• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Roteador com melhor sistema QOS, qual?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

almeidabr

know-it-all Member
Registrado
Galera precisa da ajuda de vocês.

Atualmente tenho o Asus N13U Rev B1, o Qos dele só tem como ajustar prioridade(Low,Medium,High para cada cliente) sendo que NÃO funciona.

Moro com meu irmão e ele fica vendo streaming o dia inteiro, consequentemente a banda fica 90% pra ele o tempo todo. Não consigo fazer nada, meu ping fica nas alturas.

Preciso de um roteador que tenha um Qos que dê pra ajustar manualmente o download e upload de cada cliente da rede, tanto por cabo quanto Wireless.

Existe esse roteador?? De preferência com porta USB.


Valeu galera!!
 
Intelbrás WRN340, tem controle de download e upload, eu tenho um em minha rede com uns 12 micros e funciona mto bem.
 
Então vc não quer QoS, vc quer controle de banda!
QoS é exatamente o que esse seu Asus tem: prioridade
 
Edimax EW-7209APg com firmware alternativa WAPPRO ou APRouter. Eu uso esse aparelho com a WAPPRO v7.1 e o controle de banda funciona muito bem. Pode ser feito por IP, MAC, IP + MAC, por grupos específicos, etc. (mais detalhes você pode visualizar no simulador disponível no site da empresa) e você limita setando a quantidade específica de download e upload que pretende colocar para seu irmão. Ele é responsável por compartilhar a banda de internet para 4-5 máquinas, todas com controle da banda ativado exceto uma (a do meu pai) e o roteador passa dias funcionando sem travar ou coisas desse tipo.

Descobri que ele não é muito fã de P2P hardcore (ele suporta muito mais conexões simultâneas que aqueles D-Lixo cinzas, que não podiam ouvir falar do termo P2P que já travavam de cara), mas acredito que a culpa seja da memória RAM do aparelho, que tem apenas 16MB. Se você usa P2P moderadamente acredito que não terá problemas; em todo caso, usei um switch que estava parado há um bom tempo e fiz um bypass no roteador, ligando-me diretamente no modem. Com isso, os travamentos que de vez em quando aconteciam acabaram cessando. Por ser um router barato (pode ser adquirido por cerca de R$ 100 + R$ 15 da licença WAPPRO, caso o produto não acompanhe), infelizmente ele não acompanha porta USB, mas ainda assim é uma boa opção para quem quer ter um roteador barato e com várias opções de ajuste, inclusive de potência de transmissão do sinal wireless e bloqueio de aplicações na Layer 7 (bloqueia inclusive P2P por IP específico), coisa que muito roteador de marca não possui.

Outra boa opção seria o TP-Link TL-WR1043ND, que tem 5 portas Gigabit (incluindo a WAN), rede wireless de 300Mbps (aparelho vem com 3 antenas), também possui QoS por IP (limitação individual de banda por IP) e vem com 1 porta USB para compartilhamento de conteúdo de pendrives, HDs externos, porém o preço é superior à solução acima citada (que não possui portas Gigabit e ainda usa rede wi-fi no padrão G, de 54Mbps), além de não possuir todos os ajustes disponíveis na firmware WAPPRO, como bloqueio de aplicações na Layer 7.

Falouws :cool:
 
Intelbrás WRN340, tem controle de download e upload, eu tenho um em minha rede com uns 12 micros e funciona mto bem.

almeidabr, pra o que vc quer o WRN340 funciona perfeitamente.Ele tem controle de banda por prioridade e também pela velocidade. Pra capar seu irmão é facinho :D. Tenho ele aqui em casa também e capei todo mundo :yes::yes:


A única coisa que nao gostei foi para limitar o numero de portas UDPs abertas. Quando vc limita ele simplesmente derruba a conexão tornando inviável usar isso no emule pq ele derruba o servidor e derruba também o msn, streaming... Não sei se o alanjunio tem informações sobre isso mas se tiver, dá uma postada aí :)

E também tudo que o _EagleMan_ falou do Edimax ele faz, além de ter 32MB de ram e a interface toda em português.
É uma boa pedida. Não to lembrado quanto paguei mas o bicho é bom
 
almeidabr, pra o que vc quer o WRN340 funciona perfeitamente.Ele tem controle de banda por prioridade e também pela velocidade. Pra capar seu irmão é facinho :D. Tenho ele aqui em casa também e capei todo mundo :yes::yes:


A única coisa que nao gostei foi para limitar o numero de portas UDPs abertas. Quando vc limita ele simplesmente derruba a conexão tornando inviável usar isso no emule pq ele derruba o servidor e derruba também o msn, streaming... Não sei se o alanjunio tem informações sobre isso mas se tiver, dá uma postada aí :)

E também tudo que o _EagleMan_ falou do Edimax ele faz, além de ter 32MB de ram e a interface toda em português.
É uma boa pedida. Não to lembrado quanto paguei mas o bicho é bom

Cara o meu eu atualizei o firmware dele de 1.0.0 para o 1.0.6 sobre conexões udp tb é uma coisa que senti falta foi poder limitar a quantidade de conexões por usuários, pois as vezes algum usuário mesmo tendo uma banda menor, ele tem mutas conexões udp simultâneas, o meu quando chega a umas 4000 simultâneas o latêncai começa a almentar, aí pra dá uma estabilizada na rede eu bloqueio as conexões udp, com certeza quem usa p2p senti uma quda no desempenho, mas fora isto esse roteador é simplismente expetacula, e deu uma melhorada coma nova firmware, hj ele tem ligado nele, 3 notes,1 ipode, e 5 micros, e ele dá conta tranquilo de gerenciar controle de banda pra todo mundo. Uma coisa que precisei e não encontrei nele é controle de banda por horário, tipo definir níveis diferentes de banda em horários diferentes, mas ainda estou na procura...
 
Cara o meu eu atualizei o firmware dele de 1.0.0 para o 1.0.6 sobre conexões udp tb é uma coisa que senti falta foi poder limitar a quantidade de conexões por usuários, pois as vezes algum usuário mesmo tendo uma banda menor, ele tem mutas conexões udp simultâneas, o meu quando chega a umas 4000 simultâneas o latêncai começa a almentar, aí pra dá uma estabilizada na rede eu bloqueio as conexões udp, com certeza quem usa p2p senti uma quda no desempenho, mas fora isto esse roteador é simplismente expetacula, e deu uma melhorada coma nova firmware, hj ele tem ligado nele, 3 notes,1 ipode, e 5 micros, e ele dá conta tranquilo de gerenciar controle de banda pra todo mundo. Uma coisa que precisei e não encontrei nele é controle de banda por horário, tipo definir níveis diferentes de banda em horários diferentes, mas ainda estou na procura...

Pelo que pude ver no manual desse Intelbrás, infelizmente a opção de configurar controle de banda por horário não existe atualmente (quem sabe numa futura atualização de firmware...). O meu Edimax, apesar de ser limitado a uma rede wi-fi no padrão G e possuir apenas 16MB de memória (que pode ser pouco para quem faz heavy use da rede, principalmente do protocolo P2P), possui controle de banda com gerenciador de horários e também faz limitação da quantidade de conexões que o IP selecionado pode estabelecer. Citei o Edimax, pois ele é um dos roteadores que apresentam uma boa relação CxB (bom preço pela quantidade de recursos que a firmware alternativa oferece), mas deve existir algum outro modelo que tenha o chipset Realtek, possua mais do que 16MB de RAM e suporte as firmwares alternativas.

O Intelbrás possui boas opções (algumas, no campo Wireless e LAN, até inexistentes no Edimax, mas a ausência destas não atrapalha o funcionamento do aparelho), mas ele é limitado em algumas áreas onde a WAPPRO/APRouter permite mais ajustes, como o bloqueio de aplicações na Layer 7 e um controle de banda mais completo.

Apesar do controle de banda do TP-Link não ser tão completo quanto o do Edimax (mas é semelhante ao que existe no Intelbrás), ele possui vantagens no que diz respeito ao hardware do aparelho, como a presença de 5 portas Gigabit e de 1 porta USB para fácil compartilhamento de conteúdo multimídia pela rede interna. Mesmo custando mais caro, eu o compraria.

Falouws :cool:
 
O seu RT-N13U suporta o firmware DD-WRT portanto vc não precisa nem comprar outro router, instala o www.dd-wrt.com nele, faça controle de banda por MAC ou IP e seja feliz :)
 
O seu RT-N13U suporta o firmware DD-WRT portanto vc não precisa nem comprar outro router, instala o www.dd-wrt.com nele, faça controle de banda por MAC ou IP e seja feliz :)

Mas ai ele tem que pagar para obter uma versão da firmware que disponibilize o controle de banda por MAC ou IP, pois a versão gratuita, apesar de possuir controle QoS, não tem opção de limitar a banda por IP/MAC específico, somente por prioridade (como já acontece atualmente na firmware original do roteador dele). Só resta saber quanto é que ele vai pagar por essa pequena atualização na firmware.

Falouws :cool:
 
_EagleMan_

Pelo que pude ver no manual desse Intelbrás, infelizmente a opção de configurar controle de banda por horário não existe atualmente (quem sabe numa futura atualização de firmware...). O meu Edimax, apesar de ser limitado a uma rede wi-fi no padrão G e possuir apenas 16MB de memória (que pode ser pouco para quem faz heavy use da rede, principalmente do protocolo P2P), possui controle de banda com gerenciador de horários e também faz limitação da quantidade de conexões que o IP selecionado pode estabelecer. Citei o Edimax, pois ele é um dos roteadores que apresentam uma boa relação CxB (bom preço pela quantidade de recursos que a firmware alternativa oferece), mas deve existir algum outro modelo que tenha o chipset Realtek, possua mais do que 16MB de RAM e suporte as firmwares alternativas.

O Intelbrás possui boas opções (algumas, no campo Wireless e LAN, até inexistentes no Edimax, mas a ausência destas não atrapalha o funcionamento do aparelho), mas ele é limitado em algumas áreas onde a WAPPRO/APRouter permite mais ajustes, como o bloqueio de aplicações na Layer 7 e um controle de banda mais completo.

Apesar do controle de banda do TP-Link não ser tão completo quanto o do Edimax (mas é semelhante ao que existe no Intelbrás), ele possui vantagens no que diz respeito ao hardware do aparelho, como a presença de 5 portas Gigabit e de 1 porta USB para fácil compartilhamento de conteúdo multimídia pela rede interna. Mesmo custando mais caro, eu o compraria.

Hummm interessante mesmo esse Edimax e é quase metade do preço do WRN340.No balao da informatica (onde eu comprei o WRN) tá custando 200 conto. Se vc tivesse falado antes em algum tópico, talvez eu tivesse pego hehehehe.
Pois é o intelbras não tem controle de banda por horario mesmo n. Só o firewall q pode bloquear e permitir por determinados horarios.
Agora, alanjunio eu encuquei mesmo com essas derrubadas da rede.Também tenho o firmware 1.06 instalado. Vamos ver se um novo firmware dá uma mudada nesse aspecto. Eu limitei em 70 conexoes udp e ele derruba as conexoes todas.Ele deveria simplesmente não deixar abrir mais conexoes e não derrubar tudo. Limitei em 70 pq o modem que a gvt forneceu é horrivel. O tal do Dslink 260E. Com 400 conexoes ele trava. As vezes até menos e ai, tem q resetar o bicho. Fugindo só um pouquinho do tópico, qual o seu modem??? Parece ser uma rocha pra conexoes hehehe
 
O seu RT-N13U suporta o firmware DD-WRT portanto vc não precisa nem comprar outro router, instala o www.dd-wrt.com nele, faça controle de banda por MAC ou IP e seja feliz :)

Mas ai ele tem que pagar para obter uma versão da firmware que disponibilize o controle de banda por MAC ou IP, pois a versão gratuita, apesar de possuir controle QoS, não tem opção de limitar a banda por IP/MAC específico, somente por prioridade (como já acontece atualmente na firmware original do roteador dele). Só resta saber quanto é que ele vai pagar por essa pequena atualização na firmware.

Falouws :cool:

O meu é revisão B1, ainda não tem suporte ao DD-WRT

Eu gostei do WR1043ND, alguém sabe dizer se o controle de banda dele funciona realmente? Pq não quero quebrar a cara denovo.

Obrigado a todos pelas resposta
 
O meu é revisão B1, ainda não tem suporte ao DD-WRT

Eu gostei do WR1043ND, alguém sabe dizer se o controle de banda dele funciona realmente? Pq não quero quebrar a cara denovo.

Obrigado a todos pelas resposta

Funciona. Um amigo meu tem a versão dele sem porta USB e sem rede Gigabit (TL-WR941ND), mas que possui o mesmo controle de banda e funciona muito bem (comprovado com o Speedtest). Ele usa Virtua 20Mb e limita a banda do IP designado para o PC da mãe dele, que só usa os aplicativos Java do Orkut (colheita infeliz, café infame, etc.). Basta dizer o IP, quanto de banda você pretende colocar no upload/download e salvar depois que a configuração é posta em prática.

Eu também penso algum dia comprar esse mesmo router, mas o complicado é achar pra vender numa loja física que venda pela internet sem ser via ML :(

Falouws :cool:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo