• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Roteador DIR905L - Download e upload extremamente lentos via Wireless

ʟєαη∂яσ

know-it-all Member
Registrado
Bom dia galera, recentemente adquiri o roteador DIR905L, até agora estou gostando muito desse roteador, o único problema é o wireless dele, estou quebrando cabeça há dias para configurar o Wireless para obter melhores velocidades de download e upload, tanto o download quando o upload ficam extremamente lentas via Wireless, já tentei diversas formas de configurações, mas o problema persiste, alguém ai tem uma ideia de qual(is) opções que posso alterar nas configurações para obter uma melhor velocidade de download e upload?
Por enquanto as configurações estão assim:

Opções básicas:
141206032132822281.jpg


Opções avançadas:

141206032135144031.jpg


Desde já agradeço a atenção.
 
Última edição:
Para começar, por se tratar de um wireless 802.11n devemos ter a segurança em WPA2-PSK e AES.
Colocando em modo misto ( WPA/WPA2 ) e/ou auto ( TKIP/AES ) no cipher, provoca o fallback para 802.11g ( 54Mb/s ) em muitos hardwares clientes.
Portanto fixe em WPA2 e AES. Isto garantirá o funcionamento correto em 802.11n.

Seguindo, temos a largura de banda. Em 20MHz teremos uma taxa máxima de 150 Mb/s, o que representa algo como 60-75Mb/s na prática.
Usar o canal de 40MHz depende da "poluição" causada por outras redes próximas em canais adjacentes ao que está usando. Sugiro fazer um site survey com um celular verificando os canais com menos redes.
Se estiver com muita interferência de redes próximas, configure em 20MHz e desabilite o Short Guard Interval. Isto fará a conexão limitar em 130Mb/s, mas será menos sensível ( mais estável ).
 
Para começar, por se tratar de um wireless 802.11n devemos ter a segurança em WPA2-PSK e AES.
Colocando em modo misto ( WPA/WPA2 ) e/ou auto ( TKIP/AES ) no cipher, provoca o fallback para 802.11g ( 54Mb/s ) em muitos hardwares clientes.
Portanto fixe em WPA2 e AES. Isto garantirá o funcionamento correto em 802.11n.

Seguindo, temos a largura de banda. Em 20MHz teremos uma taxa máxima de 150 Mb/s, o que representa algo como 60-75Mb/s na prática.
Usar o canal de 40MHz depende da "poluição" causada por outras redes próximas em canais adjacentes ao que está usando. Sugiro fazer um site survey com um celular verificando os canais com menos redes.
Se estiver com muita interferência de redes próximas, configure em 20MHz e desabilite o Short Guard Interval. Isto fará a conexão limitar em 130Mb/s, mas será menos sensível ( mais estável ).

Ajustei as opções de segurança como vc disse.
Com relação à largura de banda aqui só há duas opções que são: 20MHz ou 20/40MHz (auto), já tinha tentando com ambas as opções, mas o problema persistia, no momento ativei a opção de "20/40MHz (auto)", com relação à opção que há logo abaixo "20/40MHz Coexist:" é melhor deixar habilitada ou desabilitada??
Aproveitei também para atualizar a firmware dele para uma versão mais recente, agora os downloads de arquivos pequenos como vídeos até 4MB ~ 5MB estão bem rápidos, só continua lento em downloads acima de 6MB e nos uploads. Quais opções ainda posso alterar para melhorar?
 
Última edição:
up ajuda aê galera
 
Algumas perguntas amigo:
- Qual a velocidade e operadora da sua internet?
- Em qual equipamento e distancia você esta fazendo o teste de up/dowm de arquivos?
- Quantos Kbps ou Mbps esta chegando a sua conexão por WIFI?
_Quantos equipamentos estão conectados no seu roteador?
 
Algumas perguntas amigo:
- Qual a velocidade e operadora da sua internet?
- Em qual equipamento e distancia você esta fazendo o teste de up/dowm de arquivos?
- Quantos Kbps ou Mbps esta chegando a sua conexão por WIFI?
_Quantos equipamentos estão conectados no seu roteador?


1º Minha net é GVT 15MB
2º Estou fazendo testes no meu celular um Sony Xperia Mini Pro
3º No meu celular aparece que a velocidade do link está chegando a 72Mbps
3º Há 3 PCs conectados e o meu celular, mas desses 3 PCs apenas um fica ligado durante o dia que é o meu PC, os demais só são ligados à noite.
 
Tenta desativar o QoS e testa...
 
Já chegou a fazer o teste no speedtest? Abaixo tem um vídeo com o speedtest.
https://www.youtube.com/watch?v=YfqRxu-IXto

Tenho certeza que não é a conexão de internet, pois no roteador antigo que eu tinha aqui (um outro também da D-link), baixava e upava tudo no máximo, acredito que seja apenas alguma configuração especifica para esse roteador.

Tenta desativar o QoS e testa...

Procurei em tudo que é lugar para desativar o QoS, mas parece que não há essa opção. Sabe me dizer onde ficar essa opção?
 
Já tentou deixar o Wireless Mode: em 802.11 Mixed(g/b) e troca de canais do WIFI?

Mas, qual a velocidade de down e up você consegue pelo smartphone?
Já tentou ver a velocidade com outros equipamentos via WIFI?
 
Já tentou deixar o Wireless Mode: em 802.11 Mixed(g/b) e troca de canais do WIFI?

Mas, qual a velocidade de down e up você consegue pelo smartphone?
Já tentou ver a velocidade com outros equipamentos via WIFI?

Se eu colocar no modo Mixed (g/b) fica pior a velocidade do link fica limitada a 54Mpbs, pois o modo "n" é o modo mais atual que permite maiores velocidades. E com relação aos canais, já tentei todos os possíveis, e o que fica melhor é o 1.
As taxas de download e upload realmente eu não tenho ideia de quanto estão, pois só baixo e upo vídeos/músicas e imagens pelo whatsapp, e tanto o download quando o upload estão lentos, o que não acontecia com o roteador anterior (DSL 2730R).
Nesse momento acabei de testar com o roteador antigo e tudo fica 100% baixando e upando no talo, só com esse roteador DIR905L que fica lento, mas preciso utilizar esse por ele ter um alcance maior do sinal do wi-fi.
 
Tenho certeza que não é a conexão de internet, pois no roteador antigo que eu tinha aqui (um outro também da D-link), baixava e upava tudo no máximo, acredito que seja apenas alguma configuração especifica para esse roteador.



Procurei em tudo que é lugar para desativar o QoS, mas parece que não há essa opção. Sabe me dizer onde ficar essa opção?

Ele tá ativado! Deu pra ver no print que vc deu!
 
Se eu colocar no modo Mixed (g/b) fica pior a velocidade do link fica limitada a 54Mpbs, pois o modo "n" é o modo mais atual que permite maiores velocidades. E com relação aos canais, já tentei todos os possíveis, e o que fica melhor é o 1.
As taxas de download e upload realmente eu não tenho ideia de quanto estão, pois só baixo e upo vídeos/músicas e imagens pelo whatsapp, e tanto o download quando o upload estão lentos, o que não acontecia com o roteador anterior (DSL 2730R).
Nesse momento acabei de testar com o roteador antigo e tudo fica 100% baixando e upando no talo, só com esse roteador DIR905L que fica lento, mas preciso utilizar esse por ele ter um alcance maior do sinal do wi-fi.
Tente mudar esses parâmetros, mas fique do lado do roteador quando for testar a velocidade.
Beacon Period:50
RTS Threshold:2306
Fragmentation:2306

Isso esta parecendo problema de compatibilidade entre chipset/firmware dos equipamentos, a sorte que ainda consegue conexão, no pior dos casos você não consegue conectar ou fica instável.

Ele tá ativado! Deu pra ver no print que vc deu!
Parece que não tem como desativar (grey out)
 
Ele tá ativado! Deu pra ver no print que vc deu!

Sim, mas esse como você pode ver no print, não é possível desabilitar essa opção.

Tente mudar esses parâmetros, mas fique do lado do roteador quando for testar a velocidade.
Beacon Period:50
RTS Threshold:2306
Fragmentation:2306

Isso esta parecendo problema de compatibilidade entre chipset/firmware dos equipamentos, a sorte que ainda consegue conexão, no pior dos casos você não consegue conectar ou fica instável.


Parece que não tem como desativar (grey out)

Alterei essas opções, mas fez foi piorar a velocidade download e upload...
 
Sim, mas esse como você pode ver no print, não é possível desabilitar essa opção.



Alterei essas opções, mas fez foi piorar a velocidade download e upload...
Infelizmente você pegou um roteador que tem problemas de compatibilidade de wifi com o seu smartphone, soluções?
- Abrir uma reclamação junto a D-Link para revisarem o firmware desse roteador, algo improvável deles fazerem.
- Já atualizou o SO Android dele?
- Devolver o roteador e pegar um de outro fabricante/modelo, Tp-Link costuma ter um bom suporte nos firmware.
 
Infelizmente você pegou um roteador que tem problemas de compatibilidade de wifi com o seu smartphone, soluções?
- Abrir uma reclamação junto a D-Link para revisarem o firmware desse roteador, algo improvável deles fazerem.
- Já atualizou o SO Android dele?
- Devolver o roteador e pegar um de outro fabricante/modelo, Tp-Link costuma ter um bom suporte nos firmware.

Então se for assim, ele é incompatível com todos os smartphones que testei aqui, pois já testei com o meu sony, com um Galaxy S3 mini, um Nokia ASHA 500, um Galaxy Duos, e com todos acontece o mesmo probleam.
-Com relação a firmware do roteador, já atualizei-a para a mais atual, e com ela deu uma melhorada.
-Ainda não atualizei o android dele, pois não acredito que seja esse o problema, já que o problema ocorre não só com o meu smartphone e no roteador antigo funciona de boa.
-Devolver não tem mais como, pois já passou do prazo para arrependimento da compra, já passei mais de 2 semanas quebrando cabeça com isso.
 
Última edição:
Pois é .... pesquisei o modelo DIR905L na net e parece que esse modelo só tem no LA, bem estranho.

O jeito e enviar para assistência técnica ou partir para outro modelo/fabricante.
 
Acho que resolvi o problema, coloquei uma outra versão da firmware e mantive as configurações do modo que o vorlon citou, agora os downloads e uploads estão bem mais rápidos, não estão na velocidade ideal, mas estão bem mais rápido agora. Obrigado a todos que ajudaram.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo