• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Roteador TP-LINK Archer C9 rebootando que nem louco

Acolhuaque

Well-Known Member
Registrado
Pessoal, tenho um Archer C9 e percebo que quando ligo ambas bandas (2.4 + 5 ghz), ele funciona por uns 10-30min e depois entra num bootloop eterno. Quando seto somente uma rede wifi (2.4ghz), fica estável.
Para informação:
  • Tenho um Arris da NET em modo bridge
  • Utilizo o último firmware oficial lançado
  • Não utilizo quaisquer ferramentas de whitelist/blacklist de MAC ou URL.
  • Geralmente ficam conectados na rede cerca de 8 dispositivos wifi + 1 PC cabeado
  • Não tenho NAT Boost habilitado
  • Tenho um HD externo conectado na porta USB 2.0

Alguém sabe o que raios acontece com esse maledeto roteador?

EDIT (adicionando informações já respondidas):
  • Já tentei trocar o HD externo para uma porta USB 2.0 e até desconectá-lo totalmente mas o comportamento é o mesmo.
  • Cheguei a cogitar ser algum problema de alimentação e tentei trocar a fonte de energia TP-Link por uma semelhante de um roteador Intelbras high-end que tinha antes do Archer C9. O comportamento também foi o mesmo.



ATUALIZAÇÃO (12/01):
Eu não sei que configuração que alterei dado que venho testando muitas opções diferentes no router (suspeito que seja a mudança do HD pra porta USB 2.0) mas o bootloop parou. O uptime dele ainda não está bom, ele reboota a cada 1 dia mais ou menos, mas estou conseguindo usar ambas redes wireless.

Vou tentar algumas mudanças físicas (mudar o cabo de conexão, mudar o local do roteador) futuramente pra ver se tenho alguma melhora expressiva da situação.
 
Última edição:
Já tentou ativar ambas as redes mas com o HD externo desconectado? É provável que o HD esteja demandando uma corrente elevada e o circuito de proteção da fonte de alimentação esteja entrando em ação.
 
É novo ou usado? Sempre foi assim ou começou de uma hora para outra?

Eu começaria com um reset de fábrica e deixaria o HD desplugado.
 
Atualizou o Firmware para a ultima versão ? e depois deu um Reset ?

vc nao foi doido de utilizar firmware alternativo nao né ?

curto ? tomada ? energia ?
 
Já tentou ativar ambas as redes mas com o HD externo desconectado? É provável que o HD esteja demandando uma corrente elevada e o circuito de proteção da fonte de alimentação esteja entrando em ação.
Já tentei tanto colocar o HD na porta USB 2.0 assim como desconectá-lo completamente. Chegou a passar pela minha cabeça que pudesse ser algo relacionado à energia, cheguei a tentar usar uma outra fonte de um Intelbras parrudo que eu tinha antes mas o comportamento é o mesmo.

É novo ou usado? Sempre foi assim ou começou de uma hora para outra?

Eu começaria com um reset de fábrica e deixaria o HD desplugado.
Eu tenho esse roteador há uns 2 ou 3 anos, tive esse problema pela primeira vez nos primeiros meses de uso.
Desde então, venho utilizando somente a banda de 2.4Ghz e nunca me deu falta a banda 5Ghz. O funcionamento é perfeito somente com 2.4 Ghz habilitado.

O que acontece agora é que aumentei minha internet para 120Mbits e a velocidade da internet fica capada no 2.4 Ghz.

Atualizou o Firmware para a ultima versão ? e depois deu um Reset ?

vc nao foi doido de utilizar firmware alternativo nao né ?

curto ? tomada ? energia ?
Exatamente! Atualizei o firmware para última versão e dei um reset nas configurações (fiquei atento e verifiquei que ele não voltou pra versão do firmware antiga).

Nunca coloquei um firmware alternativo (dd-wrt, openwrt, etc) embora isso já tenha passado pela minha cabeça já que com o firmware oficial venho sofrendo desse bug...

Com relação à curto, eu acredito que não... Como já mencionei antes, já tentei utilizar outras fontes de energia de potências semelhantes mas o resultado é o mesmo.
 
Eu tenho esse roteador há uns 2 ou 3 anos, tive esse problema pela primeira vez nos primeiros meses de uso.
Desde então, venho utilizando somente a banda de 2.4Ghz e nunca me deu falta a banda 5Ghz. O funcionamento é perfeito somente com 2.4 Ghz habilitado.
O que acontece agora é que aumentei minha internet para 120Mbits e a velocidade da internet fica capada no 2.4 Ghz.

Como o roteador desde o começo já apresentava esse problema então imagino que ele tenha algum problema interno de hardware e não é provável que seja possível consertá-lo trocando o firmware ou mudando as configurações.
 
Última edição:
Eu tenho esse roteador e consigo usar as duas bandas normalmente. O seu é a versão 4? Se sim, confirmou se o firmware que tá usando é esse? 1.3.1 Build 20171215 rel.35219(4555)

Bom, pode ser que as configurações do 5Ghz funcionem se você puser como eu uso:

Segurança: WPA/WPA2
Encriptação: AES
Modo: 802.11ac apenas

Persistindo o problema, eu faria a restauração de fábrica e o configuraria o mínimo possível de coisas. Configurar a conexão, depois os dois Wifis e só, ver se vai reiniciar. Se não reiniciar, ir configurando as outras preferências aos poucos e ir testando, até ver se ele vai reiniciar.
 
Como o roteador desde o começo já apresentava esse problema então imagino que ele tenha algum problema interno de hardware e não é provável que seja possível consertá-lo trocando o firmware ou mudando as configurações.
É então.. já tenho em mente que perdi o timing pra ter reclamado com a TP-Link, estou usando este forum só pra ter certeza de que tentei todas as alternativas.
Eu tenho esse roteador e consigo usar as duas bandas normalmente. O seu é a versão 4? Se sim, confirmou se o firmware que tá usando é esse? 1.3.1 Build 20171215 rel.35219(4555)

Bom, pode ser que as configurações do 5Ghz funcionem se você puser como eu uso:

Segurança: WPA/WPA2
Encriptação: AES
Modo: 802.11ac apenas

Persistindo o problema, eu faria a restauração de fábrica e o configuraria o mínimo possível de coisas. Configurar a conexão, depois os dois Wifis e só, ver se vai reiniciar. Se não reiniciar, ir configurando as outras preferências aos poucos e ir testando, até ver se ele vai reiniciar.
O meu é a versão 1 e a minha versão de firmware é bem diferente da sua, 3.17.1 Build 20180125. Acredito que os firmwares que lancem pra v4 sejam diferentes da v1..

Tenho as mesmas configurações de segurança e modo que você.


ATUALIZAÇÃO:
Eu não sei que configuração que alterei dado que venho testando muitas opções diferentes no router (suspeito que seja a mudança do HD pra porta USB 2.0) mas o bootloop parou. O uptime dele ainda não está bom, ele reboota a cada 1 dia mais ou menos, mas estou conseguindo usar ambas redes wireless.

Vou tentar algumas mudanças físicas (mudar o cabo de conexão, mudar o local do roteador) futuramente pra ver se tenho alguma melhora expressiva da situação.
 
É então.. já tenho em mente que perdi o timing pra ter reclamado com a TP-Link, estou usando este forum só pra ter certeza de que tentei todas as alternativas.

O meu é a versão 1 e a minha versão de firmware é bem diferente da sua, 3.17.1 Build 20180125. Acredito que os firmwares que lancem pra v4 sejam diferentes da v1..

Tenho as mesmas configurações de segurança e modo que você.


ATUALIZAÇÃO:
Eu não sei que configuração que alterei dado que venho testando muitas opções diferentes no router (suspeito que seja a mudança do HD pra porta USB 2.0) mas o bootloop parou. O uptime dele ainda não está bom, ele reboota a cada 1 dia mais ou menos, mas estou conseguindo usar ambas redes wireless.

Vou tentar algumas mudanças físicas (mudar o cabo de conexão, mudar o local do roteador) futuramente pra ver se tenho alguma melhora expressiva da situação.

Oi amigo, beleza? Desculpe retornar num tópico mais antigo mas fiquei curioso: também possuo um C9 Archer v1 e o meu build é " 3.17.0 Build 20161008 Rel.64225n", mas olhando no site oficial não existe essa versão que você tem pra download.

Pode me informar de onde pegou esse firmware? Aliás, seu problema foi resolvido? Aqui estou com um problema que a rede cai em momentos aleatórios e volta em seguida e não sei se tem a ver com a rede 5ghz (estou com as duas ligadas, 2.4 e 5).
 
Tenho mesmo problema e tenho um c6 archer.
Ultima versao de software.
 
Tenta este procedimento:


Estou tentando reviver meu Archer C8 e talvez este link possa te ajudar
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo