Rtx 2060 é suficiente para jogos da nova geração?

Pablo Catein

Member
Registrado
Tenho um i5 8400 e tô pensando em colocar uma rtx 2060 6gb para jogar os games da nova geração, principalmente o cyberpunk 2077 e o re8 Village.
Essa placa vai conseguir acompanhar essa evolução dos games?
Tudo rodando a 1080p
 
Tenho um i5 8400 e tô pensando em colocar uma rtx 2060 6gb para jogar os games da nova geração, principalmente o cyberpunk 2077 e o re8 Village.
Essa placa vai conseguir acompanhar essa evolução dos games?
Tudo rodando a 1080p

Acredito que sim. Eu tenho uma RTX 2060. Nem precisa ser Super para rodar em 1080p.
O que pode ocorrer é algum jogo usando o Ray Tracing, não ficar muito legal, mas fora isso,
acho que vai aguentar bem, pois aqui sobra fps em vários jogos.

E rola 1440p em alguns jogos acima de 60 fps , no Ultra. Como o BF V, Forza H. 4 por ex.
Se vc puder investir numa vga com 8 GB, vai ser mais seguro, mas como paguei 1751
nessa RTX em dezembro passado e saí de uma RX 480, que é cerca de 50% mais fraca,
valeu a pena. A 2060 equivale a quase uma GTX 1080.

 
Última edição:
Ela vai atender bem boa parte dos jogos.
Para vc ter uma ideia, eu estava com uma RTX 2070 Super. E o Red Dead Redemption 2, ela não segurava 60 fps com tudo no máximo em 1920 x 1080.
ficava na casa dos 50 fps.
 
Essa placa vai conseguir acompanhar essa evolução dos games?
Tudo rodando a 1080p
A gente só vai saber quando os jogos chegarem. Não tem como te dar uma informação precisa agora.
 
Não sei, aliás como alguém vai saber algo que só vai acontecer daqui a uns 4~5 anos?
Se quiser rodar na mesma resolução que os consoles eu acho que não aguenta não pois a RTX 2060 é uma GPU com força bruta claramente inferior aos dois novos consoles e nem estou falando dos 6GB VRAM.
Talvez uma RTX 3060 deve conseguir sim levar a nova geração por completo mas pelo rumo que estamos indo não duvido que só a placa de vídeo deve custar mais caro que ambos os consoles.
 
Tenho um i5 8400 e tô pensando em colocar uma rtx 2060 6gb para jogar os games da nova geração, principalmente o cyberpunk 2077 e o re8 Village.
Essa placa vai conseguir acompanhar essa evolução dos games?
Tudo rodando a 1080p
Não sabemos exatamente. Pois se os jogos migrarem para 4k ou alguma sub resolução perto disso, o que deve ocorrer, a RTX2060 vai pode ganhar uma sobrevida bem interessante. Mas, a priori, como ela é inferior aos novos consoles, eu acho que você vai ter problemas logo no início da próxima geração.

Mas não nestes dois jogos citados. Acho que rodará sem problemas, são jogos que não foram desenvolvidos e não estão sendo desenvolvidos em um motor gráfico visando a próxima geração.

Agora uma coisa já dá pra garantir. o i5 8400 vai passar muita fome, mas muita fome mesmo logo no início da próxima geração. Ele só tem 6 núcleos disponíveis, enquanto o que vem por aí lá para 2021 e 2022 será otimizado para 16 núcleos lógicos. Então espere dificuldades especialmente com placas mais robustas.
 
Acredito que pra começo de geração aguente tranquilamente, até minha 1070 vai aguentar... Mas daqui uns 2 anos já não.
 
Obrigado amigo,outra dúvida, qual fonte você recomenda para a 2060?

Eu colocaria uma de 550w Reais de marca realmente boa no mínimo, pois vc pode por mais alguma coisa, pra não
ficar em cima, entendeu?
Vi nesse link:

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo