• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Rtx 2060 ou gtx 1080ti

PABLOF2

Member
Registrado
Qual é a melhor escolha?
Tenho um i5 8400 16gb de ram e uma fonte de 550 da corsair
Jogo em full hd 75hz
Mas quero dar um up de monitor no futuro e também quero uma vga pra ficar no mínimo 3 anos
 
RX 5700 XT.
 
Eu não usaria uma 1080 Ti em uma fonte de 550w e qualquer valor acima dos 2.5k em uma placa dessas não vale a pena com tantas boas opções no mercado atual.

Para jogar em 1080p @ 75hz não precisa de muita coisa. Opte por uma placa barata, ainda na garantia e de repente nova.
 
1080p @75hz vc pode usar uma RX 580 que vai sobrar.

Agora se vc pensa em dar um up no seu monitor e pegar um monitor de 100hz QuadHD, dai te indico fortemente a 1080Ti, mas nao pode pagar muito caro por ela, se for pra pagar mais que 2400 numa 1080Ti usada pega uma RX5700 por 1700 pq custa bem menos e é uma placa nova e em termos de performance ela tem um CxB melhor que uma 1080Ti usada da qual vc nao tem mais garantia (mesmo a 1080Ti tendo uma performance pouco melhor). Esquece a RTX 2060 pq ela nao vale a pena pelo preco que custa, na mesma faixa de preco de uma RX 5700 porem com menos VRAM e com menos performance tb que a RX 5700 na maioria dos jogos.
 
Só não entendi a dúvida entre os dois modelos. São placas de valores bem diferentes. A dúvida deveria ser pelo menos da 2070 com 1080TI.
 
A 1080ti é MUITO superior à 2060 em desempenho e as duas não concorrem em preço. Comparação infundada, na minha opinião.
 
550w guenta uma 1080ti + sistema? Nao arriscaria.
 
respondendo a pergunta GTX 1080ti fácil.
 
1080p @75hz vc pode usar uma RX 580 que vai sobrar.

Agora se vc pensa em dar um up no seu monitor e pegar um monitor de 100hz QuadHD, dai te indico fortemente a 1080Ti, mas nao pode pagar muito caro por ela, se for pra pagar mais que 2400 numa 1080Ti usada pega uma RX5700 por 1700 pq custa bem menos e é uma placa nova e em termos de performance ela tem um CxB melhor que uma 1080Ti usada da qual vc nao tem mais garantia (mesmo a 1080Ti tendo uma performance pouco melhor). Esquece a RTX 2060 pq ela nao vale a pena pelo preco que custa, na mesma faixa de preco de uma RX 5700 porem com menos VRAM e com menos performance tb que a RX 5700 na maioria dos jogos.
Negativo, a RX 580 tem dificuldade em alguns jogos até pra 60 FPS, é o foco dela, a não ser que compre a placa pra rodar no Medium.
 
Última edição:
Qual a diferença de preço?
 
Negativo, a RX 580 tem dificuldade em alguns jogos até pra 60 FPS, é o foco dela, a não ser que compre a placa pra rodar no Medium.

Concordo! Eu tinha uma 2080TI FTW3 Ultra EVGA que vendi e enquanto esperava minha ROG Strix 2080ti chegar dos EUA eu usei uma RX570 8GB que tenho aqui em casa... sofria em jogos como AC Odyssey no ALTO, muitas vezes tinha que tirar filtros e outros detalhes pra chegar nos 60fps...
 
Concordo! Eu tinha uma 2080TI FTW3 Ultra EVGA que vendi e enquanto esperava minha ROG Strix 2080ti chegar dos EUA eu usei uma RX570 8GB que tenho aqui em casa... sofria em jogos como AC Odyssey no ALTO, muitas vezes tinha que tirar filtros e outros detalhes pra chegar nos 60fps...
Discordo.
Exceção não é regra, é exceção , eu não compro placa pra rodar AC Odyssey cheio de DRM e sim pra rodar trocentos jogos.
Afirmo categoricamente que uma RX 580 é sim plenamente suficiente pra uns 97~99% dos jogos atuais em FHD 60 Hz High.
Aliás estou nesse exato momento com uma RX 570 4GB jogando em 2560x1080 High a maioria dos jogos e os piores casos o fps caí pra 40~45 Fps onde o FreeSync já da conta (a maioria pega 60 fps), eu sei que já estou jogando em uma condição melhor que a maioria (?) dos jogadores de console, não vou exigir mais de uma placa de R$500.

O que acontece é mentalidade "PC master race", se vc está acostumado com uma placa de R$5K como essa 2080 Ti (que aliás tá sofrendo gargalo violento nesse Ryzen 1800x) então não vale a pena nem discutir, pra vc uma RX 580 é um belo lixo mesmo (é a lógica: "O civic é um lixo de carro pois a Ferrari é melhor").
Por questão de princípio eu jamais vou recomendar qualquer coisa acima de RX 580 pra FHD 60 Hz pouco importa se tem jogo como Assassin's Creed repleto de DRM pra vender GPU e CPU octa-core, a hora que precisar morrer R$1.5K pra jogar no jurássico FullHD 60 Hz que eu já usava uma década atrás com um Core 2 e 9800GTX+ eu falo pra pessoa largar o pc gaming e nunca mais olhar pra trás e ir de PS5 ano que vem que é o futuro e a escolha racional pra qualquer pessoa sensata.
 
Última edição:
Concordo! Eu tinha uma 2080TI FTW3 Ultra EVGA que vendi e enquanto esperava minha ROG Strix 2080ti chegar dos EUA eu usei uma RX570 8GB que tenho aqui em casa... sofria em jogos como AC Odyssey no ALTO, muitas vezes tinha que tirar filtros e outros detalhes pra chegar nos 60fps...

Po amigo, esse jogo é super CPU bound, e mal programado também. É um dos jogos mais pesados se não o mais pesado da atualidade, não por méritos graficos, mas por mal programação mesmo, ja que o Origins é basicamente a mesma coisa e bem mais leve.
 
Po amigo, esse jogo é super CPU bound, e mal programado também. É um dos jogos mais pesados se não o mais pesado da atualidade, não por méritos graficos, mas por mal programação mesmo, ja que o Origins é basicamente a mesma coisa e bem mais leve.

Sim é, mas outros jogos pra rodar no ultra a 60fps sofriam também... hoje a 580 vai levar de boa a maioria dos jogos a 60fps, mas num futuro proximo não.

Discordo.
Exceção não é regra, é exceção , eu não compro placa pra rodar AC Odyssey cheio de DRM e sim pra rodar trocentos jogos.
Afirmo categoricamente que uma RX 580 é sim plenamente suficiente pra uns 97~99% dos jogos atuais em FHD 60 Hz High.
Aliás estou nesse exato momento com uma RX 570 4GB jogando em 2560x1080 High a maioria dos jogos e os piores casos o fps caí pra 40~45 Fps onde o FreeSync já da conta (a maioria pega 60 fps), eu sei que já estou jogando em uma condição melhor que a maioria (?) dos jogadores de console, não vou exigir mais de uma placa de R$500.

O que acontece é mentalidade "PC master race", se vc está acostumado com uma placa de R$5K como essa 2080 Ti (que aliás tá sofrendo gargalo violento nesse Ryzen 1800x) então não vale a pena nem discutir, pra vc uma RX 580 é um belo lixo mesmo (é a lógica: "O civic é um lixo de carro pois a Ferrari é melhor").
Por questão de princípio eu jamais vou recomendar qualquer coisa acima de RX 580 pra FHD 60 Hz pouco importa se tem jogo como Assassin's Creed repleto de DRM pra vender GPU e CPU octa-core, a hora que precisar morrer R$1.5K pra jogar no jurássico FullHD 60 Hz que eu já usava uma década atrás com um Core 2 e 9800GTX+ eu falo pra pessoa largar o pc gaming e nunca mais olhar pra trás e ir de PS5 ano que vem que é o futuro e a escolha racional pra qualquer pessoa sensata.


Eu não disse que a RX580 é lixo, muito pelo contrário, é uma excelente placa pelo custo x benefício dela, mas, os jogos vão ficar mais pesados com o tempo e talvez ele não conseguirá jogar com tudo no ultra ou very high com frames altos.

Entre uma 2060 e 1080ti eu não iria em nenhuma das duas... eu tive 1080 ti e era muito feliz com ela, mas hoje as RX5700/5700XT e 2070 têm um CxB excelente.
 
Ah sim, placa pra High, e dependendo das configs do playstation 5, pode aposentar a rx 580 cedo, apesar que se conseguir colocar uns clocks de rx 590 ela ficaria tipo uma 1060ti ali naquele gap entre 1060 e 1070 comum.

 
Po amigo, esse jogo é super CPU bound, e mal programado também. É um dos jogos mais pesados se não o mais pesado da atualidade, não por méritos graficos, mas por mal programação mesmo, ja que o Origins é basicamente a mesma coisa e bem mais leve.


Eu sei que o AC Odyssey é CPU bound, mas na boa, meu 1800X tá de boa demais! Sequer chega nos 50%, nem mesmo com a 2080ti no talo
 
Eu sei que o AC Odyssey é CPU bound, mas na boa, meu 1800X tá de boa demais! Sequer chega nos 50%, nem mesmo com a 2080ti no talo

Se usa com HT ? Ou desabilitou? Meu processador deu umas engasgadas em Roma apenas, o estranho é que nao passou de 85% de uso da CPU. por isso acho que é mal programado mesmo.

A GPU raramente passa de 80%, jogo em 1080p da e sobra a 1070ti
 
Se usa com HT ? Ou desabilitou? Meu processador deu umas engasgadas em Roma apenas, o estranho é que nao passou de 85% de uso da CPU. por isso acho que é mal programado mesmo.

A GPU raramente passa de 80%, jogo em 1080p da e sobra a 1070ti


Nao desabilitei nada no processador nem na VGA e aqui não dá nenhuma engasgada (Atenas, não tem Roma no jogo!)
 
Nao desabilitei nada no processador nem na VGA e aqui não dá nenhuma engasgada (Atenas, não tem Roma no jogo!)

Oh verdade confundi rs. Mas na verdade nao foi engasgada foi queda de fps mesmo. Bom mas nao atrapalhou nada praticamente ja zerei o game.

Ano que vem troco de processador, ou se ele nao guentar CyberPunk, jogo da CDPR tem que ser liso o tempo todo.
 
Qual é a melhor escolha?
Tenho um i5 8400 16gb de ram e uma fonte de 550 da corsair
Jogo em full hd 75hz
Mas quero dar um up de monitor no futuro e também quero uma vga pra ficar no mínimo 3 anos

Vc pode usar uma fonte confiável de 550 sem problema.
O Fabricante recomenda 600W pra não ter erro.
A 1080TI sem dúvidas é melhor que a RTX 2060.
 
A 1080 ti compete diretamente com a 2080/2070 super.
Não faz sentido ficar na dúvida entre ela e a 2060, são patamares e propostas diferentes.

E pensando em futuro e exclusivamente entre as duas, a 1080 ti é mais placa.

Mas se você vai pegar, compensa considerar uma 5700 XT e uma 2070 Super.
 
Entre as duas, 1080ti com certeza. Mais "força bruta", mais memória, etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo