Roteador não possui gateway padrão

feioskt

know-it-all Member
Registrado
Boa noite galera, venho pedir a ajuda de vocês...

Hoje comprei um roteador D-Link DIR-825 usado
Ao comprar reparei que existia um adesivo na porta WAN "porta desativada". A vendedora me disse que estava tudo ok, que só estava vendendo porque cancelou o plano de internet... até a tudo bem, pensei eu: chego em casa, dou um hard reset e boa.
WhatsApp_Image_2019-11-08_at_18.38.59.jpeg


Ao chegar em casa e conectar o modem ao PC, notei que o mesmo não possui o gateway padrão, sendo assim não consigo acessar as configurações do roteador:
Anota%C3%A7%C3%A3o_2019-11-08_182131.png


Mesmo realizando o reset do modem, ele acende todas as luzes e reinicia, como se estivesse resetando normalmente... só que quando ele termina de ligar ele está como antes...
Ao liga-lo, ele possui uma rede wifi com o nome de um provedor de internet aqui da minha cidade "LPNET", porém eu não sei a senha e mesmo utilizando o botão WPS não consigo conectar na rede wifi.
WhatsApp_Image_2019-11-08_at_18.42.51.jpeg

Engraçado que realizei o seguinte teste:
Liguei o cabo que vem do meu modem na porta LAN1 do roteador e liguei outro cabo da porta LAN2 ao meu PC...
Assim ele funciona normal, eu consigo acessar a internet, porém não consigo acessar as configurações do modem para poder alterar o wifi.
obs: meu provedor de internet é o mesmo que o da antiga dona "LPNET"

Em breve pesquisa na internet, lí que o provedor de internet poderia estar usando o roteador como o próprio modem deles, em modo BRIDGE, por isso desativaram a porta WAN...

Alguém já viu algo parecido? eu não entendo muito de redes e estou sem saber o que fazer...
Ajudem por favor!
 
Basicamente (ou ao menos pelo que entendi) você comprou um equipamento de um ex-assinante que, ao invés de devolver quando cancelou o serviço resolveu vendê-lo.

À frente desse equipamento deveria haver uma ONU de Fibra ou similar trabalhando no roteamento e ele deve estar configurado apenas como Access Point, por isso a porta WAN está desabilitada e nenhum endereço IP é atribuido por ele para o seu computador, até aqui nada de errado.

Alguma das sugestões abaixo dependem de algum conhecimento de redes e/ou experiência na configuração de roteadores domésticos:

Dá pra tentar resetá-lo para as confgurações de fábrica, deve haver um jumper ou botão de reset atrás do equipamento, provavelmente será necessário um clip de papel mas pelo que entendi você já fez isso.

Outra opção é restaurar o firmware de fábrica da D-Link, mas preste atenção na versão de hardware do equipamento que deve estar embaixo dele, restaurar o firmware e reconfigurá-lo novamente, para fazer isso seria necessário acessar a gerência dele atrávés do navegador com login e senha.

Se a configuração padrão de IP ainda for a padrão (pouco provável) você pode tentar acessar as configurações dele através de http://192.168.0.1 ou http://192.168.1.1, mas por ele não ter um servidor DHCP ativo você deve configurar manualmente um IP da mesma faixa de rede no seu computador, caso contrário não irá dar certo.

Deve haver outras formas de 'forçar' a restauração do firmware mas é necessário descobrir se é possível e também qual o procedimento correto para não transformá-lo em um peso de papel.

Se for possível devolver o equipamento e pegar o dinheiro de volta provavelmente é o que eu faria.
 
Bom dia...
Notei que mesmo resetando o modem, sempre voltava como "LPNET" o nome padrão da rede wireless... LPNET é meu atual provedor de internet...

Pluguei um cabo do modem à porta LAN1 do roteador e outro da LAN2 ao meu PC e consegui acessar as configurações por meio do endereço http://dlinkrouter.local/, porém o usuário e senha não estavam setados como mostrado na etiqueta do roteador "Admin/em branco".

Contatei o meu provedor e o mesmo me disse que fornecem esse modem alugado para assinantes terem wireless, me forneceu o login e senha para conseguir configurar a rede wireless e me solicitou o nome da pessoa que me vendeu o roteador para verificar...

Não tenho certeza se a pessoa que me vendeu não sabia ou fez de ma fé, pois me disse que quem comprou foi a irmã dela...
 
cai nesta furada tambem comprei dois roteador dir 825
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

alguem conseguiu desbloquear o dir 825
 
tentou setar manualmente 169.254.191.1 ou acessar esse ip?

Colega, você sabe do que está falando? Desculpe se parece rude, mas não faz muito sentido seu comentário.
No caso, como o neo666 falou, acho que existem formas (talvez técnicas demais) para o usuário tentar trazer o Access Point para configurações de fábrica.
 
Estou na mesma situação.
Comprei um DIR-825 como "normal" de uma pessoa, e ao chegar em casa, bloqueado.
Alguém conseguiu desbloquear?
 
Estou na mesma situação.
Comprei um DIR-825 como "normal" de uma pessoa, e ao chegar em casa, bloqueado.
Alguém conseguiu desbloquear?
Qual a versão do hardware do DIR825 ? deve ter um HW:XX na etiqueta .
Baixe o firmware para o DIR825 da versão de hardware apropriada. Veja neste site o procedimento para acessar a página de recovery do aparelho https://openwrt.org/docs/guide-user/installation/recovery_methods/d-link_recovery_gui
Ao gravar o firmware padrão do dispositivo, ele deve voltar a funcionar normalmente.
 
Olá amigo, obrigado pelo report.
Ele é G1.
Eu ontem tentei fazer isso, mas ele não entra em modo recovery de forma alguma.
Eu seguro o reset, ligo a energia, mantenho o reset mas ele não entra em recovery.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo