''dizer'', meu caro, é uma CONSTATAÇÃO; VERIFICAÇÃO; COMPROVAÇÃO; da realidade esdruxula brasileira. Eu não digo mais nada, ás imagens falam por si!

''Pesquisas feitas sobre o sistema prisional indicam que mais da metade dos presos tem menos de trinta anos, 95% são pobres, 95% são do sexo masculino e 2/3 não completaram o primeiro grau, sendo 10,4% analfabeto''
http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=1299

mi_10322322366183756.jpg


1013731_569686796440706_1975877564_n.jpg


Encarceramento%2Bem%2Bmassa%2Be%2Bcriminaliza%C3%A7%C3%A3o%2Bda%2Bpobreza.jpg


Há, claro, é tudo falta de sintonia da ''realidade''...

:fanboys::fanboys::fanboys:
 
Nossa, tem que ter muita paciência para discutir com senso-comum. Não se trata de ''dizer'', meu caro, é uma CONSTATAÇÃO; VERIFICAÇÃO; COMPROVAÇÃO; da realidade esdruxula brasileira. Eu não digo mais nada, ás imagens falam por si!

''Pesquisas feitas sobre o sistema prisional indicam que mais da metade dos presos tem menos de trinta anos, 95% são pobres, 95% são do sexo masculino e 2/3 não completaram o primeiro grau, sendo 10,4% analfabeto''
http://www.ambito-juridico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=1299



http://2.bp.blogspot.com/-QOWFPbKQ8...ento+em+massa+e+criminalização+da+pobreza.jpg

Há, claro, é tudo falta de sintonia da ''realidade''...

:fanboys::fanboys::fanboys:

Se manca...

Vai ficar caçando link e postando coisas sem sentido algum ao tópico...

O assunto é "Rolezinhos" em Shopping e você vem com sistemas carcerário...

É muita falta do que e como ter que defender o que você acha/pensa.

Filtre-se ao assunto do tópico, tão somente. Ou, no máximo, acompanhe o que está sendo dito... E não, não tente implementar um assunto TOTALMENTE DIFERENTE, somente para TENTAR habilitar TAMBÉM o modo pombo jogando Xadrez.

Enfim. Mais uma vez digo. Não perca tempo me dando quote pois conheço MUITO BEM suas táticas e técnicas. E não, não vou ficar perdendo tempo discutindo com você, saiba disso. Logo, se quiser ficar gastando largura de banda postando coisas que não estou me tocando nem atingindo... É com você mesmo. Só saiba que cada vez que tenta mudar o assunto do tópico para TENTAR legitimar o que você acredita, estará apenas gastando a largura de banda e eu rindo ao ler.
 
Se manca...

Vai ficar caçando link e postando coisas sem sentido algum ao tópico...

O assunto é "Rolezinhos" em Shopping e você vem com sistemas carcerário...

É muita falta do que e como ter que defender o que você acha/pensa.

Filtre-se ao assunto do tópico, tão somente. Ou, no máximo, acompanhe o que está sendo dito... E não, não tente implementar um assunto TOTALMENTE DIFERENTE, somente para TENTAR habilitar TAMBÉM o modo pombo jogando Xadrez.

Enfim. Mais uma vez digo. Não perca tempo me dando quote pois conheço MUITO BEM suas táticas e técnicas. E não, não vou ficar perdendo tempo discutindo com você, saiba disso. Logo, se quiser ficar gastando largura de banda postando coisas que não estou me tocando nem atingindo... É com você mesmo. Só saiba que cada vez que tenta mudar o assunto do tópico para TENTAR legitimar o que você acredita, estará apenas gastando a largura de banda e eu rindo ao ler.

Isso tem TOTAL sintonia com o assunto do tópico. Pois ocorre criminalização no movimento, e esse rótulo atinge a classe que busca integração e, por ''coincidência'', não é a classe alta. Oras, onde está a falta de conexão? Além do mais, somente foi para expor seu equívoco que, MISERAVELMENTE, agora tenta negar.

Pois é, foi para o mesmo caminho dos demais: ou não observa sua incoerência ou chega a beirar a hipocrisia, mesmo.
 
Isso tem TOTAL sintonia com o assunto do tópico. Pois ocorre criminalização no movimento, e esse rótulo atinge a classe que busca integração e, por ''coincidência'', não é a classe alta. Oras, onde está a falta de conexão? Além do mais, somente foi para expor seu equívoco que, MISERAVELMENTE, agora tenta negar.

Pois é, foi para o mesmo caminho dos demais: ou não observa sua incoerência ou chega a beirar a hipocrisia, mesmo.

1509200_237952573054359_863819846_n.png


Beijos, abraços, durma com essa e pode bater o pézinho de raiva...

Ou então... Continue em seu...

sp8_fotologs.jpg
 
Perfeita a imagem acima, queriam marca um rolezinho aqui em Cuiabá, e tem a turma da ação comunista que apareceu no tópico pra presta apoio e ensina como se faz um protesto.
Foram xingados até onde num dava mais pelo manos do role. Bem feito
 
Depois de relatos, imagens e tantas outras informações postadas aqui o cara que vive no mundo da imaginação vem falar de desconhecimento de realidade :haha: crentão é foda, não consegue aceitar nada que vá contra suas ideias
 
Depois de relatos, imagens e tantas outras informações postadas aqui o cara que vive no mundo da imaginação vem falar de desconhecimento de realidade crentão é foda, não consegue aceitar nada que vá contra suas ideias

Vou te ensinar um conceito, meu caro. Na Economia, existe uma matéria chamada Econometria. Basicamente, ela estuda os fenômenos de modo estatístico através de matemática avançada. Por qual motivo isso ocorre? Pois para os economistas, para compreender a totalidade de um fenômeno e intervir no mesmo, sem trabalhar com o modo abstrato da teoria (como dirá Shumpeter), você deve PRIMEIRO buscar os DADOS e DEPOIS você passa a compreender a aplicação da realidade.

Pois bem, desse mesmo modo, o CNJ também trabalha. Primeiro, os órgãos recolhem os dados, ou comprovações (como o número de sentenças) e, a partir disso, provém sua análise.

Diante disso, eu apresentei que 95% da população carcerário é pobre; onde também existe outro relatório da USP demonstrando que a mesma quantidade não possui penas alternativas; apresentei que 75% não possui escolaridade adequada; apresentei que, ainda, além de muitos serem analfabetas, como os 10% demonstrados, foi constatado que muitos deste ainda são negros. Como se não bastasse, ainda apontei que quase metade NÃO DEVERIA estar por lá!

Ou seja, eu não precisaria dissertar teorias; os números compreendem o fenômeno do Brasil e não casos isolados. Agora, com isso, vejamos o que foi postado no tópico: ‘’eu acho; bom, como foi assim; olha, são marginais; bem, eu creio que isso esteja errado; vejam essa imagem, fala por TODOS! Nossa, mas quais todos?’’

E, diante disso, você me diz que eu não compreendo a realidade? Haha' Qual é, meu caro, vocês são orgulhosos; alguns até hipócritas; não admitem a insuficiência, LASTIMÁVEL, de argumentação; tratam o direito do próximo de ''qualquer modo'' (naquelas coisas de novela mexicana!); vangloriam o populismo penal (mas nem sabem o que é isso!) e ainda o ''errado'' são os outros (sic).

Tá sértu!
 
morte aos funkeiros, morte aos rolezistas, morte ao pt e aos crentes tbm... :haha:

esses moleque que fazem rolezinhos ai no fim viram tudo bandido depois... hoje em dia se aparece um pirralho de 10 ou 12 anos no teu lado você fica com medo de ser roubado ou até mesmo assassinado...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo